Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blue Epsilon » 8/8/2012 14:56

Elias Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:A "Dead Cross" está a provocar um efeito bull

Atenção que este é um sinal de longo prazo. Os movimentos de curto prazo são pouco relevantes neste contexto.

Exacto. Foi em jeito de piada 8-)
Na verdade nem ligo muito aos "Crosses".

O importante agora no curto prazo será mesmo vencer a zona dos 13,30 de modo evidente como mostra bem o teu gráfico.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

3 soldados brancos

por dfviegas » 8/8/2012 14:02

Elias Escreveu:

Atenção que este é um sinal de longo prazo. Os movimentos de curto prazo são pouco relevantes neste contexto.

Eu quero é aumento de volume hoje e que amanhã faça o terceiro white soldier isso é que era.

Qual deatch cross, qual carapuça :-)

Registado: 29/11/2007 2:53

por Elias » 8/8/2012 12:37

Registado: 5/11/2002 12:21

por Blue Epsilon » 8/8/2012 12:36

richardj Escreveu:por agora está bem verdinho, mas como o dia está negro pode vir a perder força.

Grande puxada da JMT. Já vai em 13,50.

A "Dead Cross" está a provocar um efeito bull

Continuo dentro.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

por richardj » 8/8/2012 12:16

por agora está bem verdinho, mas como o dia está negro pode vir a perder força.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Elias » 7/8/2012 22:58

Entretanto quando passei a MM para os 200 dias encontrei uma coisa feia...
Anexos
J.MARTINS dc.png
J.MARTINS dc.png (18.97 KiB) Visualizado 3657 vezes

por Elias » 7/8/2012 22:37

g.a.

A acção enfrenta uma dupla resistência nos 13,30: por um lado a LTA que vem dos máximos de Abril e por outro lado a resistência horizontal (antigo suporte).
Anexos
J.MARTINS - SGPS.png
J.MARTINS - SGPS.png (14.88 KiB) Visualizado 3685 vezes

por serpim1 » 7/8/2012 22:01

Finalmente reagiu :P
Conseguiu aproximar-se de uma forte resistencia nos 13.05, chegando em determinado momento a ultrapassa-la.
Alguns indicadores (stochastic e MACD)deram sinal de compra o RSI ainda com margem de progressão.
Amanha se conseguir aguentar e ultrapassar essa resistencia, seguirá rumo aos 13.60 onde encontrará novamente uma linha que serviu varias vezes de suporte e resistencia importantes.
Isto tudo se o mercado ajudar claro :wink:

Registado: 19/8/2009 19:28

por serpim1 » 31/7/2012 21:18

Sinceramente, não sei até que ponto...
A Galp tem uma forte resistencia nos 11.35 que vem de Novembro/ Dezembro de 2011. Embora esteja com tendencia de muito curto prazo em alta, alguns indicadores já acusam saturação, prefiro esperar por ela mais em baixo nos 10.20/ 10.30.
A JM tem uma resistencia tambem forte nos 13.60, mas os indicadores parecem-me menos saturados, alem disso hoje mostrou uma força grande dos bulls no final da sessão.
Mas se subirem ambas, tanto melhor
Bons negocios
SP
Editado pela última vez por Visitante em 7/8/2012 22:03, num total de 1 vez.

Registado: 19/8/2009 19:28

por mfsr1980 » 31/7/2012 17:31

Caros,
Hoje vendi parte da JMT para comprar GALP!
Espero que o Oliveirinha não me desiluda.
Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por JPinela » 30/7/2012 16:15

bem, o gap foi fechado, aproveitou (digo eu) o optimismo (generalizado) relativamente às noticias dos líderes europeus, e para isto ficar com melhor aspecto (já que a tendência de CP continua descendente) tem que "subir para as cavalitas" dos 13€ (para começar)...

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por artista1939 » 27/7/2012 18:33

mfsr1980 Escreveu:Só sei se correu bem quando vender! :)
Abraço mfsr1980

Mandaram-me fora.
Apertei nos stops e pronto... foi activado! :roll:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Mr.Cookie » 27/7/2012 18:08

mfsr1980 Escreveu:Só sei se correu bem quando vender! :)
Abraço mfsr1980

Ya, basicamente é isso :twisted: :mrgreen:

Registado: 24/7/2012 18:55

por mfsr1980 » 27/7/2012 17:59

Só sei se correu bem quando vender! :)
Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por nook » 27/7/2012 16:52

rfm73 Escreveu:
Neste momento a acção encontra-se oversold (rsi < 30). Hoje o volume foi brutal!! Talvez possa haver uma ligeira recuperação até à zona das MME + zona de resistência dos + ou menos 13 euros.

Aí está a recuperação... penso que poderá atingir a zona dos 13 euros... vamos lá ver para a semana...

:roll: :roll: :roll:

Gráfico:
Anexos
jmt.png
jmt.png (27.09 KiB) Visualizado 4339 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Blue Epsilon » 27/7/2012 15:30

Nota de mercado:
Shortall Consulting Incorporated

A Shortall Consulting Incorporated numa nota de mercado emitida à CMVM referiu ter fechado uma posição curta de 500.000 acções da Jerónimo Martins no dia 27-07-2012.

Fonte: www.shot-the-shorts.com

PS: É apenas uma piadazinha para animar o pessoal. Não levem a mal :) Estou longo na JMT.

por Mr.Cookie » 27/7/2012 15:27

MIGUELV73 Escreveu:Já há muito tempo que não se via uma esticada destas!!! :shock:
JPinela Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Vendi parte das BRISA para comprar JMT.
Acho que o mercado como de costume "sobrereagiu" mas os próximos dias veremos se estou ou não errado.
Abraço mfsr1980

correu-te bem :)
nice!!!

abr,
pinela.

Só tenho pena de não ter comprado mais :mrgreen:

por MIGUELV73 » 27/7/2012 15:23

Já há muito tempo que não se via uma esticada destas!!! :shock:
JPinela Escreveu:
Acho que o mercado como de costume "sobrereagiu" mas os próximos dias veremos se estou ou não errado.
Abraço mfsr1980

nice!!!

abr,
pinela.

Registado: 18/3/2009 1:52

por JPinela » 27/7/2012 14:52

Abraço mfsr1980

nice!!!

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por Elias » 27/7/2012 14:18

MarcoAntonio Escreveu:não ligues pevide aos price targets emitidos pelas casas de investimento, ninguém faz dinheiro com isso.

...a não ser as casas de investimento que são pagas para os emitir :)

por rsacramento » 27/7/2012 14:13

e percebeste na perfeição :)

Registado: 29/11/2007 12:50

por Mr.Cookie » 27/7/2012 13:55

MarcoAntonio Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
Pensei que isto originasse a descida da cotação mas decididamente não percebo nada disto :idea:

Mr.Cookie, os price targets andam atrás dos preços/cotações e não o inverso.

Se queres uma dica valiosa, já que me parece que te estás a iniciar: não ligues pevide aos price targets emitidos pelas casas de investimento, ninguém faz dinheiro com isso.

Sim, esta notícia não influenciou em nada a minha posição na JM :wink:

Criei um stop ontem, é algo meio complicado de se fazer (pelo menos para quem se está a iniciar), definir o valor ao cêntimo mas é mais seguro, pelo que percebi pode impedir grandes dissabores :oops:

por MarcoAntonio » 27/7/2012 13:47

Mr.Cookie Escreveu:
Pensei que isto originasse a descida da cotação mas decididamente não percebo nada disto :idea:

Mr.Cookie, os price targets andam atrás dos preços/cotações e não o inverso.

Se queres uma dica valiosa, já que me parece que te estás a iniciar: não ligues pevide aos price targets emitidos pelas casas de investimento, ninguém faz dinheiro com isso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Mr.Cookie » 27/7/2012 13:32

rfm73 Escreveu:Jerónimo merece o "benefício da dúvida" mas Barclays corta-lhe 8% do "target"
26 Julho 2012 | 21:15
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
PImprimir|

O banco de investimento cortou as estimativas para os resultados da Jerónimo Martins, após as menores vendas na Polónia e as margens mais reduzidas em Portugal. O preço-alvo para a retalhista desce dos 13 euros para 11,9 euros. O que confere um potencial de valorização de apenas 0,25%.

A unidade de investimento do Barclays cortou o preço-alvo para a Jerónimo Martins. Em vez dos 13 euros anteriormente previstos, o banco dá agora um “target” de 11,9 euros para a retalhista.

O corte de 8% do “target” da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto) aproxima, e muito, as acções do preço a que encerraram hoje em bolsa (11,87 euros). Uma cotação que representa apenas uma subida de 0,25%.

Nesse sentido, continua a recomendar “manter” os títulos da JM, o que indica que o Barclays espera que o desempenho da acção esteja em linha com o sector nos próximos 12 meses.

A previsão para um pior desempenho do título deve-se ao facto de o Barclays ter cortado as estimativas de resultados da dona dos supermercados Pingo Doce, depois de ontem a companhia ter apresentado os números do primeiro semestre.

Numa nota intitulada “O benefício da dúvida”, o Barclays cortou as estimativas para os resultados deste ano, esperando que o resultado líquido cresça 11% para os 398 milhões de euros (comparativamente aos 360 milhões de 2011).

“Um comportamento respeitável comparado com muitas congéneres (apesar de mais baratas) neste ambiente de deterioração)”, aponta a equipa de analistas liderada por Nicolas Champ.

A penalizar o comportamento anual estará aquilo que prejudicou o desempenho dos primeiros seis anos: crescimento na Polónia a abrandar (apesar da recuperação no segundo semestre para um crescimento de 10% nas vendas em base comparável) e margens de EBITDA penalizadas pelo Pingo Doce (alvo de uma promoção de 50% de desconto que custou 10 milhões de euros aos cofres da empresa). Ainda assim, “as margens de EBITDA continuam sustentáveis nesta altura”, salienta o Barclays.

As acções da Jerónimo Martins voltaram hoje a encerrar em queda, depois de já ontem terem caído mais de 4% (numa sessão em que a desvalorização chegou a ser de 10%). É a segunda vez seguida em nove meses que a empresa encerra abaixo dos 12 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570521

por nook » 27/7/2012 8:08

Jerónimo merece o "benefício da dúvida" mas Barclays corta-lhe 8% do "target"
26 Julho 2012 | 21:15
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
PImprimir|

O banco de investimento cortou as estimativas para os resultados da Jerónimo Martins, após as menores vendas na Polónia e as margens mais reduzidas em Portugal. O preço-alvo para a retalhista desce dos 13 euros para 11,9 euros. O que confere um potencial de valorização de apenas 0,25%.

A unidade de investimento do Barclays cortou o preço-alvo para a Jerónimo Martins. Em vez dos 13 euros anteriormente previstos, o banco dá agora um “target” de 11,9 euros para a retalhista.

O corte de 8% do “target” da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto) aproxima, e muito, as acções do preço a que encerraram hoje em bolsa (11,87 euros). Uma cotação que representa apenas uma subida de 0,25%.

Nesse sentido, continua a recomendar “manter” os títulos da JM, o que indica que o Barclays espera que o desempenho da acção esteja em linha com o sector nos próximos 12 meses.

A previsão para um pior desempenho do título deve-se ao facto de o Barclays ter cortado as estimativas de resultados da dona dos supermercados Pingo Doce, depois de ontem a companhia ter apresentado os números do primeiro semestre.

Numa nota intitulada “O benefício da dúvida”, o Barclays cortou as estimativas para os resultados deste ano, esperando que o resultado líquido cresça 11% para os 398 milhões de euros (comparativamente aos 360 milhões de 2011).

“Um comportamento respeitável comparado com muitas congéneres (apesar de mais baratas) neste ambiente de deterioração)”, aponta a equipa de analistas liderada por Nicolas Champ.

A penalizar o comportamento anual estará aquilo que prejudicou o desempenho dos primeiros seis anos: crescimento na Polónia a abrandar (apesar da recuperação no segundo semestre para um crescimento de 10% nas vendas em base comparável) e margens de EBITDA penalizadas pelo Pingo Doce (alvo de uma promoção de 50% de desconto que custou 10 milhões de euros aos cofres da empresa). Ainda assim, “as margens de EBITDA continuam sustentáveis nesta altura”, salienta o Barclays.

As acções da Jerónimo Martins voltaram hoje a encerrar em queda, depois de já ontem terem caído mais de 4% (numa sessão em que a desvalorização chegou a ser de 10%). É a segunda vez seguida em nove meses que a empresa encerra abaixo dos 12 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570521
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, iniciado1, Sinedrio e 216 visitantes