Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euro - 2012 ( e calendário dos jogos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pocoyo » 14/6/2012 15:47

Quico Escreveu:Tinha mais lógica fazer o que o Paulo Bento fez nos últimos minutos com a entrada do Rolando: o Coentrão deixa a defesa e passa mais para o meio campo, a fazer todo o corredor esquerdo.

Sim, joga com 5 defesas e a equipa não se torna mais defensiva, visto que o coentrão poderia subir mais à vontade.
Num contra ataque o CR7 resolveria. É preciso ver que o CR7 é muito rápido.

PS. No final eramos campeoes europeus e toda gente, para nos lixar, diziam que jogamos à chelsea. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por Quico » 14/6/2012 15:34

Tinha mais lógica fazer o que o Paulo Bento fez nos últimos minutos com a entrada do Rolando: o Coentrão deixa a defesa e passa mais para o meio campo, a fazer todo o corredor esquerdo.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Automech » 14/6/2012 15:30

Bem, seja qual for a solução uma coisa parece provável que é a Holanda atacar muito pelos flancos. Pelo menos foi assim nos dois resumos alargados que vi deles contra a Dinamarca e contra a Alemanha.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por pocoyo » 14/6/2012 15:26

AutoMech Escreveu:
pocoyo Escreveu:O defeito do coentrão é que se fixa muito junto aos centrais.
O Ronaldo não tem que defender.

É preferivel jogar com 3 centrais do que obrigar o Ronaldo a defender.

Sai o trinco (3 centrais), ou obriga o trinco a defender aquele lado.

Sim, mas aí tens de tirar um médio e tornar a equipa ainda mais defensiva. Que alteração propões para meter o terceiro central ?

Sai o trinco (veloso) ou obriga-o a apoiar o fraquinho defesa esquerdo. Já no Real madrid ele andava lá perdido.

por PT_Trader » 14/6/2012 15:17

Mensagem colocada há pouco no Facebook

By Cristiano Ronaldo
Estou mto contente por termos ganho e só dependermos de nós. Já houve alturas em que joguei bem, marquei e ... não ganhei. Importante é a equipa e o objectivo de todos que é passar aos quartos. (Se formos campeões sem eu marcar assino já)

Registado: 20/6/2011 21:48

por Automech » 14/6/2012 15:07

pocoyo Escreveu:O defeito do coentrão é que se fixa muito junto aos centrais.

Sim, mas aí tens de tirar um médio e tornar a equipa ainda mais defensiva. Que alteração propões para meter o terceiro central ?

por pocoyo » 14/6/2012 15:01

AutoMech Escreveu:
pocoyo Escreveu:Acho que o defesa esquerdo de Portugal não vale um caracol.

pocoyo Escreveu:O direito é muito melhor do que o esquerdo, o jogo da dinamarca era todo pelo lado do defesa esquerdo.

Isto para não falar no golo da Alemanha.

Não se pode comparar a ajuda que o Nani dá ao João Pereira com a que o Ronaldo (não) dá ao Coentrão (parece-me opção táctica misturada com pouca tendência defensiva, o que é natural, mas não deixa de ser um facto que o Ronaldo raramente fecha à frente). E dizer que o Coentrão não presta parece-me puxado.

Outra coisa que o Paulo Bento devia corrigir é quando o Bruno Alves apanha a bola e faz passes longos sem que haja boas hipóteses de contra ataque. Tem de ser mais criterioso.

O defeito do coentrão é que se fixa muito junto aos centrais.

Palavras de Kahn

por Figueiraa1 » 14/6/2012 15:01

Kahn: «Ronaldo age como uma diva»
ALEMÃO APONTA DEDO AO CAPITÃO

http://www.record.xl.pt/Futebol/Interna ... _id=762015
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Automech » 14/6/2012 15:01

A melhor desculpa de café que já ouvi (por mais do que uma vez) é que o CR só joga por dinheiro. Como a selecção paga pouco ele não marca. Surreal o que o pessoal se lembra para crucificar o homem. :roll:

por PT_Trader » 14/6/2012 14:55

Pickbull Escreveu:Ainda bem que o CR não é Colombiano porque senão ...

Coitado, acho que já lhe basta ser português :roll:

por Pickbull » 14/6/2012 14:53

carrancho Escreveu:Quanto ao C Ronaldo, tenho a dizer que ao contrário do que todos dizem, fez um grande jogo.

Correu mais de 10km, defendeu muito, trabalhou muito para o colectivo, e só a presença dele e o potencial que tem de um momento para o outro poder rebentar com tudo, liberta um pouco a pressão adversária sobre o resto da equipa. Não foi o seu melhor jogo, é claro, mas foi muito importante.

Muitos dos que hoje dizem que não jogou nada, são os mesmos que o acusam de não trabalhar para a equipa, ser individualista e de se resguardar para o ataque.

Defendeu muito? Pois eu acho que não. O que não quer dizer que não tenha cumprido as instruções que trazia mas comparando por exemplo com o Nani o CR não defendeu quase nada. O Coentrão andou quase sempre desamparado ao contrário do J. Pereira que teve muita ajuda do Nani.
E depois admiram-se que soframos golos pela nossa esquerda!

Sobre os falhanços do CR só posso dizer que ainda bem que foi ele. Se tivesse sido o Postiga ou o H. Almeida já estavam hoje decapitados.

Agora a verdade é que para melhor da Europa, e dos melhores do mundo, exige-se mais naqueles lances. Pior do que aquilo só o Balotelli que nem chegou a rematar.

Ainda bem que o CR não é Colombiano porque senão ...

Registado: 23/1/2008 19:18

por Automech » 14/6/2012 14:28

pocoyo Escreveu:O direito é muito melhor do que o esquerdo, o jogo da dinamarca era todo pelo lado do defesa esquerdo.

Não se pode comparar a ajuda que o Nani dá ao João Pereira com a que o Ronaldo (não) dá ao Coentrão (parece-me opção táctica misturada com pouca tendência defensiva, o que é natural, mas não deixa de ser um facto que o Ronaldo raramente fecha à frente). E dizer que o Coentrão não presta parece-me puxado.

Outra coisa que o Paulo Bento devia corrigir é quando o Bruno Alves apanha a bola e faz passes longos sem que haja boas hipóteses de contra ataque. Tem de ser mais criterioso.

por Lion_Heart » 14/6/2012 14:18

Quico Escreveu:Não sou dos que gosta de massacrar no CR7; pelo contrário.
Mas tenho que reconhecer que ele ontem esteve mal. Basta ver que todo o caudal ofensivo da Dinamarca se desenvolveu por aquele lado, onde o Coentrão andou sozinho aos papeis, enquanto do outro lado o João Pereira sentiu-se sempre apoiado pelo Nani. Contei pelo menos umas 3 entradas da Dinamarca pelo lado direito em que se estava mesmo a ver que aquilo ia dar golo; e acabou por dar (curiosamente, todos os 3 golos que Portugal sofreu neste euro resultam de cruzamentos do lado direito para o segundo poste - quase tirados a papel químico e marcados de cabeça).

Por outro lado, o que toda a gente se esquece é que o CR7 - mesmo a jogar mal - acaba por arrastar atrás de si grande parte do esforço defensivo do adversário (é comum ver 2 defesas à volta dele), criando enormes espaços para o resto da malta criar estragos. E isso ontem viu-se!

Ronaldo é o chamado jogador para atrapalhar. Nao serve para mais nada. Ele gosta e do Messi , qual Irina qual que. :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Quico » 14/6/2012 13:59

Não sou dos que gosta de massacrar no CR7; pelo contrário.
Mas tenho que reconhecer que ele ontem esteve mal. Basta ver que todo o caudal ofensivo da Dinamarca se desenvolveu por aquele lado, onde o Coentrão andou sozinho aos papeis, enquanto do outro lado o João Pereira sentiu-se sempre apoiado pelo Nani. Contei pelo menos umas 3 entradas da Dinamarca pelo lado direito em que se estava mesmo a ver que aquilo ia dar golo; e acabou por dar (curiosamente, todos os 3 golos que Portugal sofreu neste euro resultam de cruzamentos do lado direito para o segundo poste - quase tirados a papel químico e marcados de cabeça).

Por outro lado, o que toda a gente se esquece é que o CR7 - mesmo a jogar mal - acaba por arrastar atrás de si grande parte do esforço defensivo do adversário (é comum ver 2 defesas à volta dele), criando enormes espaços para o resto da malta criar estragos. E isso ontem viu-se!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Fenicio » 14/6/2012 13:48

artista Escreveu:
carrancho Escreveu:Quanto ao C Ronaldo, tenho a dizer que ao contrário do que todos dizem, fez um grande jogo.

Correu mais de 10km, defendeu muito, trabalhou muito para o colectivo, e só a presença dele e o potencial que tem de um momento para o outro poder rebentar com tudo, liberta um pouco a pressão adversária sobre o resto da equipa. Não foi o seu melhor jogo, é claro, mas foi muito importante.

Muitos dos que hoje dizem que não jogou nada, são os mesmos que o acusam de não trabalhar para a equipa, ser individualista e de se resguardar para o ataque.

concordo com quase tudo, acho que lhe colocam a fasquia demasiado alta, o "tuga" acha que o normal dele é marcar dois golos por jogo, tudo o que seja menos que isso já é jogar mal...

Ainda assim acho que lhe exigia (como a qualquer outro jogador) que fizesse mais, sobretudo na segunda oportunidade isolado...

Mas é óbvio que só a sua presença mete qualquer adversário em sentido e isso ajuda a seleção... mas os jornalistas gostam de "istórias", quanto mais envolverem o CR7 mais mediáticas são! :roll:

EDIT: Carrega Portugal, aconteça o que acontecer serei sempre adepto da seleção, nasci em território português (embora tenha nascido em Angola) e sempre vivi por cá! :wink:

É o que dá alguém ser fenomenal! Passa-se a exigir tanto desta pessoa que qualquer desempenho "apenas" ligeiramente acima da média é logo considerado um fracasso.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por artista_ » 14/6/2012 13:41

concordo com quase tudo, acho que lhe colocam a fasquia demasiado alta, o "tuga" acha que o normal dele é marcar dois golos por jogo, tudo o que seja menos que isso já é jogar mal...

Ainda assim acho que lhe exigia (como a qualquer outro jogador) que fizesse mais, sobretudo na segunda oportunidade isolado...

Mas é óbvio que só a sua presença mete qualquer adversário em sentido e isso ajuda a seleção... mas os jornalistas gostam de "istórias", quanto mais envolverem o CR7 mais mediáticas são! :roll:

EDIT: Carrega Portugal, aconteça o que acontecer serei sempre adepto da seleção, nasci em território português (embora tenha nascido em Angola) e sempre vivi por cá! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PT_Trader » 14/6/2012 13:03

Figueiraa1 Escreveu:
PT_Trader Escreveu: O pessoal fala sempre no Messi e eu não percebo bem porquê.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.as ... &did=66140

Parece que o Ronaldo não esquece o Messi, não é só o pessoal.

Por acaso foi uma das poucas vezes em que ele falou no Messi. Já neste Euro os jornalistas fizerem perguntas e falaram no Messi, e ele chutou sempre para o lado.

Mas agora até acho que ele respondeu muito bem. O Messi não joga puto na selecção, mas nisso ninguém fala. E sinceramente, não percebo mesmo qual é o objectivo de estarem sempre a gritar pelo Messi quando ele joga :wall:

por Figueiraa1 » 14/6/2012 12:58

PT_Trader Escreveu: O pessoal fala sempre no Messi e eu não percebo bem porquê.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.as ... &did=66140

Parece que o Ronaldo não esquece o Messi, não é só o pessoal.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

por Figueiraa1 » 14/6/2012 12:07

pocoyo Escreveu:
carrancho Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Ficam as imagens da bancada, são menos polémicas :mrgreen:

Dizes tu... a da esquerda é funcionária de um ministério qualquer e meteu férias para ir ver o Europeu com a prima ( a da direita), por atentado ao pudor já foi despedida o que está a gerar grande confusão na Croácia.

Há cenas que eu não entendo, não vejo nada de mal nas imagens, eu vejo uma senhora a prestar um serviço publico. :lol:

http://www.ojogo.pt/euro2012/interior.a ... id=2606817

por carrancho » 14/6/2012 12:07

Quanto ao C Ronaldo, tenho a dizer que ao contrário do que todos dizem, fez um grande jogo.

Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pocoyo » 14/6/2012 12:07

carrancho Escreveu:

Portugal devia jogar com 2 defesas esquerdos, porque os dois que temos lá quase que valem 1. :mrgreen:

Nem esquerdo nem direito, aliás... o direito ainda consegue ser pior que o esquerdo.

O direito é muito melhor do que o esquerdo, o jogo da dinamarca era todo pelo lado do defesa esquerdo.

por pocoyo » 14/6/2012 12:04

carrancho Escreveu:

Dizes tu... a da esquerda é funcionária de um ministério qualquer e meteu férias para ir ver o Europeu com a prima ( a da direita), por atentado ao pudor já foi despedida o que está a gerar grande confusão na Croácia.

Há cenas que eu não entendo, não vejo nada de mal nas imagens, eu vejo uma senhora a prestar um serviço publico. :lol:

por carrancho » 14/6/2012 11:58

Portugal devia jogar com 2 defesas esquerdos, porque os dois que temos lá quase que valem 1. :mrgreen:

Nem esquerdo nem direito, aliás... o direito ainda consegue ser pior que o esquerdo.
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 14/6/2012 11:57

Abraço,
Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, GalegoPT, Google [Bot], IX Hispana e 184 visitantes