Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
Re: palhaçada
AutoMech Escreveu:LedZeplin Escreveu:Isto é um governo ultralibera.
Não consegui perceber se foi ironia. O melhor é nem perguntar.
Acho que é piada... mas de mau gosto...

- Registado: 4/1/2004 22:32
.Mcmad Escreveu:SirKneighf Escreveu:alexandre7ias Escreveu:.Marco Martins Escreveu:tugadaytrader Escreveu:mais_um Escreveu:Krupper Escreveu:O Portas acabou de dizer que vai convocar o conselho nacional do CDS para ouvir o partido e so depois de ouvir o partido é que falará sobre estas medidas... Parece-me que a coligação já teve melhores dias.
O Portas está a fazer o papel dele mas não vai voltar bosta. Ele gosta demasiado do poder para provocar algo que o faça sair, até porque sabe que se o governo cair, é pouco provavel que volte ao pote.
+1 de facto o Paulinho hipócrita das feiras pode estar no fim da linha se houver uma queda do Governo.
Dentro do partido já existem alguns posicionamentos...
Diz-me uma época de escudos com tanto desemprego e tão desiquilibrado!
Se o governo cair não teremos um rumo diferente da Grécia... com as ricas negociações deles e da ausencia de entendimentos, já terão perdido bem mais poder de compra do que nós!
Quanto mais depressa isso acontecer melhor. Temos que incentivar os Espanhois. Bora lá. Escudo e pesetas!
Não há outro caminho.
Sim, bora lá resolver tudo como na epoca dourada, desvalorizamos a moeda e os tony's ignorantes dos trabalhadores nem dão conta de lhes retirar-mos poder de compra.
Santa paciencia.
Digam-me por favor para eu descansar uma época de escudo com desemprego e desiquilibrio semelhante ao atual ???
É melhor esperar sentado pela resposta Mcmad!
Relativamente as medidas hoje anunciadas acho que alguma fazem sentido, nomeadamente redução das pensões a partir de 1500€. Parece-me uma medida ajustada tendo em conta que provavelmente nunca receberei reforma.... e para o anos são 18%........!!!
essa está boa
E Eu que não utilizo autoestradas , vou ao medico ao estrangeiro , utilizo agua do poço , tenho televisão por satelite , utilizo bike para me deslocar
Tenho de pagar impostos ??
A pensar assim é bom se o meu vizinho hgnaha mais que eu , não pode ser
Em vez de eu ser aumentado ele tem de baixar ?
Aqui trata-se de dinheiro que as pessoas entregaram ao estado ... muitas delas recebem 70% dee valor que entregaram
Se não respeitamos as leis tambem não precisamos de ser um pais
Poderemos ser uma filial da Alemanha
Assim não precisamos de gastar dinheiro na assembleia da republica nem da presidencia etc etc
Ou só queremos as leis para os Politicos ??
essa está boa
E Eu que não utilizo autoestradas , vou ao medico ao estrangeiro , utilizo agua do poço , tenho televisão por satelite , utilizo bike para me deslocar
Tenho de pagar impostos ??
A pensar assim é bom se o meu vizinho hgnaha mais que eu , não pode ser
Em vez de eu ser aumentado ele tem de baixar ?
Aqui trata-se de dinheiro que as pessoas entregaram ao estado ... muitas delas recebem 70% dee valor que entregaram
Se não respeitamos as leis tambem não precisamos de ser um pais
Poderemos ser uma filial da Alemanha
Assim não precisamos de gastar dinheiro na assembleia da republica nem da presidencia etc etc
Ou só queremos as leis para os Politicos ??
- Registado: 29/11/2007 13:17
Já agora... importa saber:
Dívida pública quebra fasquia de 120% do PIB
O Governo e a troika já estão a trabalhar num cenário que antecipa que a dívida pública portuguesa venha a ultrapassar o equivalente a 120% do PIB.
De acordo com o comunicado conjunto do FMI, Comissão Europeia e BCE, divulgado esta tarde na sequência da conclusão da 5ª avaliação ao programa português, “o rácio dívida pública-PIB atingirá um máximo inferior a 124% e permanece sustentável, devendo entrar numa sólida rota descendente depois de 2014”.
Reduzir o rácio da dívida pública a 120% do PIB foi um dos parâmetros centrais na operação de reestruturação da dívida da Grécia, quando esta já ascendia, no final de 2011, a 165,3% do PIB. Os credores oficiais (FMI e União Europeia) consideraram que este era o valor máximo de encargos susceptível de ser ressarcido pela economia e sociedade gregas, tendo forçado os privados a perdoar mais de metade dos seus créditos para permitir alimentar a expectativa de repor o rácio de endividamento público de 120% em 2020.
No caso de Portugal, a troika precisa que a “dívida permanece sustentável”. No comunicado não se esclarece a que ano se refere previsão. A última da troika para 2013 apontava para um rácio da dívida pública equivalente a 118% do PIB em 2013. Este valor fora revisto em alta, de 115%, ainda em Junho.
A par do desemprego, a trajectória da dívida pública tem sucessivamente furado os cálculos da troika - em Portugal, mas também na Irlanda, onde o desemprego está nos 14,9% e a dívida a caminho dos 119,3%.
Portugal "paga" flexibilização do défice
O comunicado da troika deixa ainda claro que a flexibilização da meta do défice agora acordada – e que concede mais um ano a Portugal para repor o défice abaixo do limite de 3% do PIB – terá de ser internamente compensada, por mais medidas de austeridade e/ou maior capacidade de captação de recursos nos mercados financeiros.
"As autoridades [portuguesas] continuam a preparar o regresso aos mercados em 2013 e estão empenhadas em assegurar as necessidades suplementares de financiamento decorrentes da revisão da trajectória de consolidação", lê-no comunicado, onde a troika relembra que só haverá mais ajuda europeia (designadamente do novo programa de compra de dívida do BCE) se Portugal cumprir rigorosamente o programa. "Desde que as autoridades não se afastem da execução rigorosa do programa, os Estados-membros da zona euro afirmaram que estão prontos a apoiar Portugal até ao regresso ao pleno acesso aos mercados".
O comunicado surge depois de o ministro das Finanças ter anunciado esta tarde que o Governo obteve luz verde dos credores internacionais para fechar o ano com um défice orçamental equivalente a 5% do PIB, superior aos 4,5% do PIB acordados com as instituições europeia e FMI em Junho de 2011, aquando da negociação do empréstimo de 78 mil milhões de euros.
As metas foram também revistas para os anos seguintes, com o Governo agora a ter de atingir um défice de 4,5% em 2013 e de 2,5% em 2014. O objectivo de colocar o défice abaixo do limite de 3% do PIB é, assim, adiado em um ano. Vítor Gaspar precisou que mais tempo não significará mais dinheiro, nem a alteração das condições do programa de assistência financeira. O ministro justificou a flexibilização das metas com a conjuntura externa mais adversa e com o aumento do desemprego, advertindo que mais tempo não significará, tão pouco, alívio da austeridade.
“
Até agora protegemos o nosso modo de vida em geral e, em particular, o dos mais pobres e desfavorecidos, destes riscos catastróficos”. Mas, advertiu, "a situação é difícil e perigosa”.
"O momento é muito grave e só o conseguiremos ultrapassar se cada Estado-membro e a Europa, no seu conjunto, souber dar a resposta adequada”.
Para Portugal, isso significa reconhecer que “não há qualquer espécie de dúvida de que precisamos de um esforço adicional de consolidação orçamental" mas também reconhecer que "a taxa de desemprego se deteriorou acima do previsto". "Com base nesta análise equilibrada do que se está a passar devemos decidir em conjunto que o processo de ajustamento tem de continuar até que tenhamos conseguido controlar a dívida pública e da economia, até termos financiamento em condições normais de mercado e até que tenhamos desenvolvido as instituições que nos permitam evitar outra crise desta grandeza”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=577869
Dívida pública quebra fasquia de 120% do PIB
O Governo e a troika já estão a trabalhar num cenário que antecipa que a dívida pública portuguesa venha a ultrapassar o equivalente a 120% do PIB.
De acordo com o comunicado conjunto do FMI, Comissão Europeia e BCE, divulgado esta tarde na sequência da conclusão da 5ª avaliação ao programa português, “o rácio dívida pública-PIB atingirá um máximo inferior a 124% e permanece sustentável, devendo entrar numa sólida rota descendente depois de 2014”.
Reduzir o rácio da dívida pública a 120% do PIB foi um dos parâmetros centrais na operação de reestruturação da dívida da Grécia, quando esta já ascendia, no final de 2011, a 165,3% do PIB. Os credores oficiais (FMI e União Europeia) consideraram que este era o valor máximo de encargos susceptível de ser ressarcido pela economia e sociedade gregas, tendo forçado os privados a perdoar mais de metade dos seus créditos para permitir alimentar a expectativa de repor o rácio de endividamento público de 120% em 2020.
No caso de Portugal, a troika precisa que a “dívida permanece sustentável”. No comunicado não se esclarece a que ano se refere previsão. A última da troika para 2013 apontava para um rácio da dívida pública equivalente a 118% do PIB em 2013. Este valor fora revisto em alta, de 115%, ainda em Junho.
A par do desemprego, a trajectória da dívida pública tem sucessivamente furado os cálculos da troika - em Portugal, mas também na Irlanda, onde o desemprego está nos 14,9% e a dívida a caminho dos 119,3%.
Portugal "paga" flexibilização do défice
O comunicado da troika deixa ainda claro que a flexibilização da meta do défice agora acordada – e que concede mais um ano a Portugal para repor o défice abaixo do limite de 3% do PIB – terá de ser internamente compensada, por mais medidas de austeridade e/ou maior capacidade de captação de recursos nos mercados financeiros.
"As autoridades [portuguesas] continuam a preparar o regresso aos mercados em 2013 e estão empenhadas em assegurar as necessidades suplementares de financiamento decorrentes da revisão da trajectória de consolidação", lê-no comunicado, onde a troika relembra que só haverá mais ajuda europeia (designadamente do novo programa de compra de dívida do BCE) se Portugal cumprir rigorosamente o programa. "Desde que as autoridades não se afastem da execução rigorosa do programa, os Estados-membros da zona euro afirmaram que estão prontos a apoiar Portugal até ao regresso ao pleno acesso aos mercados".
O comunicado surge depois de o ministro das Finanças ter anunciado esta tarde que o Governo obteve luz verde dos credores internacionais para fechar o ano com um défice orçamental equivalente a 5% do PIB, superior aos 4,5% do PIB acordados com as instituições europeia e FMI em Junho de 2011, aquando da negociação do empréstimo de 78 mil milhões de euros.
As metas foram também revistas para os anos seguintes, com o Governo agora a ter de atingir um défice de 4,5% em 2013 e de 2,5% em 2014. O objectivo de colocar o défice abaixo do limite de 3% do PIB é, assim, adiado em um ano. Vítor Gaspar precisou que mais tempo não significará mais dinheiro, nem a alteração das condições do programa de assistência financeira. O ministro justificou a flexibilização das metas com a conjuntura externa mais adversa e com o aumento do desemprego, advertindo que mais tempo não significará, tão pouco, alívio da austeridade.
“
Até agora protegemos o nosso modo de vida em geral e, em particular, o dos mais pobres e desfavorecidos, destes riscos catastróficos”. Mas, advertiu, "a situação é difícil e perigosa”.
"O momento é muito grave e só o conseguiremos ultrapassar se cada Estado-membro e a Europa, no seu conjunto, souber dar a resposta adequada”.
Para Portugal, isso significa reconhecer que “não há qualquer espécie de dúvida de que precisamos de um esforço adicional de consolidação orçamental" mas também reconhecer que "a taxa de desemprego se deteriorou acima do previsto". "Com base nesta análise equilibrada do que se está a passar devemos decidir em conjunto que o processo de ajustamento tem de continuar até que tenhamos conseguido controlar a dívida pública e da economia, até termos financiamento em condições normais de mercado e até que tenhamos desenvolvido as instituições que nos permitam evitar outra crise desta grandeza”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=577869
tavaverquenao2 Escreveu:Essa das casas superiores a um milhão também tem que se lhe diga. É mais de um milhão sobre o patrimonio imobiliario? É que eu posso ter 10 casas a valer 800k e vir a não pagar nada.
E até podes ter 10 casas a valer 1M e teres empréstimos de 15M nelas ou seja estás falido. É uma espécie de imposto de menos valias.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
LedZeplin Escreveu:Isto é um governo ultralibera.
Não consegui perceber se foi ironia. O melhor é nem perguntar.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Relativamente as medidas hoje anunciadas acho que alguma fazem sentido, nomeadamente redução das pensões a partir de 1500€. Parece-me uma medida ajustada tendo em conta que provavelmente nunca receberei reforma.... e para o anos são 18%........!!!
No que toca ao Irs, ainda sem informações concretas, deduz-se que serão novamente os mesmos a pagar = classe media = menos consumo, mais desemprego.
A tributação mais elevada das casas com valor superior a 1M parece-me adequada a nível psicológico.
Estas medidas, aliadas ao anunciado pelo PPC na passada sexta feira, não augura nada de bom para os próximos anos.
A grande questão e perceber o porque destas medidas, quem obrigou e quem as aceitou!!?
Acho que isto e um bom teste a paciência dos portugueses?
No que toca ao Irs, ainda sem informações concretas, deduz-se que serão novamente os mesmos a pagar = classe media = menos consumo, mais desemprego.
A tributação mais elevada das casas com valor superior a 1M parece-me adequada a nível psicológico.
Estas medidas, aliadas ao anunciado pelo PPC na passada sexta feira, não augura nada de bom para os próximos anos.
A grande questão e perceber o porque destas medidas, quem obrigou e quem as aceitou!!?
Acho que isto e um bom teste a paciência dos portugueses?
Lion_Heart Escreveu:Como diz o Tiago Caiado Guerreiro , existem dois que recebem sempre: os nossos credores externos e os donos de Portugal (umas dezenas de milhar).
O resto da escumalha trabalha para estes dois acima.Os servos da gleba.
Era bom e seria um grande serviço publico que o TCG coloca-se os "nomes nos bois"... é que chavões dessa natureza estamos todos fartos.
Embora lá acusar os "bois"... Começamos por onde?!
Razao_Pura Escreveu:O Cavaco tem que pôr o Governo na ordem. Tem que pôr esta miudagem a toques que isto não é o Monopólio, é a vida de muito milhões de pessoa e o futuro próximo do país que está em jogo.
A coligação foi eleita para governar e não paa brincar aos orçamentos nem às escondidas com a troika.
Instabilidade política é das últimas coisas que queremos agora, e mais impostos e perda de poder de compra também. Portanto, Sr. Presidente faça o seu papel, chame os meninos a Belém e dê-lhes com o seu discurso do caminhar para o abismo, mas desta vez em versão powerpoint para ver se eles entendem pelo menos os bonecos.
Já não tenho dúvidas que a descida da TSU para as empresas foi uma exigência da troika para dar + 1 ano p/ baixarem o défice. E eles habilidosos toca de passar essa perda de receita para os trabalhadores, com a desculpa patética de que é para baixar o desemprego. Cambada de....
Afinal que votou no PSD e no CDS não sabia que politica economica ia ser seguida-
Isto é um governo ultralibera.
Aonde estão os apoiantes destes senhores. Calaram-se.
Meus senhores apesar de não ter votado no PSD e no CDS, Portugal está falido.
- Registado: 5/10/2009 12:35
palhaçada
O Cavaco tem que pôr o Governo na ordem. Tem que pôr esta miudagem a toques que isto não é o Monopólio, é a vida de muito milhões de pessoa e o futuro próximo do país que está em jogo.
A coligação foi eleita para governar e não paa brincar aos orçamentos nem às escondidas com a troika.
Instabilidade política é das últimas coisas que queremos agora, e mais impostos e perda de poder de compra também. Portanto, Sr. Presidente faça o seu papel, chame os meninos a Belém e dê-lhes com o seu discurso do caminhar para o abismo, mas desta vez em versão powerpoint para ver se eles entendem pelo menos os bonecos.
Já não tenho dúvidas que a descida da TSU para as empresas foi uma exigência da troika para dar + 1 ano p/ baixarem o défice. E eles habilidosos toca de passar essa perda de receita para os trabalhadores, com a desculpa patética de que é para baixar o desemprego. Cambada de....
Trade the trend.
artista Escreveu:Aqui discordo contigo, o problema maior é que os partidos não cumprem minimamente os programas! Obviamente que também é um problema as pessoas nem os lerem... mas não os lêem porque o grau de exigência é pequeno, esperam que tudo corra bem, por qualquer arte mágica, porque até aqui até nem correram mal!
Mas exactamente, as pessoas não lêem os programas porque na verdade as pessoas estão-se a defecar para os programas eleitorais. E não pode haver exigência quando há indiferença.
Na verdade as pessoas querem é que não as chateiem e desde que não lhes vão ao bolso, está tudo bem. Haja pão e circo e o povo anda contente.
De resto é a indiferença generalizada. Aliás, eu até aposto que mais de 90% do eleitorado não sabe quem era o cabeça de lista pelo seu distrito...

Uma vez fizeram uma reportagem em Viseu e andaram na rua a perguntar às pessoas se sabiam quem eram os deputados eleitos por Viseu e ninguém sabia dizer um nome sequer... até eu que não sou de lá sei dizer vários...

- Registado: 5/11/2002 12:21
mfsr1980 Escreveu:O governo precisa de sofrer pressão para fazer as reformas.
A população tem de os forçar a reduzir as despesas!
Os fulanos estão acobardados com o aumento do desemprego.Tudo o que seja extinguir Institutos, fundações e por ai a fora, está quieto.Nunca passam do plano de intenções.Quando chegam à parte da execução marcam passo.
Vão fazer, mas depois não objectivam.Vão tratar, mas depois não há calendário.O que sobra no final são umas cocegas.De resto fica tudo igual.
Aliás, o nosso programa difere dos restantes países intervencionados, Irlanda e Grécia, precisamente nesse ponto.Os outros fundiram câmaras, dispensaram funcionários de forma maciça.Aqui, opta-se sempre por aumentar os impostos a toda a gente; de modo a evitar sempre fazer isso.A longo prazo a dispensa de funcionários de institutos e afins, levaria a que esses funcionários procurassem outra solução; acabavam por entrar aqui ou lá fora no mundo do trabalho, contribuindo dessa forma para a riqueza do pais, quer em transferências de quantias ou por impostos.Fá-lo-iam mais cedo do que o que se possa pensar.
Editado pela última vez por ferreira10 em 11/9/2012 19:01, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Elias Escreveu:
artista, os partidos têm linhas gerais de actuação... chamam-se "programas eleitorais". O problema é que ninguém exige nada... quantas pessoas conheces que tenham lido esses programas eleitorais dos partidos?
Aqui discordo contigo, o problema maior é que os partidos não cumprem minimamente os programas! Obviamente que também é um problema as pessoas nem os lerem... mas não os lêem porque o grau de exigência é pequeno, esperam que tudo corra bem, por qualquer arte mágica, porque até aqui até nem correram mal!
Até aqui não era preciso fazermos nada que as coisas vinham ter connosco... agora acabou esse tempo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
SirKneighf Escreveu:alexandre7ias Escreveu:.Marco Martins Escreveu:tugadaytrader Escreveu:mais_um Escreveu:Krupper Escreveu:O Portas acabou de dizer que vai convocar o conselho nacional do CDS para ouvir o partido e so depois de ouvir o partido é que falará sobre estas medidas... Parece-me que a coligação já teve melhores dias.
O Portas está a fazer o papel dele mas não vai voltar bosta. Ele gosta demasiado do poder para provocar algo que o faça sair, até porque sabe que se o governo cair, é pouco provavel que volte ao pote.
+1 de facto o Paulinho hipócrita das feiras pode estar no fim da linha se houver uma queda do Governo.
Dentro do partido já existem alguns posicionamentos...
Diz-me uma época de escudos com tanto desemprego e tão desiquilibrado!
Se o governo cair não teremos um rumo diferente da Grécia... com as ricas negociações deles e da ausencia de entendimentos, já terão perdido bem mais poder de compra do que nós!
Quanto mais depressa isso acontecer melhor. Temos que incentivar os Espanhois. Bora lá. Escudo e pesetas!
Não há outro caminho.
Sim, bora lá resolver tudo como na epoca dourada, desvalorizamos a moeda e os tony's ignorantes dos trabalhadores nem dão conta de lhes retirar-mos poder de compra.
Santa paciencia.
Digam-me por favor para eu descansar uma época de escudo com desemprego e desiquilibrio semelhante ao atual ???
Editado pela última vez por Mcmad em 11/9/2012 18:47, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 10:26
Realmente o que eu acho
É que o Gaspar para a semana podia já anunciar as medidas para 2014 e na seguinte para 2016
A malta agora esta receptiva e já nem se importa ...
Mandam o Relvas á china depois do brasil e ele lá anuncia que o Ministro das finaças vai fazer uma comunicação ao país ás 3 horas bla bla bla
será que o Relvas tambem tem negocios particulares na China ...?
É que o Gaspar para a semana podia já anunciar as medidas para 2014 e na seguinte para 2016
A malta agora esta receptiva e já nem se importa ...
Mandam o Relvas á china depois do brasil e ele lá anuncia que o Ministro das finaças vai fazer uma comunicação ao país ás 3 horas bla bla bla
será que o Relvas tambem tem negocios particulares na China ...?
- Registado: 29/11/2007 13:17
Como diz o Tiago Caiado Guerreiro , existem dois que recebem sempre: os nossos credores externos e os donos de Portugal (umas dezenas de milhar).
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
artista Escreveu:Não me falem em quedas de governo, eu estou muito descontente com isto tudo mas agora aguenta...
pois...
até porque se a ideia de mandar o governo abaixo é muito bonita, mas... e depois, o que fazer a seguir?
evecuar na troika?
artista Escreveu:e todos devemos bater-nos para que as coisas melhorem. Nomeadamente devemos exigir que os partidos apresentem linhas gerais de atuação caso sejam eleitos... para não voltarmos a ver esta "pinoquice" das últimas legislaturas!
artista, os partidos têm linhas gerais de actuação... chamam-se "programas eleitorais". O problema é que ninguém exige nada... quantas pessoas conheces que tenham lido esses programas eleitorais dos partidos?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Não me falem em quedas de governo, eu estou muito descontente com isto tudo mas agora aguenta... e todos devemos bater-nos para que as coisas melhorem. Nomeadamente devemos exigir que os partidos apresentem linhas gerais de atuação caso sejam eleitos... para não voltarmos a ver esta "pinoquice" das últimas legislaturas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
E acabar com este tipo de coisas:
http://www.ionline.pt/portugal/estremoz ... sos-camara ?
Não era cortar na gordura do estado?
http://www.ionline.pt/portugal/estremoz ... sos-camara ?
Não era cortar na gordura do estado?
- Registado: 24/8/2004 10:42
PMACS Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:ainda não fica por aqui...
Sim, claro, isto ainda foi só a primeira dose. Vai ser mais uma noite de visual compungido seguido de um concertozinho para destressar do esforço que isto de ser actor também cansa!
Em que dias joga a selecção?
Joga hoje!
oh Tuga tens aí o calendário para o apuramento do Mundial2014, quando é o próximo jogo?
A partir de hoje, já podemos todos considerar quem em dia de jogo da Selecção, podemos contar com uns anúncios de novas medidas de austeridade!
Espero que a Selecção só jogue daqui a muito tempo

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, PXYC, yggy e 333 visitantes