Galp...
pedrom Escreveu:Se há tanta gente a comprar é porque alguma coisa tem de bom ou andam todos enganados?
Cada um faz o que bem lhe entender.
Não me vou pôr a comprar uma coisa sem saber por que preço (não só na bolsa, mas em geral) é e ainda uma coisa que na minha opinião está exageradamente cara.
Fico-me por aqui e já estou farto de ver tantos tópicos e posts sobre a Galp.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Adi Escreveu:Mas com resultados da treta, com uma previsão de uma caida de 40% nos resultados líquidos em 2007 e uma acção que vale 3 Euros, como é que há aí tanta pessoa a comprar isto, e ainda por cima compram a preço desconhecido ?
Enfim...
Como o Ulisses já disse é preciso ter cuidado com este tipo de afirmações pois pode induzir em erro muita gente.
Um bom exemplo para dismitificar o que disses-te é o facto das cotações das empresas variarem todos os dias (particamente) e o capiatl social continua a ser o mesmo durante todo o ano!
Os resultados mesmo sendo previsível uma queda de 40% ainda são uns bons milhões não achas?
Se há tanta gente a comprar é porque alguma coisa tem de bom ou andam todos enganados?
Ulisses Pereira Escreveu:Mas o capital próprio de uma empresa e o seu valor são muito diferentes...
Um abraço,
Ulisses
Como raciocinio fui utilizado que o valor da empresa é sensivelmente equivalente ao capital próprio. E muitas vezes é o que realmente acontece.
Ulisses Pereira Escreveu:Adi, como calculas os 3 euros para o preço justo da acção?
Um abraço,
Ulisses
Dividindo o capital próprio a 30 de Junho pelo nº de acções total, resulta que cada acção vale aprox. 2 Euros. Há assim uma diferença de -200 % em relação a valor máximo da OPV que é 6.12 €.
É usual existirem diferenças assim, mas são geralmente muito mais pequenas.
isavale Escreveu:Eu tambem acho que vai ser um fiasco. Não vou comprar nem muito menos subscrever. Acho que andam a fazer muita propaganda e os bancos ainda vao dar credito é para não ficarem a arder quando elas baixarem e ficaram a ganhar com os juros do pequeninos subscritores
Pois se não é para comprar, não adianta subscrever!!!
Eu tambem acho que vai ser um fiasco. Não vou comprar nem muito menos subscrever. Acho que andam a fazer muita propaganda e os bancos ainda vao dar credito é para não ficarem a arder quando elas baixarem e ficaram a ganhar com os juros do pequeninos subscritores
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Saudações!!
É apenas impressão minha ou esta OPV está a ser um fiasco!?
Um abraço,
JR
Por quatro mil investidores
Um terço da OPV da Galp já foi subscrita
Ao final do dia de ontem, a Euronext Lisbon já tinha registadas 4 mil ordens de compra de acções da Galp Energia, correspondentes a mais de 28 milhões de títulos, apurou o Jornal de Negócios. Este valor indica que a colocação das acções da Galp, está a correr bem, uma vez que um terço da oferta já foi alvo do interesse dos investidores.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Ao final do dia de ontem, a Euronext Lisbon já tinha registadas 4 mil ordens de compra de acções da Galp Energia, correspondentes a mais de 28 milhões de títulos, apurou o Jornal de Negócios. Este valor indica que a colocação das acções da Galp, está a correr bem, uma vez que um terço da oferta já foi alvo do interesse dos investidores.
No total, a oferta pública de venda (OPV) tem destinadas cerca de 83 milhões de acções para serem subscritas por pequenos subscritores, trabalhadores, emigrantes e público em geral, sendo que grande parte delas são para pequenos subscritores e emigrantes: 53,9 milhões de títulos.
É apenas impressão minha ou esta OPV está a ser um fiasco!?
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Estudo do Espírito Santo Investment
Resultados da Galp devem cair 40% em 2007
O primeiro ano de negociação completo das acções da Galp em bolsa vai ser marcado por uma descida acentuada dos lucros e dos resultados operacionais da empresa. Segundo um estudo do Espírito Santo Investment (ESI), a que o Jornal de Negócios teve acesso, em 2007 os lucros da Galp vão cair 39,5% para 472 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
O primeiro ano de negociação completo das acções da Galp em bolsa vai ser marcado por uma descida acentuada dos lucros e dos resultados operacionais da empresa. Segundo um estudo do Espírito Santo Investment (ESI), a que o Jornal de Negócios teve acesso, em 2007 os lucros da Galp vão cair 39,5% para 472 milhões de euros.
Esta queda prevista nos lucros acontece depois de estes terem registado um crescimento de 15,9% para 779 milhões de euros este ano. A redução esperada dos preços do petróleo e das margens de refinação são apontadas como os factores que vão cortar a tendência de crescimento dos resultados. Em 2007, o EBITDA da Galp deverá cair 3,7% para 1.008 milhões de euros.
Resultados da Galp devem cair 40% em 2007
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Esta queda prevista nos lucros acontece depois de estes terem registado um crescimento de 15,9% para 779 milhões de euros este ano. A redução esperada dos preços do petróleo e das margens de refinação são apontadas como os factores que vão cortar a tendência de crescimento dos resultados. Em 2007, o EBITDA da Galp deverá cair 3,7% para 1.008 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Em relação ao 1º ponto, depende do banco/intermediário financeiro. Em OPV's passadas mesmo em balcões diferentes da CGD havia políticas diferentes. Tentei fazer a subscrição num, que me queria exigir milhares de contos bloqueados na conta à ordem. Entrei numa agência da CGD a 200mts desta e não me exigiram nada. No final apenas me calharam 400cts em acções.
Em relação ao ponto dois, apenas pode pedir 5000 em PSE + 15000 em PG.
Cumprimentos
jcmaf
Em relação ao ponto dois, apenas pode pedir 5000 em PSE + 15000 em PG.
Cumprimentos
jcmaf
- Registado: 14/11/2002 18:38
Alguém pode me dar detalhes sobre a OPV.
VOu por exemplo a um banco e faço a subscrição.
Dúvidas:
1-Tenho que ter o dinheiro total da operação (independentemente depois do numero que me calhar) disponível de imediato à ordem.
(tenho uma aplicação a prazo que só quero terminar se for mesmo necessário), ou só depois é que pago.
2-tendo como pequeno subscritor só direito a 5000, é este o numero máximo a que posso me candidatar?Ou posso pedir 8000 porque sei que vai haver rateio?
Obrigado
(tenho uma aplicação a prazo que só quero terminar se for mesmo necessário), ou só depois é que pago.
2-tendo como pequeno subscritor só direito a 5000, é este o numero máximo a que posso me candidatar?Ou posso pedir 8000 porque sei que vai haver rateio?
Obrigado
- Registado: 29/6/2005 16:56
Re: A CGD
artista Escreveu:pedrom Escreveu:Não aconselho ninguém a comprar acções recorrendo ao crédito, pois deve ser dos piores negócios que se podem fazer em bolsa!!! (opinião pessoal)
Isso depende muito da situação de cada um e dos riscos que estará disposto a correr...
Eu em pricípio também não recorrerei a crédito e se que recorrer será para vender no primeiro dia, os juros que terei de pagar serão bastante baixos...
Mas a minha questão era outra, se não disponibilizassem linhas de crédito penso que a pressão vendedora nos primeiros dias seria maior!
bons negócios
Concordo plenamente com a tua opinião, mas o que queria dizer é que estar a recorrer a crédito implica pagar juros, comissão de abertura e outras "despesitas", que vai originar uma TAEG algo elevada para um rendimento algo incerto!
Convém referir que estou a falar para principiantes que vem milhões onde apenas existem cêntimos, pois sei perfeitamente que uma pessoa experiente faz as contas a tudo caso recorra a empréstimos para este ou outro negócios.
De referir ainda que eu já o fiz e andava tão ceginho na altura. Também tive azar pois foi logo na última privatização da EDP e no ùltimo(?) aumento de capital do BCP.
Durante anos e anos era uma "alegria" todos os meses quando recebia o extrato integrado: depois de pagar a prestação devia sempre mais do que o valor das acções!!!
pedrom Escreveu:BonVivant Escreveu:possibilita a aquisição c/ linhas de crédito.
Abraço
Não aconselho ninguém a comprar acções recorrendo ao crédito, pois deve ser dos piores negócios que se podem fazer em bolsa!!! (opinião pessoal)
pedrom Escreveu:Não aconselho ninguém a comprar acções recorrendo ao crédito, pois deve ser dos piores negócios que se podem fazer em bolsa!!! (opinião pessoal)
Isso depende muito da situação de cada um e dos riscos que estará disposto a correr...
Eu em pricípio também não recorrerei a crédito e se que recorrer será para vender no primeiro dia, os juros que terei de pagar serão bastante baixos...
Mas a minha questão era outra, se não disponibilizassem linhas de crédito penso que a pressão vendedora nos primeiros dias seria maior!
bons negócios
Na OPV, o Estado vai alienar 82.925.000 acções, sendo que 5% são destinadas a trabalhadores, 65% aos pequenos subscritores e emigrantes e o remanescente 30% ao público em geral.
Se 65% vão para pequenos subscritores (e nem sequer dará 5000 a cada um...) como é que querem apanhar 10.000 no público em geral?
O mais natural será ficarem com mais da tranche "pequenos subscritores" e menos da tranche "público em geral.
Pela simples razão de que no "público em geral as ordens de subscricção podem ser o dobro mas a quantidade de acções menos de metade...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 139 visitantes