Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade
Isto sim, é um exemplo de uma verdadeira vocação para a política! ou para o trading: a flexibilidade é algo de muito importante.
Nogueira Leite apaga página no Facebook após dar “palavra de honra” que se iria "pirar"
http://economia.publico.pt/Noticia/nogu ... s-1562590#
(já me ri, claro está que foi uma força de expressão mas que tem um peso diferente quando é tornada pública mas dita num contexto supostamente privado)
Nogueira Leite apaga página no Facebook após dar “palavra de honra” que se iria "pirar"
http://economia.publico.pt/Noticia/nogu ... s-1562590#
(já me ri, claro está que foi uma força de expressão mas que tem um peso diferente quando é tornada pública mas dita num contexto supostamente privado)
Em termos gerais:
- corte significativo nos salários dos trabalhadores do privado,
- corte nas reformas (medida que vem super mega tarde);
- aumento dos escalões de IRS;
- aumento de IMIs e afins
E Vitor Gaspar aponta para uma descida do PIB de 1% no próximo ano!!!!!
Bolas, Vitor Gaspar deve ter tirado o curso nas Novas Oportunidades, só pode..
P.S. Caso o desemprego dispare ou continue em 2013, o culpado tem um nome o GOVERNO do Estado português.
P.S. 2 - A equidade faz-se com impostos para imóveis com valor superior a 1 Milhão??!!! hilariante..
- corte significativo nos salários dos trabalhadores do privado,
- corte nas reformas (medida que vem super mega tarde);
- aumento dos escalões de IRS;
- aumento de IMIs e afins
E Vitor Gaspar aponta para uma descida do PIB de 1% no próximo ano!!!!!
Bolas, Vitor Gaspar deve ter tirado o curso nas Novas Oportunidades, só pode..
P.S. Caso o desemprego dispare ou continue em 2013, o culpado tem um nome o GOVERNO do Estado português.
P.S. 2 - A equidade faz-se com impostos para imóveis com valor superior a 1 Milhão??!!! hilariante..
Editado pela última vez por MiamiBlue em 11/9/2012 20:55, num total de 1 vez.
- Registado: 17/10/2010 19:32
artista1939 Escreveu:O Zé Gomes Ferreira está bruto!
"Se as suas medidas não resultarem, demite-se?"
lol
Chamou-lhe ingénuo!!!!!!!!

Edit - O gaspar apareceu com a troika e vai desaparecer com a mesma só não sabemos quantos anos vamos cá ter a troika!!! É o homem de confiança da troika!!!!
Editado pela última vez por Trisquel em 11/9/2012 21:04, num total de 1 vez.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
JGF...
artista1939 Escreveu:O Zé Gomes Ferreira está bruto!
lol
LOL
Esta gente nao se demite ! Isto ee pior que carrac,a, soo corridos. O Gaspar soo conhece Portugal no papel e no tampo da secretaaria, ee um teoorico, por isso nao acertou uma atee agora e laa continua ele, com a voz pastosa, em ritmo de 33 rotac,oes, um tanto exootico o que lhe valeu um ano de benefiicio da duuvida.
Mas agora ? Esgotou-se a confianc,a nesse elemento, a sua incompetente conduc,ao orc,amental tornaram o seu discurso risiivel.
Demite-se ? Nunca !

- Registado: 22/4/2003 23:12
setas Escreveu:db7 escreveu:
Relativamente as medidas hoje anunciadas acho que alguma fazem sentido, nomeadamente redução das pensões a partir de 1500€. Parece-me uma medida ajustada tendo em conta que provavelmente nunca receberei reforma.... e para o anos são 18%........!!!
Tens duvidas que são sempre os mesmos a pagar após sexta feira passada?
No que toca a valores tudo o que seja aumentar impostos, seja la de que forma for e que nome lhe derem e mau porque leva ainda a mais quebra do consumo e aumento do desemprego, menos receita e mais austeridade a vista
pois
só os pensionistas é que não perdem poder de compra ... isto porque o db7 se calhar nunca vai chegar a receber reforma
Entendo a tua posição, se quiseres entende a minha. O efeito da redução das reformas acima de 1500€ será de 5% ate 10% parece-me muito menos gravoso que o aumento de 11% para 18% da SS. A partida uma pessoa que aufere 1500€ de reforma ou mais esta bem melhor que uma família que tem putos pequenos, na escola numa fase se calhar um bocadinho mais difícil que um reformado. Isto dito assim de uma forma generalizada.
Não pretendo que tenhas a minha opinião, mas não esperes que partilhe a tua.

setas Escreveu:Relativamente as medidas hoje anunciadas acho que alguma fazem sentido, nomeadamente redução das pensões a partir de 1500€. Parece-me uma medida ajustada tendo em conta que provavelmente nunca receberei reforma.... e para o anos são 18%........!!!
essa está boa
E Eu que não utilizo autoestradas , vou ao medico ao estrangeiro , utilizo agua do poço , tenho televisão por satelite , utilizo bike para me deslocar
Tenho de pagar impostos ??
Setas, isto não é comparável de todo, é uma completa deturpação da questão e um exemplo altamente falacioso.
Tu pagas impostos e tens direito a usufruir da estrada ou auto-estrada. Eventualmente podes não a utilizar mas ela está lá para tu usares se quiseres, é teu direito e podes utilizá-lo tanto como qualquer outro cidadão.
Eu desconto para um sistema previdencial mas esse sistema obriga-me a descontar mais e dá-me menos em retorno. O sistema considera que eu tenho a obrigação de suportar o que os outros descontaram mais o que não descontaram e em contrapartida oferece-me menos a mim pelo que me descontaram.
Agora, se quiseres eu pego de novo na tua analogia e coloco-a onde ela deve estar: ambos descontamos impostos que pagam estradas mas o Estado fez-te pagar xis e diz-te que podes usar a estrada todos os dias (suponhamos que és um actual reformado); a mim (actualmente no activo) o Estado diz-me que tenho de descontar 2 x xis mas só poderei usar a estrada em metade do ano, no resto do ano ela está barrada e eu não a posso utilizar (apesar de pagar mais e apesar de quem pagou menos poder usa-la o ano inteiro).
O problema está todo em ter-se dado a estrada o ano inteiro quando só pagou para metade do ano. Quando repararam que o sistema não era sustentável assim, como fizeram?
Foram subindo a contribuição para os actualmente no activo ao mesmo tempo que foram reduzindo a contrapartida destes.
A medida de aplicar aos reformados a mesma medida que já tinha sido aplicado aos trabalhadores no activo (os 3.5% a 10% acima dos 1500 euros) é da mais elementar justiça e se alguma coisa deveria ter sido imediatamente aplicada. O erro foi prolongar a filosofia de quem contribuiu o que não chegava continuava na mesma (pelo menos neste capitulo) mas quem vinha atrás tinha de pagar por ele e pelos anteriores tendo ainda como bofetada a resposta de que para ele a pensão já vai ser calculada de outra forma, que dará menos!
Eu tenho o maior respeito pelos reformados enquanto pessoas. Em relação a esta questão das contribuições e das pensões, calculadas e atribuidas por excesso durante anos e anos, era de uma gritante injustiça que tem sido vindo a ser pago à bruta pelas gerações seguintes (onde se inclui a minha).
Até percebo (e respeito até certo ponto) que defendam a sua dama (quem é que quer sofrer cortes) mas os factos são estes...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O Zé Gomes Ferreira está bruto!
lol
lol
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Gaspar na sic... e até agora parece-me que se enterrou.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
Gaspar diz que entende sentimento "generalizado de preocupação" dos portugueses
11 Setembro 2012 | 19:57
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Ministro das Finanças vai ser hoje entrevistado pela estação de Carnaxide, onde o esperavam várias dezenas de manifestantes, num movimento que Vitor Gaspar acredita ser orquestrado.
Vítor Gaspar foi recebido esta tarde por várias dezenas de manifestantes à entrada da SIC, onde será entrevistado sobre as novas medidas de austeridade que hoje anunciou.
“Entendo o sentimento generalizado de preocupação da população, mas esta manifestação não me parece de todo em todo espontânea, parece-me uma manifestação orquestrada”, afirmou Gaspar, quando questionado pela repórter da SIC sobre a manifestação à porta da estação de televisão.
A manifestação, que reuniu dezenas de pessoas à entrada da SIC, terá sido convocada por sindicatos da função pública, que chamaram "gatuno" ao ministro. Já ontem Nuno Crato tinha sido recebido por manifestantes, antes da entrevista que concedeu à TVI.
Na entrevista à SIC, que será transmitida no Jornal da Noite e conduzida por José Gomes Ferreira, Gaspar deverá comentar as medidas hoje anunciadas no Ministério das Finanças, como o corte das pensões superiores a 1.500 euros, o agravamento dos impostos sobre o capital e a diminuição dos escalões de IRS.
11 Setembro 2012 | 19:57
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Ministro das Finanças vai ser hoje entrevistado pela estação de Carnaxide, onde o esperavam várias dezenas de manifestantes, num movimento que Vitor Gaspar acredita ser orquestrado.
Vítor Gaspar foi recebido esta tarde por várias dezenas de manifestantes à entrada da SIC, onde será entrevistado sobre as novas medidas de austeridade que hoje anunciou.
“Entendo o sentimento generalizado de preocupação da população, mas esta manifestação não me parece de todo em todo espontânea, parece-me uma manifestação orquestrada”, afirmou Gaspar, quando questionado pela repórter da SIC sobre a manifestação à porta da estação de televisão.
A manifestação, que reuniu dezenas de pessoas à entrada da SIC, terá sido convocada por sindicatos da função pública, que chamaram "gatuno" ao ministro. Já ontem Nuno Crato tinha sido recebido por manifestantes, antes da entrevista que concedeu à TVI.
Na entrevista à SIC, que será transmitida no Jornal da Noite e conduzida por José Gomes Ferreira, Gaspar deverá comentar as medidas hoje anunciadas no Ministério das Finanças, como o corte das pensões superiores a 1.500 euros, o agravamento dos impostos sobre o capital e a diminuição dos escalões de IRS.
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
tugadaytrader Escreveu:PMACS Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:ainda não fica por aqui...
Sim, claro, isto ainda foi só a primeira dose. Vai ser mais uma noite de visual compungido seguido de um concertozinho para destressar do esforço que isto de ser actor também cansa!
Em que dias joga a selecção?
Joga hoje!
oh Tuga tens aí o calendário para o apuramento do Mundial2014, quando é o próximo jogo?
PMACS isso é o mais importante, no meio deste atoleiro em que nos encontramos...
Vê aqui... http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=974991#974991
Não percebeste!
Os anúncios de austeridade agora são feitos nos dias de bola porque a malta está distraída!!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
db7 escreveu:
Relativamente as medidas hoje anunciadas acho que alguma fazem sentido, nomeadamente redução das pensões a partir de 1500€. Parece-me uma medida ajustada tendo em conta que provavelmente nunca receberei reforma.... e para o anos são 18%........!!!
No que toca a valores tudo o que seja aumentar impostos, seja la de que forma for e que nome lhe derem e mau porque leva ainda a mais quebra do consumo e aumento do desemprego, menos receita e mais austeridade a vista
pois
só os pensionistas é que não perdem poder de compra ... isto porque o db7 se calhar nunca vai chegar a receber reforma
pois
- Registado: 29/11/2007 13:17
JMHP Escreveu:db7 Escreveu:JMHP Escreveu:db7 Escreveu:No que toca ao Irs, ainda sem informações concretas, deduz-se que serão novamente os mesmos a pagar = classe media = menos consumo, mais desemprego.
Os "ricos" por cá acima dos 153.300 euros descontam 46%... Necessitamos de chegar dos 75% do Hollande?! Achas que isso é suficiente?!
75% parece-me um exagero. Mas como o Gaspar nos quer aproximar dos parceiros europeus...
Então de quando será possível eliminar esse argumento populista de que são sempre os mesmos a pagar?!... 50...60... 70%?!
No que toca a valores tudo o que seja aumentar impostos, seja la de que forma for e que nome lhe derem e mau porque leva ainda a mais quebra do consumo e aumento do desemprego, menos receita e mais austeridade a vista.
Re: palhaçada
migluso Escreveu:Estes senhores, na generalidade, têm o meu apoio nas medidas que estão a tomar.
Este governo tem muita responsabilidade no clima que se instalou no país desde sexta-feira. Péssimo sentido de comunicação.
O Tribunal Constitucional não é menos culpado.
Estes senhores(?), na generalidade, TINHAM o meu apoio nas medidas que afirmaram ir tomar!

Este governo tem TODA a responsabilidade no clima que se instalou no país desde sexta-feira!

A intervenção do TC, no conteúdo e no tempo, foi A PEDIDO (tipo encomenda) do governo!

Ora aii estaa !
setas Escreveu:Ou iremos mais uma vez fazer a vontade ao governo ?
Primeiro tivemos a GUERRA privado conra PUBLICOS
Depois professores contra alunos e pais
Agora os outros contar os pensionistas ??
E por aí adiante ?
Substituindo a Guerra contra as Corporac,oes de Socrates, esta camarilha delineou a teecnica em que cao come gato (retirado do tribalismo Utu vs Tutsi no Rwanda), em que os privados se atiram aos puublicos, os jovens contra os velhos, os activos contra os pensionistas, os gatos contra caes e tudo isto vice-versa, ficando o Paiis preparado para eles fazerem as experimentac,oes mais incompetentes conforme se tem observado: Gaspar nao acertou uma.
Com a falta de civismo e Solidariedade vigentes torna-se faacil aa camarilha dos jotas e seus seeniores destroc,arem a coesao social.
Ee sempre simples controlar uma manada de estuupidos.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Portugal dispensou mais dinheiro da Troika
Luís Rego em Bruxelas
11/09/12 18:17
Governo garantiu à ‘troika' que consegue ir aos mercados em 2013. Rehn altera para importância e manter o consenso político.
Ao contrário do que o governo vinha dizendo, Portugal pediu mais tempo para respeitar as metas de défice mas dispensou mais dinheiro, prometendo à ‘troika' que será capaz de angariar financiamento adicional por sua conta, explicou hoje Olli Rehn, o comissário do euro. Além disso, no que parece ser um recado sobretudo para o PS, Rehn sublinhou a importância de se manter o consenso político em torno do programa "nos próximos meses".
Ou seja o Coelho vai alem da troika para ir ao mercado
Eu tambem tenho de ir ao mercado , e aos sabados estou lá de certeza .....
Luís Rego em Bruxelas
11/09/12 18:17
Governo garantiu à ‘troika' que consegue ir aos mercados em 2013. Rehn altera para importância e manter o consenso político.
Ao contrário do que o governo vinha dizendo, Portugal pediu mais tempo para respeitar as metas de défice mas dispensou mais dinheiro, prometendo à ‘troika' que será capaz de angariar financiamento adicional por sua conta, explicou hoje Olli Rehn, o comissário do euro. Além disso, no que parece ser um recado sobretudo para o PS, Rehn sublinhou a importância de se manter o consenso político em torno do programa "nos próximos meses".
Ou seja o Coelho vai alem da troika para ir ao mercado
Eu tambem tenho de ir ao mercado , e aos sabados estou lá de certeza .....
- Registado: 29/11/2007 13:17
db7 Escreveu:JMHP Escreveu:db7 Escreveu:No que toca ao Irs, ainda sem informações concretas, deduz-se que serão novamente os mesmos a pagar = classe media = menos consumo, mais desemprego.
Os "ricos" por cá acima dos 153.300 euros descontam 46%... Necessitamos de chegar dos 75% do Hollande?! Achas que isso é suficiente?!
75% parece-me um exagero. Mas como o Gaspar nos quer aproximar dos parceiros europeus...
Então de quando será possível eliminar esse argumento populista de que são sempre os mesmos a pagar?!... 50...60... 70%?!
migluso Escreveu:Mas é preciso desmascarar o PS. O país precisa de um PS esclarecido para que haja paz social. É preciso o PS dizer se quer ficar no euro ou não.
Para que, caso não queiram, eu pirar-me a tempo...
Ou será que os portugueses se deixariam enganar mais uma vez com promessas fáceis, tipo PPC?!? Custa-me a crer...
Senão conhece-se o teu "curriculum" aqui no fórum... Acusava-te de ingénuo!

Editado pela última vez por JMHP em 11/9/2012 20:07, num total de 3 vezes.
PMACS Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:ainda não fica por aqui...
Sim, claro, isto ainda foi só a primeira dose. Vai ser mais uma noite de visual compungido seguido de um concertozinho para destressar do esforço que isto de ser actor também cansa!
Em que dias joga a selecção?
Joga hoje!
oh Tuga tens aí o calendário para o apuramento do Mundial2014, quando é o próximo jogo?
PMACS isso é o mais importante, no meio deste atoleiro em que nos encontramos...
Vê aqui... http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=974991#974991
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Paulinho das feiras
Finalmente Paulo Portas, que andava em gincana entre as pingas da chuva para não se molhar, não se pronunciando... pronunciou-se:
"... por patriotismo..."
Hipocrisia tem limite, ou não?
Tá tudo dito... 
"... por patriotismo..."
Hipocrisia tem limite, ou não?

Contestação a Porta da SIC.
Os amigos do Electricista Arménio já estão a espera do Gaspar a entrada da SIC, e vão treinando, chamando gatuno e aldrabão...
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
Re: palhaçada
LedZeplin Escreveu:Aonde estão os apoiantes destes senhores. Calaram-se.
Estes senhores, na generalidade, têm o meu apoio nas medidas que estão a tomar.
Espero que retoquem algumas medidas no sentido de proteger os mais desfavorecidos.
Seria bom que mantivessem o salário mínimo líquido no mesmo valor.
De resto, ouço muita conversa mas poucas soluções.
Só aqueles que defendem a saída do euro é que são coerentes quando pedem a queda deste governo e que se rasgue o memorando.
Este governo tem muita responsabilidade no clima que se instalou no país desde sexta-feira. Péssimo sentido de comunicação.
O Tribunal Constitucional não é menos culpado. No meio de um processo dificílimo de ajustamento, quando as expectativas já estavam assimiladas, decide tomar uma decisão puramente política que esteve na origem de uma nova, mas falsa, esperança...
Para que, caso não queiram, eu pirar-me a tempo...
Ou será que os portugueses se deixariam enganar mais uma vez com promessas fáceis, tipo PPC?!? Custa-me a crer...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
JMHP Escreveu:db7 Escreveu:No que toca ao Irs, ainda sem informações concretas, deduz-se que serão novamente os mesmos a pagar = classe media = menos consumo, mais desemprego.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, PXYC, yggy e 332 visitantes