Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
É certo que o RSI está em níveis historicamente baixos, e já há vários dias, mas nas últimas 24 velas, contabilizam-se 3 verdes.
Contra factos não há argumentos.
Agora se estará a formar uma base nos 11,60..... isso já é outra história....
Cumprimentos bolsistas
.
Contra factos não há argumentos.
Agora se estará a formar uma base nos 11,60..... isso já é outra história....
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A OREY, não desiste, de todos os dias mandar comprar esta menina.
Mas ela está a asobiar para o lado.
abraços
Mas ela está a asobiar para o lado.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Citigroup baixa avaliação da Galp após prever Brent abaixo dos 100 dólares em 2014 e 2015
09/12/2013
O Citigroup reviu em baixa as avaliações das petrolíferas europeias, depois de ter reduzido as suas estimativas para a cotação do barril de Brent em 2014 e 2015.
O banco de investimento estima que o preço médio do Brent vai situar-se nos 97,5 dólares em 2014, contra a anterior estimativa de 107,5 dólares. Para 2015 o Citigroup antecipa nova redução da cotação, para 92,5 dólares, contra 102,5 estimados anteriormente. Na sessão desta segunda-feira o Brent está a negociar nos 110,59 dólares.
Este corte de 10%, segundo o Citigroup, deve-se a um aumento da oferta e diminuição de riscos geopolíticos, sendo que o banco antecipa mesmo que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terá que cortar produção para equilibrar os preços.
Esta descida na perspectiva levou a equipa de “research” a cortar em 10% e 11% a estimativa para os resultados de 2014 e 2015, respectivamente, das petrolíferas europeias com presença nos vários ramos de actividade.
A Galp Energia foi uma das companhias afectadas, com as estimativa de lucro por acção a descer 6,7% para 2014 e 10,3% para 2015. O Citigroup antecipa que a petrolífera portuguesa vai terminar 2014 com lucros de 389 milhões de euros (crescimento de 31% face a 2013), aumentando 12,6% para 438,2 milhões de euros em 2015.
Como reflexo destas novas previsões, o Citigroup reviu em baixa o preço-alvo da Galp Energia em 20 cêntimos para 14,60 euros. Face à cotação de hoje, o preço-alvo incorpora um potencial de valorização de 26%.
No research a que o Negócios teve acesso o Citigroup destaca a sensibilidade que a margem de refinação tem nos resultados da petrolífera portuguesa. Um desvio de 0,50 dólares na margem de refinação, que o Citigroup calcula em 5,4 dólares por barril, tem um impacto de 9% nos lucros por acção da Galp. Já um desvio de um dólar no preço do barril de Brent, face à estimativa de 97,5 dólares para 2014, tem um impacto de 0,6% no lucro por acção.
Entre os outros riscos identificados pelo Citigroup para a Galp, o Citigroup cita o cambial, riscos políticos e alterações em posições accionistas estratégicas. Neste último caso cita a participação dos italianos da Eni, que está para venda e por isso pode exercer pressão sobre as acções da Galp.
As acções da Galp Energia caem 0,34% para 11,59 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
09/12/2013
O Citigroup reviu em baixa as avaliações das petrolíferas europeias, depois de ter reduzido as suas estimativas para a cotação do barril de Brent em 2014 e 2015.
O banco de investimento estima que o preço médio do Brent vai situar-se nos 97,5 dólares em 2014, contra a anterior estimativa de 107,5 dólares. Para 2015 o Citigroup antecipa nova redução da cotação, para 92,5 dólares, contra 102,5 estimados anteriormente. Na sessão desta segunda-feira o Brent está a negociar nos 110,59 dólares.
Este corte de 10%, segundo o Citigroup, deve-se a um aumento da oferta e diminuição de riscos geopolíticos, sendo que o banco antecipa mesmo que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terá que cortar produção para equilibrar os preços.
Esta descida na perspectiva levou a equipa de “research” a cortar em 10% e 11% a estimativa para os resultados de 2014 e 2015, respectivamente, das petrolíferas europeias com presença nos vários ramos de actividade.
A Galp Energia foi uma das companhias afectadas, com as estimativa de lucro por acção a descer 6,7% para 2014 e 10,3% para 2015. O Citigroup antecipa que a petrolífera portuguesa vai terminar 2014 com lucros de 389 milhões de euros (crescimento de 31% face a 2013), aumentando 12,6% para 438,2 milhões de euros em 2015.
Como reflexo destas novas previsões, o Citigroup reviu em baixa o preço-alvo da Galp Energia em 20 cêntimos para 14,60 euros. Face à cotação de hoje, o preço-alvo incorpora um potencial de valorização de 26%.
No research a que o Negócios teve acesso o Citigroup destaca a sensibilidade que a margem de refinação tem nos resultados da petrolífera portuguesa. Um desvio de 0,50 dólares na margem de refinação, que o Citigroup calcula em 5,4 dólares por barril, tem um impacto de 9% nos lucros por acção da Galp. Já um desvio de um dólar no preço do barril de Brent, face à estimativa de 97,5 dólares para 2014, tem um impacto de 0,6% no lucro por acção.
Entre os outros riscos identificados pelo Citigroup para a Galp, o Citigroup cita o cambial, riscos políticos e alterações em posições accionistas estratégicas. Neste último caso cita a participação dos italianos da Eni, que está para venda e por isso pode exercer pressão sobre as acções da Galp.
As acções da Galp Energia caem 0,34% para 11,59 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
m05h Escreveu:Estou dentro a 12.700, por falta de disponibilidade não posso acompanhar a bolsa com regularidade, pelo que entrei longo na GALP, BPI e BES. Em relação á GALP acho que continua pressionada pela venda do resto da participação da ENI, este mês devemos saber mais sobre esta operação. Não me admirava nada que esta queda recente fosse fruto de movimentos nos bastidores a antecipar a venda, o preço minimo de venda por parte da ENI ronda os 11.500, parece-me uma zona a vigiar.
Sinceramente não posso dizer que sim ou não se a ENI está a "despejar" e muito menos o preço mínimo de 11,50€, que tem existido muita pressão vendedora, isso é fácil de constatar. Agora quanto ao investimento nesta ação, como parece!? que quando disseste longo, tinha a ver com tempo, esse parece muito favorável, a transformação de uma empresa refinadora/distribuidora para uma empresa também exploradora, requer muito investimento, e uma coisa que outro tipo de empresas n necessita "Um pouco de sorte" porque por muitos estudos preliminares que se façam, é sempre uma incógnita até u furo ser efetivado, ora sabemos que existe um potencial muito grande nos furos pertencentes ao consórcio da Galp, que a capacidade exportadora de refinados aumentou e provavelmente o consumo irá aumentar ligeiramente. Como a margem de refinação está historicamente baixa, parece uma aposta muito sólida.
Disclure: Tenho uma boa percentagem dos meus investimentos nesta ação, provavelmente é a única que não tenho, dia nem mês nem ano para me desfazer, tanto pode ser Já como em 2020, que é uma data querida do CEO da Galp

NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Estou dentro a 12.700, por falta de disponibilidade não posso acompanhar a bolsa com regularidade, pelo que entrei longo na GALP, BPI e BES. Em relação á GALP acho que continua pressionada pela venda do resto da participação da ENI, este mês devemos saber mais sobre esta operação. Não me admirava nada que esta queda recente fosse fruto de movimentos nos bastidores a antecipar a venda, o preço minimo de venda por parte da ENI ronda os 11.500, parece-me uma zona a vigiar.
Concordo contigo quando dizes que esta a chegar ao suporte e este sopostamante será resistente, quanto a ida aos 9 penso que tal só acontecera caso portugal entre em incomprimento e a decisão do TC será a chave para tal, mas caso não aconteça nada disso a acção vai seguir o seu rumo normal, este fim de ano vai ser improprio pra cardíacos, ou se ganha mt e depressa ou se perde mt rapidamente há k ter muita atenção e ponderar antes de investir, tou dentro com uma perda proxima dos 3% mas tou a pensar reforçar mas tudo vai depender dos proximos dias o meu stop tá nos 11.40.
hfassuncao Escreveu:até quando vai parar esta menina de cair, está a chegar ao suporte vamos ver se aguenta e ganha força para nossa alegria. Estou a pensar em reforçar a minha posição mas vou aguardar pelo desenvolvimento dos proximos dias.
Esta foi uma das minhas perdas este mês. Realizei o prejuízo a 12,10. Mas olhando para o gráfico, julgo estar numa zona decisiva, com um suporte forte. Também vou aguardar o desenrolar dos próximos 2 a 3 dias. Que se ela fura, parece-me que o próximo é na zona dos 9.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
até quando vai parar esta menina de cair, está a chegar ao suporte vamos ver se aguenta e ganha força para nossa alegria. Estou a pensar em reforçar a minha posição mas vou aguardar pelo desenvolvimento dos proximos dias.
Eurouro Escreveu:Américo Amorim já avisou da sua ideia: não pretende reforçar na galp e pondera passar tudo aos chinas.
O investidor inteligente saberá apenas comprar ao preço com desconto face ao valor.
Qual o valor da galp hoje?
O preço do mercado accionista não tem nada a ver com o valor.
O Capital Proprio por acçao é de 6,44 euro
ROE 4%
6,44(1+0,04)^5= 7,84 de capital proprio daqui a 5 anos
7,84x0,04= 0,313 lucro em 2018 x 5 anos = 1,565 lucro agregado
1,565 lucro+ 6,44 CP= 8 de valor
Portanto, quem pretende fazer um investimento em valor na galp, deverá pagar abaixo do valor de 8.
Serão os preços abaixo de 8 muito vagos?
Mr.Buffett normalmente investe a metade do valor, mas últimamente tem seguido a dica de comprar logo a 1/3 ou -33,% de desconto face ao valor.
Nos últimos anos a galp tem andado sempre sobreavaliada.
Mas se daqui a 2 ou 3 anos a galp sofrer perda de valor, o preço que se paga terá que ter a tal margem de segurança ou desconto para proteger o investimento.
EuroOuro podes usar o mesmo raciocínio mas para a Altri. 'E que a mim da-me um potencial de valorização de mais de 100% PT - 5,34
Obrigado.
- Registado: 15/7/2013 10:43
Como eu vejo a Galp: gráfico semanal.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Perto da zona de suporte (€11,25-€11,40) com RSI oversold, estou à espreita para uma entrada.
- Anexos
-
- screenshot_001.png (40.56 KiB) Visualizado 17279 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
Galp negoceia entrada no capital da fábrica da La Seda em Sines
Acordo entrou na recta final e promete assegurar a viabilidade desta unidade, dependente da La Seda de Barcelona.
A Galp está em conversações para a entrada no capital da Artlant, unidade petroquímica do complexo industrial de Sines, detida em 40% pela espanhola La Seda de Barcelona. Da estrutura accionista da Artlant, que produz PTA (ácido tereftálico purificado) destinado à indústria de plásticos, fazem ainda parte o fundo de recuperação ECS, com 30%, a Caixa Capital, com 19% e a InovCapital, com 11%.
Acordo entrou na recta final e promete assegurar a viabilidade desta unidade, dependente da La Seda de Barcelona.
A Galp está em conversações para a entrada no capital da Artlant, unidade petroquímica do complexo industrial de Sines, detida em 40% pela espanhola La Seda de Barcelona. Da estrutura accionista da Artlant, que produz PTA (ácido tereftálico purificado) destinado à indústria de plásticos, fazem ainda parte o fundo de recuperação ECS, com 30%, a Caixa Capital, com 19% e a InovCapital, com 11%.
andre.vez Escreveu:nook Escreveu:Eurouro Escreveu:Ainda veremos a galp a 6 euros!
Desde 2008 que andas a dizer isso!!
![]()
![]()
![]()
um dia vais acertar
Espero que o acerto não seja para breve, que antes ainda queria vender as minhas lá para perto dos 14.00 €

- Anexos
-
- Galp Energia(Diário)20131127214631.png (62.13 KiB) Visualizado 16306 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
nook Escreveu:Eurouro Escreveu:Ainda veremos a galp a 6 euros!
![]()
![]()
![]()
um dia vais acertar

Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
Eurouro Escreveu:Ainda veremos a galp a 6 euros!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Santander: Queda recente das acções da Galp cria "verdadeira oportunidade"
O Santander voltou a recomendar um aumento da exposição às acções da Galp Energia, numa resposta aos resultados “decepcionantes” no terceiro trimestre e das indicações por parte da empresa de que as mesmas condições “fracas” devem verificar-se também no quarto trimestre.
Numa análise ao sector europeu das petrolíferas, o preço-alvo da Galp foi também mantido em 14,6 euros, que tem implícito um potencial de valorização de 20%. As acções estão a subir 0,96% para 12,155 euros.
O analista Jason Kenney escreve que “a Galp continua no bom caminho para obter um crescimento significativo a médio e longo prazo no ‘upstream’”, ou seja, na exploração petrolífera. As operações no Brasil deverão ser determinantes e “devem suportar um forte crescimento dos lucros do grupo”, escreve o banco, em nota a que o
Negócios
teve acesso.
A recente descida das acções (caem 8,9% desde o início de Setembro) cria uma “verdadeira oportunidade para aumentar a exposição”. Até porque, diz o banco, a fraqueza se deva às condições fracas no último trimestre e aos receios relativos à venda da participação pela italiana Eni.
Nota:
A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
O Santander voltou a recomendar um aumento da exposição às acções da Galp Energia, numa resposta aos resultados “decepcionantes” no terceiro trimestre e das indicações por parte da empresa de que as mesmas condições “fracas” devem verificar-se também no quarto trimestre.
Numa análise ao sector europeu das petrolíferas, o preço-alvo da Galp foi também mantido em 14,6 euros, que tem implícito um potencial de valorização de 20%. As acções estão a subir 0,96% para 12,155 euros.
O analista Jason Kenney escreve que “a Galp continua no bom caminho para obter um crescimento significativo a médio e longo prazo no ‘upstream’”, ou seja, na exploração petrolífera. As operações no Brasil deverão ser determinantes e “devem suportar um forte crescimento dos lucros do grupo”, escreve o banco, em nota a que o
Negócios
teve acesso.
A recente descida das acções (caem 8,9% desde o início de Setembro) cria uma “verdadeira oportunidade para aumentar a exposição”. Até porque, diz o banco, a fraqueza se deva às condições fracas no último trimestre e aos receios relativos à venda da participação pela italiana Eni.
Nota:
A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
cumprimentos...
pois ...
eu já estou cá fora.
será que vai ser desta, os 11,80?
vamos ver
BN
eu já estou cá fora.
será que vai ser desta, os 11,80?
vamos ver
BN
Eu vejo uma bandeira bearish a ser activada não tarda...
Como comprei a 5 não está mal

Esta menina tá estagnada não vejo nenhuma força nela.
hoje e amanhã é dia de roadshow deste titulo, nos EUA (San Francisco e Los Angeles).
Se fizer um stock split, é já pá semana

- Registado: 5/11/2002 12:21
Eurouro Escreveu:Américo Amorim já avisou da sua ideia: não pretende reforçar na galp e pondera passar tudo aos chinas.
O investidor inteligente saberá apenas comprar ao preço com desconto face ao valor.
Qual o valor da galp hoje?
O preço do mercado accionista não tem nada a ver com o valor.
O Capital Proprio por acçao é de 6,44 euro
ROE 4%
6,44(1+0,04)^5= 7,84 de capital proprio daqui a 5 anos
7,84x0,04= 0,313 lucro em 2018 x 5 anos = 1,565 lucro agregado
1,565 lucro+ 6,44 CP= 8 de valor
Portanto, quem pretende fazer um investimento em valor na galp, deverá pagar abaixo do valor de 8.
Serão os preços abaixo de 8 muito vagos?
Mr.Buffett normalmente investe a metade do valor, mas últimamente tem seguido a dica de comprar logo a 1/3 ou -33,% de desconto face ao valor.
Nos últimos anos a galp tem andado sempre sobreavaliada.
Mas se daqui a 2 ou 3 anos a galp sofrer perda de valor, o preço que se paga terá que ter a tal margem de segurança ou desconto para proteger o investimento.
Como é que fizeste essas contas?
Como calculaste o valor do capital próprio por acção?
Um dos aspectos mais relevantes para investimentos a 5 anos é a evolução do PER.
No caso da GAlP:
http://www.4-traders.com/GALAP-ENERGIA- ... inancials/
Como é que isto entra nas tuas contas?
Ainda veremos a galp a 6 euros! 

Quem está ligado: