Jerónimo Martins - Tópico Geral
Acho que a comparação JMT/SONAE pode não ser muito correta... A JMT tem como principais competidores o LIDL, Dia/Minipreço, etc a meu ver.
A SONAE parece-me mais uma empresa de retalho especializado (Modelo /Continente sim mas também Sportzone, Worten, marca Zippy) com uma perna na gestão de grandes espaços comerciais.
É certo que a JMT tem presença na indústria em parceria com a Unilever, tem os cafés Jeronymo, etc.
Mas não me parece muito que haja um efeito muito direto de vasos comunicantes entre as duas (i.e, uma sobe a outra desce).
O que achas?
Abraço e bons trades
A SONAE parece-me mais uma empresa de retalho especializado (Modelo /Continente sim mas também Sportzone, Worten, marca Zippy) com uma perna na gestão de grandes espaços comerciais.
É certo que a JMT tem presença na indústria em parceria com a Unilever, tem os cafés Jeronymo, etc.
Mas não me parece muito que haja um efeito muito direto de vasos comunicantes entre as duas (i.e, uma sobe a outra desce).
O que achas?
Abraço e bons trades
- Registado: 13/8/2012 14:37
albarra Escreveu:Estará o contraciclo com a SONAE a inverter-se?
Se a SONAE superar com força a sua resistência de curto prazo/máximo relativo nos 0.55€ poderá estar a desenhar-se uma lateralização na Jerónimo Martins.
tens dados que consubstanciem essa tua afirmação acerca da existência de contraciclo entre as retalhistas alimentares?
Jerónimo Martins, en gráfico diario
Soporte en los 12,50 euros. Resistencia dinámica en la directriz bajista roja. Huecos bajistas dejados en abril como objetivos para el precio en el corto plazo si se supera la bajista.
http://labolsaporantonomasia.es/jeronim ... orrectiva/

http://labolsaporantonomasia.es/jeronim ... orrectiva/

Visita mi blog www.labolsaporantonomasia.es
- Registado: 22/1/2009 21:06
correia1978 Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:rfm73 Escreveu:correia1978 Escreveu:Hoje, a JMT até está a portar-se bem, num dia de quedas intensas... boa reacção à proximidade do suporte.
Mais uma bela reacção da JMT ao suporte dos 13,60![]()
![]()
Gráfico:
13,60? Resistência, certo?
Quererias tu dizer: suporte dos 12,60€ e não suporte dos 13,60€.
Sim já alterei... suporte a 12,60!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Mr.Cookie Escreveu:rfm73 Escreveu:correia1978 Escreveu:Hoje, a JMT até está a portar-se bem, num dia de quedas intensas... boa reacção à proximidade do suporte.
Mais uma bela reacção da JMT ao suporte dos 13,60![]()
![]()
Gráfico:
13,60? Resistência, certo?
Quererias tu dizer: suporte dos 12,60€ e não suporte dos 13,60€.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
correia1978 Escreveu:Hoje, a JMT até está a portar-se bem, num dia de quedas intensas... boa reacção à proximidade do suporte.
Mais uma bela reacção da JMT ao suporte dos 12,60

Gráfico:
- Anexos
-
- jmt.png (27.57 KiB) Visualizado 2986 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 27/9/2012 11:28, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Boa noite.
Partilho com o fórum a minha análise da situação da Jerónimo Martins, que postei no meu blogue Careca da Bolsa
Deixo em anexo a Imagem com a análise.
Partilho com o fórum a minha análise da situação da Jerónimo Martins, que postei no meu blogue Careca da Bolsa
Destaco a Jerónimo Martins, visto que a mesma depois de uma subida de 6,5% em 3 dias, quebra a sua média móvel de 12 dias na passada sexta-feira e hoje alivia, no entanto não fazendo novo mínimo e fazendo efectivamente um novo máximo. Esta situação, dá-me alguma segurança para no caso de amanhã termos a reacção positiva no índice, poder esperar uma escalada da Jerónimo Martins até aos 13,57€ onde se encontra a sua próxima resistência forte. Caso contrário teremos de novo o teste no seu suporte pelos 12,5€.
Deixo em anexo a Imagem com a análise.
- Anexos
-
- Jerónimo MArtins de 24 de Setembro de 2012.
- JMARTINS_24092012.JPG (143.01 KiB) Visualizado 3765 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Informação priveligiada é isto que o grafico apresenta, vejam a comparação do stochastic com a variação da cotação e depois aquilo que toda a gente sabe acerca dos fundamentais da JM, o resto é carneirada, quanto mais seguirmos os analistas (proficionais) e as casas de investimento, maior é a probabilidade de um trade falhado, quando alguem faz publicamente uma analise positiva e com grande potencial a uma cotada e diz que nem a casa, nem os clientes da casa tem posição nessa cotada, fico logo desconfiado
então se é assim tão boa porque não compram
Por curiosidade façam o mesmo exercicio á Zon até 5ª feira e á Semapa e um dia destes falaremos

Por curiosidade façam o mesmo exercicio á Zon até 5ª feira e á Semapa e um dia destes falaremos

- Anexos
-
- JM 2309.jpg (94.17 KiB) Visualizado 4068 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Eu não disse que a informação privilegiada não existe, claro que existe.
Simplesmente não estou à espera dela para entrar ou sair... Se reparares no passado dia 18 o volume foi substancialmente superior ao normal... essa é a minha informação privilegiada.
No fundo ambos concordamos com o mesmo, eu unicamente reforcei a ideia porque já tive esse estigma na minha vida em bolsa e já me dei muito mal.
Ainda ontem um banco me ligou com suposta informação privilegiada que na base não interessa nem ao menino jesus.
Simplesmente não estou à espera dela para entrar ou sair... Se reparares no passado dia 18 o volume foi substancialmente superior ao normal... essa é a minha informação privilegiada.
No fundo ambos concordamos com o mesmo, eu unicamente reforcei a ideia porque já tive esse estigma na minha vida em bolsa e já me dei muito mal.
Ainda ontem um banco me ligou com suposta informação privilegiada que na base não interessa nem ao menino jesus.
- Registado: 11/4/2012 13:13
Brainstocker Escreveu:Caro rmmmpereira,
Se me permites responder ao teu post, não me parece que esse tipo de argumentos sejam válidos... Esse tipo de notícia, por sí só não é a justificação de uma subida.
Quanto à informação priveligiada, não te agarres a isso, analisa e decide de acordo com as tuas convicções. Eu confesso, entrei ontem na JMT, sem informação priveligiada e desde já te digo que a informação que saiu pôe-me mais no lado dos vendedores do que dos compradores.
Não me digas que a informação privilegiada não existe, pois eu também entrei ontem, não foi ao melhor preço, mas cá estão. Claro que cada um terá que realizar a sua análise, eu também a fiz.
Alguém tem que ganhar e outros têm que perder. Neste momento estamos os dois a ganhar, o que é bom.
Eu vou continuar a mantê-las. Eu só não tinha percebido o porquê deste apetite tão voraz inicial, por isso decidi deixar o meu contributo.
Cumprimentos, e,
Boa sorte
- Registado: 19/10/2011 10:38
Caro rmmmpereira,
Se me permites responder ao teu post, não me parece que esse tipo de argumentos sejam válidos... Esse tipo de notícia, por sí só não é a justificação de uma subida.
Quanto à informação priveligiada, não te agarres a isso, analisa e decide de acordo com as tuas convicções. Eu confesso, entrei ontem na JMT, sem informação priveligiada e desde já te digo que a informação que saiu pôe-me mais no lado dos vendedores do que dos compradores.
- Registado: 11/4/2012 13:13
MStanley
A informação privilegiada realmente não é para todos, para mim também não é. Mas logo nos primeiros minutos compras de cerca de 200 000 acções, porque foi? Com um pouco de pesquisa consegue-se verificar que foi por causa da Morgan Stanley que eleva Jerónimo Martins para 15 Euros.
- Registado: 19/10/2011 10:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], carlifer, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, PIKAS, SalvaFP, Shimazaki_2, TTM62, yggy e 154 visitantes