OT - Hamas vs Israel vs Bolsas
Re: OT - Hamas vs Israel vs Bolsas
Todos sabemos que o problema de guerras e migrações tem origem em 2 coisas: natalidade e longevidade.
- Registado: 5/9/2013 12:26
Opcard Escreveu:para nós negociar é solução para eles é ganhar tempo , a paz só é aceite quando estão a perder até poderem lutar novamente as diplomacias ocidentais nada percebem daquela mundo
Noutros tempos sabia-se lidar melhor com estes problemas. Perdeu-se essa capacidade de ficar do lado certo por isso que hoje em dia temos uma guerra na Ucrânia e vamos ver até onde vai esta crise no medio oriente.
Os governos ocidentais agora consideram o homem branco como a maior ameaça á paz global é só abrir jornais do UK para perceber isso.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
PMP69 Escreveu:Parece-me que o plano israelita passa por bombardear instalações do Hamas, ou onde estejam elementos do Hamas, sem olhar a danos colaterais.
Isso não é verdade. As populações são avisadas para abandonar determinadas zonas antes dos ataques.
O que como é obvio provoca que a guerra se arraste porque dá margem de manobra ao Hamas.
O Hamas também usa população como escudo e muitos dos recrutas são recrutados porque ou combatem ou a família come chumbo. Nem tudo é bonito como cantas e muita gente tem mais medo e odio ao Hamas do que a Israel.
Mas já sabemos como funciona os media ocidentais da actualidade Israel é o mau e filmam sempre alguém a falar contra Israel. Quem falar contra o Hamas sabe que no dia seguinte se calhar acorda com menos alguns membros.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
PMP69 Escreveu:Opcard Escreveu:Quem diz retirar a população ao Hamas não quer entender uma realidade diferente ,esta a ver aquele mundo com olhos de ocidental onde ó desenvolvimento humano é um objecto , lá é servir Deus .
Sao países onde a constituição è livro sagrado, e juram fidelidade ao ser supremo , mesmos os militares nazis jurava fidelidade ao führen era simples de resolver bastava matá-lo para libertar os soldados desse juramento era o que teria acontecido se a mesa não fosse de qualidade , aqui é um juramento para sempre porque os seres divinos são imortais .
As mãe criam os seus filhos para serem mártires e as suas filhas para produzirem mais mártires .
Por curiosidade perguntem no mundo árabe qual é o papel da mulher na sociedade .
Este conflito não tem solução todos o sabem mas não é útil dizê-lo .
Hoje, também me parece que não tem solução, mas já estivemos próximo de uma convivência minimamente pacífica (Acordos de Camp David), que ninguém cumpriu.
Em outubro o Hamas não tinha muito apoio na Faixa de Gaza, hoje, provavelmente esse número multiplicou-se por muito.
Não há outra maneira de travar uma guerra de guerrilha, que não passe por retirar as populações ao inimigo. Se aqui é possível fazê-lo, não sei.
Pedro
Sim , quiseram dar a imagem para o grande público que estiveram quase quase a chegar a paz mas isso é mentira ,as lideranças ocidentais vivem de votos e o prestígio é bom .
A Turquia já era quase um país ocidental, como o Irão e foi culpa nossa é nada saber , para nós negociar é solução para eles é ganhar tempo , a paz só é aceite quando estão a perder até poderem lutar novamente as diplomacias ocidentais nada percebem daquela mundo .
Os nossos líderes hoje são muitos incultos , se W.C foi prémio Nobel da literatura , o
de Gaulle escrevia melhor que ele porque lia muito mais .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Continuo sem perceber criticas a posição de Israel ao ponto de comparar Israel com os nazis mas não apresentas absolutamente nenhuma alternativa.
O Hamas recruta facilmente mas falta saber se é mais fácil agora do que antes ou se não seria mais fácil se Israel simplesmente deixa-se os reféns entregues á sorte.
O Hamas recruta facilmente mas falta saber se é mais fácil agora do que antes ou se não seria mais fácil se Israel simplesmente deixa-se os reféns entregues á sorte.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
BearManBull Escreveu:PMP69 Escreveu:Como? Tinham que ser os israelitas a saber.
Tanta critica mas propostas 0.
Acabei-te de dizer que não acho possível, mas também me parece que o plano israelita não passava por aí, tendo em conta o que se vinha passando na Cisjordânia.
Parece-me que o plano israelita passa por bombardear instalações do Hamas, ou onde estejam elementos do Hamas, sem olhar a danos colaterais.
Qual o risco? Dificuldade em mover em segurança a infantaria em escombros, e mais importante o aumento exponêncial dos elementos dispostos a lutar na Jiahd.
Se nos lembrarmos da invasão russa do Afeganistão, era uma loucura, de África à Ásia, passando pelo Médio Oriente, todos queriam ir para o Afeganistão lutar, muitos nem sabiam onde ficava o país.
Pedro
PMP69 Escreveu:Como? Tinham que ser os israelitas a saber.
Tanta critica mas propostas 0.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Opcard Escreveu:Quem diz retirar a população ao Hamas não quer entender uma realidade diferente ,esta a ver aquele mundo com olhos de ocidental onde ó desenvolvimento humano é um objecto , lá é servir Deus .
Sao países onde a constituição è livro sagrado, e juram fidelidade ao ser supremo , mesmos os militares nazis jurava fidelidade ao führen era simples de resolver bastava matá-lo para libertar os soldados desse juramento era o que teria acontecido se a mesa não fosse de qualidade , aqui é um juramento para sempre porque os seres divinos são imortais .
As mãe criam os seus filhos para serem mártires e as suas filhas para produzirem mais mártires .
Por curiosidade perguntem no mundo árabe qual é o papel da mulher na sociedade .
Hoje, também me parece que não tem solução, mas já estivemos próximo de uma convivência minimamente pacífica (Acordos de Camp David), que ninguém cumpriu.
Em outubro o Hamas não tinha muito apoio na Faixa de Gaza, hoje, provavelmente esse número multiplicou-se por muito.
Não há outra maneira de travar uma guerra de guerrilha, que não passe por retirar as populações ao inimigo. Se aqui é possível fazê-lo, não sei.
Pedro
BearManBull Escreveu:PMP69 Escreveu:Não é assim que se combate esta guerra, a primeira coisa a fazer era retirar as populações ao Hamas.
Como?
Com subsídios e trabalho escravo? Abdicavam da soberania e dissolviam o estado de Israel?
Como? Tinham que ser os israelitas a saber.
O Hamas move-se no meio da população, e esta, ou por medo, ou por crença apoia-os.
Se há espaço físico para isso na Faixa de Gaza? Não me parece.
O Genn. Stanley McChrystal, que enfrentou uma guerra de guerrilha, disse mais ou menos isto:
"A nossa meta não é matar o maior número possível de talibãs, mas sim proteger a população"
Pedro
Quem diz retirar a população ao Hamas não quer entender uma realidade diferente ,esta a ver aquele mundo com olhos de ocidental onde ó desenvolvimento humano é um objecto , lá é servir Deus .
PMP69 Escreveu:BearManBull Escreveu:Honestamente nem sei que alternativas têm, os esforços foram para libertar os reféns, falharam para que estejas aqui a celebrar, mas não tenhas ilusões se Israel desaparecer do mapa aquela zona vai ser ainda mais ingovernável do que já é.
Israel é uma potência nuclear, com quase 100 ogivas nucleares.
Pedro
Acabo de escrever O facto de ser potencia nuclear dá alguma vantagem mas duvido que possa sustentar uma guerra convencional desta magnitude quando neste momento já têm contas bem esticadas...
e respondes com isso.

― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
PMP69 Escreveu:Não é assim que se combate esta guerra, a primeira coisa a fazer era retirar as populações ao Hamas.
Como?
Com subsídios e trabalho escravo? Abdicavam da soberania e dissolviam o estado de Israel?
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
BearManBull Escreveu:Honestamente nem sei que alternativas têm, os esforços foram para libertar os reféns, falharam para que estejas aqui a celebrar, mas não tenhas ilusões se Israel desaparecer do mapa aquela zona vai ser ainda mais ingovernável do que já é.
Israel é uma potência nuclear, com quase 100 ogivas nucleares.
Pedro
BearManBull Escreveu:PMP69 Escreveu:Passados cerca de 10 meses que objectivos achas que foram atingidos?
Eliminaram o líder e destruíram infraestruturas do Hamas.
As coisas poderiam estar melhor se tivessem apoio internacional, isso fortaleceu o Hamas que tem basicamente mão de obra infinita. Israel vai cometendo alguns erros mas no geral tenta evitar perdas desnecessárias isso torna tudo extremamente mais complexo. Do outro lado disparam a tudo que mexe e assunto encerrado.
Honestamente nem sei que alternativas têm, os esforços foram para libertar os reféns, falharam para que estejas aqui a celebrar, mas não tenhas ilusões se Israel desaparecer do mapa aquela zona vai ser ainda mais ingovernável do que já é.
O líder militar e o responsável pelo 7 de outubro não foi eliminado (Yahya Sinwar), foi libertado de uma cadeia israelita em 2011, em troca de um soldado das IDF.

Uma organização como o Hamas não desaparece, enquanto houver quem esteja disposto a ser mártir, e devido ao que se tem passado na Faixa de Gaza, têm mão-de-obra para dar e vender.
Não é assim que se combate esta guerra, a primeira coisa a fazer era retirar as populações ao Hamas.
Posso estar enganado, mas acredito vão levar anos nisto.
Pedro
Só se desistirem e se não controlaram a 5.ª coluna .
Israel em rico sim quando tinha 800 000 habitantes e não tinha armas em 1948 ,
os árabes combinados atacaram Israel por três frentes diferentes com os exércitos do Egito, Síria, Iraque, Jordânia, Líbano e Arábia Saudita.
Foram estados comunistas a ajudar com a Checoslováquia a cabeça dando armamento e velhos aviões da 2.ª guerra ‘
Podem ter morrido 10% dos homens em armas mas foram heróis e perceberam que só fortes podiam sobreviver .
Israel em rico sim quando tinha 800 000 habitantes e não tinha armas em 1948 ,
os árabes combinados atacaram Israel por três frentes diferentes com os exércitos do Egito, Síria, Iraque, Jordânia, Líbano e Arábia Saudita.
Foram estados comunistas a ajudar com a Checoslováquia a cabeça dando armamento e velhos aviões da 2.ª guerra ‘
Podem ter morrido 10% dos homens em armas mas foram heróis e perceberam que só fortes podiam sobreviver .
PMP69 Escreveu:Passados cerca de 10 meses que objectivos achas que foram atingidos?
Eliminaram o líder e destruíram infraestruturas do Hamas.
As coisas poderiam estar melhor se tivessem apoio internacional, isso fortaleceu o Hamas que tem basicamente mão de obra infinita. Israel vai cometendo alguns erros mas no geral tenta evitar perdas desnecessárias isso torna tudo extremamente mais complexo. Do outro lado disparam a tudo que mexe e assunto encerrado.
Honestamente nem sei que alternativas têm, os esforços foram para libertar os reféns, falharam para que estejas aqui a celebrar, mas não tenhas ilusões se Israel desaparecer do mapa aquela zona vai ser ainda mais ingovernável do que já é.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Tal como no caso da Ucrânia agora mesmo penso que Israel esta a entrar num risco existencial que não tem capacidade de gerir sem ajuda externa.
O facto de ser potencia nuclear dá alguma vantagem mas duvido que possa sustentar uma guerra convencional desta magnitude quando neste momento já têm contas bem esticadas...
O facto de ser potencia nuclear dá alguma vantagem mas duvido que possa sustentar uma guerra convencional desta magnitude quando neste momento já têm contas bem esticadas...
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
BearManBull Escreveu:PMP69 Escreveu:Acho que Israel tem todo o direito de se defender, mas não como está a fazer,
Deviam pagar subsídios ou simplesmente realizar trabalho escravo como faziam para os nazis. Isso é que era ideologicamente correcto.
Passados cerca de 10 meses que objectivos achas que foram atingidos?
Pedro
Marco Martins Escreveu:Se eu que sou europeu e nunca tive nada contra os judeus, neste momento a minha opinião mudou!
Contra os judeus, contra o povo israelita ou contra as opções do governo israelita?
São tudo coisas diferentes. Ainda que possam estar de alguma forma relacionadas, não é tudo o mesmo.
Convém ter em atenção que, de acordo com a generalidade das sondagens, Netanyahu está com índices de popularidade relativamente baixos. Aparentemente, os israelitas têm estado tendencialmente contra as decisões que ele (ou o governo que ele lidera) tem tido.
Também me parece algo infeliz comparar o que os judeus (não os israelitas, porque, repito, não é o mesmo) sofreram à mãos do regime nazi com o que estás a comparar. Pelo menos em pé de igualdade (como directamente comparável) quero dizer. Parece-me por demais evidente que não é o mesmo, por uma série de razões.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BearManBull Escreveu:A Rússia e China têm todo o interesse numa guerra Irão vs Israel. A Ucrânia um dos maiores prejudicados.
Passados 2,5 anos, ver-te preocupado com a Ucrânia é de Louvar.
Pedro
PMP69 Escreveu:Acho que Israel tem todo o direito de se defender, mas não como está a fazer,
Deviam pagar subsídios ou simplesmente realizar trabalho escravo como faziam para os nazis. Isso é que era ideologicamente correcto.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
O antissemitismo que vai por aqui...
A Rússia e China têm todo o interesse numa guerra Irão vs Israel. A Ucrânia um dos maiores prejudicados.

A Rússia e China têm todo o interesse numa guerra Irão vs Israel. A Ucrânia um dos maiores prejudicados.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Não estou muito distante da tua opinião.
Não tenho religião, acho que a religião é a mãe da maior parte das guerras, não me esqueço doque o povo Judeu sofreu nas mãos dos nazis, mas também não posso fechar os olhos ao que se passa, não só na Faixa de Gaza, mas também na Cisjordânia, e aqui com um silêncio ensurdecedor, incluindo da Comunidade Internacional e especialmente da Autoridade Palestiniana (Fatah).
Acho que Israel tem todo o direito de se defender, mas não como está a fazer, e um dia vai pagar a factura, pois o descontentamento começa a crescer nos árabes israelitas, que já são 20% da sua população, e na população moderada.
Mais, não acredito que queira negociar, por estar refém da extrema direita, e se o quisesse fazer não matava o Ismail Hanieyh, que até era dos mais moderados. Não acredito ainda, que queiram, ou consigam negociar com o Sinwar.
Parece-me também que são demasiadas frentes para gerir, mesmo tendo o apoio dos EUA.
Pedro
Não tenho religião, acho que a religião é a mãe da maior parte das guerras, não me esqueço doque o povo Judeu sofreu nas mãos dos nazis, mas também não posso fechar os olhos ao que se passa, não só na Faixa de Gaza, mas também na Cisjordânia, e aqui com um silêncio ensurdecedor, incluindo da Comunidade Internacional e especialmente da Autoridade Palestiniana (Fatah).
Acho que Israel tem todo o direito de se defender, mas não como está a fazer, e um dia vai pagar a factura, pois o descontentamento começa a crescer nos árabes israelitas, que já são 20% da sua população, e na população moderada.
Mais, não acredito que queira negociar, por estar refém da extrema direita, e se o quisesse fazer não matava o Ismail Hanieyh, que até era dos mais moderados. Não acredito ainda, que queiram, ou consigam negociar com o Sinwar.
Parece-me também que são demasiadas frentes para gerir, mesmo tendo o apoio dos EUA.
Pedro
Marco Martins Escreveu:Agora, imaginem a opinião de todos aqueles países à volta de Israel e onde Israel entrou para assassinar representantes políticos que esses países protegiam!
Que lata...
Portanto se algum dia fores raptado no teu entender o estado português deve-te deixar á tua sorte.

― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Não sou grande historiador e sou apenas um comum mortal!
No entanto, apesar de sempre ter condenado o que foi feito aos judeus pelos nazis, neste momento considero que os judeus estão a fazer o mesmo aos seus semelhantes na faixa de Gaza!
Se eu que sou europeu e nunca tive nada contra os judeus, neste momento a minha opinião mudou!
Agora, imaginem a opinião de todos aqueles países à volta de Israel e onde Israel entrou para assassinar representantes políticos que esses países protegiam!
O irão fez uma ameaça bem clara e directa para israel e não duvido que nos próximos dias vá avante na sua ameaça!
Os sinais que neste momento temos acho que são muito claros e não me parece que a intenção seja apenas eliminar um ou outro político israelita, pois isso nada mudará naquela região! Acho que será algo mais violento!
No entanto, apesar de sempre ter condenado o que foi feito aos judeus pelos nazis, neste momento considero que os judeus estão a fazer o mesmo aos seus semelhantes na faixa de Gaza!
Se eu que sou europeu e nunca tive nada contra os judeus, neste momento a minha opinião mudou!
Agora, imaginem a opinião de todos aqueles países à volta de Israel e onde Israel entrou para assassinar representantes políticos que esses países protegiam!
O irão fez uma ameaça bem clara e directa para israel e não duvido que nos próximos dias vá avante na sua ameaça!
Os sinais que neste momento temos acho que são muito claros e não me parece que a intenção seja apenas eliminar um ou outro político israelita, pois isso nada mudará naquela região! Acho que será algo mais violento!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, CORTIÇA, Google [Bot], itisi1000, Kooc, PAULOJOAO, peterteam2 e 163 visitantes