EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
SalvaFP Escreveu:..ontem fez em bolsa 59M de acoes, não é normal!
Quadruple witching is an event in financial markets when four different sets of futures and options expire on the same day.
The simultaneous expiration of stock-index futures, options on stock-index futures, single-stock options and index options can generate significant volatility and volume. For example, the December 20, 2024, quad witching day saw the most volume in the S&P 500 in all of last year.
When Are 2025’s Quad Witching Days?
Quadruple witching days are the third Fridays of March, June, September and December. That way, they occur near the end of each quarter in the year. In 2025 they’re on:
March 21
June 20
September 19
December 19
e entretanto vendem no Brasil duas participações, encaixam 190M com entreprice value de 500M, baixar a divida..
Julgo noticia da Colômbia pode ter impacto na EDPR, o aumento participação recente não será inocente!!
A EDP beneficia por ter 70% da edpr !!
Os resultados do 1 trimestre devem ser bons..ontem fez em bolsa 59M de acoes, não é normal!
Julgo noticia da Colômbia pode ter impacto na EDPR, o aumento participação recente não será inocente!!
A EDP beneficia por ter 70% da edpr !!
Os resultados do 1 trimestre devem ser bons..ontem fez em bolsa 59M de acoes, não é normal!
- Registado: 3/7/2023 13:03
O Expressoso refere que o Grupo quer cortar até 7% dos trabalhadores.
- Registado: 23/6/2021 2:17
Totalmente de acordo Trend. Realmente se fosse para dar o jeito á empresa local tinham esperado que comprassem ao desbarato.
Ver se este ano "entram" umas centenas de milhões de reversão de provisões
Ver se este ano "entram" umas centenas de milhões de reversão de provisões
- Registado: 17/7/2014 22:33
Parece que renunciou às funções no dia 19 o anterior presidente da agência que licenciava. E de acordo com esta notícia ainda têm esperança que a edpr não saia (até é elogioso comparado com a Enel).
https://www.las2orillas.co/energia-eoli ... a-guajira/
E se foi tudo uma manobra para gerir estes aspectos políticos e voltam ao projeto? Aí a reversão das provisões seria muitíssimo maior e seriam resultados extraordinários em todos os sentidos.
Se assim foi, manobra muito arriscada por parte da EDP, mas a licença lá saíu anteontem
e fala-se que a venda à empresa colombiana será antes dos ativos da Enel na mesma zona. Devem sair novidades muito em breve. De qualquer maneira, o maior risco do projecto seria não existirem licenças, ponto, e terem de fazer sair da Colômbia o que pudessem.
Com licença dada, mesmo no cenário de saída do país, ocorrerá venda do projecto integrado (já não será stock…), vão salvar-se seguramente centenas de milhões.
E ainda acrescento, se a ideia fosse atrasar a licença para a empresa estatal colombiana ficar com tudo em saldo, não aprovavam agora e esperavam mais algum tempo... Devem querer mesmo que fique um player internacional com know-how a desenvolver os projectos, já nem falo da imagem do país para atrair investimento estrangeiro. E na EDPR não serão parvos de deitar tudo ao ar por 3 meses, quando ao fim de 6 anos finalmente conseguiram o que queriam.
https://www.las2orillas.co/energia-eoli ... a-guajira/
E se foi tudo uma manobra para gerir estes aspectos políticos e voltam ao projeto? Aí a reversão das provisões seria muitíssimo maior e seriam resultados extraordinários em todos os sentidos.
Se assim foi, manobra muito arriscada por parte da EDP, mas a licença lá saíu anteontem

Com licença dada, mesmo no cenário de saída do país, ocorrerá venda do projecto integrado (já não será stock…), vão salvar-se seguramente centenas de milhões.
E ainda acrescento, se a ideia fosse atrasar a licença para a empresa estatal colombiana ficar com tudo em saldo, não aprovavam agora e esperavam mais algum tempo... Devem querer mesmo que fique um player internacional com know-how a desenvolver os projectos, já nem falo da imagem do país para atrair investimento estrangeiro. E na EDPR não serão parvos de deitar tudo ao ar por 3 meses, quando ao fim de 6 anos finalmente conseguiram o que queriam.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
BenjaminMartins Escreveu:Partilho noticia interessante relativa a potencial empresa colombiana petrolífera interessada nos projectos da EDPR.
Se uma empresa Colombiana adquirisse o projecto por (200M a 300MEUR estimo eu) os resultados da EDP e EDPR deste ano seriam excelentes. O facto de ser colombiana não incorreria em riscos cambiais, logo será mesmo de prever que seja uma empresa colombiana a ficar com este projecto a um preço de saldo tendo já o caminho de licenciamento todo feito. Só precisa de arrancar com a construção.
https://www.rechargenews.com/energy-tra ... -1-1795914
https://www.bnamericas.com/en/news/colo ... -grid-link
Obrigado por partilhares. Bastante interessante. Um par de meses depois daEDPR dizer que o projeto já não interessa aparece a licença ambiental necessária.
Ou foi uma boa manobra de pressão da EDP ou foi a forma do governo colombiano passar o projecto a alguma empresa local a preço com desconto.
Se a EDP conseguisse vender e reverter parte da provisão os resultados 2025 serão bastante interessantes
Partilho noticia interessante relativa a potencial empresa colombiana petrolífera interessada nos projectos da EDPR.
Se uma empresa Colombiana adquirisse o projecto por (200M a 300MEUR estimo eu) os resultados da EDP e EDPR deste ano seriam excelentes. O facto de ser colombiana não incorreria em riscos cambiais, logo será mesmo de prever que seja uma empresa colombiana a ficar com este projecto a um preço de saldo tendo já o caminho de licenciamento todo feito. Só precisa de arrancar com a construção.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Sinto que a cotação da EDP irá descolar muito proximamente porque em termos operacionais está a dar os passos certos. Por passos certos quero apontar uma medida tomada muito recentemente, o lançamento de uma nova campanha comercial com 15% de desconto comercial para captar novos clientes.
Presumo que tenha como objectivo reverter a perda de clientes (quota de mercado), na vertente de comercialização de energia e com isso melhorar os lucros da empresa, bem como, as perspectivas futuras de longo prazo.
Quando uma empresa dá os passos certos em termos operacionais, estes seguramente darão frutos que se traduzirão em mais clientes satisfeitos e consequentemente maiores receitas e lucros.
Dito isto, acredito que os resultados do primeiro trimestre sejam muito bons em face do preço do MW a 90EUR, o dobro do período homologo. E talvez vejamos brevemente a EDP a cotar novamente nos 3,50EUR.
Presumo que tenha como objectivo reverter a perda de clientes (quota de mercado), na vertente de comercialização de energia e com isso melhorar os lucros da empresa, bem como, as perspectivas futuras de longo prazo.
Quando uma empresa dá os passos certos em termos operacionais, estes seguramente darão frutos que se traduzirão em mais clientes satisfeitos e consequentemente maiores receitas e lucros.
Dito isto, acredito que os resultados do primeiro trimestre sejam muito bons em face do preço do MW a 90EUR, o dobro do período homologo. E talvez vejamos brevemente a EDP a cotar novamente nos 3,50EUR.
- Registado: 12/1/2008 0:35
O dividendo é bom se depois tivermos subida da cotação. Ganhar no dividendo e perder na cotação, é soma zero.
Eu tenho uma participação, mas creio que ainda vamos ver caídas na próxima semana até aos 3,00€. Se chegar aí vou ter de pensar se reforço ou não.
Eu tenho uma participação, mas creio que ainda vamos ver caídas na próxima semana até aos 3,00€. Se chegar aí vou ter de pensar se reforço ou não.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
per ok
olhando para 2025 e 2026 acho resultados vão ser bons, este ano sem o efeito Colombia EDP poderá ter os melhores resultados de sempre...é o que antecipo , por isso e´de momento a minha maior posição do PSI
acho fácil voltarem a pagar 20 cêntimos de div em 2026 e aumentarem o programa de buyback
olhando para 2025 e 2026 acho resultados vão ser bons, este ano sem o efeito Colombia EDP poderá ter os melhores resultados de sempre...é o que antecipo , por isso e´de momento a minha maior posição do PSI
acho fácil voltarem a pagar 20 cêntimos de div em 2026 e aumentarem o programa de buyback
SalvaFP Escreveu:no fecho fizeram 48M de EDP
acho acao mais barata do PSI
Hoje aprendi que tenho de colocar ordens para o leilão, seja compra ou venda. Totalmente inesperado.

"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
- Registado: 14/10/2021 22:31
SalvaFP Escreveu:no fecho fizeram 48M de EDP
O volume alto no fecho foi geral. ... 3ªsemana trimestre!
Ação não está barata com PER de 16.45!
no fecho fizeram 48M de EDP
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BYD estreia arquitetura que carrega 400 km em 5 minutos
A BYD acaba de apresentar uma nova plataforma elétrica que será capaz de carregar veículos elétricos à mesma velocidade que um carro a combustão é abastecido.
https://www.turbo.pt/byd-estreia-arquit ... 5-minutos/
A BYD acaba de apresentar uma nova plataforma elétrica que será capaz de carregar veículos elétricos à mesma velocidade que um carro a combustão é abastecido.
https://www.turbo.pt/byd-estreia-arquit ... 5-minutos/
Goya777 Escreveu:yaya Escreveu:Inflação anualizada dos EUA cai para 2,8% em fevereiro
https://www.poder360.com.br/poder-econo ... fevereiro/
A economia não é senso comum.
Não é linear que a inflação vá subir por causa das tarifas.
Em Fevereiro nao havia tarifas. Na verdade, actualmente, poucas há.
Se fosse linear que tarifas nao geram inflaçao, entao os "burros" da FED e do BCE nao percebem nada de economia e aqui no Caldeirao é que sim
Já estava à espera desse comentário.
Se as empresas que exportam produtos para os USA decidirem incorporar a tarifa no preço final vão sofrer a concorrência das empresas americanas ou das que têm fábrica nos USA, com preços mais competitivos (muitas estão a mudar-se para os USA para fugir às tarifas). Portanto ou arriscam perder quota de mercado com preços mais altos ou absorvem as tarifas diminuindo o lucro. Não é linear que vá acontecer, há variantes. Na minha opinião o preço do petróleo é mais relevante do que as tarifas.
Aliás não percebi muito bem qual o objetivo destas tarifas. Será para reduzir o défice americano? Para dar melhores condições às empresas americanas? Ou ambas? O Trump já levou 6 negócios pessoais à falência, vamos ver se o tiro não sai pela culatra.
yaya Escreveu:Inflação anualizada dos EUA cai para 2,8% em fevereiro
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... rescimento
yaya Escreveu:Inflação anualizada dos EUA cai para 2,8% em fevereiro
Em Fevereiro nao havia tarifas. Na verdade, actualmente, poucas há.
Se fosse linear que tarifas nao geram inflaçao, entao os "burros" da FED e do BCE nao percebem nada de economia e aqui no Caldeirao é que sim

Inflação anualizada dos EUA cai para 2,8% em fevereiro
Tudo a correr bem na EDP, mas subir é que não!!!!!!.
- Registado: 11/6/2008 21:46
EDP - Tópico Geral
Vai ter que disparar um dia destes. Os resultados do 1º trimestre serão melhores do que os do ano passado.
Desde que não surjam surpresas de última hora, com o aproximar dos resultados e do dividendo lá dará o seu salto.
A queda foi forte e o caminho deverá ser para cima. Acredito que possa ser rápido e não me parece que tenha resistências por perto. O assalto aos 3,30 vai fazer-se de forma rápida para não dar grandes hipóteses de reação.
É uma questão de estar atento e não perder o comboio. Pode estar por dias.
Desde que não surjam surpresas de última hora, com o aproximar dos resultados e do dividendo lá dará o seu salto.
A queda foi forte e o caminho deverá ser para cima. Acredito que possa ser rápido e não me parece que tenha resistências por perto. O assalto aos 3,30 vai fazer-se de forma rápida para não dar grandes hipóteses de reação.
É uma questão de estar atento e não perder o comboio. Pode estar por dias.
- Registado: 1/7/2015 14:37
site CMVM, Blackrock aumento participação na EDPR
não é correto que esteja com payout superior a 100%, julgo que está nos 60%,-- noticia de 26 fevereiro, onde pretendem continuar com um payout de 60 - 70% conforme o plano
Este ano foi também influenciado pela perda extraordinária, veremos como vem o 1 semestre..2024 sem o efeito Colômbia os lucros seriam os maiores de sempre
Acho que a EDP no 2 semestre terá condições para aumentar o plano recompra ações próprias em mais 100M, dado que esta a diminuir o investimento,
Este ano foi também influenciado pela perda extraordinária, veremos como vem o 1 semestre..2024 sem o efeito Colômbia os lucros seriam os maiores de sempre
Acho que a EDP no 2 semestre terá condições para aumentar o plano recompra ações próprias em mais 100M, dado que esta a diminuir o investimento,
acoespt Escreveu:muito se fala da EDP estar barata a 3,1 mas não concordo.
Se formos analisar o PER da EDP é atualmente de 16,2 portanto muito elevado e comparando com as elétricas espanholas está claramente acima de várias elétricas aqui na Europa.
O dividendo é de 20 cêntimos a que corresponde um pay-out de 104% o que significa que está a pagar dividendos acima do que lucra.
Há tanta empresa com melhor situação que a EDP, portanto a queda que teve nos últimos meses só espanta a quem não compara dados.
Uma entrada na EDP? Sim, mas somente a 2,5€.
Nota: não tenho EDP (grande parte dos meus investimentos estão na NOS compradas a 3,4€ que apresentava o melhor PER da bolsa e melhor dividendo; Mota-Engil; Pharol)
Vou já a correr meter o dinheiro na Pharol kkk EDP não presta e está carissima. Agora a sério, nem está barata nem cara, mas não pode só analisar uma empresa com base num ano menos bom, ou só baseado no PER,veja também os fundamentais e perspectivas futuras.
- Registado: 4/11/2019 21:29
acoespt Escreveu:muito se fala da EDP estar barata a 3,1 mas não concordo.
Se formos analisar o PER da EDP é atualmente de 16,2 portanto muito elevado e comparando com as elétricas espanholas está claramente acima de várias elétricas aqui na Europa.
O dividendo é de 20 cêntimos a que corresponde um pay-out de 104% o que significa que está a pagar dividendos acima do que lucra.
Há tanta empresa com melhor situação que a EDP, portanto a queda que teve nos últimos meses só espanta a quem não compara dados.
Uma entrada na EDP? Sim, mas somente a 2,5€.
Nota: não tenho EDP (grande parte dos meus investimentos estão na NOS compradas a 3,4€ que apresentava o melhor PER da bolsa e melhor dividendo; Mota-Engil; Pharol)
PER 2025 é bastante inferior. Esse teu PER está influenciado por resultados extraordinários, negativos claro. Mas bolsa é olhar para o futuro, 2024 já lá vai
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], cali010201, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], karaya75, PAULOJOAO e 171 visitantes