Jerónimo Martins...
CaixaBI mantém preço-alvo e recomendação da Jerónimo Martins após anúncio de resultados
O CaixaBI reiterou hoje o seu preço-alvo de 6,20 euros e a sua recomendação de 'Acumular' para os títulos da Jerónimo Martins, reagindo assim à divulgação das contas de 2007 da distribuidora, sublinhando o fraco desempenho do segmento indústria
O CaixaBI reiterou hoje o seu preço-alvo de 6,20 euros e a sua recomendação de 'Acumular' para os títulos da Jerónimo Martins, reagindo assim à divulgação das contas de 2007 da distribuidora, sublinhando o fraco desempenho do segmento indústria
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
mnfv Escreveu:Carcanhol,
podes explicar para os leigos o que queres dizer?
Obrigadocarcanhol Escreveu:Hummmm!![]()
Viva, eu cá não sou de intrigasmas... será que não estamos perante um novo "warrants gate"
Penso que o Carcanhol se esteja a referir a isto:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#403034
Já que foi o JAS a levantar o caso anteriormente, era interessante ouvir (ou ler) a sua opinião sobre o dia de hoje.
Abraços
Havia ali um suportezito !!

Editado pela última vez por limpaesgotos em 28/2/2008 18:45, num total de 4 vezes.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Distribuição (Act.) 2008-02-28 15:37
Jerónimo Martins vai subir os preços de alguns produtos em 2008
A Jerónimo Martins avisou hoje que os preços de alguns preços vão subir de modo a reflectirem o aumento das matérias-primas, argumentando que a distribuidora já não pode absorver mais este impacto, que está a penaliza as suas margens.
Mafalda Aguilar
Em conferência de imprensa realizada hoje para a apresentação dos resultados de 2007, o administrador da Jerónimo Martins, José Soares dos Santos, disse, que"vamos cautelosamente implementar estes aumentos que são absolutamente inevitáveis, naturalmente deduzir os aumentos de produtividade que se espera ter nos processos de produção, escolhendo selectivamente as categorias onde os consumidores tenham capacidade de absorver esse aumentos de custo".
José Soares dos Santos adiantou que "em 2007, o aumento das matérias-primas representou 3,5% da facturação [da Jerónimo Martins]."
"Este ano, o preço das matérias-primas deve aumentar entre 2,5% e 4%. Alguma parte deste aumento vai passar par os consumidores, mas não se sabe ainda qual será esse valor", acrescentou.
Na mesma ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, disse que "o tempo da comida barata acabou", estimando que "a alta das matérias-primas vai durar três anos".
"As grandes empresas de distribuição vão ter que conviver com margens mais baixas", sublinhou.
A número dois da distribuição nacional anunciou ontem que o seu lucro líquido atribuível cresceu 13% para os 131 milhões de euros no ano passado, face aos 116,2 milhões de euros obtidos em 2006, impulsionado pelo forte vendas da cadeia polaca Biedronka e dos supermercados Pingo Doce, tendo saído ligeiramente abaixo da média das estimativas dos analistas, que apontavam para 132,4 milhões de euros.
No entanto, em 2007, as vendas e serviços da indústria cresceram apenas 1,6%, face a 2006, devido ao aumento das matérias-primas que se sentiu principalmente a partir do terceiro trimestre do ano, tendo colocado alguma pressão na margem de algumas categorias, especialmente na área alimentar.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 95018.html
Jerónimo Martins vai subir os preços de alguns produtos em 2008
A Jerónimo Martins avisou hoje que os preços de alguns preços vão subir de modo a reflectirem o aumento das matérias-primas, argumentando que a distribuidora já não pode absorver mais este impacto, que está a penaliza as suas margens.
Mafalda Aguilar
Em conferência de imprensa realizada hoje para a apresentação dos resultados de 2007, o administrador da Jerónimo Martins, José Soares dos Santos, disse, que"vamos cautelosamente implementar estes aumentos que são absolutamente inevitáveis, naturalmente deduzir os aumentos de produtividade que se espera ter nos processos de produção, escolhendo selectivamente as categorias onde os consumidores tenham capacidade de absorver esse aumentos de custo".
José Soares dos Santos adiantou que "em 2007, o aumento das matérias-primas representou 3,5% da facturação [da Jerónimo Martins]."
"Este ano, o preço das matérias-primas deve aumentar entre 2,5% e 4%. Alguma parte deste aumento vai passar par os consumidores, mas não se sabe ainda qual será esse valor", acrescentou.
Na mesma ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, disse que "o tempo da comida barata acabou", estimando que "a alta das matérias-primas vai durar três anos".
"As grandes empresas de distribuição vão ter que conviver com margens mais baixas", sublinhou.
A número dois da distribuição nacional anunciou ontem que o seu lucro líquido atribuível cresceu 13% para os 131 milhões de euros no ano passado, face aos 116,2 milhões de euros obtidos em 2006, impulsionado pelo forte vendas da cadeia polaca Biedronka e dos supermercados Pingo Doce, tendo saído ligeiramente abaixo da média das estimativas dos analistas, que apontavam para 132,4 milhões de euros.
No entanto, em 2007, as vendas e serviços da indústria cresceram apenas 1,6%, face a 2006, devido ao aumento das matérias-primas que se sentiu principalmente a partir do terceiro trimestre do ano, tendo colocado alguma pressão na margem de algumas categorias, especialmente na área alimentar.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 95018.html
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Hummmm!
Viva, eu cá não sou de intrigas
mas... será que não estamos perante um novo "warrants gate"
Tipo o de 15 de junho de 2007.
Perguntas:
1 Há maturidades a cair em março certo tipo quê 15 de Março?
2 E os resultados foram assim tão maus que justifiquem a queda brutal?
Se este éra um dos títulos mais bull cá do sitio, é esquesito não (bem verdade seja dita que 5,50 me parecia um um esticão e tanto)
Vejam lá bem o que se passou, na volta os rapazinhos do Commerzbank desta vez prepararam a marosca antecipadamente para não levantar suspeitas!
E a coisa segue impune como a anterior!
Eu cá não sou de intrigas mas

Viva, eu cá não sou de intrigas

Tipo o de 15 de junho de 2007.
Perguntas:
1 Há maturidades a cair em março certo tipo quê 15 de Março?
2 E os resultados foram assim tão maus que justifiquem a queda brutal?
Se este éra um dos títulos mais bull cá do sitio, é esquesito não (bem verdade seja dita que 5,50 me parecia um um esticão e tanto)
Vejam lá bem o que se passou, na volta os rapazinhos do Commerzbank desta vez prepararam a marosca antecipadamente para não levantar suspeitas!
E a coisa segue impune como a anterior!
Eu cá não sou de intrigas mas

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Que volume é aquele antes da queda do fim do dia?
Estará correcto?
Foi imediatamente antes da queda final, o que é no mínimo estranho (estando pintado a verde seria um volume positivo que devia levar a cotação a subir)
Tirei o gráfico da Euronext
Cumps
Estará correcto?
Foi imediatamente antes da queda final, o que é no mínimo estranho (estando pintado a verde seria um volume positivo que devia levar a cotação a subir)
Tirei o gráfico da Euronext
Cumps
- Anexos
-
- jm.png (18.16 KiB) Visualizado 4208 vezes
Numa análise feita ao Psi-20 e às suas 20 acções, entre as quais a JM, disseste que em termos de curto/médio prazo só a quebra do suporte entre os 4,5 e 4,6 colocaria os ursos no comando e que, entretanto, todas as correcções que acontecessem eram boas oportunidades para os touros.
Será esta uma boa oportunidade?
Já agora, qual a zona de resistência?
Como posso comprar acções on-line sem ser muito penalizado pelas taxas?
Adelot, quanto mais perto do suporte estiver melhor será a relação rentabilidade/risco. Mas, por favor, nunca esquecer o uso dos "stops" caso a acção mostre que inverteu a sua tendência de longo prazo.
A zona de resistência está identificada no gráfico que coloquei hoje aqui neste tópico, ou seja, a zona entre os 5,5 e os 5,6 euros.
Um abraço,
Ulisses
Fechou (perigosamente) perto do que é o meu limite de perda!
Se amanhã continuar com esta tendência saio do papel, assumo as perdas e a vida continua que a aprendizagem é isso mesmo! Quem sabe se não volto a entrar, talvez naquele suporte que o nosso druida refere, ali por volta 4,50/4,60...
Seja como for, já é um trambolhão significativo para o título e deixa muitos (pequenos) investidores apreensivos!

Se amanhã continuar com esta tendência saio do papel, assumo as perdas e a vida continua que a aprendizagem é isso mesmo! Quem sabe se não volto a entrar, talvez naquele suporte que o nosso druida refere, ali por volta 4,50/4,60...

Seja como for, já é um trambolhão significativo para o título e deixa muitos (pequenos) investidores apreensivos!

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
Ulisses,
Desde já agradecido pelos excelentes comentários e explicações.
Numa análise feita ao Psi-20 e às suas 20 acções, entre as quais a JM, disseste que em termos de curto/médio prazo só a quebra do suporte entre os 4,5 e 4,6 colocaria os ursos no comando e que, entretanto, todas as correcções que acontecessem eram boas oportunidades para os touros.
Cumprimentos
Desde já agradecido pelos excelentes comentários e explicações.
Cumprimentos
- Registado: 15/2/2008 11:54
ens de comprar umas coisinhas no Nasdaq, para mudares de ideias icon_wink.gif
Pois, mas isto é o PSI 20 (portugal) por isso é k digo que é quase impossivel isso acontecer!!!!! Qnt aos states eu ate entrava, mas com pouca experiencia nem me atrevo a fazê-lo pois com a asneira que fiz hoje (que diga-se foi a maior burrice desde que estou nisto) não tenho confiança para tal nem conhecimentos tecnicos para tal....

cumps
2 meses de auto-controlo foram pelo cano abaixo quando comprei uns calls depois da queda inicial de 6% e, agora ao final do dia, não assumi o erro nem activei o stop mental para limitar as perdas a mais de 0,05€ por call...
ps- alguma alma caridosa que me diga que uma queda de 8% tem de ser seguida de um rebound de 2/3% para eu conseguir atingir o bp. Obrigado!

ps- alguma alma caridosa que me diga que uma queda de 8% tem de ser seguida de um rebound de 2/3% para eu conseguir atingir o bp. Obrigado!

mlra Escreveu:hummm.. então e se amanhã subir 7% e ficar tudo como estava ontem? icon_mrgreen.gif
Cumprimentos,
LG
Boas!
Era bom demais mas sinceramente duvido!!! o k hoje vale -9% amanha não deve valer + 7%!!! Digo eu.
Ainda para mais com os STATES todo vermelhinho!!!!
tens de comprar umas coisinhas no Nasdaq, para mudares de ideias

Quanto aos states vermelhos, daqui até ao fecho...
é preciso é ter calma
Editado pela última vez por lutav em 28/2/2008 17:36, num total de 1 vez.
mlra Escreveu:
Boas!
de facto não me ajuda!
Pois eu ja devia ter reconhecido que errei quando as comprei e devia ter-me desfeito delas qndo vi que isto tava muito mau!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
hummm.. então e se amanhã subir 7% e ficar tudo como estava ontem?

Cumprimentos,
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
A LJC tem uma recomendação de comprar a 5.00/5.05 eur com stop a 4.90 eur.
Com o volume que está a fazer para baixo não sei como propõem uma estratégia destas. Ou então eu não percebo nada disto.
Disclosure: Não tenho posições na JMT.
Stock
Com o volume que está a fazer para baixo não sei como propõem uma estratégia destas. Ou então eu não percebo nada disto.
Disclosure: Não tenho posições na JMT.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Desculpem a minha ignorância, mas como é que pode ser satisfeita uma ordem de 800000 acções de uma só vez quando a média de transações anda à volta das 5 mil para baixo. Teve que ser previamente combinada entre dois grandes investidores, é isso? Obrigado pelo esclarecimento!
sem causa nem por acaso
http://semcausanemporacaso.blogspot.com/
http://semcausanemporacaso.blogspot.com/
Auditor
Nem eu ..!
Se eu soubesse já tinha feito como a Polícia e "actuado nas conformidades " ; como não sêi , neste momento tenho de agir como um Político e " abrir um inquérito para apurar responsabilidades" ; nessa optica ou ajo como um Dirigente Desportivo e empreendo uma " fuga prá frente " ou armo-me em Zé Castelo Branco e faço uma " fuga pra trás , tipo... aaaaaaaaaaaaaaaaaaiii ..." .
...tájaver !?
Não, pois não !?
Nem eu .Eu tambem não sêi muito bem o que estou a escrever ...olha... a JMT agora desce pra caraças ...!
Sheeeesh...
Um abraço ,
The Mechanic
Mech continuo a ver é grandes despejos. Não sei sinceramente para que lado vai dar.

Se eu soubesse já tinha feito como a Polícia e "actuado nas conformidades " ; como não sêi , neste momento tenho de agir como um Político e " abrir um inquérito para apurar responsabilidades" ; nessa optica ou ajo como um Dirigente Desportivo e empreendo uma " fuga prá frente " ou armo-me em Zé Castelo Branco e faço uma " fuga pra trás , tipo... aaaaaaaaaaaaaaaaaaiii ..." .
...tájaver !?
Não, pois não !?
Nem eu .Eu tambem não sêi muito bem o que estou a escrever ...olha... a JMT agora desce pra caraças ...!
Sheeeesh...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Opcard, rg7803 e 103 visitantes