Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax hoi....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boas..

por aos_pouquinhos » 22/9/2006 10:06

icorreia Escreveu:Olá bom dia a todos!!!

Entrei no put TDAX6025set06pc a 5920, profit 5860.

Stop loss 5936.

Bons negócios.

O que se poderá dizer mais... Boa sorte.

Estou muito murcho para trades hoje. Tenho serviço pendentemente empatado.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Keyser Soze » 22/9/2006 10:06

sairam dados positivos há uns mnts (daí esta ligeira reacção positiva)

EuroZone Industrial New Orders Jul) mom 1.8 vs. 1.0% exp, yoy 9.7 vs. 8.4% exp.

Registado: 8/2/2006 17:32

Bela entrada... hold on!... come on! :-)

por leprechaun » 22/9/2006 9:59

icorreia Escreveu:Entrei no put TDAX6025set06pc a 5920, profit 5860.

Stop loss 5936.

Isso mesmo, ó Correia!

Assim nuns cálculos por alto, é possível que o DAX ainda recupere até à zona dos 5915, que seria a retracção 62% de Fibonacci, considerando só o dia de hoje. Eu reforçaria aí... se ele lá for!

Mas, nesta situação, deitava às malvas a prudência mai-los stop loss! Claro que não falo numa perspectiva de daytrading, já que deve estar a iniciar-se uma tendência de descida importante que pode ser aproveitado ainda durante mais uns dias.

Vê-lo-emos na próxima semana...

Rui leprechaun

(...deita lá o foguete e apanha a cana! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

por leopalas » 22/9/2006 9:31

É a 25.
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "

Registado: 19/6/2006 5:11

dúvida TWDAX8142c

por Flyps » 22/9/2006 9:26

Bom dia,

Queria saber se é hoje o último dia para negociar o TWDAX8142c com maturidade até dia 29/09/06, ou se é 2.ª feira dia 25.

Registado: 19/2/2005 0:28

por icorreia » 22/9/2006 9:01

Olá bom dia a todos!!!

Entrei no put TDAX6025set06pc a 5920, profit 5860.

Stop loss 5936.

Bons negócios.

Registado: 1/2/2006 16:54

Bons dias a todos

por aos_pouquinhos » 22/9/2006 8:17

Mais another day in paradise, or not.

Noto que tenho andado 1 dia de avanço em ralação ao mercado. Entro curto e o gajo contraria-me, depois no dia seguinte lá vai ele por aí abaixo.

Será que é hoi que fecha os 5855 :shock: :shock: :shock:

Observante, num instante.

Cumps

por Esbanjador » 21/9/2006 13:32

Esbanjador Escreveu:Bom dia para todos e em especial para o camarada pouquinhos.

Pois eu não sou ambicioso :) .
Entrei curto nos 5943, no TW put 5975, a 0,42. O meu target eram os 5933 (CFDs).
O DAX foi apenas aos 5934 (CFDS), logo depois das 9h00. Mas o TW atingiu o valor da ordem de venda, os 0,50.

E pronto fiz uma percentagem de 19,04% e estou contentíssimo. Não apenas pelo lucro obtido, mas porque o DAX foi (com a diferença apenas de 1 ponto) ao valor que eu tinha previsto, já desde ontem, como 1ª retracção (dos 23,6%) Fibo - os 5.933.
O trade foi correcto.
E já estou livre para outros trabalhos.

Mas vou ficar atento. Se os futuros do Dax passarem os 6000 com convicção e o SP 500 se portar bem, então poderei entrar longo lá para o fecho...

Como curiosidade, deixo as outras retracções que tirei ontem:
:arrow: 38,2% - 5.916;
:arrow: 50% - 5.902;
:arrow: 61,8% - 5.889;
:arrow: 76,4% - 5.872.

Abraços,
esbanjador :wink:

Estou sem tempo. Venho só avisar alguém mais distraído de que aqueles valores supra do meu post já não valem um caracol.
Tinham em consideração o máximo de ontem (5961 nos CFDs), sendo que hoje o Dax já atingiu os 5979 (CFDs).

Quanto a pivot points, camarilha, etc., tudo dá uma certa orientação e impõe uma certa disciplina ao trader... ajudando na fixação de targets.

Pessoalmente, prefiro o meu método, à base de Fibonnacci, aplicado em diversas "timeframes". Mas tb actualizo todos os dias o pivot point e a camarilha (um ritual...).

Quanto a Fibo, meçam todos os swings ou oscilações significativas mais recentes, que podem ser as ocorridas de há um dia para cá, de há uns dias, semanas, etc.... começando das mais recentes para trás, sucessivamente.

Usem tb Gann, "square of nine", Fibo fan, mesh, etc..

Tudo são ferramentas, umas mais úteis e fiáveis em determinados contextos do que outras, respectivamente... e quantas mais se souberem utilizar tanto melhor.

Abraço,
Esbanjador :wink:
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

A Camarilha é melhor... até se ganha de cor! :-)

por leprechaun » 21/9/2006 13:24

Ena, mas que rapidez a responder ao freguês! :lol:

Anyway, continuo sem perceber como escolhes essas entradas, é só. Quanto às saídas, já percebi que limitas as perdas a uma percentagem do trade, correctíssimo. Mas quais são os valores que te orientam p'ra iniciar o negócio... nas calmas horas do ócio?! :)

Ou é apenas a olho... pisca e franzes o sobrolho?! 8-)

Mas no exemplo atrás da Camarilla, a venda nos 5979 (valor "short" ou R3) teria como objectivo mínimo a R1, nos 5962, que acaba aliás de ser atingida! Para ti, que és mais audaz, o Pivot (5929) poderia ser o target natural... se ele for capaz! Mas eu cá sou comedido e cada lucro é bem medido! :clap:

A questão dos inline prende-se com menor ambição e maior gestão do risco, até porque, como disse atrás, eu aprecio pouco as tendências muito fortes e definidas e sinto-me bem melhor quanto isto empata... vá lá para onde for, mas com calma, por favor! :wink:

Mas também faço trades em TW e warrants normais e, sobretudo, nas penny stocks, o que até nem tem sido grande opção, ultimamente... :?

Nota porém, que, ao contrário de ti, eu prefiro o curto prazo - alguns dias - ao mero daytrading, embora também goste de amealhar logo lucros, caso eles surjam de imediato.

Aliás, é até possível combinar ambas as estratégias, mantendo incólume metade da posição e negociando no intraday a outra metade. Mas isto requer um capital, ou nº mínimo de warrants, que compense as inevitáveis comissões e também uma visão de curto/médio prazo de qual será a próxima tendência. Creio que este tipo de trading pode ser bem mais compensador do que o mero daytrading.

De facto, em várias das ocasiões em que saíste até com perdas, ou só pequenos lucros, a posição moveu-se depois a teu favor nos dias seguintes. Porém, se tal como eu alocas apenas umas centenas de euros a esta negociação de risco, é claro que não é possível seguir tal estratégia. Nesse caso é tudo ou nada, compra-se e vende-se a posição por inteiro... toca a encher o mealheiro! :lol:

Pois, por isso é que se diz que... dinheiro atrai dinheiro... e eu mal lhe sinto o cheiro! :roll:

E cá p'ra mim, até continuo intimamente convencido que estamos no limiar de uma mudança de tendência que pode render uns cobres largos a quem a souber aproveitar! E então, em CFD ou TW pode ser mesmo ganhar... a dobrar e triplicar!

Still... the market has its own will... round and round this endless wheel!

Yeah!!! 'Bora é imitar o JAS... todos lhe ficam atrás... Nichols? Cárpatos? tanto faz... tudo vence a todo o gás...

Rui leprechaun

(...que ele é o MAIOR no DAX!!! :clap:)

PS: E é que ainda vai acertar com a viragem da tendência... e até já sabe qual é a próxima resistência... cada pêlo do bigode é um radar em potência... ó super-trader da mais suma inteligência!!! :lol: :P :) 8-)

Enfim... só o posso superar... no mais louco versejar... quer dizer, disparatar!... 'inda melhor, engraxar!!! :mrgreen:

Re: Falar depois é fácil

por aos_pouquinhos » 21/9/2006 12:53

Esbanjador Escreveu:
sergiorod Escreveu:Caro esbanjador o aos_pouqinho é dos poucos com a coragem de vir aqui e comentar em tempo real os seus negocios, umas vezes correm bem outras vezes corre mal, mas isto é mesmo assim, o seu caso é um pouco menos credivel pois vem aqui dizer que comprou a "x" e vendeu a "x+y", o que depois das coisas acontecerem qualquer um pode dizer isso.

Caro desconfiado,
Mas falar em quê?
Se tivesse vindo anunciar antes, provavelmente prejudicava o trade.

Mas fica, em baixo, a imagem das minhas ordens: de compra a 0,42 e de venda a 0,50, no TW put 5975.

Homem de pouca fé... :mrgreen:

olha o nosso amigo Esbanja:
É verdade, escrever e fazer trades ainda por cima em TW dá trabalho.
Aqui ninguem tem que provar nada a ninguem. Cada um tem a sua "postura em campo".

Eu sinto-me confortável assim, é para mim moralmente correcto para comigo mesmo. Cada um élivre de utilizar a que lhe aprouver.

Quanto ao resto, boa entrada e saída. Tive tb para desistir, mas acreditei demasiado no macaco... ele em vez de adormecer e cair da árvore, decidiu trepar os galhos todos.

Tou out para hoi.
Grande abraço.

por Dark » 21/9/2006 12:40

:twisted: :twisted: :twisted: para os puristas, devia ser tracejado sim ! :P :mrgreen:

Abração
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por JAOR » 21/9/2006 12:33

Dark Escreveu:Aqui deixo gráfico do DAX que me serve de orientação.
Sem deixar de notar que o DAX está com força há alguns sinais que podem ser de aviso, NMHO. :?

Cá fica.

Hó amigalhaço, mas que gráfico tão limpinho( não podia sair às pedras da rua..digo eu :wink: )..concordo plenamente contigo..Dax com força no preço, mas sem força no Rsi...quando assim é :roll: :wink: ...

agora uma coisa..que raio de linha é aquela no último swing ?? ha??...ha??...aquela linha está confirmada ??? ha?? ha?? foi isso que te ensinaram ??? ...mau Maria...se é uma hipotética linha..temos o tracejado, ou não ???

( :P :P :P :P )

Forte abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Re: Maravilha... para o náufrago na ilha! :-)

por aos_pouquinhos » 21/9/2006 12:25

leprechaun Escreveu:Ó Ceira:

Já nem sei em que site a Camarilla desencantei! Foi uma indicação do Cárpatos, claro, há uns mesitos atrás.

Mas aí vai, em anexo, essa folha de cálculo, onde basta colocar os valores do máximo, mínimo e de fecho do índice em questão, para ter automaticamente os tais níveis de suporte e resistência, com as importantes indicações dos pontos "short" e "long".

De notar, que estes métodos são especialmente fiáveis em dias de calmaria, ou seja, lateralização sem grandes subidas ou descidas mais acentuadas. Eu utilizo os 3 últimos níveis - incluindo os breakout! - para vender resistências e comprar suportes, já que, de facto, não sou grande seguidor da tendência... contrario-a, paciência... que falta de inteligência! 8-)

Mas para quem tem prudência...

Rui leprechaun

(...toca a "pescar" com ciência! :))

creio ser este o sitio... da camilha http://www.livecharts.co.uk/Members/dis ... k_data.php

Re: Aqui vai... mas entra e sai!!! :o)

por aos_pouquinhos » 21/9/2006 12:23

leprechaun Escreveu:
aos_pouquinhos Escreveu:Curto a 5948 - loss a 5962

Profit 5900

Ó pouquinhos:

Não percebo nada dos teus valores de entrada e saída nesses trades do DAX! É que para mim, isso dos 5948 ou 5962 são mesmo "terra de ninguém", números sem significado cá no meu amado Pivot point! E isto já para não falar que os teus objectivos são ultra-ambiciosos para daytrading! :!:

Eis os tais números:

P: 5930 R1: 5987 R2: 6019 S1: 5897 S2: 5840

Mas em dias de grande variação no mercado, como foi o caso de ontem, estes valores saem demasiado espaçados e a sua utilidade diminui.

Há outro método mais sofisticado, a equação Camarilla, com 5 níveis de suporte e resistência. Destes, os 3º são os chamados pontos "short" e "long", e o DAX fez o máximo 1 ponto acima do "short" (5979). E, de facto, já recuou uma dúzia de pontos... qual quê? 15 agora!... mais um acerto p'ra Camarilla maravilha! :clap:

Mas enfim, o que há mais são métodos... qual o teu, ó meu?! :wink:

O da Bibinha é o dos COF com notinha...

Rui leprechaun

(...e negócios com prazer pela noitinha!!! :))

Só uma qustão mais.
Se gostas do método do pivot ou camilla, porque não o aplicas em TW e andas nos Inline?

O meu método é simples, já aqui referi várias vezes. E é aos_pouquinhos. poucos pontos por dia dá saúde e alegria. Nos inline fdeve funcionar da mesma maneira,ou não... aos_pouquinhos de cada vez.

Mas cuidado, se copiares o rendimento tens de pagar patente aqui ao "je". :mrgreen:

Se a cena do pivot funcionasse sempre estava eu nas caraíbas. Como não gosto muito dele.... amanho-me com aquilo que tenho.

Cumps

Maravilha... para o náufrago na ilha! :-)

por leprechaun » 21/9/2006 12:23

Ó Ceira:

Já nem sei em que site a Camarilla desencantei! Foi uma indicação do Cárpatos, claro, há uns mesitos atrás.

Mas aí vai, em anexo, essa folha de cálculo, onde basta colocar os valores do máximo, mínimo e de fecho do índice em questão, para ter automaticamente os tais níveis de suporte e resistência, com as importantes indicações dos pontos "short" e "long".

De notar, que estes métodos são especialmente fiáveis em dias de calmaria, ou seja, lateralização sem grandes subidas ou descidas mais acentuadas. Eu utilizo os 3 últimos níveis - incluindo os breakout! - para vender resistências e comprar suportes, já que, de facto, não sou grande seguidor da tendência... contrario-a, paciência... que falta de inteligência! 8-)

Mas para quem tem prudência...

Rui leprechaun

(...toca a "pescar" com ciência! :))
Anexos
Camarilla equation.xls
(16.5 KiB) Transferido 289 Vezes

E lá foi mais um stop.

por aos_pouquinhos » 21/9/2006 12:16

Esta semana para mim tem sido má.

Aqueles 5933 ficaram lá e devia ter saido... mas a minha "bola de cristal" foi-se de férias :roll:

É assim a vida.

Os números da terra de ninguem são os meus números leprechaun.´São aqueles númerosm que no meu trading me dizem o máximo a perder e não esperar. Para ti podem ser terra de ninguem, para mim funcionam neste caso hoje como stop loss.

Os Pivot points servem-te? Então usa-os, mas em trades reais. Pois se não forem reais também para nada sewrvem... estatística.

Cumps

por Dark » 21/9/2006 12:15

Aqui deixo gráfico do DAX que me serve de orientação.
Sem deixar de notar que o DAX está com força há alguns sinais que podem ser de aviso, NMHO. :?

Cá fica.
Anexos
DAX.png
DAX.png (26.01 KiB) Visualizado 1530 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Ceira77 » 21/9/2006 11:41

Amigo leprechaun pode dizer-me onde encontrar essas fórmulas Camarilla que são uma maravilha? :lol:
Obrigado

Registado: 19/1/2006 21:20

Re: Aqui vai... mas entra e sai!!! :o)

por leprechaun » 21/9/2006 11:31

aos_pouquinhos Escreveu:Curto a 5948 - loss a 5962

Profit 5900

Ó pouquinhos:

Não percebo nada dos teus valores de entrada e saída nesses trades do DAX! É que para mim, isso dos 5948 ou 5962 são mesmo "terra de ninguém", números sem significado cá no meu amado Pivot point! E isto já para não falar que os teus objectivos são ultra-ambiciosos para daytrading! :!:

Eis os tais números:

P: 5930 R1: 5987 R2: 6019 S1: 5897 S2: 5840

Mas em dias de grande variação no mercado, como foi o caso de ontem, estes valores saem demasiado espaçados e a sua utilidade diminui.

Há outro método mais sofisticado, a equação Camarilla, com 5 níveis de suporte e resistência. Destes, os 3º são os chamados pontos "short" e "long", e o DAX fez o máximo 1 ponto acima do "short" (5979). E, de facto, já recuou uma dúzia de pontos... qual quê? 15 agora!... mais um acerto p'ra Camarilla maravilha! :clap:

Mas enfim, o que há mais são métodos... qual o teu, ó meu?! :wink:

O da Bibinha é o dos COF com notinha...

Rui leprechaun

(...e negócios com prazer pela noitinha!!! :))

Re: Falar depois é fácil

por Esbanjador » 21/9/2006 11:00

sergiorod Escreveu:Caro esbanjador o aos_pouqinho é dos poucos com a coragem de vir aqui e comentar em tempo real os seus negocios, umas vezes correm bem outras vezes corre mal, mas isto é mesmo assim, o seu caso é um pouco menos credivel pois vem aqui dizer que comprou a "x" e vendeu a "x+y", o que depois das coisas acontecerem qualquer um pode dizer isso.

Caro desconfiado,
Mas falar em quê?
Se tivesse vindo anunciar antes, provavelmente prejudicava o trade.

Mas fica, em baixo, a imagem das minhas ordens: de compra a 0,42 e de venda a 0,50, no TW put 5975.

Homem de pouca fé... :mrgreen:
Anexos
21-Set-06 - Trade no TW put 5975.PNG
21-Set-06 - Trade no TW put 5975.PNG (5.59 KiB) Visualizado 1712 vezes

por CAFLX » 21/9/2006 10:44

aos_pouquinhos: desafinaste rapaz?

Um abraço e bons trades

Registado: 1/2/2005 10:28

Falar depois é fácil

por sergiorod » 21/9/2006 10:19

Caro esbanjador o aos_pouqinho é dos poucos com a coragem de vir aqui e comentar em tempo real os seus negocios, umas vezes correm bem outras vezes corre mal, mas isto é mesmo assim, o seu caso é um pouco menos credivel pois vem aqui dizer que comprou a "x" e vendeu a "x+y", o que depois das coisas acontecerem qualquer um pode dizer isso.

Registado: 14/9/2006 10:42

por Esbanjador » 21/9/2006 10:14

Meus amigos, isto não está para brincadeiras com "curtos" só por causa do padrão sazonal do pós vencimento de futuros.

Vi agora que, entretanto, o DAX já foi aos 5971 - quase que estoirava o TW em que fiz o trade acima referido.

O Dax está com muita força.
Fiz o trade "curto", mas, reparem, apostando num target modesto - apenas a retracção Fibo dos 23,6%.
É que os indicadores apontam todos para cima e nem se poderá considerar o DAX sobrecomprado!!!

Atenção - o meu TW 5975 acabou de estoirar :lol:

Olhem mas é para cima...

Abraço,
Esbanjador

por Esbanjador » 21/9/2006 10:02

Bom dia para todos e em especial para o camarada pouquinhos.

Pois eu não sou ambicioso :) .
Entrei curto nos 5943, no TW put 5975, a 0,42. O meu target eram os 5933 (CFDs).
O DAX foi apenas aos 5934 (CFDS), logo depois das 9h00. Mas o TW atingiu o valor da ordem de venda, os 0,50.

E pronto fiz uma percentagem de 19,04% e estou contentíssimo. Não apenas pelo lucro obtido, mas porque o DAX foi (com a diferença apenas de 1 ponto) ao valor que eu tinha previsto, já desde ontem, como 1ª retracção (dos 23,6%) Fibo - os 5.933.
O trade foi correcto.
E já estou livre para outros trabalhos.

Mas vou ficar atento. Se os futuros do Dax passarem os 6000 com convicção e o SP 500 se portar bem, então poderei entrar longo lá para o fecho...

Como curiosidade, deixo as outras retracções que tirei ontem:
:arrow: 38,2% - 5.916;
:arrow: 50% - 5.902;
:arrow: 61,8% - 5.889;
:arrow: 76,4% - 5.872.

Abraços,
esbanjador :wink:

Eh,Eh,Eh

por aos_pouquinhos » 21/9/2006 8:59

rounders Escreveu:Boas,

Mais nada é só esperar e se macd 60 min cruzar em baixa isso é que vai ser encher o saco.

Acho que é só esperar
Será que ainda hoje temos uma vesitinha aos 5875 e amanhã abre em gap down.

Não, não acredito
Mas já me passou pela cabeça

Bons negócios.

E que espera sempre alcança.... ou é desespera.
:lol:

Tens isco?

Cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1, PMP69 e 289 visitantes