BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Blue Epsilon Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:-18%
Como acho que isto não pode descer mais, comprei um grande posição.
Daqui a 1 ano subiu uns 150% ou 200%, olhando assim a olho para os gráficos. Talvez mais, pois estou a ser conservador.
Sorry, não resisti...
Tentar achar o paraquedas a uma queda livre é coisa que nao faço.... pode ter sorte pode ter azar...mas a meu ver 1,8 euros *5624m de acções dá um multiplo muito elevado para tudo o que se sabe.... fundamentalmente o desconto é cada x maior... mas esse objetivo parece-me claramente excessivo... mesmo que afinal de contas fosse tudo fumo sem fogo....
Viva ArtistaRomano,
Não leste as letras pequeninas.. Foi um pequeno apontamento de humor, como dizia o Diácono Remédios.
Na verdade estou curto no BES.
Não li nao senhor tenho que comprar uma lupa

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem não foi ao aumento de capital já tem um preço médio inferior ao dos que foram.
Por aqui 0,695

- Registado: 24/2/2014 22:44
No final da sessão foram comprados 12 milhões de acções???
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
tonando Escreveu:Bem...daqui a pouco já devemos saber o que se passou na conferência das 15:30.
Mas não deve ter saído coisa boa certamente.
Qual será a "bomba" desta vez...
Qual conferência?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Artista Romeno Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:-18%
Daqui a 1 ano subiu uns 150% ou 200%, olhando assim a olho para os gráficos. Talvez mais, pois estou a ser conservador.
Sorry, não resisti...
Tentar achar o paraquedas a uma queda livre é coisa que nao faço.... pode ter sorte pode ter azar...mas a meu ver 1,8 euros *5624m de acções dá um multiplo muito elevado para tudo o que se sabe.... fundamentalmente o desconto é cada x maior... mas esse objetivo parece-me claramente excessivo... mesmo que afinal de contas fosse tudo fumo sem fogo....
Viva ArtistaRomano,
Não leste as letras pequeninas.. Foi um pequeno apontamento de humor, como dizia o Diácono Remédios.
Na verdade estou curto no BES.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
NMLopes Escreveu:Abri uma pequena posição (cerca de 20% da liquidez disponível) na 6a feira a 0,735 por acreditar que o sentimento colectivo já era tão negativo que só podia melhorar.
Hoje reforcei a posição com um montante semelhante a 0,6920 por acreditar que a recuperação de 6% desde o mínimo diário era um sinal de força.
Neste momento já me estou a arrepender
Qual era o teu Target e o teu stop para estes dois trades?
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Página Facebook - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Bem...daqui a pouco já devemos saber o que se passou na conferência das 15:30.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Está tudo maluco no BES? Por este andar, o banco ainda vai valer menos que o Banif 

- Registado: 20/2/2014 22:01
Na minha plataforma dei ordem ao preço naquele momento, que era 0,588 mas não foi executada.
Depois dei ordem de compra ao preço de mercado e comprei a 0,602.
Depois dei ordem de compra ao preço de mercado e comprei a 0,602.
Editado pela última vez por pcm79 em 30/6/2014 16:35, num total de 1 vez.
- Registado: 24/2/2014 22:44
Blue Epsilon Escreveu:-18%
Sorry, não resisti...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Entretanto às 16h30 reiniciou-se a negociação com negócios a €0,60 que representa -16,78%.
Ou foram bloqueadas pela cmvm ou foi a plataforma do big que bloqueou, sendo que foi possível continuar a ver o desenrolar das restantes acções.
Ou foram bloqueadas pela cmvm ou foi a plataforma do big que bloqueou, sendo que foi possível continuar a ver o desenrolar das restantes acções.
Houve um mega despejo que as levou a - 18,45%.
Parece que ficaram bloqueadas desde então. Isto passou-se às 16h28m02segs.
Parece que ficaram bloqueadas desde então. Isto passou-se às 16h28m02segs.
-18%
Sorry, não resisti...
Sorry, não resisti...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Abri uma pequena posição (cerca de 20% da liquidez disponível) na 6a feira a 0,735 por acreditar que o sentimento colectivo já era tão negativo que só podia melhorar.
Hoje reforcei a posição com um montante semelhante a 0,6920 por acreditar que a recuperação de 6% desde o mínimo diário era um sinal de força.

- Registado: 27/5/2010 14:45
Ulisses Pereira Escreveu:Artista Romeno, volto a pedir-te contenção na forma como escreves sobre outros utilizadores. A ideia não é isto ser um campo de batalha. Pode discutir-se sem se precisar de subir os níveis de agressividade. Escreves com conteúdos muito interessantes e seria uma pena termos que te apagar porque não respeitas as regras do fórum.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Admito que pisei o risco no final do comentario e peço desculpa por isso ( as desculpas nao se pedem evitam-se costuma-se dizer).... no entanto acho que certo tipo de comentários... até como pessoa informada que é o Ulisses sobre como funciona um banco... certamente é andar a brincar com fogo.... sem ter lá muita noção disso

Lá se foi a força :-)
Artista Romeno, volto a pedir-te contenção na forma como escreves sobre outros utilizadores. A ideia não é isto ser um campo de batalha. Pode discutir-se sem se precisar de subir os níveis de agressividade. Escreves com conteúdos muito interessantes e seria uma pena termos que te apagar porque não respeitas as regras do fórum.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
SERRA LAPA Escreveu:Acham que pedir um fecho positivo era pedir demais ?
Isso seria um sinal de força
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
A análise técnica tem as suas coisas maravilhosas!
Longo no Bes?
Cumprimentos bolsistas
Longo no Bes?
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Acham que pedir um fecho positivo era pedir demais ?
eu disse"Bes na ordem do dia como sempre... sai se e volta-se da roménia e a coisa continua.....
pois eu quero meter alguma agua na fervura em face de certos comentários, e atenção ao longo do tempo fui alertando.....why
o bes tem problemas... os capitais proprios da filial angolana estão perdidos mt provavelmente... idem no que concerne a dividas da holding no banco pode mt bem existir... sabe-se que
a pt tem 900 milhões
particulares 300m
o restantes 5 etal mm, não se sabe.... os capitais proprios das holdings sao negativos em -2500m... ora no cenário extremo com elevadissima exposição do banco ao resto da divida do grupo isto daria com angola perdas de 2000m ao bes diria
ora se o bcp já teve 3000m de cocos... o banco é solvente nem que seja com auxilio estatal.........
uma coisa é prever queda das cotações isso faz sentido... MAS CUIDADO COM EXPRESSÕES COMO BPN... MAIS TENTO NA LINGUA( escrito a caps de proposito mais uma x why?
- a fiducia, leia-se confiança é essencial no sistema bancario.... e se o bes rebentar a meu ver não é bom para o setor como um todo.... se são empregados de outros bancos e acham isso bom esqueçam.... se o bes afundasse afundava toda a economia nacional..... e penso que estar a dizer bes = bpn é necessario mais cuidado até porque não está tudo provado....
e se o setor como um todo tiver sarilhos é Portugal que fica em grandes sarilhos... ter que salvar um bes é caro demais.... por isso discutam denunciem... entrem curto... mas cuidado com as expressões se faz favor..... se o bes cair paraportugal é no limite como a L brothers cair para a economia dos EUA... apesar das diferenças dos bancos de nao haver a questao das titularizações do mesmo modo... o peso do defice... nova austeridade a quebra de confiança no sistema bancario... no banco de portugal.... na cmvm.... é por tudo isto que peço maior tento na lingua...."
tive esta resposta
Caro wuzzu,
o senhor em 18 mensagens neste forum, gastou-as todas com um objetivo mandar deliberadamente o bes ao chão sem argumentos validos.... o grupo tem problemas... que em ultima analise podem cair no banco... mas continuo a pedir mais factos numericos que comprovem a sua teoria... po tamanho do bes não são 2mm num cenario até ver remoto que fazem dele o BPN.... e tento na lingua, caso nao tenha factos numéricos mesmo que o bes perdesse 2mm, nem que tivesse que recorrer a cocos do estado era solvente.....off shores muitos bancos tem o BBVA teve dinheiro a desaparecer em off shoreshttp://www.nytimes.com/2002/04/10/business/spanish-judge-to-study-bank-s-offshore-accounts.html no escandalo, e hoje não vale 55M euros, e o bcp não teve os fundos próprios manipulados e uma gestão incompetente.....e não existe hoje apesar de todas as adeversidade.... voce percebe tanto de bancos como eu de engenharia eletrotecnica.... e depois vem aqui dizer disparates.... até ver o bes para ser o bpn em funçao do tamnho nem que a divida da esfg potencialmente la colocada fosse toda imparidade chegava o que não é certamente .... comporta... esfg( a preço justo vale mais), brasil hospitality group, agropeacuaria... es property.... tranquilidade ... Hoteis tivoli... renovaveis do grasil... monteiro aranha... Algumas coisas destas tem que valer algo...... faz favor de ser serio e se informar... e partilhe conhecimento em x de apenas rumores sucessivos sobre o bes..... não sei se é bancario e portugues ou apenas o ultimo em qualquer caso o serviço que está a a prestar é uma estupidez abissal... e é a ultima x que lhe respondo não lhe vou dar mesmo mais importancia que a que merece
pois eu quero meter alguma agua na fervura em face de certos comentários, e atenção ao longo do tempo fui alertando.....why

o bes tem problemas... os capitais proprios da filial angolana estão perdidos mt provavelmente... idem no que concerne a dividas da holding no banco pode mt bem existir... sabe-se que
a pt tem 900 milhões
particulares 300m
o restantes 5 etal mm, não se sabe.... os capitais proprios das holdings sao negativos em -2500m... ora no cenário extremo com elevadissima exposição do banco ao resto da divida do grupo isto daria com angola perdas de 2000m ao bes diria

ora se o bcp já teve 3000m de cocos... o banco é solvente nem que seja com auxilio estatal.........
uma coisa é prever queda das cotações isso faz sentido... MAS CUIDADO COM EXPRESSÕES COMO BPN... MAIS TENTO NA LINGUA( escrito a caps de proposito mais uma x why?
- a fiducia, leia-se confiança é essencial no sistema bancario.... e se o bes rebentar a meu ver não é bom para o setor como um todo.... se são empregados de outros bancos e acham isso bom esqueçam.... se o bes afundasse afundava toda a economia nacional..... e penso que estar a dizer bes = bpn é necessario mais cuidado até porque não está tudo provado....
e se o setor como um todo tiver sarilhos é Portugal que fica em grandes sarilhos... ter que salvar um bes é caro demais.... por isso discutam denunciem... entrem curto... mas cuidado com as expressões se faz favor..... se o bes cair paraportugal é no limite como a L brothers cair para a economia dos EUA... apesar das diferenças dos bancos de nao haver a questao das titularizações do mesmo modo... o peso do defice... nova austeridade a quebra de confiança no sistema bancario... no banco de portugal.... na cmvm.... é por tudo isto que peço maior tento na lingua...."
tive esta resposta
Wuzzu. Escreveu:Sobre o tento na língua e comparações ao BPN:
não concordo!
Aquilo que o Salgado veio dizer é que houve perdas porque o sistema foi deixado um tanto em roda livre.
O que é que isto quer dizer?!
Eu entendo a exposição do BCP e BPI à divida grega. Entendo a exposição do BES à pescanova. Entendo estas perdas. Não entendo quando
o dinheiro na filial angolana desaparece misteriosamente. E parece que muito mais dinheiro desapareceu da mesma forma.
Creio que é aqui que está a fonte de comparação ao BPN, que creio ser justificada!
wuzzu.
ps: para mim o dinheiro desapareceu em offshores... Não é bom sinal, e é próximo do que sucedeu no BPN...
Caro wuzzu,
o senhor em 18 mensagens neste forum, gastou-as todas com um objetivo mandar deliberadamente o bes ao chão sem argumentos validos.... o grupo tem problemas... que em ultima analise podem cair no banco... mas continuo a pedir mais factos numericos que comprovem a sua teoria... po tamanho do bes não são 2mm num cenario até ver remoto que fazem dele o BPN.... e tento na lingua, caso nao tenha factos numéricos mesmo que o bes perdesse 2mm, nem que tivesse que recorrer a cocos do estado era solvente.....off shores muitos bancos tem o BBVA teve dinheiro a desaparecer em off shoreshttp://www.nytimes.com/2002/04/10/business/spanish-judge-to-study-bank-s-offshore-accounts.html no escandalo, e hoje não vale 55M euros, e o bcp não teve os fundos próprios manipulados e uma gestão incompetente.....e não existe hoje apesar de todas as adeversidade.... voce percebe tanto de bancos como eu de engenharia eletrotecnica.... e depois vem aqui dizer disparates.... até ver o bes para ser o bpn em funçao do tamnho nem que a divida da esfg potencialmente la colocada fosse toda imparidade chegava o que não é certamente .... comporta... esfg( a preço justo vale mais), brasil hospitality group, agropeacuaria... es property.... tranquilidade ... Hoteis tivoli... renovaveis do grasil... monteiro aranha... Algumas coisas destas tem que valer algo...... faz favor de ser serio e se informar... e partilhe conhecimento em x de apenas rumores sucessivos sobre o bes..... não sei se é bancario e portugues ou apenas o ultimo em qualquer caso o serviço que está a a prestar é uma estupidez abissal... e é a ultima x que lhe respondo não lhe vou dar mesmo mais importancia que a que merece
tncm Escreveu:Só para dizer que agora a "mola" parece-me muito bem esticada... ou salta ou parte... eu aposto que salta... porque se atingiu o valor do AC (sei que as ações do AC valem mais que 0,65, mas este valor foi pelo qual, aqueles que estavam dentro realmente tiveram de desembolsar, sendo este o ultimo bastião dos shareholders), abaixo do qual penso que a maior parte daqueles que participaram no AC não está disposto a vender.
Eu também sou da opinião que salta, aliás, já está a saltar.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Os proprios shorters vão ajudar na subida da cotação, quando começarem a fechar as posições...
SERRA LAPA Escreveu:Vou arriscar um bitaite: acho que hoje fez os minimos do ano 0,651.
Foi o panic sell... foi duro aguentar as acções a estes valores, mas as minhas continuam em carteira.
Já tinha chamado atenção para esse valor...
A quebra da LTA, com cerca de dois anos, nos 0,65 cts, pode levar o preço para mínimos de 2013.
Ver Gráfico mensal.
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!
Blog - Lusitanian Trader
Blog - Lusitanian Trader
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Zguibz2 e 156 visitantes