Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 13/9/2012 15:35

Com o descontentamento que existe o Seguro hoje marcava pontos se apresenta-se só duas ou três medidas alternativas, quantificadas. Não só inspirava confiança, mas ao mesmo tempo marcava a diferença em relação ao BE e PCP.
Mas duvido que tenham essa perspicácia. A mensagem deve ser a habitual cassette das oposições.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por JMHP » 13/9/2012 15:31

MasterGuardian Escreveu:Chamo a vossa atenção para o conteúdo deste vídeo, embora seja uma
peça de telejornal da SIC, visto por muitos nesse dia.
Ainda assim, é bom que se promova a divulgação deste video, até à exaustão.
Façam-me um minúsculo favor, a vós próprios e ao país, enviando para
os vossos contactos, com igual empenho, nesta divulgação.
Esqueçam a filiação ou simpatias partidárias, só por esta vez...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=tJj0H5C-uhc

Continuação de boa semana

Tens aqui a resposta... A ultima frase é bem representativa da mentalidade da nossa sociedade quanto à forma como enfrenta as responsabilidades e prova a qualidade de políticos e elites que possuímos, mas fazemos por merecer.

http://www.youtube.com/watch?v=glFo3LaWhfg

Registado: 19/5/2009 18:26

O que vai dizer Seguro

por MPC_finance » 13/9/2012 15:25

Austeridade Inteligente meus amigos!

Austeridade Inteligente

Registado: 23/12/2011 1:41

por MasterGuardian » 13/9/2012 15:18

Chamo a vossa atenção para o conteúdo deste vídeo, embora seja uma
peça de telejornal da SIC, visto por muitos nesse dia.
Ainda assim, é bom que se promova a divulgação deste video, até à exaustão.
Façam-me um minúsculo favor, a vós próprios e ao país, enviando para
os vossos contactos, com igual empenho, nesta divulgação.
Esqueçam a filiação ou simpatias partidárias, só por esta vez...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=tJj0H5C-uhc

Continuação de boa semana

Registado: 19/9/2006 12:16

por JMHP » 13/9/2012 15:16

Marco Martins Escreveu:Alguem faz ideia o que o Seguro vai dizer hoje (para além de que vai votar contra o OE para 2013)?

Vai dizer que é contra:

- Porque é contra
- É obrigado a ser contra
- Não existe outra opção que não seja contra
- Vai votar contra
- A solução é ser contra
- Por fim é contra
- contra
- etc....
- Alternativas? - somos contra
- Somos contra,contra, contra..... porra!! Não chega?!

:mrgreen:
Editado pela última vez por JMHP em 13/9/2012 15:20, num total de 2 vezes.

Registado: 19/5/2009 18:26

por Hramos3 » 13/9/2012 15:09

Marco Martins Escreveu:Alguem faz ideia o que o Seguro vai dizer hoje (para além de que vai votar contra o OE para 2013)?

Vai ver o que disse o Passos a propósito do PEC IV. Deve ser na mesma linha.

Registado: 14/6/2011 16:43

por Marco Martins » 13/9/2012 15:08

Alguem faz ideia o que o Seguro vai dizer hoje (para além de que vai votar contra o OE para 2013)?

Registado: 7/4/2007 17:13

por Hramos3 » 13/9/2012 14:59

leigo Escreveu:
HLopes4 Escreveu:
leigo Escreveu:Finalmente consegui ler todas as páginas do tópico, para não repetir mensagens!!
Pelo que vi alguns conseguem ser mais demagogos que os políticos e passo a exemplificar. Na questão dos submarinos, que alguém disse que não os deviamos ter comprado- Então tinhamos 4 submarinos, dos quais só um funcionava, e mal, reduziu-se a frota para 2 e mesmo assim foi malfeito?? Se me disserem que o processo de compra não foi claro, que não foram cumpridas as contrapartidas ainda compreendo, mas não termos submarinos sendo um pais oceânico?
Só uma AE, por ex para Bragança, consegue garantir o desenvolvimento da região?? Uma EN em condições não o consegue fazer??
Não teria sido menos gravoso para economia nacional que os cortes nos subsídios se tivessem mantido só para os FP e assim cortado realmente na despesa do estado?? ( NOTA: Sou trabalhador independente, prestador de serviços na área da saúde, como tal não sou afetado diretamente por estas medidas da TSU).
Uns dizem que nunca mais votam! Assim seremos sempre governados pela mesma corja de incompetentes pois o povo abstem-se da política![/u][/b]

Com metade do dinheiro compravas o dobro em submarinos de investigação. Fazem assim tanta falta submarinos de cariz militar?

Na minha opinião fazem falta pois sem esses seria o único país a abdicar da sua soberania marítima, especialmente em prol dos espanhois. Tinhamos fragatas e nada para as proteger, além de que temos poucos navios patrulha para a defesa do litoral e para lutar contra o narcotráfico e a imigração e pescas ilegais. Assim mataram dois coelhos de uma cajadada.

Portanto se os espanhóis se lembrarem de vir pescar para estes lados, mandamos-lhe com os submarinos pra cima, é isso?

por tava3 » 13/9/2012 14:53

É indiferente, vamos todos, a picadora não é esquesita. 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Automech » 13/9/2012 14:48

Desisto. Só não ignoro este tópico de vez porque perdia as bocas do Tavaver. Destaco aqui a melhor até agora (o sublinhado é meu):

tavaverquenao2 Escreveu:Manter os 3% para o ano, com os numeros deste, só se nos venderem como gado, porque já nos estão a virar ao contrário e os ultimos trocos já cairam.

Tavaver, quanto é que pesas mesmo ? :lol:

por eviruxa » 13/9/2012 14:45

HLopes4 Escreveu:
leigo Escreveu:Finalmente consegui ler todas as páginas do tópico, para não repetir mensagens!!
Pelo que vi alguns conseguem ser mais demagogos que os políticos e passo a exemplificar. Na questão dos submarinos, que alguém disse que não os deviamos ter comprado- Então tinhamos 4 submarinos, dos quais só um funcionava, e mal, reduziu-se a frota para 2 e mesmo assim foi malfeito?? Se me disserem que o processo de compra não foi claro, que não foram cumpridas as contrapartidas ainda compreendo, mas não termos submarinos sendo um pais oceânico?
Só uma AE, por ex para Bragança, consegue garantir o desenvolvimento da região?? Uma EN em condições não o consegue fazer??
Não teria sido menos gravoso para economia nacional que os cortes nos subsídios se tivessem mantido só para os FP e assim cortado realmente na despesa do estado?? ( NOTA: Sou trabalhador independente, prestador de serviços na área da saúde, como tal não sou afetado diretamente por estas medidas da TSU).
Uns dizem que nunca mais votam! Assim seremos sempre governados pela mesma corja de incompetentes pois o povo abstem-se da política![/u][/b]

Com metade do dinheiro compravas o dobro em submarinos de investigação. Fazem assim tanta falta submarinos de cariz militar?

Na minha opinião fazem falta pois sem esses seria o único país a abdicar da sua soberania marítima, especialmente em prol dos espanhois. Tinhamos fragatas e nada para as proteger, além de que temos poucos navios patrulha para a defesa do litoral e para lutar contra o narcotráfico e a imigração e pescas ilegais. Assim mataram dois coelhos de uma cajadada.
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.

Registado: 29/11/2007 9:40

por pocoyo » 13/9/2012 14:43

tavaverquenao2 Escreveu:Estás atrasado AutoMech, eu já disse isso na pagina nº 69. hehe. :wink:

Sim, mas para chegar as 4 vezes ainda faltam mais 2.

Isto hoje está dificil... :lol:

Registado: 15/1/2010 15:30

por tava3 » 13/9/2012 14:41

Isto tem de acabar, ou vens a horas ou estás despedido. 8-)

por tava3 » 13/9/2012 14:39

Estás atrasado AutoMech, eu já disse isso na pagina nº 69. hehe. :wink:

por Automech » 13/9/2012 14:32

Deve ser para informar que vão votar contra.
António José Seguro faz declaração ao País esta tarde

por PT_Trader » 13/9/2012 14:32

Krupper Escreveu:Obrigado PT_Trader, ainda só tínhamos lido 4 vezes nas últimas três páginas. :twisted: :twisted:

Sorry :lol:

Registado: 20/6/2011 21:48

por Hramos3 » 13/9/2012 14:31

por pocoyo » 13/9/2012 14:30

AutoMech Escreveu:
Krupper Escreveu:Obrigado PT_Trader, ainda só tínhamos lido 4 vezes nas últimas três páginas. :twisted: :twisted:

Epá, temos de dar o desconto. Só a full time é que se consegue acompanhar este tóico. :mrgreen:

É caso para se dizer VAI-TE ***** com esse assunto! :mrgreen:

PS. brincadeirinha.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Automech » 13/9/2012 14:26

Epá, temos de dar o desconto. Só a full time é que se consegue acompanhar este tóico. :mrgreen:

por Krupper » 13/9/2012 14:23

Obrigado PT_Trader, ainda só tínhamos lido 4 vezes nas últimas três páginas. :twisted: :twisted:

Registado: 30/9/2010 13:54

Pedida reunião urgente do conselho nacional do PSD

por poseidon635 » 13/9/2012 14:22

Espero que reflictam sobres as medidas desastrosas que estão a pedir ao Povo!!! :evil:

Pedida reunião urgente do conselho nacional do PSD

13 de Setembro, 2012por Ricardo Rego

Passos Coelho recebeu um pedido para reunir de urgência o Conselho Nacional do PSD, o órgão máximo do partido entre congressos. O pedido foi feito por Luís Rodrigues, membro do Conselho Nacional, e o objectivo é debater a situação e os efeitos das medidas de austeridade comunicadas nos últimos dias ao país pelo primeiro-ministro e pelo ministro das Finanças, Vítor Gaspar.
Em carta enviada ontem à noite a Passos Coelho e a José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, Luís Rodrigues defende que é «fundamental que seja convocada uma reunião do Conselho Nacional com a maior urgência», solicitando ao líder «que accione os respectivos mecanismos para que seja agendada a referida reunião».

Na carta, a que o SOL teve acesso, Luís Rodrigues salienta: «Como conselheiro nacional tenho a responsabilidade redobrada de contribuir para que o projecto do PSD para Portugal seja aplicado de uma forma eficaz, equitativa e justa, que permita valorizar e premiar o mérito, não esquecendo o respeito por todos os cidadãos, principalmente os mais vulneráveis». E acrescenta: «Quero recordar as afirmações repetidas por V. Ex.ª no último Conselho Nacional acerca das medidas que seriam ou não tomadas ainda na vigência do OE-2012 e também na elaboração do OE-2013, além da afirmação que fez na festa do Pontal acerca da não recessão em 2013».

«Sabemos os sacrifícios a que temos vindo a ser sujeitos, as metas a que o Governo se propôs atingir e os desvios desses mesmos resultados», conclui o conselheiro nacional do PSD.

ricardo.rego@sol.externo.pt

Tags: PSD, Política
Editado pela última vez por poseidon635 em 13/9/2012 14:23, num total de 1 vez.

Registado: 13/6/2008 10:22

por PT_Trader » 13/9/2012 14:21

Tirei este texto de um blogue. Autora não identificada. A administração que se sinta livre para moderar o vernáculo, se assim o entender.

"Vão-se *****.
Na adolescência usamos vernáculo porque é “fixe”. Depois deixamo-nos disso. Aos 32 sinto-me novamente no direito de usar vernáculo, quando realmente me apetece e neste momento apetece-me dizer: Vão-se *****!
Trabalho há 11 anos. Sempre por conta de outrém. Comecei numa micro empresa portuguesa e mudei-me para um gigante multinacional.
Acreditei, desde sempre, que fruto do meu trabalho, esforço, dedicação e também, quando necessário, resistência à frustração alcançaria os meus objectivos. E, pasme-se, foi verdade. Aos 32 anos trabalho na minha área de formação, feliz com o que faço e com um ordenado superior à média do que será o das pessoas da minha idade.
Por isso explico já, o que vou escrever tem pouco (mas tem alguma coisa) a ver comigo. Vivo bem, não sou rica. Os meus subsídios de férias e Natal servem exactamente para isso: para ir de férias e para comprar prendas de Natal. Janto fora, passo fins-de-semana com amigos, dou-me a pequenos luxos aqui e ali. Mas faço as minhas contas, controlo o meu orçamento, não faço tudo o que quero e sempre fui educada a poupar.
Vivo, com a satisfação de poder aproveitar o lado bom da vida fruto do meu trabalho e de um ordenado que batalhei para ter.
Sou uma pessoa de muitas convicções, às vezes até caio nalgumas antagónicas que nem eu sei resolver muito bem. Convivo com simpatia por IDEIAS que vão da esquerda à direita. Posso “bater palmas” ao do CDS, como posso estar no dia seguinte a fazer uma vénia a comunistas num tema diferente, mas como sou pouco dado a extremismos sempre fui votando ao centro. Mas de IDEIAS senhores, estamos todos fartos. O que nós queríamos mesmo era ACÇÕES, e sobre as acções que tenho visto só tenho uma coisa a dizer: vão-se *****. Todos. De uma ponta à outra.
Desde que este pequeno, mas maravilhoso país se descobriu de corda na garganta com dívidas para a vida nunca me insurgi. Ouvi, informei-me aqui e ali. Percebi. Nunca fui a uma manifestação. Levaram-me metade do subsídio de Natal e eu não me queixei. Perante amigos e família mais indignados fiz o papel de cauda conformado: “tem que ser”, “todos temos que ajudar”, “vamos levar este país para a frente”. Cheguei a considerar que certas greves eram uma verdadeira afronta a um país que precisava era de suor e esforço. Sim, eu era assim antes de 6ª feira. Agora, hoje, só tenho uma coisa para vos dizer: Vão-se *****.
Matam-nos a esperança.
Onde é que estão os cortes na despesa? Porque é que o 1º Ministro nunca perdeu 30 minutos da sua vida, antes de um jogo de futebol, para nos vir explicar como é que anda a cortar nas gorduras do estado? O que é que vai fazer sobre funcionários de certas empresas que recebem subsídios diários por aparecerem no trabalho (vulgo subsídios de assiduidade)?… É permitido rir neste parte. Em quanto é que andou a cortar nos subsídios para fundações de carácter mais do que duvidoso, especialmente com a crise que atravessa o país? Quando é que páram de CFN grandes empresas à conta de PPP’s que até ao mais distraído do cidadão não passam despercebidas? Quando é que acaba com regalias insultosas para uma cambada de deputados, eleitos pelo povo crédulo, que vão sentar os seus reais rabos (quando lá aparecem) para vomitar demagogias em que já ninguém acredita?
Perdoem-me a chantagem emocional senhores ministros, assessores, secretários e demais personagem eleitos ou boys desta vida, mas os pneus dos vossos BMW’s davam para alimentar as crianças do nosso país (que ainda não é em África) que chegam hoje em dia à escola sem um pedaço de pão de bucho. Por isso, se o tempo é de crise, comecem a andar de opel corsa, porque eu que trabalho há 11 anos e acho que crédito é coisa de ricos, ainda não passei dessa fasquia.
E para terminar, um “par” de considerações sobre o vosso anúncio de 6ª feira.
Estou na dúvida se o fizeram por real lata ou por um desconhecimento profundo do país que governam.
Aumenta-me em mais de 60% a minha contribuição para a segurança social, não é? No meu caso isso equivale a subsídio e meio e não “a um subsído”. Esse dinheiro vai para onde que ninguém me explicou? Para a menina de uma reforma que eu nunca vou receber? Ou para pagar o salário dos administradores da CGD?
Baixam a TSU das empresas. Clap, clap, clap… Uma vénia!
Vocês, que sentam o já acima mencionado real rabo nesses gabinetes, sabem o que se passa no neste país? Mas acham que as empresas estão a crescer e desesperadas por dinheiro para criar postos de trabalho? A sério? Vão-se *****.
As pequenas empresas vão poder respirar com essa medida. E não despedir mais um ou dois.
As grandes, as dos milhões? Essas vão agarrar no relatório e contas pôr lá um proveito inesperado e distribuir mais dividendos aos accionistas. Ou no vosso mundo as empresas privadas são a Santa Casa da Misericórdia e vão já já a correr criar postos de trabalho só porque o Estado considera a actual taxa de desemprego um flagelo? Que o é.
A sério… Em que país vivem? Vão-se *****.
Mas querem o benefício da dúvida? Eu dou-vos:
1º Provem-me que os meus 7% vão para a minha reforma. Se quiserem até o guardo eu no meu PPR.
2º Criem quotas para novos postos de trabalho que as empresas vão criar com esta medida. E olhem, até vos dou esta ideia de graça: as empresas que não cumprirem tem que devolver os mais de 5% que vai poupar. Vai ser uma belo negócio para o Estado… Digo-vos eu que estou no mundo real de onde vocês parecem, infelizmente, tão longe.
Termino dizendo que me sinto pela primeira vez profundamente triste. Por isso vos digo que até a mim, resistente, realista, lutadora, compreensiva… Até a mim me mataram a esperança.
Talvez me vá embora. Talvez pondere com imensa pena e uma enorme dor no coração deixar para trás o país onde tanto gosto de viver, o trabalho que tanto gosto de fazer, a família que amo, os amigos que me acompanham, onde pensava brevemente ter filhos, mas olhem… Contas feitas, aqui neste t2 onde vivemos, levaram-nos o dinheiro de um infantário.
Talvez vá. E levo comigo os meus impostos e uma pena imensa por quem tem que cá ficar.
Por isso, do alto dos meus 32 anos digo: Vão-se *****"

por Elias » 13/9/2012 14:20

Fica por esclarecer o seguinte: o problema da falta de competitividade dos Açores tem a ver com os produtores e o método de produção em si, ou é um problema de transporte do leite para o colocar no mercado, sendo este transporte consideravelmente mais caro?

Registado: 5/11/2002 12:21

por tava3 » 13/9/2012 14:18

salvacao Escreveu:não sou o "tavaver"

Não percebi. :wink:

por PT_Trader » 13/9/2012 14:09

Muffin,

Muffin Escreveu:1.Partes do princípio que estes mercados são perfeitamente concorrenciais, o que não é verdade em nenhum mercado intervencionado pela PAC - http://en.wikipedia.org/wiki/Common_Agricultural_Policy.

Percebeste mal. Eu disse que o PAC estimulava a falta de concorrência.

Muffin Escreveu:2.Partes do princípio que os produtores de leite Portugueses (ou açoreanos) não são competitivos, sem especificar o porquê;

Percebeste mal. Eu inicialmente é que referi a questão da produção de leite nos Açores, porque tinha a ideia que as quotas lhes eram prejudiciais. Depois postaram aqui umas notícias a dizer que o final das quotas é que lhes era prejudicial. Ora, deduzi assim que não eram tão competitivos como outras regiões (o que não é a ideia que tenho), porque se fossem, julgo que o final das quotas lhes era benéfico.

Muffin Escreveu:3.Partes do princípio que se 2. é verdade então os produtores leiteiros terão que desaparecer, porque o mercado assim o obriga (voltando a não considerar os subsídios agrícolas que distorcem os preços, nem o impacto socio/económico da sua falência);

Quando referes subsídios, é cá ou noutros países? De qualquer forma é óbvio que esse tema é muito pertinente, porque a subsidiação é um disfarce para o dumping.

Muffin Escreveu:4. Ao aplicar 3 empobreces a economia regional (neste caso PT) em favor da economia do centro da europa (FR et al) sem assumires quaisquer custos económicos.

Se formos competitivos isso não se verifica.

Muffin Escreveu:5. finalmente partes do princípio que as quotas foram implementadas para "proteger" os ineficientes...

Continuo a pensar assim.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, GalegoPT, Google [Bot], IX Hispana e 184 visitantes