Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Passos Coelho anuncia às 19h15 novas medidas de austeridade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Razao_Pura » 13/9/2012 16:43

JMHP,

Desde há muito tempo que todas as semanas vai gente à televisão mostrar o que está mal e sugerir coisas que podiam ser feitas para corrigir erros do passado e do presente:
Estive agora e ver o seguinte video que te recomendo: http://www.youtube.com/watch_popup?v=tJj0H5C-uhc
Há muito mais no youtube.

Ontem à noite também passou um programa muito bom, recheadíssimo de sugestões muito válidas e exequíveis. Assim que estiver disponível vou cá postá-lo.
RP[url][/url]
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por pocoyo » 13/9/2012 16:39

Eu não consigo ver grande alternativa a estas medidas.

Acho é que deveria vir acompanhado com algumas medidas extras de valor simbólico. Por exemplo no parlamento ninguem recebe ajudas de custos, não há motoristas para ninguem, etc...

Registado: 15/1/2010 15:30

por MarcoAntonio » 13/9/2012 16:37

JMHP Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
JMHP Escreveu:
Ou seja a sociedade em geral está toda reunia em protesto contra as medidas de austeridade, mas ninguém aparece com soluções porque simplesmente ninguém olha com sinceridade para a realidade, ninguém a discute de modo a encontrar outros caminhos.

Isto não é de todo verdade... é simplesmente falso.

Ok, é falso. :roll:

E nem sequer é uma mentira "conveniente" nova: é uma mentira desgastada que é sempre utilizada para defender/desculpar o governo em funções, seja ele qual for.

Se eu tivesse um milhão por cada vez que eu ouvi isso...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MPC_finance » 13/9/2012 16:36

Marco Martins Escreveu:
rmachado Escreveu:E se a malta que vai toda a manif e quem é contra o sistema actual, fosse votar massivamente num "outro partido"?

Mesmo que esse partido não tivesse um grande programa eleitoral e/ou experiência.

Talvez abala-se o sistema... digo eu.

Talvez, mas para isso teria de aparecer um novo partido com pessoas credíveis e com uma política bem definida e clara!

BE e PCP não poderiam ganhar as eleições pois eles foram perentoriamente contra a Troika e não poderiam coexistir com o FMI.
PS/PSD/CDS seria mais do mesmo

Agora, se surgisse um outro partido com algumas vozes sonantes e credíveis dos vários partidos (esquerda, centro e direita), então talvez fosse possível surgir uma nova filosofia e solução de governação...

(mas se calhar até há partidos assim, nós é que não votamos neles :S)

Para quê?

Está mais que sabido que este país é ingovernável!

Registado: 23/12/2011 1:41

por Automech » 13/9/2012 16:35

O país parece estar numa daquelas fases de desânimo tal que um novo partido agora, com algumas caras conhecidas, que inspirem confiança, era capaz de conseguir uma boa intenção de voto e capitalizar até às eleições.

Agora não me perguntem é quem poderiam ser esses nomes sonantes e de confiança (não, não é gente liberal - esses além de não serem sonantes, não inspiram confiança nenhuma ao pessoal com aquelas propostas malucas). :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por JMHP » 13/9/2012 16:35

MarcoAntonio Escreveu:
JMHP Escreveu:
Ou seja a sociedade em geral está toda reunia em protesto contra as medidas de austeridade, mas ninguém aparece com soluções porque simplesmente ninguém olha com sinceridade para a realidade, ninguém a discute de modo a encontrar outros caminhos.

Ok, é falso. :roll:

Registado: 19/5/2009 18:26

por MarcoAntonio » 13/9/2012 16:33

JMHP Escreveu:

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PMACS » 13/9/2012 16:30

Marco Martins Escreveu:
rmachado Escreveu:E se a malta que vai toda a manif e quem é contra o sistema actual, fosse votar massivamente num "outro partido"?

Mesmo que esse partido não tivesse um grande programa eleitoral e/ou experiência.

Talvez, mas para isso teria de aparecer um novo partido com pessoas credíveis e com uma política bem definida e clara!

BE e PCP não poderiam ganhar as eleições pois eles foram perentoriamente contra a Troika e não poderiam coexistir com o FMI.

Agora, se surgisse um outro partido com algumas vozes sonantes e credíveis dos vários partidos (esquerda, centro e direita), então talvez fosse possível surgir uma nova filosofia e solução de governação...

O pior é se aparece um partido de salvadores da Pátria assim tipo Fernando Nobre!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por JMHP » 13/9/2012 16:29

MarcoAntonio Escreveu:
JMHP Escreveu:Repara que desde que este governo tomou posse, a expectativa sobre a capacidade do governo em resolver os problemas tem vindo a diminuir e acentuadamente nos últimos meses, mas o nosso desejo e forma como olhamos para a realidade continua praticamente a mesma.

Perdão, eu nunca tive expectativa nenhuma dado que eu nem sou nem estúpido/ingénuo nem tenho cartão partidário.

Aqui deste lado não houve falhanços de expectativas e (basta ir ver o que eu escrevi na altura!) eu só estou a fazer aquele papel desagradável do "eu disse, eu avisei". E faço-o porque diz respeito a todos e eu sinto que tenho a responsabilidade de dar o meu contributo ao derrubar de empecilhos ao desenvolvimento do país.

Eu não disse que a expectativa era alta e que agora é a desilusão, apenas pretendo referir que embora seja natural a diminuição na confiança das capacidades do governo, apesar da atribuição de todas as responsabilidades que as pessoas atiram para cima do governo, o país e a sociedade em geral continua a ignorar a realidade e situação grave em que o país se encontra.

Ou seja a sociedade em geral está toda reunida em protesto contra as medidas de austeridade, mas ninguém aparece com soluções porque simplesmente ninguém olha com sinceridade para a realidade, ninguém a discute de modo a encontrar outros caminhos.

Um dado curioso é o facto da palavra "bancarrota" ser escassa ou não se encontrar nas vozes dos críticos, das elites, da imprensa ou até mesmo entre a sociedade. É exactamente o que "todos" procuram evitar, a realidade em que nos encontramos, mas que se poderem evitar nem que seja por um dia, sempre ajuda alguma coisa... Pensam eles.

O problema é o tempo... Está a esgotar-se apesar do ruído instalado e da resistência, estamos a chegar a um ponto que já não será mais possível disfarçar os nossos "pecados".
Editado pela última vez por JMHP em 13/9/2012 16:34, num total de 2 vezes.

por Marco Martins » 13/9/2012 16:24

Registado: 7/4/2007 17:13

por kknd » 13/9/2012 16:23

MarcoAntonio Escreveu:Tudo, vírgula.

Fixed.
Sorry, efectivamente injusto para algumas excelentes participações.

Registado: 14/8/2009 12:27

por MarcoAntonio » 13/9/2012 16:20

kknd Escreveu:LOL

Típico Tópico.

Tudo a querer atirar a pimenta para o ** dos outros.

Tudo, vírgula.
Imagem

Administrador Fórum

por kknd » 13/9/2012 16:19

LOL

Típico Tópico.

Quase tudo a querer atirar a pimenta para o ** dos outros.
Editado pela última vez por kknd em 13/9/2012 16:21, num total de 1 vez.

Registado: 14/8/2009 12:27

por rmachado » 13/9/2012 16:18

E se a malta que vai toda a manif e quem é contra o sistema actual, fosse votar massivamente num "outro partido"?

Registado: 24/8/2004 10:42

por MarcoAntonio » 13/9/2012 16:13

JMHP Escreveu:Repara que desde que este governo tomou posse, a expectativa sobre a capacidade do governo em resolver os problemas tem vindo a diminuir e acentuadamente nos últimos meses, mas o nosso desejo e forma como olhamos para a realidade continua praticamente a mesma.

Perdão, eu nunca tive expectativa nenhuma dado que eu nem sou nem estúpido/ingénuo nem tenho cartão partidário.

Aqui deste lado não houve falhanços de expectativas e (basta ir ver o que eu escrevi na altura!) eu só estou a fazer aquele papel desagradável do "eu disse, eu avisei". E faço-o porque diz respeito a todos e eu sinto que tenho a responsabilidade de dar o meu contributo ao derrubar de empecilhos ao desenvolvimento do país.
Imagem

Administrador Fórum

por Marco Martins » 13/9/2012 16:09

Pelo que me parece, e pelas vozes que se levantam contra estas políticas, até o PR vetará o OE de 2013.
Se até os empresários também estão do lado do povo... isso só quer dizer que a contestação a estas políticas será brutal e com manifestações nunca antes vistas em Portugal.
Tudo me leva a crer que o governo terá de alterar a estratégia e:
- fechar hospitais
- fechar auto-estradas
- fechar faculdades
- fechar museus
- fechar institutos
- acabar com carros em lugares de topo

Só assim é que o povo acreditará que efectivamente não vai descontar mais... embora perca serviços...

por MarcoAntonio » 13/9/2012 16:08

Ti Salvador Mano Escreveu:
Para Passos Coelho, a solução é "austeridade para o Estado" e quem lidera deve dar o exemplo, "porque isso tem um efeito multiplicador muito importante em toda a sociedade", o que só poder ser feito "mudando a liderança em Portugal".

Ai isso o exemplo ele deu:

http://videos.sapo.pt/IvPhyYaMW0OCWZZGnhg4

No ano em que subsídios foram cortados à raia miúda do costume com cortes a chegar aos cerca de 14%...

O rendimento mensal dos governantes e deputados aumentou face a 2011. Um aumento médio de 81 euros por mês, um valor que o Ministério das Finanças não desmente e justifica com factores variáveis como os subsidios.
Imagem

Administrador Fórum

por JMHP » 13/9/2012 16:05

MarcoAntonio Escreveu:Então não aparece? Antes das eleições aparecem sempre.

Ainda na última campanha havia um candidato que sabia onde cortar, onde estavam as gorduras todas e garantia - asseverando ter feito as contas - que não era preciso cortar salários...

Curiosamente, depois das eleições... evaporou-se. Cá para mim esbarrou-se foi contra uma gordura de betão daquelas onde não dá jeito mexer e como que se transfigurou num individuo tão medíocre quanto o que veio substituir!

É a diferença entre aquilo que desejamos, a expectativa e a realidade.

O problema ou o erro reside da forma como olhamos para a realidade...

Não é esse o erro que estamos todos a cometer quando discutimos o estado ou a solução para o país?!

Repara que desde que este governo tomou posse, a expectativa sobre a capacidade do governo em resolver os problemas tem vindo a diminuir e acentuadamente nos últimos meses, mas o nosso desejo e forma como olhamos para a realidade continua praticamente a mesma.

por Marco Martins » 13/9/2012 16:00

MarcoAntonio Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Sim, de oposição sem soluções concretas é o normal e está o povo cheio!!!
É pena não aparecer alguém com uma visão estrutural daquilo como o país deve ser...

Então não aparece? Antes das eleições aparecem sempre.

Ainda na última campanha havia um candidato que sabia onde cortar, onde estavam as gorduras todas e garantia - asseverando ter feito as contas - que não era preciso cortar salários...

Curiosamente, depois das eleições... evaporou-se. Cá para mim esbarrou-se foi contra uma gordura de betão daquelas onde não dá jeito mexer e como que se transfigurou num individuo tão medíocre quanto o que veio substituir!

Citação :

(...)
"Eu não sei quantos ministros precisam de carro com motorista, para eles próprios, para os seus secretários de Estado, para os seus adjuntos, para os seus assessores, para os assessores dos seus adjuntos. A verdade é que no dia em que todos eles dispensarem as altas gamas em que andam e tiverem carros mais acessíveis aqueles que estão abaixo deles perceberão que têm de fazer mais sacrifícios", considerou.
(...)

Gostava de saber se disto alguma coisa foi feita!!!!

por Renegade » 13/9/2012 15:58

MarcoAntonio Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
É pena não aparecer alguém com uma visão estrutural daquilo como o país deve ser...

Citação :

"Não será preciso cortar salários nem despedir"
A garantia foi dada hoje pelo líder do PSD. Pedro Passos Coelho anunciou que o partido só vai apresentar o programa eleitoral depois de conhecer o quadro de ajuda externa a Portugal.
19:23 Sábado, 30 de abril de 2011

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou, este sábado, que fez as contas e está em condições de garantir que não s
erá preciso cortar salários nem fazer despedimentos para consolidar as finanças públicas portuguesas.

"Nós calculámos e estimámos e eu posso garantir-vos: Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro", afirmou Pedro Passos Coelho, no encerramento do fórum de discussão "Mais Sociedade", no Centro de Congressos de Lisboa.

O PSD quis "vasculhar tudo" para ter contas bem feitas e, "relativamente a tudo aquilo que o Governo não elucidou bem", procurou "estimar", preferindo fazê-lo "por excesso do que por defeito", referiu.
Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro, mas temos de ser efectivos a cortar nas gorduras", completou Passos Coelho

Para Passos Coelho, a solução é "austeridade para o Estado" e quem lidera deve dar o exemplo, "porque isso tem um efeito multiplicador muito importante em toda a sociedade", o que só poder ser feito "mudando a liderança em Portugal".

"Eu não sei quantos ministros precisam de carro com motorista, para eles próprios, para os seus secretários de Estado, para os seus adjuntos, para os seus assessores, para os assessores dos seus adjuntos. A verdade é que no dia em que todos eles dispensarem as altas gamas em que andam e tiverem carros mais acessíveis aqueles que estão abaixo deles perceberão que têm de fazer mais sacrifícios", considerou.

"E os que estão abaixo desses, nos institutos públicos, nas fundações públicas, nos serviços do Estado perceberão que se o que está em cima na hierarquia é mais frugal, percebe que não pode andar a gastar o dinheiro do sacrifício dos cidadãos sem ter um assomo de consciência, nesse dia esses também vão gastar menos, vão poupar mais e vão fazer melhor com menos. E é isso que vale na nossa sociedade. Esse é o poder do exemplo", reforçou.

Bravo! Aplausos! Já tem o meu voto! Já ganhou!

Oh wait... :oops: :evil: :lol: :roll:

Registado: 12/9/2011 14:15

por TRSM86 » 13/9/2012 15:55

MarcoAntonio Escreveu:
Marco Martins Escreveu:

Citação :

"Não será preciso cortar salários nem despedir"
A garantia foi dada hoje pelo líder do PSD. Pedro Passos Coelho anunciou que o partido só vai apresentar o programa eleitoral depois de conhecer o quadro de ajuda externa a Portugal.
19:23 Sábado, 30 de abril de 2011

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou, este sábado, que fez as contas e está em condições de garantir que não s
erá preciso cortar salários nem fazer despedimentos para consolidar as finanças públicas portuguesas.

"Nós calculámos e estimámos e eu posso garantir-vos: Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro", afirmou Pedro Passos Coelho, no encerramento do fórum de discussão "Mais Sociedade", no Centro de Congressos de Lisboa.

O PSD quis "vasculhar tudo" para ter contas bem feitas e, "relativamente a tudo aquilo que o Governo não elucidou bem", procurou "estimar", preferindo fazê-lo "por excesso do que por defeito", referiu.
Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro, mas temos de ser efectivos a cortar nas gorduras", completou Passos Coelho

"E os que estão abaixo desses, nos institutos públicos, nas fundações públicas, nos serviços do Estado perceberão que se o que está em cima na hierarquia é mais frugal, percebe que não pode andar a gastar o dinheiro do sacrifício dos cidadãos sem ter um assomo de consciência, nesse dia esses também vão gastar menos, vão poupar mais e vão fazer melhor com menos. E é isso que vale na nossa sociedade. Esse é o poder do exemplo", reforçou.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por MarcoAntonio » 13/9/2012 15:48

Marco Martins Escreveu:

Imagem

Administrador Fórum

por mais_um » 13/9/2012 15:46

Renegade Escreveu:
AutoMech Escreveu:Com o descontentamento que existe o Seguro hoje marcava pontos se apresenta-se só duas ou três medidas alternativas, quantificadas. Não só inspirava confiança, mas ao mesmo tempo marcava a diferença em relação ao BE e PCP.
Mas duvido que tenham essa perspicácia. A mensagem deve ser a habitual cassette das oposições.

A mesma cassete que o PPC usou até Abril 2011 e que o Seguro vai descartar quando fôr para o poleiro? :lol:

Sinceramente espero que isso nunca aconteça. :shock:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Marco Martins » 13/9/2012 15:42

AutoMech Escreveu:Com o descontentamento que existe o Seguro hoje marcava pontos se apresenta-se só duas ou três medidas alternativas, quantificadas. Não só inspirava confiança, mas ao mesmo tempo marcava a diferença em relação ao BE e PCP.
Mas duvido que tenham essa perspicácia. A mensagem deve ser a habitual cassette das oposições.

Para além de muita contestação interna, agora até a CIP (confederação empresarial) está contra as medidas...

Isto vai ser complicado!!!

por Renegade » 13/9/2012 15:41

A mesma cassete que o PPC usou até Abril 2011 e que o Seguro vai descartar quando fôr para o poleiro? :lol:

Registado: 12/9/2011 14:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana e 201 visitantes