Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cimeiras do Clima (Copenhaga, Cancún, Durban...)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jolly Roger » 27/11/2009 18:25

QuimPorta Escreveu:
Boa ideia! e se ele não aceitar, convidas-me a mim para um finito com uns percebes que eu explico tudo :)

Por mim, lá os furacões, cheias, incêndios, etc. ainda é como ó outro. Agora acabar com o marisco?!
Ganhem juízo!

Abraço,

Ok, alinho no fino e nos percebes. É a unica coisa que sobra que tem jeito. :wink:

Registado: 22/7/2009 12:55

por Quimporta » 27/11/2009 18:09

Jolly Roger Escreveu: Eu na minha quimica de liceu aprendi que as plantas faziam a fotossíntese que penso que não preciso de explicar em que consiste.

Dizes muito bem...Plantar é uma das formas previstas para apagar a "pegada de carbono". O Vaticano ainda há tempo aceitou suportar os custos da plantação de uma floresta na Hungria, para assim se tornar neutro em relação ao CO2. Bom exemplo...

Jolly Roger Escreveu:Também aprendi que os animais quando respiram, inspiram oxigénio e expelem dióxido de carbono.

E não só... Para além do que sai pelo nariz, o que sai por outros orífícios também pode ser chato... Pior que o CO2 para o efeito de estufa é o metano, resultante da pecuária, por exemplo. Mesmo assim numa quantidade globalmente muito insignificante quando comparada com que provêm dos combustíveis fósseis.

Jolly Roger Escreveu:E há também as trocas gasosas dos oceanos com a atmosfera.

E isso tem que se lhe diga... Entre outras questões os oceanos absorvem CO2 em função da sua concentração do ar, o que acaba por acidificar as águas (lá está a quimica outra vez...). Uma das consequências é a dissolução da casca dos crustáceos e bivalves. Ou seja, estes gajos ainda acabam com o marisco! :( . É também já flagrante o que está a acontecer aos corais... Eu sou testemunha da diferença na cor de alguns bancos de coral, em poucos anos.

Jolly Roger Escreveu:O meu problema com o chinês que citei é que eu percebo que se possa medir a quantidade de dióxido de carbono existente num determinado momento na atmosfera. O que eu não apanhei é como é que ele consegue dizer de forma inequívoca de quem é a responsabilidade da existência desse gás.

Gostava de o convidar para tomar um café.

Boa ideia! e se ele não aceitar, convidas-me a mim para um finito com uns percebes que eu explico tudo :)

Por mim, lá os furacões, cheias, incêndios, etc. ainda é como ó outro. Agora acabar com o marisco?!
Ganhem juízo!

Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Jolly Roger » 27/11/2009 16:36

QuimPorta Escreveu:
ponto de vista interessante, Jolly :lol:

Mas deve ser mais complicado determinar a quota dessas ventuosidades do que estimar a produção de CO2 de um país, que está praticamente toda associada ao consumo de combustíveis fósseis... O resto é química de liceu...

Abraço,

Está?
Está bem.
Eu na minha quimica de liceu aprendi que as plantas faziam a fotossíntese que penso que não preciso de explicar em que consiste.

Também aprendi que os animais quando respiram, inspiram oxigénio e expelem dióxido de carbono.

E há também as trocas gasosas dos oceanos com a atmosfera.

Mas pronto, fiquei a saber que afinal agora é tudo queima de combustíveis fósseis.

O meu problema com o chinês que citei é que eu percebo que se possa medir a quantidade de dióxido de carbono existente num determinado momento na atmosfera. O que eu não apanhei é como é que ele consegue dizer de forma inequívoca de quem é a responsabilidade da existência desse gás.

Gostava de o convidar para tomar um café. Entretanto ele podia informar-me qual o CO2 que existe na minha varanda que é da minha responsabilidade, aquele que é dos meus vizinhos de cima, dos vizinhos do lado, dos carros que vão passando e respectivas matrículas... e aquele que obviamente vem dos alemães, dos japoneses, dos americanos e já agora gostava de saber que não há nenhum que venha da China.

por Quimporta » 27/11/2009 16:17

Jolly Roger Escreveu:"Yu Qingtai, representante do ministério dos Negócios Estrangeiros para as alterações climáticas, recordou ontem que países como os Estados Unidos, Japão e Alemanha são responsáveis por 80% do CO2 que existe actualmente na atmosfera."

Como é que ele sabe?
Como é que eles sabem?

Dois tipos peidam-se. Ambos cheiram mal.
Mas um deles está convicto que a ventuosidade anal do outro é responsável por 80% da totalidade do mau cheiro. Assim ele pode reinvindicar para ele apenas 20%.

Perdoem-me a analogia mas gostava mesmo de saber. Como é que eles sabem?

ponto de vista interessante, Jolly :lol:

Mas deve ser mais complicado determinar a quota dessas ventuosidades do que estimar a produção de CO2 de um país, que está praticamente toda associada ao consumo de combustíveis fósseis... O resto é química de liceu...

Abraço,

por Eco Tretas » 27/11/2009 9:54

Registado: 22/10/2008 22:08

por Jolly Roger » 27/11/2009 0:43

"Yu Qingtai, representante do ministério dos Negócios Estrangeiros para as alterações climáticas, recordou ontem que países como os Estados Unidos, Japão e Alemanha são responsáveis por 80% do CO2 que existe actualmente na atmosfera."

Como é que ele sabe?
Como é que eles sabem?

Dois tipos peidam-se. Ambos cheiram mal.
Mas um deles está convicto que a ventuosidade anal do outro é responsável por 80% da totalidade do mau cheiro. Assim ele pode reinvindicar para ele apenas 20%.

Perdoem-me a analogia mas gostava mesmo de saber. Como é que eles sabem?

por Quimporta » 27/11/2009 0:23

Obama e Wen presentes em Copenhaga
Cimeira de Copenhaga ganha novo ânimo com anúncio da China e Estados Unidos

A pouco mais de uma semana da Cimeira de Copenhaga, as negociações parecem ter ganho um novo ânimo. Horas após os Estados Unidos terem definido uma meta de redução de emissões, foi a vez da China anunciar que pretende diminuir em 45% a sua intensidade de carbono. A CE saudou estas medidas mas admite que podem ser "decepcionantes para algumas pessoas".

Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt

resto da Noticia em:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=398221

Cimeiras do Clima (Copenhaga, Cancún, Durban...)

por Elias » 25/11/2009 14:43

Aproxima-se a Cimeira de Copenhaga que decorrerá de 7 a 18 de Dezembro.

Pelas implicações que terá na economia global, parece-me que se justifica um tópico para agregar notícias e opiniões sobre o tema.

Mundo está mais próximo de um "acordo operacional forte" em Copenhaga

Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt

Durante a primeira visita oficial do primeiro-ministro da Índia aos Estados Unidos, Barack Obama admitiu que o mundo está mais próximo de alcançar um "acordo operacional forte" em Copenhaga.

"É essencial que os países façam o que for necessário para alcançar um acordo operacional forte", afirmou Obama durante uma conferência de imprensa conjunta com Manmohan Singh (na foto: os dois governantes durante um jantar oferecido por Obama na Casa Branca e que decorreu na noite passada).

Até agora, os Estados Unidos são o único país desenvolvido que ainda não anunciou uma meta de redução de gases com efeito de estufa. No entanto, Obama já anunciou que o deverá fazer durante os próximos dias.

Fonte oficial da Casa Branda confirmou esta terça-feira que os Estados Unidos vão para Copenhaga com uma meta concreta que será anunciada antes da Cimeira (que tem início a 7 de Dezembro).

"A única coisa que o presidente deixou claro é que quer tomar medidas consistentes com o processo legislativo", acrescentou a Casa Branca.

O Congresso norte-americano está actualmente a discutir uma legislação sobre alterações climáticas mas esta não deverá ser votada antes do final do ano, o que deixa os Estados Unidos com pouca margem de manobra nos Estados Unidos.
Editado pela última vez por Elias em 7/12/2011 19:11, num total de 2 vezes.

Registado: 5/11/2002 12:21

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Rolling_Trader e 167 visitantes