Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por excalibur2000 » 6/8/2014 19:12

Artista,

Às vezes temos que conseguir ver mais longe do que aquilo que nos metem pelos olhos dentro! O CA só disse que ia processar a anterior administração.
Acompanha o meu raciocínio:

1. O CA sabia há muito que o banco estava falido, pois estava lá dentro!
2. o Bp avisou o CA ( e mais alguns investidores institucionais) do que ia apresentar Domingo.

E agora perguntam: Então o CA não foi vendendo acções se sabia que estavam falidos?

Como gestores que cenário escolhiam?

cenário 1

Provisionam os 700 M de perdas. Avançam já com um processo contra a anterior administração e quando começarem a chover os processos ao BES atiram para cima da família ES, pois não sabiam de nada e até já os processaram!

Cenário 2

Iam vendendo as acções que conseguissem. Quando caísse a bomba eram acusados de insider trading. Como mostravam estar de má fé, eram apanhados nos processos contra o BES e corriam o rico de ter perdas muito maiores, para além da confiança e bom nome.

Cumprimentos[/quote]

Já agora só um pormenor acerca da questão: Porque não venderam ? Sendo aquilo um banco e portanto tendo lá pessoas que sabem transacionar nos mercados, a explicação só pode estar naquela imposição que vinha com o folheto em como os accionistas (ES e CA) se comprometiam a subscrever uma certa posição e não podiam vender em menos de 6 meses (creio que era assim).[/quote]

Acho que eram 180 dias. Mas podiam vender as que tinham subscrito no aumento de capital.
Acho que não venderam porque isso conduzia ao cenário 2, que levaria a perdas indeterminadas e quebra de confiança e nome.

Cumprimentos

Registado: 9/7/2009 14:46

por AT2014 » 6/8/2014 19:00

excalibur2000 Escreveu:
artista_ Escreveu:
excalibur2000 Escreveu:Caros,

Estava fora do BES desde que li o prospeto do aumento de capital.

Para quem estava dentro, depois de acalmados os ânimos (que dói, eu sei) sugiro o seguinte:

Não fará sentido, invés de se prepararem para comprar mais guerras perdidas como processar o NB, quererem uma parte do NB porque compraram açoes do "banco todo" ( e ainda não perceberam que o "banco todo" faliu, e que todos os accionistas tiveram a possibilidade de resgatar o "seu banco todo" se aumentassem o capital, de forma a que os rácios permitissem manter a licença e o financiamento: Dito de forma feia, forma e fria: O banco faliu e com ele os seus donos, todos. Como quando a mercearia do Sr Joaquim faliu, faliu o Sr. Joaquim e os filhos!)

Eu já expliquei isso de muitas formas mas não é fácil! Basta dizer que cada um teria de meter lá, pelo menos, 8 vezes o valor da sua posição à cotação a que foi suspensa a negociação. obviamente não deveria haver um único com capacidade e/ou disposição para o fazer!

excalibur2000 Escreveu:A seguir aos ES o maior acionista era o CA, perdeu 708 M Euros. Não disse que ia processar a CMVM, nem o BP, nem que queria ficar com uma parte do NB. Vão processar a anterior administração.
Sinceramente se eu estivesse dentro iria seguir atentamente os próximos passos do Crédit Agricole. Por um lado 708 M devem dar muita motivação, por outro provavelmente estarão bem assessorados e saberão o que estão a fazer!

Aqui não concordo contigo, em primeiro lugar acho que o CA já disse que iria avançar com um processo ou que tinha intenção de o fazer, acho que não será o único. Por outro lado, ganhando processos ou não acho a atuação dos reguladores incompetente, conivente com administração (consciente ou inconscientemente) e irresponsável!

Artista,

Às vezes temos que conseguir ver mais longe do que aquilo que nos metem pelos olhos dentro! O CA só disse que ia processar a anterior administração.

2. o Bp avisou o CA ( e mais alguns investidores institucionais) do que ia apresentar Domingo.

E agora perguntam: Então o CA não foi vendendo acções se sabia que estavam falidos?

cenário 1

Provisionam os 700 M de perdas. Avançam já com um processo contra a anterior administração e quando começarem a chover os processos ao BES atiram para cima da família ES, pois não sabiam de nada e até já os processaram!

Cenário 2

Iam vendendo as acções que conseguissem. Quando caísse a bomba eram acusados de insider trading. Como mostravam estar de má fé, eram apanhados nos processos contra o BES e corriam o rico de ter perdas muito maiores, para além da confiança e bom nome.

Cumprimentos

Já agora só um pormenor acerca da questão: Porque não venderam ? Sendo aquilo um banco e portanto tendo lá pessoas que sabem transacionar nos mercados, a explicação só pode estar naquela imposição que vinha com o folheto em como os accionistas (ES e CA) se comprometiam a subscrever uma certa posição e não podiam vender em menos de 6 meses (creio que era assim).

Registado: 4/2/2014 2:39

por mp69 » 6/8/2014 18:58

excalibur2000 Escreveu:
artista_ Escreveu:
andre.vez Escreveu:Tio moedas, aprecio a maior parte dos teus comentários.
Não acho que o PM tenha actuado mal. Ele falou numa óptica geral, para os portugueses, para os contribuintes e depositantes. Não estavam a espera que ele tivesse a falar para descansar os accionistas..... Era só o que faltava

É melhor leres com mais atenção o que ele disse! Se queria apenas acalmar os depositantes não podia dizer aquilo, nem ele nem o Carlos Costa! E essa de dizeres que estava a falar só para os depositantes e não para os acionistas, é caricata, quando se diz qualquer coisa é para todos, cada um tira as suas conclusões. Além do que é falsa porque ele até falou nos "investidores"!

Quem investe no mercado de capitais baseado no que dizem os políticos, ou o governador do Bp, ou a cmvm, ou a imprensa, devia limitar-se a investir em produtos com capital garantido!

Ontem, atenção, ontem, os states fecharam em baixa. Dizem alguns que terá sido o posicionamento das tropas russas na fronteira que o originaram.

Pergunta: Quem deu ordem terá sido por ter conhecimento destas noticias? Resposta: Não, de maneira nenhuma. Fizeram-no porque tinham representantes in-loco na fronteira.

Pensava que a AT incorporava e descontava o que dizem as entidades que referiste, entre outras. Mas nunca é tarde para aprender.

Por outro lado acabaste de poupar umas coroas no inquerito de inside information que a Cmvm que fazer. Os visados só terão de responder "Se eu desse importância a esses passarinhos que assobiam ao meu ouvido limitava-me a investir em produtos de capital garantido"

Registado: 12/12/2008 1:13

por artista_ » 6/8/2014 18:47

excalibur2000 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Não acho que o PM tenha actuado mal. Ele falou numa óptica geral, para os portugueses, para os contribuintes e depositantes. Não estavam a espera que ele tivesse a falar para descansar os accionistas..... Era só o que faltava

É melhor leres com mais atenção o que ele disse! Se queria apenas acalmar os depositantes não podia dizer aquilo, nem ele nem o Carlos Costa! E essa de dizeres que estava a falar só para os depositantes e não para os acionistas, é caricata, quando se diz qualquer coisa é para todos, cada um tira as suas conclusões. Além do que é falsa porque ele até falou nos "investidores"!

Quem investe no mercado de capitais baseado no que dizem os políticos, ou o governador do Bp, ou a cmvm, ou a imprensa, devia limitar-se a investir em produtos com capital garantido!

Concordo contigo parcialmente, há muito que aprendi a acreditar apenas no que penso. Dai a aceitar que é normal que um governador do BdP possa dizer uma coisa hoje e o contrário daqui a 15 dias, e ficar tudo na mesma, vai lá vai! Não merecemos mesmo melhor: http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2014/08/imaginem.html
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por excalibur2000 » 6/8/2014 18:42

artista_ Escreveu:

por artista_ » 6/8/2014 18:40

excalibur, essa questão do CA é apenas um pormenor do que estávamos a debater, se calhar terás razão, não sei, veremos os processos que eles vão meter. De qualquer forma é normal que o CA não avance com processos à CMVM e ao BdP, e a razão é simples, eles tinham tanta ou mais obrigação que o BdP ou a CMVM, de fiscalizar as coisas no BES. Eles tinham um elemento na administração, logo não se podem queixar de falhas na regulação, se o elemento que tinham na administração não viu nada, como é que vão imputar culpas a outros!'

E isto é válido para todos os outros com participações qualificadas, eu não sou advogado, mas não deverá ser fácil perceber que eles tinham também responsabilidades de fiscalização, e não fizeram absolutamente nada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 6/8/2014 18:33

por excalibur2000 » 6/8/2014 18:32

artista_ Escreveu:
excalibur2000 Escreveu:Caros,

Estava fora do BES desde que li o prospeto do aumento de capital.

Para quem estava dentro, depois de acalmados os ânimos (que dói, eu sei) sugiro o seguinte:

Não fará sentido, invés de se prepararem para comprar mais guerras perdidas como processar o NB, quererem uma parte do NB porque compraram açoes do "banco todo" ( e ainda não perceberam que o "banco todo" faliu, e que todos os accionistas tiveram a possibilidade de resgatar o "seu banco todo" se aumentassem o capital, de forma a que os rácios permitissem manter a licença e o financiamento: Dito de forma feia, forma e fria: O banco faliu e com ele os seus donos, todos. Como quando a mercearia do Sr Joaquim faliu, faliu o Sr. Joaquim e os filhos!)

Eu já expliquei isso de muitas formas mas não é fácil! Basta dizer que cada um teria de meter lá, pelo menos, 8 vezes o valor da sua posição à cotação a que foi suspensa a negociação. obviamente não deveria haver um único com capacidade e/ou disposição para o fazer!

excalibur2000 Escreveu:A seguir aos ES o maior acionista era o CA, perdeu 708 M Euros. Não disse que ia processar a CMVM, nem o BP, nem que queria ficar com uma parte do NB. Vão processar a anterior administração.
Sinceramente se eu estivesse dentro iria seguir atentamente os próximos passos do Crédit Agricole. Por um lado 708 M devem dar muita motivação, por outro provavelmente estarão bem assessorados e saberão o que estão a fazer!

Aqui não concordo contigo, em primeiro lugar acho que o CA já disse que iria avançar com um processo ou que tinha intenção de o fazer, acho que não será o único. Por outro lado, ganhando processos ou não acho a atuação dos reguladores incompetente, conivente com administração (consciente ou inconscientemente) e irresponsável!

Artista,

cenário 1

Cenário 2

Cumprimentos

por mp69 » 6/8/2014 18:22

myself11 Escreveu:Deixando de parte as críticas à actuação do BdP, como é que vocês teriam resolvido a situação do BES (visto que as coisas já estavam tão mal que o BCE cortou a linha de liquidez depois de quarta-feira)?

Mas é exactamente essa situação que não se pode perder, criticar as actuações.

Estou farto, durante os últimos três anos de ouvir, sempre que se diz acerca das poupanças na máquina do estado e afins, que não adianta criticar não se ter cortado num determinado circuito/organismo uma vez que tal corte no fim daria somente uns “amendoins”. Ou seja sobre a capa da minimização dos resultados consegue-se esconder, talvez até branquear, actuações, compadrios, incompetências ou mesmo corrupção.

Agora, com base no facto, indiscutível, de que naquele momento, fim de semana após perda de capacidade perante BCE, se tinha de actuar tenta-se, e vai-se conseguir, assobiar para o lado. Vamos pois todos erguer uma estátua aos homens que num fim-de-semana árduo, pouco dormiram e de comida somente uns snacks que estavam em promoção, salvaram este país do descalabro financeiro. Não sejamos injustos, aplausos para todos os que interromperam tarefas secundárias para poderem tranquilizar a prole.

Terá sido a decisão a melhor? Separar bom e mau? Escolher quem recebe o bom e quem recebe o mau? Enganados pelos funcionários no balcão são bons. Enganados pelos do costume são maus.

Não sei responder. Teria de ser competente em finanças, em economia, direito, etc. Com pena minha não o sou. Teria de ser moralmente exemplar e em consciência não consigo dizer presente.

Mas até com este facto as coisas vão correr bem. Vamos todos andar a discutir o momento e o teor da decisão. Vamos assistir nos próximos episódios ao desenrolar de litigâncias, de comentários, de historietas que, com o tempo, irão diminuir de intensidade até que, ao sabor da história, o próximo evento de natureza semelhante ou parecida aconteça.

Só que até lá os aldrabões, os corruptos, os incompetentes, os criminosos, os que vivem nas sombras dos aparelhos, os que manipularam, os que usaram ilegalmente informação, os que se colaram aos tentáculos dos diversos poderes e que deles se alimentam, alimentado-os, irão, candidamente passando por esta vida.

Pedro Santos Guerreiro dizia que neste momento alguém tem de fazer de polícia. Concordo.

Mas também devia estar na altura de um politico servir e não servir-se.

E quem legisla? Fá-lo para resolver e evitar problemas ou legisla para criar caminhos para novos tentáculos?

E quem supervisiona? O que é supervisionar? Penso que muitos pensarão que é gerir as “quintinhas”. Sim porque nem sequer de cooperativa poderemos falar.

Mas atenção ao quarto poder. Não assobie para o lado. Não se esqueçam aqueles que durante anos produziram os seus textos elogiando, elevando ao Olimpo em troca de uns almoços e de umas viagens ou ainda de uma “caixa” que permitirá mais uns escritos. Sim, não me esqueço de uns quantos que durante anos escreveram maravilhas sobre o assunto. E agora onde estão. Já se lamentaram? Já se desculparam? Já reconheceram a sua incompetência? Devo ser anjinho. Ainda nos últimos dias assinaram artigos em plena contramão.

Mas desiluda-se quem pensa que isto é mais uma geração e tudo se resolve quando estes verdadeiros artistas se retirarem. Temos mais uma fornada de jotas ávidos por se banquetearem. Filhos e primos por colocar. Casamentos por realizar.

Infelizmente, ao contrário da água do rio que não passa duas vezes debaixo da ponte, a consciência ambiental permitiu reciclagem dos esgotos.

Registado: 12/12/2008 1:13

por Andre.pt » 6/8/2014 18:19

Tio_Moedas Escreveu:
andre.vez Escreveu:

Então mas agora a culpa é do PM? O que ele disse de mentira? Li,reli, voltei a ler e não consigo ver nada de anormal.

Agora até já falam aqui no tópico das dívidas do Benfica e se o dinheiro da venda dos jogadores vai para os sócios.

Assusta me ver em que ponto está a situação na cabeça de muitos investidores.... Sim investidores.....

Passos Coelho no dia 11/7/2014

"Uma coisa são os negócios que a família Espirito Santo tem e outra coisa é o banco. É muito importante que os agentes portugueses e os investidores externos consigam, não apenas perceber bem esta diferença, mas estar tranquilos relativamente à situação do banco", sublinhou

:shock: :clap: :clap: :clap: :clap:

Tio moedas, aprecio a maior parte dos teus comentários.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Carlanga » 6/8/2014 17:54

(...)Se a ISDA deliberar que ocorreu um "evento de sucessão", isso implicará que os CDS sobre obrigações do BES, sejam subordinadas ou seniores, passarão a ser referentes ao Novo Banco, a entidade que ficou com a maior parte dos activos do BES. Logo, quem comprou protecção sobre dívida subordinada do BES fica em risco de não activar essa protecção, porque as obrigações subordinadas já não são responsabilidade do Novo Banco.

Analistas citados pela Reuters referiram que o caso BEScoloca a nu falhas na regulamentação da ISDA. Existem 900 milhões de dólares em CDS sobre dívida do BES (incluindo dívida sénior e subordinada). Antes desta decisão, a ISDA já havia decidido que a gestão controlada do Espírito Santo Financial Group era um "evento de crédito", o que permite activas os CDS sobre dívida da ‘holding' da família Espírito Santo.(...)
económico.sapo.pt

Ou seja, na minha percepção geral antes de tudo isto acontecer é que as obrigações deveriam ir todas para o mesmo lado, sejam Senior ou Subordinadas; depois entre elas é que haveria graduação. :wall:
se a ISDA deliberar que ocorreu um "evento de sucessão", os titulares de subordinadas com CDS têm mais que motivos para colocar o BdP/BCE ou a ISDA em Tribunal. Que barracada que pra' qui vai, e por isso é que os Bancos estão a cair hoje com força :roll: :roll: :shock:
Editado pela última vez por Carlanga em 6/8/2014 18:22, num total de 1 vez.
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.

Registado: 3/8/2014 16:53

por artista_ » 6/8/2014 17:51

Tio_Moedas Escreveu:Passos Coelho no dia 11/7/2014

"Uma coisa são os negócios que a família Espirito Santo tem e outra coisa é o banco. É muito importante que os agentes portugueses e os investidores externos consigam, não apenas perceber bem esta diferença, mas estar tranquilos relativamente à situação do banco", sublinhou

No caso dele é apenas mais uma a juntar às infitas que aldrabices que vai produzindo... dele já não devíamos esperar muito! Um povo que aceita ser liderado por gente desta também não pode pedir muito, infelizmente esta é a triste realidade do país! :|

por myself11 » 6/8/2014 17:47

AT2014 Escreveu:5- Arrestaria todos os bens dos referidos no ponto anterior e seus familiares sendo que todos os negócios de venda de bens efectuados pelos mesmos (individualmente ou por sociedades) nos últimos 6 anos seriam analisados um a um e poderiam ser anulados caso a sua aquisição tivesse sido financiada com dinheiro desviado do BES (legal ou ilegalmente).

Ah mas espera, isto era uma chatice porque depois eles começavam a falar sobre tudo e todos e os submarinos e outras coisas iam ao fundo. :wink: :wink: :wink:

Realmente, se o Ricardo Salgado for para a prisão, terá muito tempo para escrever um livro de memórias, que nem todos gostarão de ler :)

Registado: 14/6/2012 15:31

por Tio_Moedas » 6/8/2014 17:45

andre.vez Escreveu:

Então mas agora a culpa é do PM? O que ele disse de mentira? Li,reli, voltei a ler e não consigo ver nada de anormal.

Agora até já falam aqui no tópico das dívidas do Benfica e se o dinheiro da venda dos jogadores vai para os sócios.

Assusta me ver em que ponto está a situação na cabeça de muitos investidores.... Sim investidores.....

Passos Coelho no dia 11/7/2014

Registado: 18/2/2010 15:30

por touromagro » 6/8/2014 17:36

Boa tarde,

Novo no forum 6000 euros de perdas no BES.

Tenho mais uma posição no banif.

Registado: 6/8/2014 17:35

por Carlanga » 6/8/2014 17:32

:lol:
yaya Escreveu:Estou convicto que desta vez a história vai ser diferente e o final será outro àquilo a que a nossa justiça nos vem habituando.
E porquê? Porque mete capital estrangeiro com peso.

Outra questão: as dívidas do SLB foram para o banco bom ou mau? :mrgreen: Se foi para banco mau as vendas do garay, markovic e cª ainda podem ir parar aos bolsos dos acionistas. Ou não?

Isso depende se o SLB é/for considerado lixo toxico... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: aposto que a equipa do SLB anda desfalcada por falta do BES :-k :mrgreen:
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.

Registado: 3/8/2014 16:53

por Paulo68 » 6/8/2014 17:30

Estes governantes desta República das bananas aInda não perceberam que estão a levar-nos todos para o fundo. Ao aceitarem estas medidas para a banca, impostas pela Europa e que em 2016 já incluem os depósitos de 100 k ( agora são os accionistas) o que estão a fazer é a levar todo o capital para os megabancos da alemanha e França ( e mesmo para o espaço extraeuropeu) levando a uma fuga de capitais. E todos aqueles que se congratularam com a solução do BdP e do governo vao ver qual o resultado. Queimaram os accionistas e obrigacionistas e a seguir vão ser os contribuintes. A minha familia toda já retirou tudo do novobanco.
Se leram o artigo do Pedro Guerreiro então sabem do que se está a falar.
E continua a haver neste tópico muita intenção e pouca acção. Já contactei um advogado para familiares que aconselhou acção conjunta e concertada pelos accionistas para dar mais forca e capazes de mobilizar comunicação social e opinião pública.
Continuo a achar que a grande culpa continua a ser da administração do bes mas o BdP, a CMVM e toda a supervisão tem responsabilidades. Se o sr. Carlos costa tivesse afastado logo o ES e os seus comparsas não teria havido uma fuga de 1.5MM, repito, 1.5 MM, e talvez nao estaríamos todos aqui. A almofada de 2.1 MM servia. O que arrasou foi a incompetência de uns e o roubo de outros. Nem vale a pena falar na questão do AC e do comportamento do governo porque aí tresanda a incompetência e ignorância pura.
E aos senhores que se continuam a vangloriar com palavras do camilo Lourenço e de todos aqueles que diabolizam os accionistas nem diferenciado os pequenos dos grandes não se esquecam que
O que faz mexer o mercado e o liberalismo económico é a confiança e os investidores. Não são os especuladores.
Continuação de boas férias para quem está e um bom trabalho para quem ainda não está
Editado pela última vez por Paulo68 em 6/8/2014 17:35, num total de 3 vezes.

Registado: 27/12/2011 20:40

por JoãoL » 6/8/2014 17:22

artista_ Escreveu:
Tio_Moedas Escreveu: quando algum iluminado, abre a boca e diz que o banco está sólido, para mim, esse é o sinal de alarme para resguardar rapidamente todas as posições...

É incrível como a palavra "sólido" se tornou a mais alarmista do Dicionário português! :roll: :mrgreen:

Mais uma palavra para juntar a irrevogável :-k

Registado: 3/8/2014 20:41

por AT2014 » 6/8/2014 17:21

myself11 Escreveu:Deixando de parte as críticas à actuação do BdP, como é que vocês teriam resolvido a situação do BES (visto que as coisas já estavam tão mal que o BCE cortou a linha de liquidez depois de quarta-feira)?

Essa é das fáceis:
0- Teria nomeado uma administração completa e não apenas 3 pessoas.

1- Para já teria retirado logo os poderes aos administradores assim que tivesse havido a decisão de nomear o Vitor Bento. Ter-se-iam poupado 1500M de Euros.

2- Teria empossado logo o Vitor Bento e restantes pois só na cabeça de gente que está fechada em gabinetes de estudos do Banco De portugal é que passa pela cabeça que uma organização aguenta estar num vazio de poder, nem que seja por 15 dias. Para mais com todos os problemas que já se conheciam.

3- Teria utilizado o mesmo sistema que se utilizou para resgatar o BANIF. Assim os accionistas saiam tão prejudicados ou beneficiados conforme o evoluir da organização. Porque é que os accionistas têm de ser expoliados dum bem que têm ? Se no final a empresa conseguir pagar tudo, com juros, qual é o problema ? É que há um ponto que há que ter em conta: sem os accionistas a meter dinheiro nas empresas não há empresas nem emprego nem economia.

4- Colocaria, imediatamente, todos os ex-administradores, braços direitos, capangas e accionistas da BESPAR e empresas do GES na prisão. Depois logo se investigava mas até lá estavam onde podiam ser encontrados e não a fugir e eliminar provas.

5- Arrestaria todos os bens dos referidos no ponto anterior e seus familiares sendo que todos os negócios de venda de bens efectuados pelos mesmos (individualmente ou por sociedades) nos últimos 6 anos seriam analisados um a um e poderiam ser anulados caso a sua aquisição tivesse sido financiada com dinheiro desviado do BES (legal ou ilegalmente).

Ah mas espera, isto era uma chatice porque depois eles começavam a falar sobre tudo e todos e os submarinos e outras coisas iam ao fundo. :wink: :wink: :wink:

OK. já acordei para a vida real: Não se vai passar nada e vamos ter mais um velhote aborrecido pelo entra e sai do tribunal durante 20 anos estilo Oliveira e Costa. Depois vai prescrevendo tudo e pronto. :oh: :oh: :oh: :oh:

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por Andre.pt » 6/8/2014 17:20

Tio_Moedas Escreveu:
artista_ Escreveu:
mp69 Escreveu:Passos Coelho no dia 11/7/2014

Se PM não sabia com rigor a dimensão da tempestade em formação então não se compreende como todos continuam nos seus lugares.

Mas o PM ainda tem algum capital de confiança?!???? Ou tinha antes do estouro do BES? :shame: :shame: :shame:
O governador do BP é que deveria ter sido mais cuidadoso ao falar. Assim, como conduziu o processo, fica muito mal na fotografia....

Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por artista_ » 6/8/2014 17:15

Tio_Moedas Escreveu: quando algum iluminado, abre a boca e diz que o banco está sólido, para mim, esse é o sinal de alarme para resguardar rapidamente todas as posições...

É incrível como a palavra "sólido" se tornou a mais alarmista do Dicionário português! :roll: :mrgreen:

por Tio_Moedas » 6/8/2014 17:14

yaya Escreveu:
Tio_Moedas Escreveu:Desde essa altura que todas as minhas contas bancárias foram reduzidas para valor inferior a 100.000 euros. Não confio nada neles. Nada! Daí que, quando algum iluminado, abre a boca e diz que o banco está sólido, para mim, esse é o sinal de alarme para resguardar rapidamente todas as posições...

Gastaste o resto até ficares com 100 mil ? :mrgreen:

LOLOLOL
Esqueci-me de referir: contas bancárias em Portugal. \:D/

Registado: 18/2/2010 15:30

por majomo » 6/8/2014 17:11

als17 Escreveu:Boa tarde,

A minha mãe tem obrigações do BES london 5% com o isin xs0772553037, pelo descritivo é Dívida Sénior, e tentou resgatá-las hoje num balcão e foi-lhe negato o resgate por impedimentos do banco de portugal, segundo informação do gestor.´Alguém sabe se este impedimento do bdp é verdade? O que é que significa, estarão a analisar se podem ou não ser negociadas? Com a venda do Novo Banco que assume o pagamento no fim da maturidade em 2019?

Não há resgate de obrigações... quanto muito a tua mãe não poderia vendê-las.
Daí que deve estar mal contada a história do "impedimento"... pode é não haver compradores, o que é o mais natural nesta altura.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por yaya » 6/8/2014 17:08

Tio_Moedas Escreveu:Desde essa altura que todas as minhas contas bancárias foram reduzidas para valor inferior a 100.000 euros. Não confio nada neles. Nada! Daí que, quando algum iluminado, abre a boca e diz que o banco está sólido, para mim, esse é o sinal de alarme para resguardar rapidamente todas as posições...

Gastaste o resto até ficares com 100 mil ? :mrgreen:

Registado: 28/8/2013 22:19

por artista_ » 6/8/2014 17:08

excalibur2000 Escreveu:
Portanto, passaríamos a ter acções, de um sector da economia (financeiro), onde os pequenos accionistas poderiam ganhar o mesmo que os institucionais e de referência, mas com o risco e perdas controladas!!!!!!!!!!!!!

Também quero! :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 143 visitantes