Cimpor - Tópico Geral
Cinco páginas para trás para encontrar um gráfico
, sendo esta cotada a única que está bull na nossa bolsa (no meu entender estar a aumentar o preço à 2 anos significa estar bull).
Tenho ganho alguns trocos com o swing se bem que desde da OPA estava completamente estagnada.
Penso que deu sinal de compra hoje bom volume e um suporte nos 5,5 estão a dar confiança para entrar sem grandes riscos.
Acredito ter capacidade para atacar novos máximos se tinha sozinha muito mais terá com a Camargo.
Só tinha ali uma possível LTD que não se deve concretizar.
Ainda para mais neste momento negoceia acima de todas as MM.

Tenho ganho alguns trocos com o swing se bem que desde da OPA estava completamente estagnada.
Penso que deu sinal de compra hoje bom volume e um suporte nos 5,5 estão a dar confiança para entrar sem grandes riscos.
Acredito ter capacidade para atacar novos máximos se tinha sozinha muito mais terá com a Camargo.
Só tinha ali uma possível LTD que não se deve concretizar.
Ainda para mais neste momento negoceia acima de todas as MM.
- Anexos
-
- CIMPOR_high.png (36.26 KiB) Visualizado 10146 vezes
-
- CIMPOR_low.png (14.94 KiB) Visualizado 10144 vezes
- Registado: 29/11/2007 1:44
Ai Ai
fnabais.ferro Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:fnabais, ninguém disse ainda que serão retiradas da Bolsa.
Eu pessoalmente, tenho uma regra: Acções que vão até à OPA vendo sempre, porque depois não quero sujeitar-me a tudo o que possa suceder a seguir.
Um abraço,
Ulisses
Correcto Ulisses. Há uns tempos lembro-me dum artigo ou dum post teu, onde referias que normalmente as OPA's eram para aproveitar, pois normalmente não voltam ao preço oferecido tão cedo! Acabei de me livrar delas
Edit: Agora é vê-las subirou não!!! eheheheh
Agora só falta mesmo é a mesma coragem para me livrar das posições negativas! Nem parece que me meti na bolsa há quase 4 anos! Quantos anos vou levar para aprender isso, se é que alguma vez aprenderei!.... Lá diz o artigo ... " Cada um tem da bolsa aquilo que quer!"
![]()
Abraço,
Tambem tive Cimpor e acabei por sair 0.5% abaixo da OPA e meti-me com outra "P...a" que vou-me livrar em breve antes que me queime abraço
COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
SMALL1969 Escreveu:Já estás a vê-las subir....

Agora que reparei, o volume de ontem dava para suspeitar de qualquer coisa ... só não sei do quê

Eventualmente vou vê-las subir ...
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Ulisses Pereira Escreveu:fnabais, ninguém disse ainda que serão retiradas da Bolsa.
Eu pessoalmente, tenho uma regra: Acções que vão até à OPA vendo sempre, porque depois não quero sujeitar-me a tudo o que possa suceder a seguir.
Um abraço,
Ulisses
Correcto Ulisses. Há uns tempos lembro-me dum artigo ou dum post teu, onde referias que normalmente as OPA's eram para aproveitar, pois normalmente não voltam ao preço oferecido tão cedo! Acabei de me livrar delas

Edit: Agora é vê-las subir

Agora só falta mesmo é a mesma coragem para me livrar das posições negativas! Nem parece que me meti na bolsa há quase 4 anos! Quantos anos vou levar para aprender isso, se é que alguma vez aprenderei!

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
19-06-2012 -> a Cimpor sofre o xeque-mate.
Registado.
Registado.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Cimpor
De acordo com o comunicado publicado, a Euronext poderá decidir retirar a Cimpor da carteira do índice PSI20, logo assim que for conhecido o resultado da OPA que termina no próximo dia 19 às 15 horas.
A decisão dependerá do free-float remanescente da Cimpor e respetiva estimativa para valor transacionado em bolsa.
A possibilidade de retirada do índice está incluída no artigo 6.2.1 do regulamento do PSI20, o que abre a hipótese de o índice ficar com apenas 19 constituintes, pouco tempo após a próxima revisão trimestral que será efetiva a partir do dia 18 de junho.
De acordo com o artigo 5.2.5 do mesmo regulamento, o índice poderá voltar a ter 20 constituintes após a revisão seguinte que deverá ser efetiva apenas a partir do dia 24 de setembro do corrente ano.
Lembramos que suspendemos a nossa cobertura da Cimpor e ficámos restritos nesta empresa a partir do dia 10 de abril último, uma vez que o Grupo BCP está envolvido na oferta pública de aquisição.
João Mateus
Analista de Ações
Millennium investment banking
De acordo com o comunicado publicado, a Euronext poderá decidir retirar a Cimpor da carteira do índice PSI20, logo assim que for conhecido o resultado da OPA que termina no próximo dia 19 às 15 horas.
A decisão dependerá do free-float remanescente da Cimpor e respetiva estimativa para valor transacionado em bolsa.
A possibilidade de retirada do índice está incluída no artigo 6.2.1 do regulamento do PSI20, o que abre a hipótese de o índice ficar com apenas 19 constituintes, pouco tempo após a próxima revisão trimestral que será efetiva a partir do dia 18 de junho.
De acordo com o artigo 5.2.5 do mesmo regulamento, o índice poderá voltar a ter 20 constituintes após a revisão seguinte que deverá ser efetiva apenas a partir do dia 24 de setembro do corrente ano.
Lembramos que suspendemos a nossa cobertura da Cimpor e ficámos restritos nesta empresa a partir do dia 10 de abril último, uma vez que o Grupo BCP está envolvido na oferta pública de aquisição.
João Mateus
Analista de Ações
Millennium investment banking
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
SMALL1969 Escreveu:Quem vende agora está a ter um prémio de risco. Vejamos que até ao apuramento da OPA, pode existir uma contra-OPA.
Por outro lado, se mais tarde existir uma acção qualquer de alguém a pedir uma indemnização (ex: Manuel Fino), só os que venderam na OPA podem ser recarssidos. Quem vende antes não ter nada a defender.
O prazo para uma eventual contra-OPA terminou hoje às 15h, logo essa possibilidade não é viável, quanto a indemnizações (ex: Fino), não esquecer que a Investifino já referiu que não venderá na OPA, para um pequeno investidor, ficar com ações é isso sim, um grande risco...
- Registado: 11/8/2011 8:29
dfcf Escreveu:Quem tem acções da Cimpor e queira vender neste momento é obrigado a vender na OPA ou pode vender normalmente? isto porque às vezes a cotação é mais alta do que o preço de oferta da OPA, sempre é mais $. Obrigado
A OPA é um negócio que acontece fora da bolsa. Quem quiser vender agora pode vender em bolsa, como faria normalmente!
- Registado: 11/8/2011 8:29
Quem vende agora está a ter um prémio de risco. Vejamos que até ao apuramento da OPA, pode existir uma contra-OPA.
Por outro lado, se mais tarde existir uma acção qualquer de alguém a pedir uma indemnização (ex: Manuel Fino), só os que venderam na OPA podem ser recarssidos. Quem vende antes não ter nada a defender.
- Registado: 3/2/2009 12:21
pergunta
Se já está definido o preço de compra de 5,50 euros/ acção e a OPA vai ter lugar até à data limite de 19 de Junho, como é que devemos entender o valor de 5,52 euros/acção que hoje se vericou no fecho dos mercados?
Ainda poderá suceder uma contra OPA?
Porque estão aínda a fazer negociação de acções...que motivos subjazem?
cumps
Ainda poderá suceder uma contra OPA?
Porque estão aínda a fazer negociação de acções...que motivos subjazem?
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Re: Procedimento a tomar
jotabilo Escreveu:Pergunto ....definido que está o preço de 5,50 euros por acção, podemos, desde já, manifestar ao intermediário financeiro a vontade de vendê-las a esse preço?....Ou dever-se-á aguardar até à data limite de 19 de Junho?
Ou devemos aguardar a conclusão da OPA definida pela CMVM...ou qq das entidades interessadas?
Agradecia uma clarificação sobre a acção a tomar.
cumps
Mais fácil ainda se pretendes mesmo vender....é vender em bolsa, dado que existem bastantes compras a 5,50. E ontem sempre que pareciam estar a esgotar-se...apareciam mais volume a comprar.
Eu vou esperar mais uns dias por um milagre de contra-opa.
No máximo fico até o tal 19 de Junho que indicaram, sem o capital a render mais do que já rendeu.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:Será divulgada a data oficial do decorrer da OPA, algo que ainda não aconteceu.
Um abraço,
Ulisses
Bom dia Ulisses, olha que isso já aconteceu, ainda ontem recebi do meu intermediário financeiro indicações para definir o que quero fazer e que a OPA vai ser nos seguintes prazos: 8h30 do dia 30 de Maio até às 15h de 19 de Junho.
Cumprimentos,
- Registado: 25/10/2010 9:57
Procedimento a tomar
Pergunto ....definido que está o preço de 5,50 euros por acção, podemos, desde já, manifestar ao intermediário financeiro a vontade de vendê-las a esse preço?....Ou dever-se-á aguardar até à data limite de 19 de Junho?
Ou devemos aguardar a conclusão da OPA definida pela CMVM...ou qq das entidades interessadas?
cumps
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 117 visitantes