Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Observador e a gestão de carteiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Observador e a gestão de carteiras

por Sr_SNiper » 3/12/2014 0:59

Para mim isto é tudo poesia, quer este tópico do caldeirão quer o da concorrência
Ontem recebi n mensagens a dizer que tinha rebentado a bomba que tinha saído no Observador a história do Ulisses, alguns foristas ligaram-me, falamos sobre isso, já todos sabíamos da história à meses.
É óbvio que aqui ninguém quer fazer perguntas incomodas, assim como do outro lado da net, chovem insinuações, a questão é só uma, ou melhor duas:

A ser verdade a rotatividade da carteira, a rotatividade louca da mesma ´incompreensível como é que isso pode acontecer num trader profissional, salvo erro falou-se numa rotatividade anual de 5.000% anuais, sendo que nos primeiros 30 minutos que a conta foi aberta já tinha rodado 100%, hora não é preciso ser mago para perceber que uma rotatividade de 5.000% ao ano da carteira em CFD´s só em comissões e spread é um montante medonho, além que relativamente a money managmente é incompreensível e não encontro nenhuma justificação plausivel para esta ordem de grandezas.

Claro que a partir disto o que se fala é que o homem tem comissões sobre as comissões que gera na plataforma e a partir do momento em que se sabe que a saxo bank devolve uma parte das comissões à DIF ( é o que se fala ) não é preciso muito para fazer uma história minimamente credível e com sentido sobre o que se passou, se é verdade ou não, só o Ulisses e a DIF sabem.

A outra questão que se fala mas ninguém escreve aqui, embora vários foristas me tenham dito hoje por telemóvel é que isto só foi publicado aqui no caldeirão porque era impossível esconder depois de ter saido no observador, antes, foi sempre bloqueado os tópicos, apagados e feito tudo para abafar o caso.
Estão no seu direito, quem manda é a moderação, podem banir, apagar e bloquear o que quiserem, obviamente que a partir que isto sai na comunicação social acabou o abafar o caso.

Digo isto sem nenhuma má intenção, desejo a todos bons trades e sucessos e não tenho nada contra ninguém, alias, no forum da concorrência já começou a malta a bater em mim, por dizer aqui neste tópico que lá o axincalharam, ou seja, um tipo por dizer o que pensa e ser honesto arranja inimigos em todo o lado.
Sei que vou ser criticado aqui, assim como já o fui no forum da concorrencia,pelos prova que não estou em nenhum dos lados, se é que á lados, apenas refiro o que todos pensam e as questões que efectivamente fazem sentido.

Grande abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por 4xJ » 3/12/2014 0:21

Li o artigo do Observador e a verdade é que estamos na presença de um péssimo trabalho de jornalismo. Quem lê o título fica com a ideia que 90% de todas as carteiras sob gestão do Ulisses à presente data perderam 90% do seu valor, depois descobrimos que afinal são três ou quatro clientes que perderam 90% do seu investimento em 2007.
Não há trader que em alguma altura da sua vida não tenha tido perdas significativas, nem pode haver clientes que não tenham consciência do risco inerente ao investimento nos mercados financeiros.

Dito isto, não posso deixar de ficar estarrecido com algumas afirmações, supostamente, feitas pelo Ulisses.
Dizer aos clientes que tem de mudar porque está a jogar para o 0-0 e tem de se adaptar ao novo mundo dos mercados, depois de perder grande parte do capital daqueles, é brincar com o dinheiro dos outros. Os clientes esperam que em devido tempo o trader mude a estratégia e que esteja devidamente adaptado aos "novos mundos", ou então que confesse as suas limitações naquele momento, antes que lhe entreguem o dinheiro, sob pena de se arriscar a ser acusado de mau profissionalismo.

Registado: 2/12/2014 23:07

por AnalistaDoido » 2/12/2014 23:50

Boa noite,

Há 3 palavras que permitem definir o que aconteceu...

Método, disciplina e margem...

Pelo menos um deles falhou, diria que por ordem foi:
1 - disciplina - quando existe pressão exterior (neste caso dos clientes), dificilmente se consegue manter o discernimento necessário.
2 - método - entra a pressão interior que obriga a deixar cair a nossa consciencia e confunde-se opinião com razão/analise tecnica.
3 - margem - o capital nao dura para sempre, uma paragem ao longo do percuros teria sido bom, no entanto, devido novamente à pressões exteriores é "impossível".

Só quem alguma vez levou um verdadeiro STOP OUT, percebe o que eu quis dizer.

Ulisses, um abraço.
Acredito que na altura fosse mais necessário.

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por O Alquimista » 2/12/2014 23:47

Ulisses Pereira Escreveu:Não quero alimentar muito esta novela, mas respondo a algumas perguntas:
Correu mal a minha incapacidade de me adaptar a um mercado que se tornou louco com a crise e depois com a injecção de liquidez no sistema. E fui demasiado teimoso, algo fatal no mercado. Além de que alguns sistemas que desenvolvi, com bons resultados passados, revelaram-se um fracasso.
Uma última nota, ainda agora me ligou outro jornalista a perguntar de quem era a responsabilidade das coisas correrem mal. Foi minha naturalmente. Nunca fugi a essas responsabilidades. Fez-me parar, pensar e sair do mercado americano.

Abraço,
Ulisses

P.S. Não posso entrar aqui em pormenores sobre as coisas, como perceberão. Por uma questão de sigilo profissional.

Tenho para mim que o mesmo se teria passado se a especulação fosse feita noutro qualquer mercado. Não aceito o argumento "eu sou incapaz de me adaptar e sou teimoso nos States, mas já não sou nada disso no psi20". Agora, que há mercados que podem inflaccionar aquelas facetas, lá isso há, mas isto é uma questão de grau, não de essência do problema. Tal como as médias móveis, o estocástico ou as ondas são uma e a mesma coisa no nosso mercado ou noutro qualquer, a nossa personalidade de base, com defeitos e virtudes, é igual aqui ou na Cochinchina (sempre quis usar esta palavra na escrita :D ).
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por bboniek33 » 2/12/2014 23:27

Primeiro post do Ulisses:

Ulisses Pereira Escreveu:Saiu hoje uma notícia no Observador sobre as queixas de ex-clientes da DIF sobre a minha gestão de carteiras, tema que já tinha sido alvo de debate no Caldeirão em Março e que tem dado uma verdadeira telenovela noutras paragens.

Como é natural, o jornalista apenas seleccionou algumas das coisas que lhe disse (falámos cerca de meia hora), pelo que aproveito esta oportunidade para sublinhar 2 aspectos:

- Todos os clientes tinham acesso, em tempo real, a todas as ordens dadas, sabendo exactamente todos os movimentos executados. Alguns, descontentes, com os resultados, encerraram a sua conta;

- Todos os trades foram feitos com o objectivo de valorizar a carteira. Obviamente que, no sítio adequado, justificarei um por um todos os trades feitos, algo facilitado pelo facto de todos terem motivações na análise técnica.

Há 6 meses atrás, fiquei bastante abalado com estas acusações, agora parece que já estou calejado e apesar de ser um assunto incómodo e que me entristece (apesar da acusação que me é feita nem sequer ser crime em termos legais), já lido mais naturalmente com isto. Compreendo a frustração dos que perderam dinheiro e fico triste por não ter correspondido às expectativas, mas daí até se partir para acusações como esta, é lamentável.

A notícia pode ser lida aqui:

http://observador.pt/especiais/odisseia ... -clientes/

P.S. A notícia tem inúmeras mentiras, mas claro que o jornalista acreditou nas suas fontes, algumas a relatarem conversas comigo em que me são atribuídas coisas que não são verdade. Tem, no entanto, o mérito de dar voz a todas as partes.

Segundo post do Ulisses:

Ulisses Pereira Escreveu:Não quero alimentar muito esta novela, mas respondo a algumas perguntas:

Correu mal a minha incapacidade de me adaptar a um mercado que se tornou louco com a crise e depois com a injecção de liquidez no sistema. E fui demasiado teimoso, algo fatal no mercado. Além de que alguns sistemas que desenvolvi, com bons resultados passados, revelaram-se um fracasso. Quanto à intermediação financeira excessiva, não faz qualquer sentido, mas um dia espero ter a oportunidade de mostrar a quem me acusa isso um por um os argumentos de cada trade.

Quanto ao link do Google que dizem que foi removido, não faço a menor ideia sequer como isso se faz. Infelizmente, as coisas polémicas sobre mim estão à distância de um click. Pode ter sido outro Ulisses Pereira qualquer, eu não fui certamente, nem sei sequer como se faz.

Uma última nota, ainda agora me ligou outro jornalista a perguntar de quem era a responsabilidade das coisas correrem mal. Foi minha naturalmente. Nunca fugi a essas responsabilidades. Fez-me parar, pensar e sair do mercado americano.

Abraço,
Ulisses

Comparando, fica-me a ideia de que somente no segundo post se regista a aceitacao da responsabilidade.

E uma vez aceite a responsabilidade... fim da historia.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por J Alves » 2/12/2014 23:14

Sou leitor deste espaço desde 2004 em 2006 decidi registar-me é participar no maior fórum de bolsa português.

Sou conhecedor daquilo que se tem escrito sobre o Ulisses, mas como é óbvio não conheço os factos em pormenor e por isso não me quero pronunciar sobre o caso concreto do Ulisses porque na verdade não conheço os contornos reais das coisas. Só ele é os seus clientes sabe, na verdade o que se passou e por isso não vou embarcar no campo da especulação dos factos.

Não sou amigo pessoal do Ulisses, mas já tivemos a oportunidade de trocar algumas opiniões sobre mercados e análise tecnica. Aliás a ele devo muita da análise técnica que fui aprendendo. Ainda me lembro da altura em que perguntava como se traçava um suporte, uma resistência é uma linha de tendência e muitas outras coisas relacionadas com a análise tecnica. Com ele aprendi muito bem como com outros participantes neste espaço.

Vingar nos mercados financeiros parece fácil. Muitas vezes somos aqui brindados com valorizações meteóricas que enchem o olho a qualquer um. Há aqui alguns tópicos que são elucidativos, onde até se lançam desafios. Desafios pra que? Com que objectivos? As vezes parece eu tudo é fácil. Quantos de nós em contas demo conseguimos valorizações milionarias? E nas reais? Nas reais e o nosso sangue que está a circular... E as coisas eu pareciam fáceis nas demos são bem diferentes nas reais!!!

Errar nos mercados e a coisa mais fácil de se fazer. Erramos porque fazemos uma leitura errada, porque estamos contra o mercado, porque psicologicamente não estamos na melhor fase, pela ganância, enfim, por muitos outros motivos.

Todos os grandes traders mundiais que já publicaram livros têm histórias interessantes, muitos deles foram à falência várias vezes. Talvez um dia o Ulisses escreva a sua história da vida de trader e aí se perceba o que aconteceu, porque aconteceu e como aconteceu....

Da minha parte Ulisses gostava de te ver a analisar mais os índices, como já te vi fazer. Um analista como tu ficar-se apenas pelo PSI não te desvaloriza, mas gostava de voltar a ver o Ulisses dos velhos tempos. Da minha parte acho que era uma grande mais valia para o fórum.

É fácil, quando alguém está numa fase difícil, atirar-lhe pedras, mas da minha parte aquilo que eu sinceramente gostava era de ver o velho Ulisses a " renascer das cinzas", pois há um ditado que diz que quem sabe nunca esquece.

Um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por Krupper » 2/12/2014 22:39

MarcoAntonio Escreveu:
Krupper Escreveu:Estive algum (bastante) tempo afastado do caldeirão por motivos profissionais, pelo que esta situação me apanhou de surpresa. Quanto à situação em si, é de facto um pouco surpreendente que uma pessoa com a experiência do Ulisses se deixe levar para situações com perdas quase totais da carteira, mas "shits happens"... resta seguir em frente e aprender com os erros.

Reparei no meu "regresso" ao caldeirão que algumas das pessoas que mais participavam antigamente já aqui não andam. Não sei até que ponte esta situação tenha contribuido para isso, caso seja esse o caso é pena porque era pessoas de valor e que davam alguma vida a este espaço, mas cada um saberá de si.

Boa sorte Ulisses para o futuro. Gostaria que o caldeirão voltasse a ser o que já foi, mas será dificil nos tempos mais próximos. Também verdade seja dita que venho ao caldeirão actualmente para ver especialmente dois ou três tópicos.

Respeitando a opinião do Krupper, gostaria de dizer duas ou três coisas, elas próprias já não são novas dado que "a saudade do antigamente" também não é nova nem no Caldeirão nem nos foruns e espaços na net em geral nem na generalidade das coisas do quotidiano. No Caldeirão em particular lembro-me que ao fim de uns dois anos (e já vai com 12) já havia quem o dissesse. O espaço contudo continuou a crescer. Com o devido respeito pelas opiniões individuais de cada um, este comentário é mais um lugar comum do que outra coisa.

O que gostaria de apontar era o seguinte:

a) Pessoalmente julgo que o Caldeirão nunca foi tão diverso e tão rico como actualmente. Para além dos off-topic cobrindo temas de interesse geral que sempre foram uma parte importante deste espaço, temos hoje em dia debates sobre fundos, obrigações, análises técnicas, análises fundamentais. Uma diversidade que se verifica hoje e que não se verificava no passado, há que dizê-lo. Penso que essa foi uma evolução positiva que o espaço acabou tendo com o tempo tornando mais rico e completo.

b) A rotatividade dos participantes nos foruns é normal; naturalmente perdem-se participantes pelos mais variados motivos e outros entretanto que não existiam antes aparecem e preenchem o espaço; a vida dos foruns é mesmo assim, em praticamente qualquer forum só uma relativamente pequena parcela fica no longo-prazo e participa activa e frequentemente... depois existe uma maioria enorme de participantes rotativos ou silenciosos.

Ainda hoje, ao fim de mais de uma década, há participantes a postar pela primeira vez depois de acompanharem o forum de forma silenciosa. Gostava de rever naturalmente participantes que hoje não participam activamente. Não tenho "saudades" do forum no passado na medida e no sentido em que actualmente o forum é muito rico e temos imensos participantes de valor que enriquecem o espaço, uns que já cá andam há imenso tempo e outros que ainda há relativamente pouco tempo nunca tinham participado no forum.

Talvez tenhas razão Marco. A verdade é que antigamente acompanhava muito mais o forum, coisa que actualmente não posso fazer por falta de tempo. Talvez na realidade tenha saudade era de ter tempo para ler tudo. :)

Registado: 30/9/2010 13:54

por MarcoAntonio » 2/12/2014 22:36

Krupper Escreveu:Estive algum (bastante) tempo afastado do caldeirão por motivos profissionais, pelo que esta situação me apanhou de surpresa. Quanto à situação em si, é de facto um pouco surpreendente que uma pessoa com a experiência do Ulisses se deixe levar para situações com perdas quase totais da carteira, mas "shits happens"... resta seguir em frente e aprender com os erros.

Reparei no meu "regresso" ao caldeirão que algumas das pessoas que mais participavam antigamente já aqui não andam. Não sei até que ponte esta situação tenha contribuido para isso, caso seja esse o caso é pena porque era pessoas de valor e que davam alguma vida a este espaço, mas cada um saberá de si.

Boa sorte Ulisses para o futuro. Gostaria que o caldeirão voltasse a ser o que já foi, mas será dificil nos tempos mais próximos. Também verdade seja dita que venho ao caldeirão actualmente para ver especialmente dois ou três tópicos.

Respeitando a opinião do Krupper, gostaria de dizer duas ou três coisas, elas próprias já não são novas dado que "a saudade do antigamente" também não é nova nem no Caldeirão nem nos foruns e espaços na net em geral nem na generalidade das coisas do quotidiano. No Caldeirão em particular lembro-me que ao fim de uns dois anos (e já vai com 12) já havia quem o dissesse. O espaço contudo continuou a crescer. Com o devido respeito pelas opiniões individuais de cada um, este comentário é mais um lugar comum do que outra coisa.

O que gostaria de apontar era o seguinte:

a) Pessoalmente julgo que o Caldeirão nunca foi tão diverso e tão rico como actualmente. Para além dos off-topic cobrindo temas de interesse geral que sempre foram uma parte importante deste espaço, temos hoje em dia debates sobre fundos, obrigações, análises técnicas, análises fundamentais. Uma diversidade que se verifica hoje e que não se verificava no passado, há que dizê-lo. Penso que essa foi uma evolução positiva que o espaço acabou tendo com o tempo tornando mais rico e completo.

b) A rotatividade dos participantes nos foruns é normal; naturalmente perdem-se participantes pelos mais variados motivos e outros entretanto que não existiam antes aparecem e preenchem o espaço; a vida dos foruns é mesmo assim, em praticamente qualquer forum só uma relativamente pequena parcela fica no longo-prazo e participa activa e frequentemente... depois existe uma maioria enorme de participantes rotativos ou silenciosos.

Ainda hoje, ao fim de mais de uma década, há participantes a postar pela primeira vez depois de acompanharem o forum de forma silenciosa. Gostava de rever naturalmente participantes que hoje não participam activamente. Não tenho "saudades" do forum do passado na medida e no sentido em que actualmente o forum é muito rico e temos imensos participantes de valor que enriquecem o espaço, uns que já cá andam há imenso tempo e outros que ainda há relativamente pouco tempo nunca tinham participado no forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Krupper » 2/12/2014 22:16

Estive algum (bastante) tempo afastado do caldeirão por motivos profissionais, pelo que esta situação me apanhou de surpresa. Quanto à situação em si, é de facto um pouco surpreendente que uma pessoa com a experiência do Ulisses se deixe levar para situações com perdas quase totais da carteira, mas "shits happens"... resta seguir em frente e aprender com os erros.

Registado: 30/9/2010 13:54

por Sr_SNiper » 2/12/2014 22:06

Gosto muito de estudar as relações e interacções humanas, talvez por ser de uma área completamente diferente, isso me fascine.
Espero que este tópico continue, isto dava um " estudo do caso" de um lado e num canto da net o axincalhamento do homem e o ataque pela vingança, também se disseram lá algumas verdades diga-se, deste lado o culto da personalidade e a solidariedade e o apoio sem olhar para nada, ao mito e ao guro ( sim, o Ulisses é um mito e um guro, no bom sentido, ou seja,é uma referença nacional e talvez mundial da AT )
Muito interessante isto. Estes extremos.

por RaposoTavares » 2/12/2014 21:51

Não há um ofício sem ossos, nem um profissional sem falhas. Ponto.
O facto de o Ulisses ter falhado faz dele um homem.
O facto do jornalista se referir ao Ulisses por guru, faz dele um tonto.

Quanto a esta questão, caso encerrado.

Não posso, no entanto, deixar de me lembrar de uma velha estória, que se conta como verdadeira, do padeiro de uma terreola próxima da povoação onde vivo. Conheci o senhor (morreu há uns quinze anos) e ouvi-lhe algumas diatribes iguais em força ou maiores em disparate. Dou a estória como verdadeira e vou chamar Laranja ao senhor em causa por motivos que, para mim, são óbvios.

Aí vai:
Estando a fazer venda dos seus pães, o Laranja viu-se confrontado com uma mulher que lhe lançava os mais infames impropérios. Queria outro pão, queria que o Laranja tivesse vergonha na cara, queria que se soubesse que aquilo não se admitia, queria dizer a todos o que o que se passava ali, que era um nojo vergonhoso e que o pão era uma miséria.
O Laranja nada disse. Deu-lhe outro pão e a mulher, resmungando, afastou-se.
Quando a freguesa estava quase a virar à esquina, bradou o Laranja em voz alta:
-P u t a s dum c a b r ã o! Assim que lhe calha o penso vêm logo reclamar, mas a magana que se me ficou com a aliança há quinze dias atrás ainda não disse nem ai, nem ui.

E pronto. Não, não é uma história edificante, por isso é que se coaduna com esta situação.

Quanto a ti Ulisses, pode ser que tenhas mais sorte e que quem te ficou com as alianças tas venhas devolver. Abraço.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

O Negócios, o Caldeirão de Bolsa e Ulisses Pereira

por JornaldeNegócios » 2/12/2014 21:13

Na sequência de um artigo publicado no Observador, e perante as dúvidas que estão a ser levantadas queremos sublinhar o seguinte:

1. O colaborador e colunista do Negócios Ulisses Pereira assim como o fórum de bolsa Caldeirão de Bolsa, do qual é moderador com Marco António e Pata-Hari, contribuem e vão continuar a colaborar de forma muito a activa para a literacia e o debate sobre o mercado de capitais. É esse também o papel do Negócios, tem sido essa a sua tradição.

2. Como é óbvio para todos, e uma regra geral de qualquer publicação, o jornal de Negócios não tem qualquer relação com a actividade profissional dos seus colunistas, como aliás não podia deixar de ser, por força das leis e dos códigos de ética e deontológicos.

A Direcção do Negócios
Editado pela última vez por JornaldeNegócios em 2/12/2014 21:58, num total de 1 vez.

Registado: 2/12/2014 21:11

por pvg80713 » 2/12/2014 20:32

Ulisses Pereira Escreveu:Mercado português desde este ano. Com pouquíssimos clientes pois a gestão de carteiras é cruel. Quando se perde, fica-se sem clientes.

Abraço,
Ulisses

Ulisses

em primeiro lugar, boa sorte. Eu acredito que tu és uma pessoa honesta. Os mercados são irracionais, e ser teimoso é ... perder.

Passamos a vida aqui a dizer "the trend is your friend"... mesmo que ela seja irracional.

Mas PSI, Ulisses ? isto é uma tasca...

de qualquer forma boa sorte.
Abraço
pvg

nunca foste arrogante, mas por vezes um pouco intolerante. esta humildade fica-te bem.

Registado: 19/4/2005 11:11

por nmprc » 2/12/2014 20:12

Investimentos em mercados através do instrumento que for, sejam geridos pelo próprio ou por terceiros comportam SEMPRE riscos. Tenho a certeza que há outros traders com resultados semelhantes, a exposição pública do Ulisses dá outra dimensão a este caso. Uma questão que me coloco... Não há nenhum membro do caldeirão que tenha sido cliente do Ulisses e tenha ganho dinheiro e que venha dar a cara em defesa do Ulisses?

Independentemente de tudo o resto, uma das maiores grandezas de qualquer ser humano é a humildade. Só uma pessoa humilde é capaz de assumir os erros e assim corrigir e seguir em frente - e o Ulisses teve a capacidade de ser humilde.

Abraço Ulisses

Registado: 29/11/2007 10:48

por Sr_SNiper » 2/12/2014 19:59

Acompanhei esta bomba em real time desde a primeira página no forum da concorrência, inclusive alertei o Ulisses por mp sobre isto quando estava no forum da concorrência isto a começar. O que aconteceu lá foi um linchamento público e disse o lá várias vezes. O que foi dito lá não deveria ser dito, mas é compreensível porque algumas pessoas foram efectivamente banidas daqui e ficaram ressentidas e depois vingam-se lá.
Do mesmo modo é normal aqui toda a gente estar solidária com o Ulisses e contra o jornalista, é o fenómeno inverso.
Algures no ponto intermédio deverá estar o acontecimento.

por stifler2014 » 2/12/2014 18:32

Abraço Ulisses!
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por Ulisses Pereira » 2/12/2014 17:49

Mercado português desde este ano. Com pouquíssimos clientes pois a gestão de carteiras é cruel. Quando se perde, fica-se sem clientes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 2/12/2014 17:46

Assunto encerrado para mim.

Obrigado e boa sorte para a tua vida Ulisses.

Se já não fazes US, o que fazes agora ?

Grande abraço

por Ulisses Pereira » 2/12/2014 17:39

Não quero alimentar muito esta novela, mas respondo a algumas perguntas:

Correu mal a minha incapacidade de me adaptar a um mercado que se tornou louco com a crise e depois com a injecção de liquidez no sistema. E fui demasiado teimoso, algo fatal no mercado. Além de que alguns sistemas que desenvolvi, com bons resultados passados, revelaram-se um fracasso. Quanto à intermediação financeira excessiva, não faz qualquer sentido, mas um dia espero ter a oportunidade de mostrar a quem me acusa isso um por um os argumentos de cada trade.

Quanto ao link do Google que dizem que foi removido, não faço a menor ideia sequer como isso se faz. Infelizmente, as coisas polémicas sobre mim estão à distância de um click. Pode ter sido outro Ulisses Pereira qualquer, eu não fui certamente, nem sei sequer como se faz.

Abraço,
Ulisses

P.S. Não posso entrar aqui em pormenores sobre as coisas, como perceberão. Por uma questão de sigilo profissional.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por CARLUI76 » 2/12/2014 17:34

Antes de mais, quero declarar que acompanho o fórum há cerca de 3 anos, embora com uma participação marginal. Posso afirmar que hoje percebo mais de mercados do que quando me iniciei no trading, graças ao fórum, embora ainda seja um "newbie" nisto dos mercados.
Embora não conheça ninguém pessoalmente, admiro alguns users, pela "sabedoria" das suas intervenções (um dos exemplos é o Cem). Também admiro o Ulisses, mas esta delicada situação faz-me duvidar da pessoa, como é normal.
Perder 90% de um investimento, é um erro de principiante. Se alguém chegasse á minha beira e me entregasse x capital, e ao fim de 1, 2, 3, 4 anos, tivesse apenas 10% do capital entregue, era uma coisa absolutamente normal, pois eu sou muito verde nisto. Agora, numa pessoa bastante experiente nisto dos mercados, é inqualificável e inexplicável, ou não. Pois aquilo que se verifica é que as comissões comeram mais de 50% do capital. Não sei se foi gestão dolosa, mas.....E por aqui me fico.
Editado pela última vez por CARLUI76 em 2/12/2014 17:48, num total de 1 vez.

Registado: 21/1/2013 16:53

por TRSM86 » 2/12/2014 17:31

Parabéns pela frontalidade!!!--

Quanto ao resto. Quem já não perdeu?

como estou a ver alguns a "ganir", só me resta deixar esta mensagem

abraço e segue em frente
Anexos
caes_ladram.jpg
caes_ladram.jpg (34.86 KiB) Visualizado 3733 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por ricardmag » 2/12/2014 17:27

Como gosto de aprender com os erros dos outros também gostava de saber o que se passou para ter corrido tão mal.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por PIKAS » 2/12/2014 17:25

Ulisses,

Apenas para um abraço de solidariedade.
A situação é má para os teus clientes, é má para a DIF mas certamente é muito mais má para ti próprio.
Coragem homem, tudo se irá resolver.
Pessoalmente sabia deste assunto há muitos meses. Há aí uma novela num site da concorrência que começou para aí em Janeiro.
Acusam-te por aí de também teres interferido com o Google para que quando se googla o teu nome não aparecer logo à cabeça o assunto. É uma atoarda, certamente?
Abraço,
Pikas

Registado: 23/8/2006 18:53

por Dom_Quixote » 2/12/2014 17:23

Ulisses,

Um abraço,

(mai nada!)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por pvg80713 » 2/12/2014 17:12

Caro Ulisses,

este assunto andava cá atravessado.
quando ele apareceu e da primeira vez que tive conhecimento dele.... aqui no Caldeirão houve censura clara. mho. estava á espera de um almoço do Caldeirão ou coisa parecida para te perguntar com calma...

os outros fóruns o exagero era tal que também não dava para falar...

o que eu gostaria de saber são as : digamos três principais razões para teres perdido tanto dinheiro. regras que não cumpriste. e se fizeste churning ou não.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Opcard33 e 174 visitantes