Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Subordinadas, Bes , Martinis e Papel Comercial

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Subordinadas, Bes e Martinis

por Gonee111 » 8/8/2014 20:28

Já não bastava os accionistas dos outros bancos do fundo de resolução, terem que provavelmente de levar com alguma coisa na factura quando não tem nada haver com o caso.

Mais engraçado seria, os accionistas do BES ganharem à custa dos outros bancos.

Seria o roçar do ridículo. Já agora, se eu não conseguir pagar a minha casa, sugiro que todos os outros titulares de propriedades a paguem por mim.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Sr_SNiper » 8/8/2014 20:25

artista_ Escreveu:Os partidos polítcos são nojentos, a cada minuto defendem o que lhes interessa, e não o que é justo, melhor, mais eficiente, ou que faz mais sentido.

Os reguladores já se percebeu o que são há muito.

Tudo junto dá este país... inimaginável! Ontem já chegámos ao ponto do Junkers te dito, ou dado a entender, que a Grécia estava melhor que nós! :shock: :-k

Sim, é um pais do baralho este,
tinha a consciência que poderia perder tudo, embora fosse uma hipótese remota, nunca me passou pela cabeça é que teria que pagar 28% de imposto sobre as perdas e ver acionistas a receber guito e eu zero...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por CTT17 » 8/8/2014 20:25

Tens razão! Temos que estar bem atentos...

Se me permites a brincadeira e usando uma piada similar, apesar do meu caso ser totalmente diferente:

"PT, Rio Forte e Àgua de Coco"

Registado: 22/12/2013 23:04

por artista_ » 8/8/2014 20:17

Os partidos polítcos são nojentos, a cada minuto defendem o que lhes interessa, e não o que é justo, melhor, mais eficiente, ou que faz mais sentido.

Os reguladores já se percebeu o que são há muito.

Tudo junto dá este país... inimaginável! Ontem já chegámos ao ponto do Junkers te dito, ou dado a entender, que a Grécia estava melhor que nós! :shock: :-k
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Subordinadas, Bes , Martinis e Papel Comercial

por Sr_SNiper » 8/8/2014 20:12

Martinis é só porque neste país isto só se leva é bêbado...

Depois de ver o PCP a defender os pequenos acionistas, a CMVM e o BP a empurrarem para cada lado as responsabilidades, a DECO e a ATM e vários economistas a defenderem os pequenos acinionistas e a exigirem uma indeminização, já não me espanta que os acionistas vejam algum e os credores zero.

Eu não desejo mal aos acionistas, e já disse e repito que devem arder todas as subordinadas antes do contribuinte meter 1 cêntimo nisto, consigo viver bem com isto, posso não concordar totalmente com a solução encontrada, mas se não existir melhor de modo a proteger o contribuinte, assino por baixo a perda de 100% das subordinadas que tenho.

Não posso é viver bem ao saber que algum acionista vai receber 1 cêntimo sem eu receber tudo primeiro, não é 10%, nem 50%, nem 75%, quando um acionista receber 1 cêntimo eu tenho que ter o valor nominal das minhas obrigações na minha conta.

E parece-me que vamos agora para a fazer de quem grita mais alto e quem consegue gesticular com mais força, e se à uma semana via a probabilidade de um acionista receber alguma coisa em 0,1% e um credor de 5%, agora já vejo um acionista 10% e um credor 5%

Como toda a gente sabe, ninguém gosta de ver teatro só com uma personagem, deste modo, julgo que seria conveniente pelo menos agregarmos os contatos e-mails pelo menos de todos os que detêm divida subordinada para em caso de algum acionista receber alguma indeminização a malta mexer-se e exigir apenas o qu tem direito.

Nada tenho contra ninguém, só não posso ver roubarem-me a mim para darem a outros.

Assim quem quiser pode enviar-me por mp o seu email e o ISIN da divida que tem para eu compilar e depois enviar a todos.

Um abraço
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 31/10/2014 0:06, num total de 1 vez.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, OCTAMA, Opcard33 e 171 visitantes