Marinho Pinto Terra MPT e as próximas eleições legistativas
Re: Marinho Pinto Terra MPT e as próximas eleições legistati
richardj Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Voces partem de um pressuposto palerma! Que um pais sem liberdade é mais rico per capita é peta... Tirando os paises do petroleo, o que se provou foi que uma ditadura de direita no chile, a que preco? Fazia melhor que congeneres de esquerda... Todo o pais avancado é uma democracia, a europa esta a passar mudancas estruturais fruto da globalizacao e do envelhecimento da sua populacao que desafiaram os standards vida da pop, mas falar em partidos racistas, xenofobos fala por si dai que neste topico jamais
Penso que o crescimentos dos partidos mais "dos extremos" tem haver com um descontentamento generalizado com os partidos mais moderados, associado também a um elevado nível de percepção de corrupção. Essa corrupção não existe/é limitada nós partidos mais nacionalistas, que normalmente são mais extremistas. Por outro lado os partidos moderados não estão a conseguir dar resposta/fazer a sociedade entender a realidade.
Esse mito de que nas ditaduras não há currupção é outro que tal... é obvio que num regime onde nada se denuncia há mais corrupção.....todas as familias do estado novo em Portugal beneficiaram disso...um regime ditatorial é per si corrupto porque se baseia em supeterfugios sucessivos para se aguentar... e agora é mesmo o ultimo... perceber que a Europa tem problemas, sinceramente votar no Marinho pinto nao vejo assim tão escandaloso quanto isso ele quanto muito vá é um justiceiro.... Agora Aurora dourada que maltrata pessoas de outras raças por favor a condição básica do ser humano é respeitar o próximo, assim me ensinaram e educaram... A europa nao vai poder dar aos seus cidadãos a vida que lhes foi prometida porque se baseava em muita gente nova para pouca mais idosa.... mas começem a comprar Iphones e sapatilhas da nike com o preço da mao de obra europeia a ver o preço pensam que nos só perdemos com a globalização.... esperem para ver se mantem o mesmo standard de vida...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Voces partem de um pressuposto palerma! Que um pais sem liberdade é mais rico per capita é peta... Tirando os paises do petroleo, o que se provou foi que uma ditadura de direita no chile, a que preco? Fazia melhor que congeneres de esquerda... Todo o pais avancado é uma democracia, a europa esta a passar mudancas estruturais fruto da globalizacao e do envelhecimento da sua populacao que desafiaram os standards vida da pop, mas falar em partidos racistas, xenofobos fala por si dai que neste topico jamais
Penso que o crescimentos dos partidos mais "dos extremos" tem haver com um descontentamento generalizado com os partidos mais moderados, associado também a um elevado nível de percepção de corrupção. Essa corrupção não existe/é limitada nós partidos mais nacionalistas, que normalmente são mais extremistas. Por outro lado os partidos moderados não estão a conseguir dar resposta/fazer a sociedade entender a realidade.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Voces partem de um pressuposto palerma! Que um pais sem liberdade é mais rico per capita é peta... Tirando os paises do petroleo, o que se provou foi que uma ditadura de direita no chile, a que preco? Fazia melhor que congeneres de esquerda... Todo o pais avancado é uma democracia, a europa esta a passar mudancas estruturais fruto da globalizacao e do envelhecimento da sua populacao que desafiaram os standards vida da pop, mas falar em partidos racistas, xenofobos fala por si dai que neste topico jamais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Clinico Escreveu:Ilustre Artista, volto a dizer-lhe: não estou a defender o regime de Salazar.
Concordo com o disse sobre a iliteracidade, sobre as condições do campo, até por na altura a maioria da população vivia no campo e do campo.
Mas a sardinha para 2...pergunte lá á Isabel Jonet do Banco da Fome, se agora não tem para lá uns médicos e uns advogados e uns engenheiros a ter que distribuir uma sardinha entre 3 alem de entre outros menos literados? Pergunte lá se não se esgotam os stocks de comida tal a precaridade e a fome de hoje que atingiu muita gente para alem das do campo? E conte-me lá dos que se acumulam hoje em casa uns dos outros porque nem conseguem pagar o empréstimo de casa? o chamado malparado?
E diga-me quantos educados superiores TÊM que sair do pais porque a taxa de desemprego entre os que tem o canudo é muitíssimo alta?
E por tudo isto e muito mais, admira-se que alguns comecem a dizer "que saudades do tempo da outra senhora"? É este o ponto que quero frisar e não o defender o Salazar! Porque pululam os partidos de extrema direita na Europa? porque crescem? Já pensou nisso?
Andar a dizer que sou retrógrado nos meus argumentos é querer tapar o sol com a peneira! A liberdade tem um preço. E aqueles que os estão a pagar esse preço com o trabalho de uma vida e cujos filhos se vão embora, ou não conseguem pagar casa, ou não saiem de casa dos pais porque não podem, e que o dinheiro não chega para o fim do mês e que tem filhos que passam fome, que só usam uma lampada em casa porque pagaer elctricidade não é possivel, esses são retrógrados??? Alguma semelhança com o os do campo do tempo de Salazar??
Reparou que quando foi dos 40 anos do 25 de Abril, alguns comentadores dos media já diziam que "estamos a comemorar mas não sei se estamos a festejar?" Uma frase destas diz-lhe diz-lhe alguma coisa? Alerta-o para alguma coisa? Ou também é uma frase retrógrada?
Nestas condições não acha natural que se comece a ouvir "eu prefiro um pouco menos de liberdade e um pouco mais de segurança, de oportunidade e menos fome"? aqui em Portugal ainda vamos na surdina dos comentários, mas já se começa a reflectir nos votos: não vou lá votar ou voto no MPT. Porquê? não há alternativa, não há interesse, não há confiança
Mas na Europa, a coisa é alta e bom som!
Abraço
Clinico
Concordo com quase tudo o que o Clinico disse.
Falar de "uma sardinha para 2" é ignorar o que se passa actualmente.
O mais grave é que vejo fome em casa de pessoas com trabalho, e ainda falam em baixar ordenados. Por outro lado vemos os grandes causadores do estado em que o país se encontra cada vez mais ricos. Cada vez mais mais, as migalhas dos ricos seriam banquetes para grupos de pobres.
Fala-se em despedir FPs. Estou de acordo: mas não um despedimento cego, como o que se tem feito, do tipo sair 3 para entrar 1. Haja coragem de analisar sector a sector e mandar embora quem está a mais. Mas, para os partidos o importante é garantir o trabalho para os boys. Ainda nas ultimas eleições municipais, se viu isso: nas câmaras que mudaram de cor, os cargos mais apeteciveis (e com a falta de trabalho são todos, sobretudo se não for preciso bulir muito) mudaram de dono. Claro que o antigo partido, se precaveu e renovou contratos com os antigos titulares antes deles serem encostados.
Conclusão: o gray de insatisfação com estes politicos (CDS, PS, PSD) está cada vez mais alto. Isso já se viu nestas eleições com a quantidade de votos na CDU e no MArinho PInto, apesar das eleições não "serem uteis", por isso o elevado número de não votantes. Nas próximas acredito que muitas das pessoas que não foram votar irão às urnas votar CDU ou "Marinhos Pintos".
Imagino como será o cenário com estes "partidos" a terem 30 a 35% dos votos.
Um abraço
PS: para um governo que gasta cerca de mil milhões em consultadorias não informáticas, devia ser fácil imaginar onde poderão ir buscar o dinheiro sem aumentar impostos
Ilustre Artista, volto a dizer-lhe: não estou a defender o regime de Salazar.
Concordo com o disse sobre a iliteracidade, sobre as condições do campo, até por na altura a maioria da população vivia no campo e do campo.
Mas a sardinha para 2...pergunte lá á Isabel Jonet do Banco da Fome, se agora não tem para lá uns médicos e uns advogados e uns engenheiros a ter que distribuir uma sardinha entre 3 alem de entre outros menos literados? Pergunte lá se não se esgotam os stocks de comida tal a precaridade e a fome de hoje que atingiu muita gente para alem das do campo? E conte-me lá dos que se acumulam hoje em casa uns dos outros porque nem conseguem pagar o empréstimo de casa? o chamado malparado?
E diga-me quantos educados superiores TÊM que sair do pais porque a taxa de desemprego entre os que tem o canudo é muitíssimo alta?
E por tudo isto e muito mais, admira-se que alguns comecem a dizer "que saudades do tempo da outra senhora"? É este o ponto que quero frisar e não o defender o Salazar! Porque pululam os partidos de extrema direita na Europa? porque crescem? Já pensou nisso?
Andar a dizer que sou retrógrado nos meus argumentos é querer tapar o sol com a peneira! A liberdade tem um preço. E aqueles que os estão a pagar esse preço com o trabalho de uma vida e cujos filhos se vão embora, ou não conseguem pagar casa, ou não saiem de casa dos pais porque não podem, e que o dinheiro não chega para o fim do mês e que tem filhos que passam fome, que só usam uma lampada em casa porque pagaer elctricidade não é possivel, esses são retrógrados??? Alguma semelhança com o os do campo do tempo de Salazar??
Reparou que quando foi dos 40 anos do 25 de Abril, alguns comentadores dos media já diziam que "estamos a comemorar mas não sei se estamos a festejar?" Uma frase destas diz-lhe diz-lhe alguma coisa? Alerta-o para alguma coisa? Ou também é uma frase retrógrada?
Nestas condições não acha natural que se comece a ouvir "eu prefiro um pouco menos de liberdade e um pouco mais de segurança, de oportunidade e menos fome"? aqui em Portugal ainda vamos na surdina dos comentários, mas já se começa a reflectir nos votos: não vou lá votar ou voto no MPT. Porquê? não há alternativa, não há interesse, não há confiança
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Artista Romeno, deixe-me mostrar a "palhaçada":
UKIP inglesa
PND Alemão
Aurora Dourada Grécia
Partido da Liberdade Holanda
Partido da Liberdade Austria
Movimento para Hungria
(deve haver mais mas não me recordo agora)
Há pelo menos mais um, um partido euro-céptico (no mínimo) de extrema esquerda, com uma votação não negligenciável, e português!
Um tal de PCP.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Clinico Escreveu:Artista Romeno, deixe-me mostrar a "palhaçada":
UKIP inglesa
PND Alemão
Aurora Dourada Grécia
Movimento para Hungria
Palhaçada??? os americanos chama a isto "wake up call". Engraçado que o circo tem cada vez mais palhaços e parece que a Europa encolhe os ombros ou porque ainda acha que são inofensivos ou por que acha que são poucos.
Comparados com estes e com os mais antigos e de péssima memória, a palhaçada portuguesa até foi benigna, excluindo a guerra colonial.
Comparado com os palhaços de agora, temos imensa (toda) a liberdade, incluindo a de nos irem ás contas bancárias, todo o bem estar (que o digam os funcionários públicos, os reformados, os professores etc), toda a segurança (sem comentários), todo um ensino capaz (hum...) enfim, todas as oportunidades para os nossos filhos, há 40 anos que temos um crescimento fabuloso, não fosse o FMI já cá ter dado a mão 3 vezes (e para mim não será a última), portanto, a "palhaçada " que mencionei, talvez não seja tanto para rir.
Não querendo defender o Salazar (morreu tinha eu os meus 12 anos) se ele nem soube aproveitar os diamantes e o petróleo, que dizer dos espertos que nos governam? Este também não aproveitaram! aproveitam-se!! de si de mim e de todos nós!! e bem!!!
Abraaaço
Clinico
PS - já fui do centro direita. Desta vez fui MPT. Da próxima logo se vê.
Considero que a Europa tem que acordar no sentido de perceber o descontentamento das pessoas, mas quanto ao resto poderia mostrar aqui uma série de estatisticas para demonstrar como Portugal era muito pior que aquilo que é hoje no entanto acho que não o devo nem o vou fazer sabe porque, porque uma pessoa que não entende que aquele regime tinha uma esmagadora % da população a viver no ostracismo sem saber ler nem escrever, quase ninguém tinha formação superior vir defender isso fala por si não merece mais resposta... felizmente os meus pais eram de um estrato social que lhes permitiu estudar, mas sabe o que é que eu lhe digo tão mau é morar num suburbio de lisboa ou Porto e não perceber como há pessoas que vivem bem, e não compreender o seu modo de vida... como ser rico e não compreender o resto as pessoas que tinham que imigrar sem sequer ter estudos ir fazer os trabalhos que os outros não queriam na França e por essa Europa Fora... Portugal era bom po pai do tio ricardo e pouco mais percebeu.... um povo que não tem educação não tem saude salários miseráveis... que tinha que emigrar para não passar o dia A CAVAR DE TERRA de sol a sol e receber uma miséria.... A VIDA TAMBÉM É SABER DESTAS coisas não é so estar confortavelmente sentado numa bela casa, e ter uma boa vida comprar ações de multinacionais, , e andar em carros de alta cilindrada ....defendo o mercado a livre iniciativa o mérito e tudo isso... mas não sou maluco isso do SALAZAR é conversa de gente retrograda....defender o tempo de não saber ler nem escrever, de cavar terra, de emigração de quase analfabetos,o tempo da zundap, da UMA SARDINHA PARA 2! PENSE BEM NO QUE DIZ

dani42 Escreveu:Tal como te disse, o unico país de esquerda com resultados melhores que os EUA é a noruega, devido ao que referi atrás.
As politicas de centro esquerda empobrecem lentamente um país e levam à ruina a longo prazo, enquanto que as de centro direita enriquecem lentamente um país e criam aos poucos melhores condições de vida aos seus cidadãos. Para saber isto basta estudar um pouco de história mundial.
Vai-te fazer bem estudares mais... faz a todos...
Isso é para rir? Entao na Alemanha vive-se pior que nos Estados Unidos? Na Alemanha o que a Merkel está a implementar aqui seria considerado extrema esquerda. Infantários gratuitos para a população. Subsidios de maternidade. Mães que podem ficar 2 anos em casa sem trabalhar. 90% da população sindicalizada.
História mundial? O unico livro que fez um apanhado da economia mundial dos ultimos 300 anos saiu há poucos meses chama-se "Capital" de Thomas Piketty um professor de economia frances, onde mostra que o capital aumenta mais rapido que a producao de riqueza. O esmagamento dos rendimentos de trabalho acabam por esmagar o crescimento da economia. Aconselho-lhe a leitura.
Nos proprios Estados Unidos sempre que o governo republicano ganha o desemprego sobe e a economia piora, basta ver o que o Bush fez, já no tempo de Nixon foi a mesma coisa, e por aí fora o próprio exemplo interno dos Estados Unidos tira-lhe razão. Tantos países no norte da Europa onde a economia funciona melhor que nos Estados Unidos. O melhor exemplo para mim é a Dinamarca. O que disse só posso classificá-lo de paródia
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Artista Romeno, deixe-me mostrar a "palhaçada":
UKIP inglesa
PND Alemão
Aurora Dourada Grécia
Movimento para Hungria
Palhaçada??? os americanos chama a isto "wake up call". Engraçado que o circo tem cada vez mais palhaços e parece que a Europa encolhe os ombros ou porque ainda acha que são inofensivos ou por que acha que são poucos.
Comparados com estes e com os mais antigos e de péssima memória, a palhaçada portuguesa até foi benigna, excluindo a guerra colonial.
Comparado com os palhaços de agora, temos imensa (toda) a liberdade, incluindo a de nos irem ás contas bancárias, todo o bem estar (que o digam os funcionários públicos, os reformados, os professores etc), toda a segurança (sem comentários), todo um ensino capaz (hum...) enfim, todas as oportunidades para os nossos filhos, há 40 anos que temos um crescimento fabuloso, não fosse o FMI já cá ter dado a mão 3 vezes (e para mim não será a última), portanto, a "palhaçada " que mencionei, talvez não seja tanto para rir.
Não querendo defender o Salazar (morreu tinha eu os meus 12 anos) se ele nem soube aproveitar os diamantes e o petróleo, que dizer dos espertos que nos governam? Este também não aproveitaram! aproveitam-se!! de si de mim e de todos nós!! e bem!!!
Abraaaço
Clinico
UKIP inglesa
PND Alemão
Aurora Dourada Grécia
Movimento para Hungria
Abraaaço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Marinho Pinto gostava do Sócrates.
Marinho Pinto é tipo cata vento.
Agora que diz verdades, e não está dependente de tachos, isso também é verdade.
As próximas legislativas devem ser em Maio...pois...vou-vos contar...
Penso que será algo do tipo (se a economia e o desemprego não melhorar):
O PSD faz uma moção de censura ao governo.Pedro Passos Coelho sai.Assim o PSD vai tentar lavar a sua imagem.
É a minha teoria.
Marinho Pinto é tipo cata vento.
Agora que diz verdades, e não está dependente de tachos, isso também é verdade.
As próximas legislativas devem ser em Maio...pois...vou-vos contar...
Penso que será algo do tipo (se a economia e o desemprego não melhorar):
O PSD faz uma moção de censura ao governo.Pedro Passos Coelho sai.Assim o PSD vai tentar lavar a sua imagem.
É a minha teoria.
- Registado: 14/9/2006 8:24
Heisenberg Escreveu:Este Marinho Pinto é uma aberração da política portuguesa
Se o Marinho Pinto é uma aberração o Passos Coelho com as suas mentiras, o Paulo Portas q passa o tempo a pensar q é o Camões a falar de 1640, e o Seguro que só sabe dizer que é do contra são o quê?
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
Isso de "qualidade de vida" é sempre um bocado subjetivo, mas pronto.
Vejam esta lista: The 15 Countries With The Highest Quality Of Life
Uma coisa curiosa, independentemente de serem de "esquerda" ou de "direita" ou assim-assim, todos eles, mas mesmo TODOS, têm uma característica comum -- são todos de cultura anglo-saxónica-nórdica a religião dominante é a protestante.
(bem, menos a Irlanda, mas está lá perto)
Não sei se isso terá alguma coisa a ver, mas lá que é um facto, é.
Vejam esta lista: The 15 Countries With The Highest Quality Of Life
Uma coisa curiosa, independentemente de serem de "esquerda" ou de "direita" ou assim-assim, todos eles, mas mesmo TODOS, têm uma característica comum -- são todos de cultura anglo-saxónica-nórdica a religião dominante é a protestante.
(bem, menos a Irlanda, mas está lá perto)
Não sei se isso terá alguma coisa a ver, mas lá que é um facto, é.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
dani42 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Em termos per capita (que é o que é relevante para a discussão) os Estados Unidos não são porém o país mais rico do mundo. Nem tão pouco o país com melhores condições e qualidade de vida, igualmente relevante para a discussão.
Eu introduzi os Estados Unidos (e repito-me necessariamente) porque são um exemplo de uma economia situada confortavelmente à direita sendo que há vários países situados mais à esquerda com resultados económicos e qualitativos semelhantes ou melhores, o que contradiz a tua teoria (que de resto sofre de hiper-simplificação). Era este o ponto e percebe-se perfeitamente, estava suficientemente claro quando introduzi a questão da primeira vez.
Ao que tu respondeste com cherry picking de umas quantas empresas de origem europeia, o que não só é pouquíssimo relevante como é uma má linha de argumentação pelas razões que apontei neste último post.
Tal como te disse, o unico país de esquerda com resultados melhores que os EUA é a noruega, devido ao que referi atrás.
As politicas de centro esquerda empobrecem lentamente um país e levam à ruina a longo prazo, enquanto que as de centro direita enriquecem lentamente um país e criam aos poucos melhores condições de vida aos seus cidadãos. Para saber isto basta estudar um pouco de história mundial.
A Noruega estão longe de ser o único país que apresenta resultados comparáveis ou melhores do que os Estados Unidos ao nível económico ou da qualidade de vida, situando-se socio-politicamente mais à esquerda do que aqueles. E foi a minha última intervenção neste tópico, até porque não estou com grande paciência para sobranceria injustificada...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Em termos per capita (que é o que é relevante para a discussão) os Estados Unidos não são porém o país mais rico do mundo. Nem tão pouco o país com melhores condições e qualidade de vida, igualmente relevante para a discussão.
Eu introduzi os Estados Unidos (e repito-me necessariamente) porque são um exemplo de uma economia situada confortavelmente à direita sendo que há vários países situados mais à esquerda com resultados económicos e qualitativos semelhantes ou melhores, o que contradiz a tua teoria (que de resto sofre de hiper-simplificação). Era este o ponto e percebe-se perfeitamente, estava suficientemente claro quando introduzi a questão da primeira vez.
Ao que tu respondeste com cherry picking de umas quantas empresas de origem europeia, o que não só é pouquíssimo relevante como é uma má linha de argumentação pelas razões que apontei neste último post.
Tal como te disse, o unico país de esquerda com resultados melhores que os EUA é a noruega, devido ao que referi atrás.
- Registado: 22/5/2014 15:55
Em termos per capita (que é o que é relevante para a discussão) os Estados Unidos não são porém o país mais rico do mundo. Nem tão pouco o país com melhores condições e qualidade de vida, igualmente relevante para a discussão.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
dani42 Escreveu:Não faltavam empresas americanas falidas ou compradas por outros nacionais já para não falar da imensa compra de dívida americana (os E.U. não são credores mas imensos devedores) pelo que é uma péssima escolha de linha de argumentação.
Não fui eu quem truxe à baila os EUA, foste tu.
No entanto, são o país mais rico do mundo se ainda não foram ultrapassados pelos capitalistas dos chineses...
A definição de riqueza ser o PIB tem muito que se lhe diga...
- Registado: 9/11/2012 16:27
Não faltavam empresas americanas falidas ou compradas por outros nacionais já para não falar da imensa compra de dívida americana (os E.U. não são credores mas imensos devedores) pelo que é uma péssima escolha de linha de argumentação.
No entanto, são o país mais rico do mundo se ainda não foram ultrapassados pelos capitalistas dos chineses...

MarcoAntonio Escreveu:Seja como for, discutir "esquerda" e "direita" diz-me muito pouco. Desde que situados moderadamente ao centro, um pouco mais à esquerda ou à direita é pouco relevante. A qualidade intrinseca das políticas (e dos políticos) é muitíssimo muito mais importante do que exactamente em que ponto do espectro se encontram, até porque a colocação no espectro de unidimensional tem pouco e posto nestes termos é uma discussão vazia.
Concordo. Ao longo destes 40 anos, o problema de Portugal não tem sido o posicionamento dos partidos - até porque os socialistas não são bem socialistas, os sociais-democratas também já não são e o partido do centro é o que se sabe. O problema tem sido a corrupção, os favores e a incompetência. Está para vir o dia em que vamos ser governados por gente honesta e competente, e bastava isso para começar a resolver os problemas.
- Registado: 2/9/2011 12:01
jntrader Escreveu:Não interessam opiniões, interessa apenas ver como ele gritou insistentemente mentiras sobre o que a lei dizia (e diz que é advogado), completamente indiferente à realidade com o intuito único de fazer valer as suas ideias. Isto pode ser muita coisa, mas não é um democrata.
~
Que mentiras ele disse ? Isto de dizer que mentiu e não dizer que mentiras foram e contrapor com factos e argumentos não vale absolutamente nada. Fico á espera da resposta
Vale, porque é óbvio para quem o for ouvir com o mínimo de discernimento. Mas eu esclareço, embora aqui o tema seja outro: disse repetidamente que se pretendia promover a adopção por casais do mesmo sexo e que não deviam ser adoptadas por estes, quando praticamente todos os oponentes e a lei que se discutia não propunha nada disso, mas sim o reconhecimento legal da co-adopção por uma das pessoas que já exerce na prática a função parental, frequentemente desde há anos e ao longo da infância da criança. O senhor decidiu passar por cima de toda a questão que é puramente de direitos humanos para estar ali aos berros contra outras situações muito diferentes, que não estavam na lei, fazendo de conta que usava argumentos válidos - e achando que os validava por falar aos gritos em cima dos outros. A isto chama-se desonestidade, mentira... porque simulando a discussão de uma questão diferente, achava que podia apelar a quem não percebesse exactamente qual era o assunto. Aliás depois ainda escreveu o mesmo numa crónica não sei em que jornal, por isso não me parece que tenha sido engano.
- Registado: 2/9/2011 12:01
dani42 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:A Noruega está longe de ser o único caso. Praticamente qualquer país do Norte da Europa bate os Estados Unidos e alguns da Europa central também (como por exemplo a Suíça). Seja como for, não me quero prolongar muito no debate até porque ele não me "diz" muito...
Claro... também já me tinha parecido que não te diz muito...
No entanto, convém não esquecer, que como se saab, a nokia faliu e foi comprada pelos americanos... a coitada da volvo parece estar em queda livre... ooops
E por favor... não confundir uma suiça com uma sueca... não têm nada a haver...![]()
abraço
Não faltavam empresas americanas falidas ou compradas por outros nacionais já para não falar da imensa compra de dívida americana (os E.U. não são credores mas imensos devedores) pelo que é uma péssima escolha de linha de argumentação.
Seja como for, discutir "esquerda" e "direita" diz-me muito pouco. Desde que situados moderadamente ao centro, um pouco mais à esquerda ou à direita é pouco relevante. A qualidade intrinseca das políticas (e dos políticos) é muitíssimo muito mais importante do que exactamente em que ponto do espectro se encontram, até porque a colocação no espectro de unidimensional tem pouco e posto nestes termos é uma discussão vazia.
dani42 Escreveu:"tenho uns amigos brasileiros que conhecem bem a europa e os eua e nenhum quer vir para cá"
Eu tenho umas primas brasileiras... bem boas... e que o grande sonho delas é vir viver para cá!
É assim...
Dou guarida semanal grátis, na condição de virem uma de cada vez .
Manda-me mp com foto e data de chegada .
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
dani42 Escreveu:Mesmo assim, no ano passado visitei a noruega e fiquei até bastante desiludido. Parece um país mais pobre e atrasado económicamente do que portugal. As pessoas vivem em casas muito pequenas e "pobres" comparadas com as nossas, nenhuma familia tem mais do que um carro, e é um carrito que envergonhava a qq português, a classe média não tem empregadas domésticas como aqui, têm que fazer tudo em casa (...)
Quais índices de desenvolvimento humanos, quais indicadores de saúde, educação, integração social, ambiente, inovação, tecnologia, qualidade de vida... As Nações Unidas estão a leste...
O que mede realmente o desenvolvimento é o nº de assoalhadas por habitante, o nº de cavalos por motor por habitante ou o preço médio do telemóvel por habitante.
Os hospitais podem estar com macas até ao tecto, desde que se chegue lá num BMW, tranquilo.

- Registado: 9/11/2012 16:27
"tenho uns amigos brasileiros que conhecem bem a europa e os eua e nenhum quer vir para cá"
Eu tenho umas primas brasileiras... bem boas... e que o grande sonho delas é vir viver para cá!
É assim...
É assim...

dani42 Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:dani42 Escreveu:
Caro marinho, é por isso que os paises de esquerda acabam sempre na miséria e os de direita normalmente vão crescendo e mantendo-se cada vez mais ricos.
(...)
Tudo o resto é demagogia populista de esquerda que acaba sempre em miséria.
Ao longo da história sempre foi assim, desde a ex-URSS até aos dias de hoje.
E sempre será assim!
Isso não é bem verdade. O impacto na economia tem mais que ver com o posicionamento mais ou menos extremo do que para que lado pende mais. Pegar em exemplos como o da URSS é pegar em exemplos muito à esquerda (para depois generalizar) o que não é correcto. Os Estados Unidos, estacionados confortavelmente à direita não são o pináculo do sucesso económico, há uma série de países mais à esquerda do que os Estados Unidos e que têm melhor qualidade de vida e não têm os graves problemas económicos dos Estados Unidos (nomeadamente ao nível da dívida externa).
Esquerda ou Direita não faz grande diferença desde que o posicionamento seja moderado, bastante ao centro. Se alguma coisa, o que a História mostra é que os extremos funcionam mal...
Caro Marco, concordo que o extremismo não é bom, mas não concordo com resto que tu escreves-te.
A qualidade de vida é muito subjetiva e o unico país de esquerda com algum sucesso é a noruega, mas aqui qq bebado sem estudos conseguia bons resultados. Um país com um território gigante, riquissimo em petróleo e com muito poucos habitantes é muito fácil de governar.
Mesmo assim, no ano passado visitei a noruega e fiquei até bastante desiludido. Parece um país mais pobre e atrasado económicamente do que portugal. As pessoas vivem em casas muito pequenas e "pobres" comparadas com as nossas, nenhuma familia tem mais do que um carro, e é um carrito que envergonhava a qq português, a classe média não tem empregadas domésticas como aqui, têm que fazer tudo em casa, nos serviços publicos funciona tudo muuuito leento e burocrático, como se quer num país de esquerda, e por ai adiante... é um país rico onde as pessoas têm que viver como se fossem da classe média baixa.
O socialismo não funciona, nunca funcionou (basta estudar história) e não funcionará nunca em 99% dos paises do mundo.
Já pensas-te o quanto melhor Portugal poderia estar, se não tivesse sido governado pelo "ruinoso a longo prazo" do guterres e pelo "ruinoso a todos os prazos" do socrates?
Quanto aos EUA, tenho lá muitos amigos que conhecem bem a Europa e nenhum quer vir viver para cá, e no entanto, provávelmente hà muitos europeus que sonham em lá viver.
Referir demagogia populista e depois escrever isto é muito bom!! O problema da demagogia populista é que necessita de um considerável esforço de desconstrução de conceitos para refutar. Não é complexo, mas é moroso. E pronto... respondi ao que mais ninguém respondeu.... o que é que isso diz de mim?... ou tempo a mais ou focos desalinhados... fica a auto reflexão
PS: pura das coincidências, tenho uns amigos brasileiros que conhecem bem a europa e os eua e nenhum quer vir para cá.
Abraços e bom fim-de-semana
Clinico Escreveu:O Márinho ganhou porque não há uma extrema direita válida em Portugal nem um partido salazarista e as pessoas que votaram no MPT, votaram num desbocado inteligente porque não querem nem os partidos do governo nem o PS. Infelizmente não me parece que tenha um programa político bem definido ainda.
O PS do Seguro é um "Deus me livre ", populista e demagógico, que poderá vir a governar sem dinheiro e não vai alterar nada, acusando o governo actual pelas medidas impopulares correntes, como tem feito sempre. O que vai fazer é atirar-se aos pequenos sinais de riqueza, aumentar os impostos sobre lucros de bolsa, a quem tenha mais que uma casa etc etc etc.
Alem disso, o Seguro é um miúdo que deita foguetes quando devia ser ponderado e perceber que as eleições europeias não têm significado nenhum com 65% de abstenção, nem pode ter a veleidade pueril de pedir eleições antecipadas baseadas nestes resultados.
Já o António Costa é mais ponderado, analisa friamente os resultados das eleições (estas e as autárquicas), percebe muito bem onde estamos e não se pôe com festejos infantis.
Aonde nos resta votar? em sítio nenhum, em partido nenhum. Mas os meus ouvidos já estão cheios de ouvir o 2Ai que saudades de outros tempos" e e´isso que esta gente não entende.
Abraços
Declaração de interesses sou de centro direita, acredito claramente na economia de mercado e num estado que garante as funções de soberania e as sociais apenas aqueles que doutro modo não as poderiam pagar... Partido Salazarista mas que palhaçada é esta? um regime desses tinha alguma viabilidade? Portugal cresceu até ao choque petrolifero mas vejam a quantidade de pessoas que sabiam ler e escrever o acesso aos cuidados de saude como era....a pobreza no campo... Sou de direita mas não sou estupido... o estado novo teve o seu papel após à primeira republica mas era um regime já desfasado da realidade quanto mais hoje.....palhaçadas como o condicionamento industrial e outras em que era os senhores vivem.... isso sim sem recursos naturais nem colonias com um regime desses eramos a Roménia 2 da europa.....O Salazar foi tão tarolha que nem o petroleo e os diamantes explorou nas colonias quanto mais ..... nem para essa treta o homem teve esperteza

Clinico[/quote]
Editado pela última vez por Artista Romeno em 30/5/2014 15:38, num total de 1 vez.