Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações - Porto SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Obrigações - Porto SAD

por Rujo » 23/5/2014 17:03

Ricardmag Sr_SNiper e outros frequentadores do forum :

Não tive tempo para ler o prospeto, mas penso que, à semelhança de outras emissões haverá um período para alterar ou anular as ordens dadas. Assim mesmo que o "boato" seja verdadeiro, não há garantia de que a procura no fim do dia em que as ordens se possam alterar/anular seja grande.
Abraços

Registado: 20/5/2014 7:21

por Sr_SNiper » 23/5/2014 13:36

ricardmag Escreveu:A confirmar-se o boato aumenta a probabilidade do FCP exercer a opção de aumento de montante pedido?
E por sua vez o rateio aproximar-se de 1:1?

Cumprimentos

É só boato... a confirmar-se apostava no 1 para 1,6
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ricardmag » 23/5/2014 13:23

A confirmar-se o boato aumenta a probabilidade do FCP exercer a opção de aumento de montante pedido?
E por sua vez o rateio aproximar-se de 1:1?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Sr_SNiper » 23/5/2014 13:15

Hoje ouvi o boato que a procura foi de 37 M ...

por ricardmag » 23/5/2014 10:41

Apostaria num rateio de 1,5 por cada 1...

Fica uma nota que não sabia e parece importante.
O montante da emissão poderá ser aumentado por opção da FC Porto SAD até ao dia 28 de Maio de 2014, inclusive (e, nesse caso, será publicado aviso aos subscritores no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários http://www.cmvm.pt).

por moppie85 » 22/5/2014 15:41

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Mas subscreveste quantas?
O dobro do que querias porque estás a contar com um factor de rateio de 2 para 1?

Tendo em conta, que a OPS anterior que esta vai fazer o rollover, teve 9x a oferta...

Pediste 9 para 1? Que loucura ...
Eu pedi 2 para 1 .... lol
Vamos ver...

tb pedi 2:1 no 1º dia

Registado: 15/4/2008 14:12

por Pickbull » 22/5/2014 10:36

Eu estou a apostar para um rateio entre 0.3 e 0.4.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por w00zy » 22/5/2014 1:04

Eu fiz de manha e pedi 2,5x mais

Registado: 28/4/2014 12:59

por Rick Lusitano » 22/5/2014 0:38

Sr_SNiper Escreveu:
O dobro do que querias porque estás a contar com um factor de rateio de 2 para 1?

Tendo em conta, que a OPS anterior que esta vai fazer o rollover, teve 9x a oferta...

Vamos ver...

2:1 apenas???? Mas fizestes até 15h00 ou 16h00 de hoje? Eu fiz depois...
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Sr_SNiper » 22/5/2014 0:24

Vamos ver...

por Rick Lusitano » 22/5/2014 0:16

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Sr_SNiper » 22/5/2014 0:15

Mas alguém vai responder à minha questão ou vão só dizer que foram à subscrição ? :lol:

Re: OBRIGAÇÕES - PORTO SAD

por Rick Lusitano » 22/5/2014 0:13

moppie85 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Ruca75 Escreveu:Good Money:

Razão para não ir: Péssima situação financeira (falência técnica)

EM minha opinião, este é um excelente investimento, à luz dos investimentos que o SHFTR tem.
Empresas falidas e em esquemas piramidais em que emitem dívida para pagar a anterior? O SHFTR diz, PRESENTE.
Se já financiei a Parpública, a REFER, a CP, a República, o Benfica, o Chipre, e a Venezuela, tudo empresas em esatdo catastrófico, sem dinheiro e em contagem decrescente para imcumprimento, não podia dizer uma coisa diferente ao FCP se não, PRESENTE.
Em princípio o FCP vai ocupar uma fatia superior a 50% de todo o portfólio do SHFTR

tb subscrevi e com o mesmo argumento.

x2
Adoro ajudar quando alguém está em dificuldades. :twisted:

por Sr_SNiper » 22/5/2014 0:12

Mas subscreveste quantas?

por moppie85 » 22/5/2014 0:06

Sr_SNiper Escreveu:

EM minha opinião, este é um excelente investimento, à luz dos investimentos que o SHFTR tem.
Empresas falidas e em esquemas piramidais em que emitem dívida para pagar a anterior? O SHFTR diz, PRESENTE.
Se já financiei a Parpública, a REFER, a CP, a República, o Benfica, o Chipre, e a Venezuela, tudo empresas em esatdo catastrófico, sem dinheiro e em contagem decrescente para imcumprimento, não podia dizer uma coisa diferente ao FCP se não, PRESENTE.
Em princípio o FCP vai ocupar uma fatia superior a 50% de todo o portfólio do SHFTR

tb subscrevi e com o mesmo argumento.

Registado: 15/4/2008 14:12

por PM_82 » 21/5/2014 23:33

Sr_SNiper Escreveu:
PM_82 Escreveu:Sniper, suponho que vás entrar não pelo cupão mas pela possibilidade da cotação evoluir rapidamente para um valor superior ao par (fazendo cair a YTM para 3 ou 4%), e aí liquidas com mais valias. Estarei errado em assumir a natureza algo especulativa deste teu investimento?

A natureza de todos os meus investimentos são de natureza de bom cidadão e dizer PRESENTE quando o país mais precisa do seu povo, ajudando a financiar o país e as suas empresas de modo aos especuladores não o poderem atacar, posto isto, refiro que porventura, também poderei especular um pouquinho, neste contexto, no FCP, espero manter tudo em carteira até surguir novas oportunidades, só vendo quando tiver outras alternativas, pode ser na semana seguinte ou no próximo ano, sou paciente, espero que elas se situem entre os 103% e os 104% e se mantenham assim até inicio de 2016, ou seja ganho 3% ou 4% quando vender, mais o juro ao dia de 6,75%, é pouco? É na bolsa ganha-se isso numa semana, em vez de 1 ano com obrigações, mas tenho tempo para enriquecer.
Um abraço.
PS: Que factor de rateio apostaram?

Desta vez não vou à OPS. Prefiro esperar e ir ao secundário buscar uma quantidade que não dependa de rateios. E quem sabe apanhar alguém a vender abaixo do par logo nos primeiros dias :twisted:
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por Sr_SNiper » 21/5/2014 23:24

PM_82 Escreveu:Sniper, suponho que vás entrar não pelo cupão mas pela possibilidade da cotação evoluir rapidamente para um valor superior ao par (fazendo cair a YTM para 3 ou 4%), e aí liquidas com mais valias. Estarei errado em assumir a natureza algo especulativa deste teu investimento?

A natureza de todos os meus investimentos são de natureza de bom cidadão e dizer PRESENTE quando o país mais precisa do seu povo, ajudando a financiar o país e as suas empresas de modo aos especuladores não o poderem atacar, posto isto, refiro que porventura, também poderei especular um pouquinho, neste contexto, no FCP, espero manter tudo em carteira até surguir novas oportunidades, só vendo quando tiver outras alternativas, pode ser na semana seguinte ou no próximo ano, sou paciente, espero que elas se situem entre os 103% e os 104% e se mantenham assim até inicio de 2016, ou seja ganho 3% ou 4% quando vender, mais o juro ao dia de 6,75%, é pouco? É na bolsa ganha-se isso numa semana, em vez de 1 ano com obrigações, mas tenho tempo para enriquecer.
Um abraço.
PS: Que factor de rateio apostaram?

por PM_82 » 21/5/2014 22:13

Sniper, suponho que vás entrar não pelo cupão mas pela possibilidade da cotação evoluir rapidamente para um valor superior ao par (fazendo cair a YTM para 3 ou 4%), e aí liquidas com mais valias. Estarei errado em assumir a natureza algo especulativa deste teu investimento?
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por Pickbull » 21/5/2014 20:25

Alguém faz ideia do montante que foi hoje pedido?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Artista Romeno » 21/5/2014 19:19

Sr_SNiper Escreveu:

o porto é mais arriscado que a republica... mas se o sporting não entrou em default o Porto também não entra!! e eu sou adepto e ex socio do sporting.... pode ser a considerar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por CTT17 » 21/5/2014 18:58

Parabéns pela assertividade. Obviamente, seria um bom investimento para a tua carteira.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Sr_SNiper » 21/5/2014 18:50

por ricardmag » 21/5/2014 12:07

Se o teu banco não faz parte dos bancos que estão a negociar as obrigações tens de te deslocar ao balcão do teu banco.

No meu caso, que tenho conta no santander, informaran-me que posso subscrever as obrigações mas só ao balcão.

Cumprimentos

por inspite » 21/5/2014 11:45

Posso subscrever as obrigações no BCP, mesmo não tendo lá conta?

Obrigado

Registado: 11/11/2008 0:58

por MarketBS » 21/5/2014 7:50

PM_82 Escreveu:
BS_Stocks Escreveu:
Razão para ir: taxa de juro

Concordo totalmente com estas razões.

Temos no entanto o seguinte:
o Porto este ano corre o risco de ficar sem os milhões da Liga dos Campeões (ir à pré-eliminatório não é sinal de conseguir chegar aos grupos). Caso não consigam a já débil situação financeira ficará ainda mais complicada ...

Noutra perspectiva, parece-me quase certo que vão vender 2 ou 3 jogadores (Fernando, Mangala e Jackson) o que a confirmar-se iria permitir encaixar muitos milhões de euros ...

O que vai acontecer este ano é pouco relevante. O reembolso ocorre em 2017 e a pergunta que se põe é se a SAD nessa altura conseguirá ter capacidade de financiamento para pagar este reembolso. Os clubes têm sobrevivido à custa do rollover da dívida: para cada reembolso há uma nova emissão. Isto não é sustentável a prazo, é certo e sabido.
Relativamente à taxa oferecida, será que alguém pode considerar 6.75% bons dada a situação de falência, que ainda é pior dada a falta de um plano de recuperação?
Numa óptica de relação retorno/risco, os CTPM parecem ser bem melhores do que investir em SADs.

E o suposto objectivo deste empréstimo é pagar o que começou em 2011 e agora vence...

...Estes 15 milhões de euros que a SAD pretende obter junto de pequenos investidores terão como objectivo permitir ao FCP saldar o empréstimo obrigacionista realizado em 2011 no valor de 10 milhões de euros. Esta emissão, realizada no mês de Maio desse ano e que terá de ser reembolsada no início do próximo mês, teve uma taxa de juro de 8%...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/fc_porto_paga_juro_de_675_em_emissao_de_15_milhoes_de_euros.html

Registado: 11/6/2012 0:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO e 196 visitantes