Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Clube dos Entalados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Clube dos Entalados

por HJOR » 14/5/2014 9:03

Confesso que já andava curioso por saber quando iria aparecer.

Plataforma: Relembramos a necessidade de manutenção de níveis adequados de liquidez e de utilização criteriosa de margens. Relembramos também que aos 100% dessa utilização, já não será possivel a abertura de novas posições alavancadas e que perto dos 200% todas essas posições em aberto serão automaticamente encerradas.

Lá apareceu...

O clube está a crescer!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Sr_SNiper » 14/5/2014 0:11

Quem nunca perdeu uma milena que atire a primeira pedra...
A questão é? Porque é que eu, especulador, me deixo entalar? Eu especulador me confesso...
Anexos
i_love_speculation_tee_shirts-r60c47a4fb9a24c848e22c7e99cfddb3f_804gy_324.jpg
i_love_speculation_tee_shirts-r60c47a4fb9a24c848e22c7e99cfddb3f_804gy_324.jpg (14.84 KiB) Visualizado 3081 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Mecenas10 » 13/5/2014 23:45

Meus Caros,

O contexto desta minha cruz de nome Soares da Costa - a todos recordo que entrei a 0,42 e estou a perder várias milenas - conheceu hoje um dia bom. Inversão de tendência ou um mero fugaz ressalto? Quem dera fosse a primeira....

Abraços.

Registado: 29/11/2007 13:46

por Apolo33 » 13/5/2014 22:21

ptbr13 Escreveu:Um bom tópico e espero não fazer a catarse, em relação ao meu investimento na PT/OI, porque é sinal que estarei entalado...

Também estou nessa cotada ptbr com um preço médio mais alto que o teu! Estou com 3,23€ mas despreocupado! Inclusivamente queria comprar mais mas estes "monos"que tenho na carteira não deixam! Disciplina é acreditar também no que nos levou a investir e não investir mais do que os 30% do saldo global do nosso patrimônio em risco! Estou no limite!

Lancei as canas e estou à espera que o peixe morda! Se não morder, levanta-se a cana e lá em casa ninguém come! :lol:

Registado: 29/4/2014 0:05

por CTT17 » 13/5/2014 22:09

Um bom tópico e espero não fazer a catarse, em relação ao meu investimento na PT/OI, porque é sinal que estarei entalado...

Registado: 22/12/2013 23:04

por Apolo33 » 13/5/2014 21:35

Hoje o dia antecipou um canal de inversão na SC mas espero que não tenha sido uma reação para voltar a cair abruptamente e apanhar mais uns entalados! Recordo que foi assim que me apanhou, numa reação ao suporte dos 0,32!

Quanto ao Banif tudo na mesma e não ata nem desata! As notícias do "aguento" de capital começam a sair e de reação nada! Só serve para Day trading! Ou reage ou vou premir o gatilho!

O BCP nem sei que diga! Ora cai,ora reage ao suporte! Até quando vai aguentar o suporte dos 0,202? Espero uma reação em alta amanhã! Já chega de mas notícias.

Até os CTT hoje levaram outra vez no lombo forte e feito! Quebrou um suporte leve nos 7,50 e foi a cair até aos 7,30! Foi fechar um Gap? Vai reagir seguramente antes do pagamento de dividendos!

De hoje levo o sorriso da reação forte da SC! para amanhã? como diria o cego" vamos ver"!

:wall:

por ricardmag » 13/5/2014 10:44

O problema da liquidez a mim não me importa, não que tenha muito dinheiro, mas sim por não ser trader de alta rotação.
Quando compro ou vendo é sempre com alguns dias ou semanas de estudo. Nunca tenho mais que 10 posições abertas e nunca tenho mais que 33% do capital disponivel investido.

O dinheiro custa a ganhar...
Cumprimentos
Editado pela última vez por ricardmag em 16/5/2014 0:05, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Diacono » 13/5/2014 10:21

ricardmag Escreveu:Obrigado Apolo33,

vou ter que me informar melhor acerca da mudança para "Conta Acionista", é que a minha é “Conta Ordenado” e sei tenho alguns benefícios com isso.

Cumprimentos.

Eu tenho a conta accionista do santander e mesmo assim mudei para o BEST.
Fechar um negócio e esperar 3 dias para ter liquidez para poder fazer outro não é admissível, daí ter mudado.
No santander, com a conta accionista, não pagas guarda de títulos e comissões sobre dividendos. Também tens isenção de pagamento de transferências bancárias online (cobram-te, mas depois devolvem-te)
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Apolo33 » 13/5/2014 9:56

Parece-me que a conta Accionista tem os mesmos beneficios ( isenção despesas manutenção, cheques, transferencias gratuitas, cartões light e débito ) + os beneficios de custos mais baixos com os titulos! Basta leres o que está no link que te enviei!

por ricardmag » 13/5/2014 9:43

Obrigado Apolo33,

vou ter que me informar melhor acerca da mudança para "Conta Acionista", é que a minha é “Conta Ordenado” e sei tenho alguns benefícios com isso.

Cumprimentos.

por Apolo33 » 13/5/2014 9:21

ricardmag Escreveu:Sim já coloquei stop-loss, só não funcionou porque nunca atingiu os meus valores de stop mas confirmei que a minha ordem entrou na NYSE Euronext pelo livro de ordens.

Obrigado pelo exclarecimento em relação aos custos da carteira de titulos, vou ter que fazer barulho... :evil:

Cumprimentos.

Eles actualizaram o preçário no dia 21/04 e já não têm a cláusula que permitia que os titulares de 100 titulos Santander não pagassem custodia de titulos. Eu no último trimestre não paguei, alias nunca paguei tendo titulos do Santander em carteira! Sendo assim, vou alterar o subtipo da conta para Accionista e resolvo o problema! Basta que peças no balcão que te alterem a conta para Accionista e assines a documentação necessária!

Custódia de Títulos
Comissão trimestral calculada em função do valor de mercado da carteira na razão de 0,021%; com valor mínimo de 9,50 Euros e máximo de 11,41 Euros acrescidos do valor de IVA em vigor. Isento quando sejam realizadas mais de 20 operações de Bolsa por trimestre.

https://www.particulares.santandertotta ... _0,00.html

por ricardmag » 13/5/2014 8:56

Sim já coloquei stop-loss, só não funcionou porque nunca atingiu os meus valores de stop mas confirmei que a minha ordem entrou na NYSE Euronext pelo livro de ordens.

Obrigado pelo exclarecimento em relação aos custos da carteira de titulos, vou ter que fazer barulho... :evil:

Cumprimentos.

por Apolo33 » 13/5/2014 0:11

ricardmag Escreveu:Caro Apolo33, o meu banco também é o Santander e se quiseres colocar um stop loss basta dar uma ordem de venda a preço fixo e pores uma validade que aches razoável.

Quanto aos custos de manutenção da carteira de títulos, já tinha pedido informações e disseram-me que não havia maneira de não pagar. O que não corresponde com o que disses-te, que basta ter 700 acções do santander para não pagar. Tens a certeza disto? Parece que vou ter de fazer uma reclamação...

Cumprimentos.

Já tinha pensado nessa possibilidade mas não pus em prática com medo de dar asneira! Já experimentas-te antes e funcionou?
Tenho a certeza absoluta que se tiveres 100 títulos Santander em carteira não pagas guarda de títulos! Inclusivamente com 100 títulos podes pedir alteração do subtipo da conta para Conta Accionista e não pagas sequer manutenção e tens acessos a descobertos para compra e venda de dois dias sem juros! A minha conta é universitário e pensei alterar para accionista mas nem me dei ao trabalho porque não pagava a custódia e o preço das transações era o mesmo! Procura no site as condições!

http://www.santandertotta.pt/pagina/con ... _0,00.html

por ricardmag » 13/5/2014 0:00

Caro Apolo33, o meu banco também é o Santander e se quiseres colocar um stop loss basta dar uma ordem de venda a preço fixo e pores uma validade que aches razoável.

Quanto aos custos de manutenção da carteira de títulos, já tinha pedido informações e disseram-me que não havia maneira de não pagar. O que não corresponde com o que disses-te, que basta ter 100 acções do santander para não pagar. Tens a certeza disto? Parece que vou ter de fazer uma reclamação...

Cumprimentos.

por negociosbolsa81 » 12/5/2014 23:35

Somos 2....estive quase a primir enter na venda da SC mas lá recuperou alguma coisa hoje e deu assim uma pequena réstia de esperança...mas veremos amanhã.. :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Apolo33 » 12/5/2014 23:32

Ao ler os últimos posts no tópico da Soares da Costa não consigo deixar de sentir enorme simpatia para com os valentes que como eu estão a perder imenso nesta cotada e que com exposições bem maiores estão a procurar o conforto dos caldeireiros!

A Soares criou uma verdadeira legião de "entalados" que com maior ou menor exposição da carteira estão a levar forte no corpo!

Sempre encarei este investimento como de alto risco e à partida sabia que poderia resultar em perdas brutais, pelo que entrei de mansinho, mas confesso que tinha como prognóstico a inversão e a ida aos 0,40 como certa após a apresentação de resultados, sabendo que não seriam estupendos, poderiam trazer notícias de novas obras que catapultassem a cotação!
Enganei-me e está a vista!

A Soares parece abandonada pelos accionistas e o desanimo é confrangedor nas minhas e nas palavras de quem comigo está a partilhar a " dor"! É um título de rallys e quem como eu o apanhou na curva à espera de entrar no circuito da F1 está desanimado e só pensa quando vai por cobro à dor e desligar de vez a maquina, uns serão suicidas e outros fecharam os olhos antes de carregar logo no gatilho! Há quem consiga viver com a dor e irão aguentar-se dê por onde der!

Ainda não foi hoje que tive a coragem, mas ainda pus o dedo no gatilho!

Amanhã há mais :wall:

por AmigosdaBolsa » 12/5/2014 17:24

Apolo33 Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Apolo33 Escreveu:
Artista Romeno, aprecio a objectividade dos teus comentários mas pedia-te que não utilizasses abreviaturas para não ser tão complicado decifrar o que pretendes dizer! Por vezes torna-se complicado!

De facto, perdas de 65% na carteira é brutal! No meu caso a SC representa 8% da carteira e estou com perdas de 25%, nada de absurdo no global da carteira mas ainda assim preocupante porque este valor poderia estar alocado a acções mais interessantes neste momento! Este investimento foi sempre visto por mim como muito arriscado pelo que sabia à partida que podia correr muito bem, como muito mal! O meu erro é negociar sem stop loss, sei disso e é pena o meu banco não o permitir!!
ainda não me desfiz de ambas as posições ( Banif e SC ) por serem demasiado pequenas na carteira, não representando uma mossa considerável! se estivessemos a falar de PT e Santander a história era outra!

Apolo como tu estás a sentir a correctora/banco que utilizamos para negociar é crucial no nosso sucesso dos mercados quer pelas opções que dá: compra limite, stop loss, compra se, etc; e pelas comissões: quanto mais elevadas, melhor têm que ser as nossas performances.

Posto isto a primeira coisas que devias ter feito era perceber que se o teu banco/correctora não tem as opções que queres, então tens de mudar... o que não falta é oferta de correctoras. E se tu negoceias através de um banco quase de certeza que as comissões são muito superiores a várias correctoras que aí andam.

Como tal antes de continuares a negociar informa-te sobre a oferta que aí há. Abre uma conta, transfere os teus títulos para lá e recomeça!

As comissões através do Santander são competitivas comparadas até com várias corretoras. Posso dizer-vos que pago por ordem dada PSI20/Geral 6,24€ - nas ordens de compra titulos do Santander é 0. No caso de guarda de titulos é 0 desde que tenha 100 titulos santander, que tenho sempre e mais! Logo basicamente só pago 6,24€ por cada ordem e do que vi em corretoras a diferença não é substancial! Faz diferença é na negociação pelo facto de poder ter stop loss e ou trailing stop

Nas correctoras não te colocam nenhuma condição para te fazerem a guarda de títulos e julgo que esses custos se referem apenas ao PSI20, mas assumindo que apenas negoceias no PSI20 e não fazes questão de negociar outro instrumento ou mercado a diferença andará na casa dos 25%, claro que em montantes grandes a tendencia é que essa diferença seja residual. Assumindo isso, o facto de a diferença se encontrar nas ferramentas de negociação já deveria ter sido mais que suficiente para te fazer mudar.

Principalmente por que referes "meu erro é negociar sem stop loss". É muito fácil corrigir esse erro e só não corriges se não o quiseres.

Boa sorte!
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Apolo33 » 12/5/2014 17:07

AmigosdaBolsa Escreveu:
Apolo33 Escreveu:
Artista Romeno, aprecio a objectividade dos teus comentários mas pedia-te que não utilizasses abreviaturas para não ser tão complicado decifrar o que pretendes dizer! Por vezes torna-se complicado!

De facto, perdas de 65% na carteira é brutal! No meu caso a SC representa 8% da carteira e estou com perdas de 25%, nada de absurdo no global da carteira mas ainda assim preocupante porque este valor poderia estar alocado a acções mais interessantes neste momento! Este investimento foi sempre visto por mim como muito arriscado pelo que sabia à partida que podia correr muito bem, como muito mal! O meu erro é negociar sem stop loss, sei disso e é pena o meu banco não o permitir!!
ainda não me desfiz de ambas as posições ( Banif e SC ) por serem demasiado pequenas na carteira, não representando uma mossa considerável! se estivessemos a falar de PT e Santander a história era outra!

Apolo como tu estás a sentir a correctora/banco que utilizamos para negociar é crucial no nosso sucesso dos mercados quer pelas opções que dá: compra limite, stop loss, compra se, etc; e pelas comissões: quanto mais elevadas, melhor têm que ser as nossas performances.

Posto isto a primeira coisas que devias ter feito era perceber que se o teu banco/correctora não tem as opções que queres, então tens de mudar... o que não falta é oferta de correctoras. E se tu negoceias através de um banco quase de certeza que as comissões são muito superiores a várias correctoras que aí andam.

Como tal antes de continuares a negociar informa-te sobre a oferta que aí há. Abre uma conta, transfere os teus títulos para lá e recomeça!

As comissões através do Santander são competitivas comparadas até com várias corretoras. Posso dizer-vos que pago por ordem dada PSI20/Geral 6,24€ - nas ordens de compra titulos do Santander é 0. No caso de guarda de titulos é 0 desde que tenha 100 titulos santander, que tenho sempre e mais! Logo basicamente só pago 6,24€ por cada ordem e do que vi em corretoras a diferença não é substancial! Faz diferença é na negociação pelo facto de poder ter stop loss e ou trailing stop

por Artista Romeno » 12/5/2014 16:43

ainda não me desfiz de ambas as posições ( Banif e SC ) por serem demasiado pequenas na carteira, não representando uma mossa considerável! se estivessemos a falar de PT e Santander a história era outra![/quote]
Caro Apollo 33,
Aqr é asset quality review http://www.ecb.europa.eu/pub/pdf/other/ ... 48574e4af7, todos os bancos sistemicos na europa antes de irem a stress test final estão a passar por este processo... entrando posteriormente na regualção europeia......
NPL- non performing loans.... crédito torrado digamos assim.... em portugues corrente
o que eu faria na sua posição... procurava ver o que valerá a sc em termos de perspetivas de crescimento a sua divida liquida o seu ebitda o market cap e via o racio ev/ebitda face aos pares internacionais... no entanto isto é uma dica genérica de alguem que não conhece nada da empresa...além do nome da imagem do mosquito e pouco mais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por AmigosdaBolsa » 12/5/2014 16:31

Apolo33 Escreveu:

O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Apolo33 » 12/5/2014 16:12

Artista Romeno Escreveu:
Apolo33 Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:Eu também sou um dos entalados na SC e estou mesmo á espera assim de uma melhora para saltar fora...a perder 65% na carteira...

Eu pondero mesmo vender ao melhor preço quando ela arrebitar e reforçar BCP sim...

O entalanço continua! Só uma noticia muito positiva pode levar a cotação para cima!

já uma x efetuei um post neste sentido, no tópico da tdu dizendo que TDU e SONI era ordinario....justificando no caso da 2ª o que estava mesmo chapado para qualquer observador minimamente atento.....o tempo deu me razão... mas não é isso que me traz aqui..... nem vou analisar a soares da costa ou mosquito mosquiteiro ou o que seja..... como é possível enfiar a sc a perder 65% da carteira, se percebi bem... qual o racional para concentrar tanto risco num só titulo... depois a seguir diz que vai reforçar bcp... se o AQR nao for velhaco e os npl estabilizarem de x ( eu estou dentro).. com o controlo de custos e as melhorias de tendencia tlvz vá aos 25 centimos... mas porque sair da SC e atacar bcp porque está a 20 centimos....??? parece-me que existe gente que não percebe a noção de market cap.... se tiver interpretado mal peço antecipadamente desculpa

por Artista Romeno » 12/5/2014 15:31

Apolo33 Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:Eu também sou um dos entalados na SC e estou mesmo á espera assim de uma melhora para saltar fora...a perder 65% na carteira...

Eu pondero mesmo vender ao melhor preço quando ela arrebitar e reforçar BCP sim...

O entalanço continua! Só uma noticia muito positiva pode levar a cotação para cima!

já uma x efetuei um post neste sentido, no tópico da tdu dizendo que TDU e SONI era ordinario....justificando no caso da 2ª o que estava mesmo chapado para qualquer observador minimamente atento.....o tempo deu me razão... mas não é isso que me traz aqui..... nem vou analisar a soares da costa ou mosquito mosquiteiro ou o que seja..... como é possível enfiar a sc a perder 65% da carteira, se percebi bem... qual o racional para concentrar tanto risco num só titulo... depois a seguir diz que vai reforçar bcp... se o AQR nao for velhaco e os npl estabilizarem de x ( eu estou dentro).. com o controlo de custos e as melhorias de tendencia tlvz vá aos 25 centimos... mas porque sair da SC e atacar bcp porque está a 20 centimos....??? parece-me que existe gente que não percebe a noção de market cap.... se tiver interpretado mal peço antecipadamente desculpa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Apolo33 » 12/5/2014 15:21

por Apolo33 » 10/5/2014 12:42

Negociosbolsa81 estou longe de estar a perder tanto, comprei SC num 2º dia consecutivo de fortes subidas quando bateu no suporte dos 0,32 e na semana de apresentação de resultados! Entrei com a expectativa que os resultados fossem bons e que a cotação recupera-se para os 0.40/0.42 onde esteve durante muito tempo este ano a lateralizar! Esse era o meu preço alvo! Nesse dia a cotação caiu e depois dos resultados foi ainda pior! Não há nada que segure a cotação neste momento porque os investidores estão a perceber que a SC Construção em nada influenciará as contas da empresa, pois foi apresentada como operação descontinuada no relatório de contas.

por negociosbolsa81 » 10/5/2014 12:21

Eu também sou um dos entalados na SC e estou mesmo á espera assim de uma melhora para saltar fora...a perder 65% na carteira...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 175 visitantes