Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PARA TUDO !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PARA TUDO !!!

por zecatreca_1 » 17/3/2014 12:29

:lol:

Registado: 17/2/2012 14:31

por The Mechanic » 17/3/2014 12:10

.

Ainda bem que a Pata interviu, que eu temia que o próximo gajo viesse com alguma coisa que envolvesse uma senhora e um cavalo antes daquela fase em que eles fumam um cigarro e fazem conversa trivial .

Isto hoje parece andar meio de lado . Vou-me citar a mim, para parecer que estou a citar alguem que sabe o que está a dizer, mas que vái-se a ver, afinal não sabe e nem está.

Consequencias ?
Nada de extraordinário em primeira instancia . Toda a gente espera já um Sim . Não vão desatar aos tiros às 20h01m .
A Ucrania não vái fazer nada para já . Vái protestar, vái espernear .Mas eles nem um chamado "Governo Legitimo" tem .

Na proxima semana vão-se conhecer "reacções" . A Nato vái falar em intensificar de sanções economicas . Inutil. A Russia , 5ª potencia economica mundial, dirá que retaliará tambem . Na Ucrania , vái-se assistir a uma escalada patrocinada pela Nato de poder militar . Inutil .A Russia fará o mesmo .Movimentos clandestinos de armas e tropas de ambos os lados .

Nas proximas semanas , umas escaramuças , uns empurrões , palavras de ameaças diplomaticas . Mas estou em crer que o tempo tudo apaga . A Crimeia estava nas mãos dos Russos e aí ficará.

Em termos de Mercados ?
É natural que amanhã e terça haja uma certa desconfiança e incerteza . Isso não é bom para os Mercados. Mas , salvo algo muito extraordinario, que não creio que vá acontecer ( não vái haver guerra militar declarada entre paises ) , parece-me que os Mercados já "incorporaram" o factor-Crimeia . Não deve ser por aqui que se vá "desBullar" .

Estou a pensar em citar-me de 2 em 2h . O Mario Soares fá-lo e vejam aonde isso o levou .Por falar em "fá-lo" , era para onde eu mandava o Mario Soares. Hoje já mamou mais 250,000 Euros da Camara de Lisboa para "Fundação Mario Soares " . Estes gajos não tem prazo de validade ? Não era suposto ele estar já em casa a seguir as novelas da TVI, que tem historias tão bonitas e envolventes , em vez de andar a rapar doações e subsidios aqui e ali ? Depois ainda leva premios de imprensa estrangeira por "não se calar" . Ainda o incentivam !!!! O gajo já só se baba e arrasta a voz e ainda lhe dão dinheiro !!! E eu ?!?!!??!! Eu se me babar e arrastar a voz , não me dão dinheiro !!! Internam-me nos Alcoolicos Anonimos, mas dinheiro, nem vê-lo !

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Pata-Hari » 17/3/2014 11:48

João, era uma alusão a uma expressão... não era um incentivo ao resvalar rápido do tema.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por j0a0 » 17/3/2014 10:31

Vamos ver se fazemos novos máximos. 8-)

"ela já cantou e ... já não canta mais! "
Anexos
montserrat_caballe_intro.jpg
montserrat_caballe_intro.jpg (23.6 KiB) Visualizado 5898 vezes
Editado pela última vez por j0a0 em 17/3/2014 13:17, num total de 1 vez.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por The Mechanic » 17/3/2014 10:26

.

ENA !! tudo verdinho !!

Parece que hoje é um bom dia pa....

...espera ...

ESTA GAJA JÁ CANTOU ... ?!???

.
Anexos
index.jpg
index.jpg (10.43 KiB) Visualizado 6238 vezes
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por LSVA » 17/3/2014 0:32

oh, pá! a WWIII a estalar e eu a ver a bola...

o referendo não muda nada, com a maioria russa estavam à espera que que?

para mim vai haver uma tomada hostil, mas consentida, de um território que no papel é ucraniano, mas no âmago é russo. E é isso, mais aperto de mão, menos aperto de mão fica resolvido, o novo governo ucra cede a crimeia e em troca fica no poder até as próximas eleições. Os russi-ucranianos da crimeia voltam a ser russos, os ucranianos ficam lixados, mas adaptam-se ou bazam e os tartaros, como já estão habituados mudar de mãos continuam alegremente as suas vidinhas e a dar nomes a bifes e molhos.

Registado: 3/1/2012 10:01

por The Mechanic » 16/3/2014 23:52

Aprendizagem
Pensava que o problema tinha ficado adiado por uma semana. EUA e Rússia assim o entenderam. a ser o caso, não deve reflectir-se na(s) bolsa(S). suponho, tendo em conta que na sexta-feira, houve uma recuperação, de tarde, após uma queda acentuada de manhã.
cumps

A Ucrania e a Russia acordaram uma "trégua" até dia 21 , de modo à Russia não atacar forças Ucranianas...na Ucrania ( pelo menos a Crimeia era e ainda é da Ucrania até há 5 minutos atrás ) .

A mim parece-me Bullying . É como vir o gajo grande que na escola nos costuma ficar com o lanche e as moedas que temos no bolso e , do nada , nos dá uma murraça na boca e nos saca os tenis .
E a gente diz : " ... atão ?!?!!? ai, ai, ai, vamos lá a ver ... tinhamos acordado que não me batias na cara !!...como é ?! "
e o grande diz..." tá bem...tens 7 segundos para fugir.."
e a gente "...ah , booom...é eu já estav.."
"...7! "
" ãh? "
"...6!"
" então vá...xau"
...Vuuuuuuuuuuuuuuuuut !

É Bullying...a gente pode ir falar com o outro! gajo grande da escola que tambem fica com o dinheiro dos meninos, e a troco das nossas calças, ele manda dizer que "tá chateado" , mas no fundo, a gente sabe que os gajos grandes não vão andar à porrada .O interesse deles é roubar meninos, não é andar à porrada com gajos do tamanho deles . Todos os Bullys são cobardes que disfarçam o seu medo atacando os mais fracos .

Um abraço ,

The Mechanic

.
- Aristoteles

por Aprendizagem » 16/3/2014 23:29

The Mechanic Escreveu:Referendo na Crimeia
As urnas fecham às 18h de Lisboa . Resultados ,só às 20h .
Resultados esses que deverão mostrar certamente um claro Sim à unificação com a Federação Russa .

Situação
Com um tamanho territorial similar ao Alentejo ( embora existam mais Ucranianos no Alentejo, que Alentejanos na Crimeia ) , a região tem importancia economica para a Ucrania ( produção e industria alimentar ; porta giratoria entra a Russia e a Europa, etc. )

Mas tem mais importancia Geo-estrategica para a Russia . O que é facto é que a Russia não pode deixar a Base Naval de Sevastopol , que lhes dá acesso estrategico ao Mediterraneo, cair nas mãos de um Governo Pró-nato , coisa que o Viktor Ianukovitch impedia (o que se calhar, com o patrocinio da EUA-Nato , causou o seu afastamento ). Interesses geo-estrategicos incotornaveis .

E tem Historia por trás . A Crimeia foi parte integrante da Russia ( URSS ) até 1954 , quando Khrushchov a ofereceu à RSS da Ucrania . Com o fim da URSS em 1990-1991 , a Crimeia "ficou " integrada na nova Ucrania . Só que a maioria Russa tambem lá ficou . E agora , quer voltar às origens .

Consequencias ?
Nada de extraordinário em primeira instancia . Toda a gente espera já um Sim . Não vão desatar aos tiros às 20h01m .
A Ucrania não vái fazer nada para já . Vái protestar, vái espernear .Mas eles nem um chamado "Governo Legitimo" tem .

Na proxima semana vão-se conhecer "reacções" . A Nato vái falar em intensificar de sanções economicas . Inutil. A Russia , 5ª potencia economica mundial, dirá que retaliará tambem . Na Ucrania , vái-se assistir a uma escalada patrocinada pela Nato de poder militar . Inutil .A Russia fará o mesmo .Movimentos clandestinos de armas e tropas de ambos os lados .

Nas proximas semanas , umas escaramuças , uns empurrões , palavras de ameaças diplomaticas . Mas estou em crer que o tempo tudo apaga . A Crimeia estava nas mãos dos Russos e aí ficará.

Em termos de Mercados ?
É natural que amanhã e terça haja uma certa desconfiança e incerteza . Isso não é bom para os Mercados. Mas , salvo algo muito extraordinario, que não creio que vá acontecer ( não vái haver guerra militar declarada entre paises ) , parece-me que os Mercados já "incorporaram" o factor-Crimeia . Não deve ser por aqui que se vá "desBullar" .

Directamente da Crimeia , o enviado especial ,

The Mechanic

.

Pensava que o problema tinha ficado adiado por uma semana. EUA e Rússia assim o entenderam. a ser o caso, não deve reflectir-se na(s) bolsa(S). suponho, tendo em conta que na sexta-feira, houve uma recuperação, de tarde, após uma queda acentuada de manhã.
cumps

Registado: 21/1/2014 21:05

por The Mechanic » 16/3/2014 18:11

Referendo na Crimeia
As urnas fecham às 18h de Lisboa . Resultados ,só às 20h .
Resultados esses que deverão mostrar certamente um claro Sim à unificação com a Federação Russa .

Situação
Com um tamanho territorial similar ao Alentejo ( embora existam mais Ucranianos no Alentejo, que Alentejanos na Crimeia ) , a região tem importancia economica para a Ucrania ( produção e industria alimentar ; porta giratoria entra a Russia e a Europa, etc. )

Mas tem mais importancia Geo-estrategica para a Russia . O que é facto é que a Russia não pode deixar a Base Naval de Sevastopol , que lhes dá acesso estrategico ao Mediterraneo, cair nas mãos de um Governo Pró-nato , coisa que o Viktor Ianukovitch impedia (o que se calhar, com o patrocinio da EUA-Nato , causou o seu afastamento ). Interesses geo-estrategicos incotornaveis .

E tem Historia por trás . A Crimeia foi parte integrante da Russia ( URSS ) até 1954 , quando Khrushchov a ofereceu à RSS da Ucrania . Com o fim da URSS em 1990-1991 , a Crimeia "ficou " integrada na nova Ucrania . Só que a maioria Russa tambem lá ficou . E agora , quer voltar às origens .

Consequencias ?

Em termos de Mercados ?

Directamente da Crimeia , o enviado especial ,

The Mechanic

.
- Aristoteles

por JR62 » 14/3/2014 19:57

:clap: :clap: Este tópico é uma bênção (dito por um ateu até tem mais valor :D ) no Caldeirão é sempre bom ler e rever a "velha -guarda" !!!

Abraço
JR

Registado: 21/1/2014 1:40

por SERRA LAPA » 14/3/2014 14:00

The Mechanic Escreveu:Confesso que me "faz impressão" ver pessoas que tem pouca experiencia de Bolsa a negociar . É um belo mundo novo. A emoção e a adrenalina são muitas . Ganhar dinheiro sem fazer nada é ... MUITA FIXE !!!
...mas depois é que são elas . Quase sempre vem a Taxa de Aprendizagem . Todos a pagam .
.....
A estes , aconselho a que parem 10 minutos . Vão à rua . Andem 10 minutos ao ar livre . Depois, arranjem uma pedra de um tamanho razoavel . Que encha uma mão . Voltem para casa ou para o escritório e bebam um café . Depois sobre uma superficie dura, batam com a pedra nos dedos até fazer uma papa. Isto irá fazer com que se torne dificil dar ordens atraves de um teclado . Agora, aproveitem o tempo livre e tentem entender as vantagens de um Trading Plan ( vulgo saber minimamente o que se está a fazer, mesmo que não venha a dar certo ) e instruirem-se sobre a AT ( partindo do principio que não há mais que um...dois "Warren Buffets" a pulular pelo Caldeirão ).

.

:clap: :clap: :clap:

Registado: 17/3/2008 4:57

por Vanilla Ice » 14/3/2014 13:48

Bom dia Mech,

Uma pergunta indiscreta, ainda vives da bolsa? Lembro-me que à 4 ou 5 anos antes de partires à procura do Bin Laden existiu aqui no fórum um certa celeuma em relação a isso com os velhos do restelo/alges com os argumentos do não e possível etc...

Tenho curiosidade em saber até porque já te acompanho à bastante tempo e não duvido da tua inteligência e conhecimentos para o fazer com sucesso.

Um abraço

Registado: 24/7/2013 11:40

por Razao_Pura » 14/3/2014 11:26

Mech,

O teu post da 09:20 de hoje encerra muita sabedoria. Estás muito pedagógico, não sei o que é que tens pá.

Antes eras um bardinas... agora és o genro que qualquer sogra sonha em ter..... deve ser da idade.....

Hugs,

RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por The Mechanic » 14/3/2014 11:08

Quando pensamos que já não há mais, descobrimos que há sempre gente desocupada pelo mundo fora ...

AS CINCO TEORIAS MAIS LOUCAS DO DESAPARECIMENTO DO AVIÃO DA MALASIA

O desaparecimento trágico e misterioso do voo MH370está a intrigar o mundo. Perante a falta de explicações para o desaparecimento do avião, emergem as mais variadas teorias sobre o assunto. Cada uma menos plausível que a outra. A revista «Time» reuniu as cinco mais incríveis.

Telefones ainda chamam: podem estar a ser usados por fantasmas

Familiares e amigos de alguns dos passageiros garantem ter tentado ligar para os telemóveis dos seus entes queridos e obtêm sinal de chamada. A própria companhia aérea terá tentado contactar a tripulação por telemóvel e obteve sinal de chamada, que se desliga sem ninguém atender. Muitos dos passageiros terão sido vistos online numa rede social chinesa chamada QQ. Mais de 100 familiares e passageiros desaparecidos assinaram uma petição a pedir ao Governo malaio que investigue essa situação com toda a brevidade.
Enquanto isso não acontece, começam as teorias sobre o assunto: há quem adiante que o avião pode ter sido sequestrado e ainda estão todos vivos em algum lugar, mas há também quem adiante uma explicação do outro mundo e considere que os telemóveis podem muito bem estar a ser usados por fantasmas.

Avião «sugado» por portal que conduz a outra dimensão

O facto de não haver sinal dos destroços de o avião faz muitos internautas adiantarem a hipótese da intervenção de extraterrestres, que podem ter sequestrado o avião. «Se não encontramos os destroços do avião, significa que alguma força totalmente nova, misteriosa e poderosa está a trabalhar no nosso planeta, que é capaz de arrancar aviões do céu sem deixar qualquer fragmento de evidência», adiantou um blogger.

Estava escrito no destino... e nos números

Os mais fatalistas acreditam no destino e adiantam que o desaparecimento do avião estava escrito no próprio tecido do Universo. A Reddit, uma rede social muito semelhante ao Twitter, está repleto de teorias baseadas em coincidências fatalistas e também numéricas.
«O voo 370 desaparece no mês 3 e no dia 7, enquanto supostamente viajava a 3700 km/h. Na última vez que foi detetado pelos radares, viajava a uma altitude de 37 mil pés. Luigi Maraldi, uma das pessoas a quem roubaram um dos passaportes supostamente usados no voo, tem 37 anos. A Malaysia Airlines é uma das maiores companhias aéreas da Ásia e transporta 37 mil passageiros por dia. Estamos a começar o 37º mês após a tragédia de Fukushima, que fica localizado no grau 37 e fez, inicialmente, 37 feridos», notou um utilizador da Reddit, citado pela «Time».

Uma mãozinha de Kim Jong-un
Também na Reddit, há quem considere que o avião foi sequestrado pela Coreia do Norte e levado para Pyongyang. O avião teria combustível suficiente para viajar para a Coreia do Norte, onde permaneceria ao alcance das antenas de telemóveis.
Não seria aliás novidade, já que, a 15 de abril de 1969, a ditadura norte-coreana mandou abater um avião espião norte-americano, que sobrevoava o Mar do Japão. Todos os 31 norte-americanos que estavam a bordo morreram.
Nixon estava à frente dos destinos dos Estados Unidos na altura. Escolheu não retaliar Pyongyang, mas mostrou que não se deixou intimidar e procedeu a uma demonstração de força com exercícios navais de monta no Mar do Japão.

Um trabalhinho dos Illuminati.
Há ainda quem aponte o dedo aos Illuminati, capazes de controlar a rede de energia dos vórtices à superfície da Terra, que podem «sugar» o avião.

Apesar de todas estas teorias e, apesar de não ter havido qualquer pedido de socorro, não é também descartada a possibilidade de o avião ter explodido no ar e se tenha desintegrado ainda a uma grande altitude. Isso pode significar que os destroços do avião se tenham espalhado de tal forma, que dificilmente serão encontrados.
in TVI 24

É esquisito . O piloto nem "mayday" pediu. Simplesmente, "desapareceu" dos radares .
Quando as pessoas não entendem alguma coisa, surgem explicações fantasticas . É como a Religião .
Com tanta tecnologia existente num avião e em radares por todo o mundo .
Tem de haver bom senso e tem de haver uma explicação minimamente lógica para as coisas !Um jornal na Malasia , avança com a possibilidade de o avião , segundo as palavras de um Xamã , ter sido " sequestrado por Elfos " , estando neste momento, "suspenso no ar" . Eu era capaz de alinhar por aí . Afinal de contas , aqueles gajos de orelhas pontiagudas nunca me inspiraram confiança . Não esquecer que eles no inicio , nem queriam ir ajudar o Frodo a destruir o Anel . O que é então para eles , um simples avião da Malasia ?

Um abraço ,

The Mechanic

.
- Aristoteles

por The Mechanic » 14/3/2014 10:20

Confesso que me "faz impressão" ver pessoas que tem pouca experiencia de Bolsa a negociar . É um belo mundo novo. A emoção e a adrenalina são muitas . Ganhar dinheiro sem fazer nada é ... MUITA FIXE !!!
...mas depois é que são elas . Quase sempre vem a Taxa de Aprendizagem . Todos a pagam .

Nos dias que correm ...

...a volatilidade é uma coisa tramada ! Confunde-nos . Trama-nos os stops . A cotação vái catá-los e volta a subir deixando-nos naquela " agora sobe sem mim ! ...vou recomprar ...D`OH !...voltou a descer! " . Por isso, não podemos andar a negociar ao sabor dela . Daí ser importante ter um plano , montado em AT ou em AF .

Quem negoceia AF não negoceia volatididade . O Warren Buffet não negoceia Volatilidade . Não se chateia se o S&P500 desce 3% num dia e sobe 4% no outro . Não olha quando a Berkshire ou a GE ou a IBM , perdem 10% ou ganham 15% de um dia para o outro . O gajo está naquilo pelo que a empresa é . Não pelo que a empresa negoceia em Bolsa num dia ou noutro .

Quem negoceia AT , negoceia tudo . Negoceia Volatilidade . Tem valores definidos para entrada e saida . Seja a perder ou a ganhar . Negoceia a curto/medio prazo . Ou a curtissmo prazo. Ao dia , à hora . Mas tem uma ideia do que pretende .

Quem negoceia pela grande razâo de que "quer ganhar dinheiro " , sabe que " a acção está barata" e outras razões desta grandeza , negoceia muitas vezes ... a Volatilidade . E muitas vezes , dá-se mal . Fica excitado quando ganha , porque as "validas razões de ter comprado" o apoiam , mas, raras vezes entende porque perde . Isso leva-o muitas vezes a vender em baixo o que comprou em cima e comprar em cima o que depois vem para baixo .
A estes , aconselho a que parem 10 minutos . Vão à rua . Andem 10 minutos ao ar livre . Depois, arranjem uma pedra de um tamanho razoavel . Que encha uma mão . Voltem para casa ou para o escritório e bebam um café . Depois sobre uma superficie dura, batam com a pedra nos dedos até fazer uma papa. Isto irá fazer com que se torne dificil dar ordens atraves de um teclado . Agora, aproveitem o tempo livre e tentem entender as vantagens de um Trading Plan ( vulgo saber minimamente o que se está a fazer, mesmo que não venha a dar certo ) e instruirem-se sobre a AT ( partindo do principio que não há mais que um...dois "Warren Buffets" a pulular pelo Caldeirão ).

Há sempre muito tempo e muitas oportunidades para se fazer dinheiro . Esqueçam isso dos " comboios em andamento" . Há sempre comboios a passar a toda a hora . Só que alguns, não vão para onde vocês querem . Vão para onde outros querem . Aprendam a apanhar comboios , que passem às horas que vocês querem e vão para onde vocês querem ir .

Um abraço ,

The Mechanic

.
Anexos
volatility.jpg
volatility.jpg (59.2 KiB) Visualizado 4494 vezes
- Aristoteles

por SERRA LAPA » 13/3/2014 22:45

Mais um grande post Mech :clap:

Registado: 17/3/2008 4:57

por RaposoTavares » 13/3/2014 20:20

Fui espreitar os futuros e o Vstoxx e a coisa é ainda mais arrepiante que duas horas de franco convívio nalguns dos tópicos cá da caldeirada...
Parece que é melhor estar muito quietinho nos próximos dias... e ceguinho e surdinho, já agora.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por The Mechanic » 13/3/2014 19:50

M41

Estava quase para arriscar uma entrada agora a 1,849 para fazer uns 5 pontitos em uma ou duas horas . Mas tambem há bocado espera que o DAX caisse só aos 9,100 e ele caiu o dobro . E o S&P ainda se pode esbardalhar ali à 2ª linha nos 1,820 - 1,815 . como as coisas andam...o melhor é estar quieto .

Já estou contente por hoje . :D

.
Anexos
SP.jpg
- Aristoteles

por MarcoAntonio » 13/3/2014 19:29

The Mechanic Escreveu:Uma pequena reflexão .

Depois de mais uma passagem de olhos pelos vários topicos do Caldeirão , verifico que anda muita gente " acesa " .

(...)

Verdade.

The Mechanic Escreveu:
E quem está nos Mercados , tem de o aceitar . Tem de aceitar que o que interessa aqui é obter retorno do NOSSO investimento .

Porque os Mercados são o local para se fazer dinheiro com subidas e descidas . Não são o local para se fazerem juras de amor eterno às empresas .

Eu nesta altura do campeonato (leia-se, ao fim destes anos todos) pergunto-me porque é que tantos investidores/participantes se preocupam tanto com os investimentos/investimentos dos outros e/ou porque se exaltam tanto com as opiniões dos outros sobre os activos ou a forma como eles gerem o seu dinheiro.

E obtenho uma série de respostas a estas questões mas não são lá muito abonatórias...

:-k
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por M42 » 13/3/2014 19:23

The Mechanic Escreveu:Uma pequena reflexão .

Depois de mais uma passagem de olhos pelos vários topicos do Caldeirão , verifico que anda muita gente " acesa " . Há gajos que se conhecessem aí outros pessoalmente , carregavam um carrinho de mão com pedras de calçada e iam brincar com eles à " Justiça Somali " .

Eu acho que é má onda num dia de quedas , em que muita gente que anda no Caldeirão é Bull ( e muitos só sabem investir Longo ) , ir para lá armar aos cucos com cenas tipo " eu bem disse !! ... eu avisei !! " . As pessoas já estão a levar no lombo e ainda tem de apanhar com gajos a pisarem-lhes os calos .

Mas acho que tambem há aí muito pessoal que leva a mal quando alguem tem uma " visão " diferente da sua ( maioritariamente Bulls ) e lhes apresenta um cenário de queda . Mais . Há pessoal que "culpa" quem disse mal da "sua menina" ( arghhh...continuo a destestar que chamem "menina" às acções... ), da descida da cotação da "menina" . Tal como há outros que ainda vêm para o Caldeirão botar faladura com a vã ideia de que isso fará os outros entrarem e fazer a acção subir . A sério ! Tipo " meto ali nãosêiquêFundamentais , uma noticia que saíu há 3 dias , um gráfico com uma linhas que me dão jeito , meto um target 5% acima e o pessoal desata a comprar e isto sobe e eu vendo 5% abaixo ! " . É a vã ideia de controlar os Mercados . Não os podemos controlar . Podemos apenas fazer o nosso melhor para os tentar entender .

Há ainda quem se indigne por haverem por aí " salta-pocinhas que tanto estão Bull, como estão Bear !! " , como se entrar longo e curto ao mesmo tempo, fosse um crime . Meus amigos, se se querem safar, tem de saber ganhar com as subidas e com as quedas ! E há quem entre curto ou longo e sáia daí a 10 minutos ou sáia daí a 10 anos . Não podemos censurar os prazos de permanecia de cada um .

Investir ( ou até especular ) é o processo de alocar recursos tendo em vista um retorno . Se alguem mete capital na acção de uma empresa , no forex, Ouro , etc ... é porque espera retorno , seja daqui a um dia ou 1 ano . E esse prazo,é uma decisão de cada um .

Idealmente , o investimento seria feito numa empresa , para que ela crescesse, gerasse emprego e riqueza para todos, trabalhadores , accionistas e sociedade em geral . Idealmente . A verdade é que os Mercados permitem que se faça dinheiro com a má sorte dos outros , com a queda, falencia , desemprego das pessoas . E quem está nos Mercados , tem de o aceitar . Tem de aceitar que o que interessa aqui é obter retorno do NOSSO investimento .

Porque os Mercados são o local para se fazer dinheiro com subidas e descidas . Não são o local para se fazerem juras de amor eterno às empresas .

Um abraço ,

The Mechanic

Por falar em quedas, o SP está a testar o suporte à já algum tempo sem grande reacção ao mesmo, vamos lá ver se aguenta senão temos mais tempestade :twisted:

Registado: 10/1/2008 21:46

por The Mechanic » 13/3/2014 19:20

Uma pequena reflexão .

Depois de mais uma passagem de olhos pelos vários topicos do Caldeirão , verifico que anda muita gente " acesa " . Há gajos que se conhecessem aí outros pessoalmente , carregavam um carrinho de mão com pedras de calçada e iam brincar com eles à " Justiça Somali " .

Eu acho que é má onda num dia de quedas , em que muita gente que anda no Caldeirão é Bull ( e muitos só sabem investir Longo ) , ir para lá armar aos cucos com cenas tipo " eu bem disse !! ... eu avisei !! " . As pessoas já estão a levar no lombo e ainda tem de apanhar com gajos a pisarem-lhes os calos .

Mas acho que tambem há aí muito pessoal que leva a mal quando alguem tem uma " visão " diferente da sua ( maioritariamente Bulls ) e lhes apresenta um cenário de queda . Mais . Há pessoal que "culpa" quem disse mal da "sua menina" ( arghhh...continuo a destestar que chamem "menina" às acções... ), da descida da cotação da "menina" . Tal como há outros que ainda vêm para o Caldeirão botar faladura com a vã ideia de que isso fará os outros entrarem e fazer a acção subir . A sério ! Tipo " meto ali nãosêiquêFundamentais , uma noticia que saíu há 3 dias , um gráfico com uma linhas que me dão jeito , meto um target 5% acima e o pessoal desata a comprar e isto sobe e eu vendo 5% abaixo ! " . É a vã ideia de controlar os Mercados . Não os podemos controlar . Podemos apenas fazer o nosso melhor para os tentar entender .

Há ainda quem se indigne por haverem por aí " salta-pocinhas que tanto estão Bull, como estão Bear !! " , como se entrar longo e curto ao mesmo tempo, fosse um crime . Meus amigos, se se querem safar, tem de saber ganhar com as subidas e com as quedas ! E há quem entre curto ou longo e sáia daí a 10 minutos ou sáia daí a 10 anos . Não podemos censurar os prazos de permanecia de cada um .

Investir ( ou até especular ) é o processo de alocar recursos tendo em vista um retorno . Se alguem mete capital na acção de uma empresa , no forex, Ouro , etc ... é porque espera retorno , seja daqui a um dia ou 1 ano . E esse prazo,é uma decisão de cada um .

Idealmente , o investimento seria feito numa empresa , para que ela crescesse, gerasse emprego e riqueza para todos, trabalhadores , accionistas e sociedade em geral . Idealmente . A verdade é que os Mercados permitem que se faça dinheiro com a má sorte dos outros , com a queda, falencia , desemprego das pessoas . E quem está nos Mercados , tem de o aceitar . Tem de aceitar que o que interessa aqui é obter retorno do NOSSO investimento .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Old Trader » 13/3/2014 17:37

Mecânico, que saudades! Só te digo: Continuas em grande forma!

Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

por Minsk » 13/3/2014 15:10

Começo a perceber a nostalgia do pessoal com a ausência do Mecânico....

Aquele Post do parapente no tópico do Banif..... :lol: :lol: :lol:

Registado: 29/2/2012 0:44

por bogos » 13/3/2014 14:31

The Mechanic Escreveu:Bons dados Economicos nos EUA .
Reacção : nem mexeu . :-s

É a " calmia antes da Tempestade " ...

( fonix...tou mesmo negativo hoje !! só me falta um corvo pousado no ombro.)

Um abraço ,

The Mechanic

Eheheh...
Diria que não tem nada a haver com sentimento negativo...

Deve-te é estar a correr no sangue um sentimento de almejar a ser politico...
Essa dissertação da Crimeia, está muito bem elaborada......

Ainda viras Marcelo!!!!

Excelente tópico, talvez o melhor dos últimos anos.

Cumprimentos e sempre com boa disposição...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por The Mechanic » 13/3/2014 13:40

Bons dados Economicos nos EUA .
Reacção : nem mexeu . :-s

É a " calmia antes da Tempestade " ...

( fonix...tou mesmo negativo hoje !! só me falta um corvo pousado no ombro.)

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 229 visitantes