Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira do Kimbala

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira do Kimbala

por KIMBALA » 23/1/2014 22:38

Boas,

novidades na carteira:

Entrada no Banif nos mesmos moldes da entrada anterior. Entrar para deixar tar... até mudar de plataforma novamente :D
Entrada no BPI e na SON para aproveitar o volume forte que demonstraram. Apesar disso a tarde não foi famosa pelas bolsas o que me deixa de pé atrás. Os stops definidos para o BPI e SON são apenas mentais e representam o ultimo minimo, em todo o caso poderei encerrar as posições antes disso se vir a coisa negra amanha na abertura.
EDP está lá e é para cumprir.

Resumo
Resumo.png
Resumo.png (12.15 KiB) Visualizado 4182 vezes

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por KIMBALA » 22/1/2014 14:47

_x_ Escreveu:Está-te a correr bem não esta? :mrgreen: :mrgreen:

Já no meu caso, estou a enfardar em tudo, até nos CFD :roll:

Hum,

está sim senhor... mas não me agrada nada isto. Eu quero é sinais para comprar... com isto só espero pela morning star de amanha :) para ir entrando.

Cumps,
MAV

por _x_ » 22/1/2014 11:52

Está-te a correr bem não esta? :mrgreen: :mrgreen:

Já no meu caso, estou a enfardar em tudo, até nos CFD :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por KIMBALA » 20/1/2014 21:38

_x_ Escreveu:É que era, nesta semana haver uma forte correção :mrgreen: :mrgreen:

Não negoceio mas tenho conta no BES e acho isso meio esquisito.
Convém testares olançamento de ordens para prevenir erros na nova plataforma.

Eu sou BEST dependente mas depois dá também as impressões com que ficas dessa plataforma.

Boas,

pois a min dava-me jeito :) mas nada aponta para isso... parece-me que estamos numa correção saudavel que até fará bem ao PSI de forma a aliviar alguns indicadores.

Assim que começar a negociar darei feedback.. Para já vou ver se encontro um manual de user :) da sempre jeito

Cumps,
MAV

por _x_ » 20/1/2014 21:10

É que era, nesta semana haver uma forte correção :mrgreen: :mrgreen:

Não negoceio mas tenho conta no BES e acho isso meio esquisito.
Convém testares olançamento de ordens para prevenir erros na nova plataforma.

Eu sou BEST dependente mas depois dá também as impressões com que ficas dessa plataforma.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por KIMBALA » 20/1/2014 20:57

Boas,

mais uma chumbada na carteira :) aproveitei a conjugação de alguns fatores(que já explico) e fechei quase tudo. Fica em aberto apenas a EDP que vai continuar.

Com o aproximar do stop na SON decidi fechar.
Com resistencia perto na Altri decidi fechar.
Stop atingido na ZON.
Fechei tambem o BANIF.

E tudo isto porque? Chegou o fim da minha utilização da plataforma do BES. Passarei a usar o BIG online para diminuir os custos e para ter o capital sempre disponivel.
Fica apenas a EDP pois não preciso desse montante para transferir para o BIG. Darei mais uns dias(semanas) a este trade para depois fechar o dossier de titulos na aplicação do bes. Optei por não envolver os bancos para fazer a transferencia da carteira porque não confio nos incompetentes que me têm gerido a conta no BES.
Amanha, o mais tardar na quarta já deverei poder negociar na nova plataforma, ainda que com parte do capital. Apenas na proxima semana terei a totalidade do capital disponivel na nova aplicação.

Resumo
Resumo.png
Resumo.png (10.37 KiB) Visualizado 4450 vezes

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 18/1/2014 12:44

_x_ Escreveu:Acho que deve ser esse o espírito da coisa, ir fazendo um dia de cada vez.

Como está engrenado o modo bull, é deixar andar e a prova é que a semana passada estava com rentabilidade menor que a do KIM e ele vendeu JM e BPI em que ambos tínhamos apostado, e eu deixei correr, e já o passei :wink:

A JM está a estragar tudo mas o BPI compensou.

Fiz duas modificações na minha carteira, que afastou mais da composição da carteira elaborada pelo KIM, vendi INAPA por não estar a gostar dos especuladores a salivarem com ordens fora do comum e fui para uma coisa menos especulativa BCP :mrgreen:

Resolvi dar o braço a torcer (e como me custa faze-lo, sou ressabiado) e entrei com os 5% de liquides que detinha nos CTT, esta vai ser a minha próxima JM, é para ir acumulando.

Aproveito o tópico do KIM para ir divagando sobre a minha carteira, se não for abuso.

Comecei a formar uma carteira em meados do ano passado, carteira essa para ir mantendo a médio longo prazo com correcções pontuais.

Valorização da carteira 1,8%, muito graças a tiros em CFD no dax se não, estaria negativa por causa da JM
Valorização da carteira este ano 9,6%, é aproveitar o toiro lindo enquanto pasta.

Não pretendo fazer nenhuma corrida com a carteira do tópico apenas aproveitar para ir vendo as diferentes opções. :wink:

Boas,

obrigado pela nova alcunha :) KIM parece-me bem lol
Estás à vontade para ir divagando sobre a tua carteira que sempre dá para ir comparando as opções tomadas.

O timing desse teu post é que valha me deus... já não chego eu a martirizar-me pelos erros cometidos esta semana e lá vens tu dizer que deste um bigode na minha carteira precisamente porque não saiste do BPI :) ehehehe

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 18/1/2014 12:35

PairOfJacks Escreveu:Julgo que o que o Kimbala pretende (e para mim também faz algum sentido) é ver se a gestão ativa da carteira compensa sobre uma gestão passiva. Se recorrentemente andarmos a fazer 20% ao ano (por muito bons que sejam esses 20%), e se recorrentemente o índice de referência fizer 40% então mais vale deixar de andar a procurar timings, de entrada, de saída e a escolher ativos e passar a entrar logo no índice e deixar rolar.

Cumps

Boas POJ,

a ideia é mesmo essa. O objetivo principal é a proteção do capital indexado a um DP mas uma vez que ando nisto, a cereja no topo do bolo é tentar bater o PSI. Mesmo que não o consiga fazer todos os trimestres, ficarei satisfeito andar lá perto e já me compensará os cabelos brancos que ganho com o stress. Este trimestre estou a tentar manter mais capital investido durante mais tempo, coisa que não fiz nos anteriores. Nos anteriores, foram poucos os dias onde tive mais de 50% da carteira investida em simultaneo e mesmo assim consegui bater o PSI (obviamente que as contas da valorização eram sobre o capital total e não sobre o capital investido). Na altura tambem o fiz pois achei que o PSI estava no limbo, entre o Bull e a possibilidade do Bear e como tal preferia fazer entradas cirurgicas a muito curto prazo.

Cumps,
MAV

por _x_ » 18/1/2014 12:16

Acho que deve ser esse o espírito da coisa, ir fazendo um dia de cada vez.

Como está engrenado o modo bull, é deixar andar e a prova é que a semana passada estava com rentabilidade menor que a do KIM e ele vendeu JM e BPI em que ambos tínhamos apostado, e eu deixei correr, e já o passei :wink:

A JM está a estragar tudo mas o BPI compensou.

Fiz duas modificações na minha carteira, que afastou mais da composição da carteira elaborada pelo KIM, vendi INAPA por não estar a gostar dos especuladores a salivarem com ordens fora do comum e fui para uma coisa menos especulativa BCP :mrgreen:

Resolvi dar o braço a torcer (e como me custa faze-lo, sou ressabiado) e entrei com os 5% de liquides que detinha nos CTT, esta vai ser a minha próxima JM, é para ir acumulando.

Aproveito o tópico do KIM para ir divagando sobre a minha carteira, se não for abuso.

Comecei a formar uma carteira em meados do ano passado, carteira essa para ir mantendo a médio longo prazo com correcções pontuais.

Valorização da carteira 1,8%, muito graças a tiros em CFD no dax se não, estaria negativa por causa da JM
Valorização da carteira este ano 9,6%, é aproveitar o toiro lindo enquanto pasta.

Não pretendo fazer nenhuma corrida com a carteira do tópico apenas aproveitar para ir vendo as diferentes opções. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por Sr_SNiper » 18/1/2014 2:01

PairOfJacks Escreveu:Julgo que o que o Kimbala pretende (e para mim também faz algum sentido) é ver se a gestão ativa da carteira compensa sobre uma gestão passiva. Se recorrentemente andarmos a fazer 20% ao ano (por muito bons que sejam esses 20%), e se recorrentemente o índice de referência fizer 40% então mais vale deixar de andar a procurar timings, de entrada, de saída e a escolher ativos e passar a entrar logo no índice e deixar rolar.

Cumps

Compreendo,mas depende, se para conseguir 40% acordo a meio da noite com pesadelos sobre queda da bolsa, ou se ligo o portátil e tenho um DD de 40% ... mesmo que no final do ano ganhe 40% não vale a pena, muito stress e muita preocupação, prefiro ganha antes 1,2% ao mês calmamente
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por PairOfJacks » 18/1/2014 1:01

Julgo que o que o Kimbala pretende (e para mim também faz algum sentido) é ver se a gestão ativa da carteira compensa sobre uma gestão passiva. Se recorrentemente andarmos a fazer 20% ao ano (por muito bons que sejam esses 20%), e se recorrentemente o índice de referência fizer 40% então mais vale deixar de andar a procurar timings, de entrada, de saída e a escolher ativos e passar a entrar logo no índice e deixar rolar.

Cumps
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Sr_SNiper » 18/1/2014 0:35

KIMBALA Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:5,8 em 17 dias também é muito bom :)
Quem me dera fazer isso de 17 em 17 dias :)

Sim para mim é :D mas podia ser mais não fossem os erros. E como se diz por ai, em Bull market todos ganham... ficarei satisfeito quando tiver em cima do PSI.

Cumps,
MAV

A minha filosofia é outra, pode tudo ganhar 100%, se eu fizer sempre 10%, 12% ao ano fico todo contente, se fizer mais de 15% fico mesmo na maior, extremamente contente, o PSI pode subir 100% e a malta ganhar 400% que eu fico contente com a minha rendibilidade e com a rendibilidade da malta

por KIMBALA » 17/1/2014 23:45

Sr_SNiper Escreveu:5,8 em 17 dias também é muito bom :)

Sim para mim é :D mas podia ser mais não fossem os erros. E como se diz por ai, em Bull market todos ganham... ficarei satisfeito quando tiver em cima do PSI.

Cumps,
MAV

por Sr_SNiper » 17/1/2014 23:39

5,8 em 17 dias também é muito bom :)

por KIMBALA » 17/1/2014 23:16

Sr_SNiper Escreveu:Neste momento em 17 dias estás a ganhar 8,29% correto?
Fabuloso

Boas,

isso é o PSI.. eu levo 5,38.

Cumps,
MAV

por Sr_SNiper » 17/1/2014 23:11

Neste momento em 17 dias estás a ganhar 8,29% correto?
Fabuloso

por KIMBALA » 17/1/2014 23:07

Boas,

cá vai mais um resuma de uma semana onde os erros abundaram.

- Reforço no BPI no dia errado
- Alteração do stop no BPI para proteger lucros por ter aumentado a posição indevidamente
- Não entrada em ativo espanhol que analisei no passado fim de semana por este apresentar na altura uma divergencia bearish no MCAD (duplo erro, pois ao não entrar aqui reforcei no BPI). Anexo gráficos mais abaixo para comentarem.

Em resumo, com tanto erro, torna-se dificil valorizar.

Fechadas posições no BPI e JM. A ZON vai a caminho. Entretanto subi ligeiramente os stops, na altri pois está perto da resistencia (2,60 mais coisa menos coisa) e na SON para me precaver de correção, que quando existem costumam ser granditas

Resumo Carteira
Composição.png
Composição.png (34.73 KiB) Visualizado 4670 vezes

Evolução
Evolução.png

No passado fim de semana equacionei entrar na Obrascon do IBEX mas vi uma divegencia negativa no MACD e acobardei-me. Resultado, como já referi, reforcei BPI, perdi ganhos e não ganhei cerca de 10% uma vez que esta semana a Obrascon só subiu.
Esta encontra-se em maximos pelo menos desde 2009 e volto a equacionar nova entrada, não sei é se espero correção ou se entro com stpo no último máximo (31 euros).

Gráfico da passada sexta
Obrascon old.png
Obrascon old.png (34.33 KiB) Visualizado 4670 vezes

Gráfico atual
Obrascon.png
Obrascon.png (28.25 KiB) Visualizado 4670 vezes

O que acham de um entrada? Opiniões?

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 16/1/2014 19:31

_x_ Escreveu:Acho estranho só poderes aplicar passado 3 dias, em geral, fica logo disponível, mesmo nos bancos. :-k

As carteiras praticamente deixaram de ser parecidas, ontem sai da INAPA e entrei em BCP, vamos lá a ver se não fiquei a perder com a troca de cavalos, para já estão empatados. :-"

O MAV8 é parente teu ou tens duas carteiras?

Boas,

o MAV8 nem é meu parente nem eu tenho duas carteiras :) (aliás, por acaso ate tenho, uma tem titulos e outra ás vezes uns trocados para pagar um café ehehe)... somos personagens diferentes :)

Pois no BES é assim.

Relativamente á carteira, por estes lados não ta famoso, quando o psi sobe eu subo menos, quando o psi desce eu desço mais :)

Cumps,
MAV

por _x_ » 16/1/2014 13:18

Acho estranho só poderes aplicar passado 3 dias, em geral, fica logo disponível, mesmo nos bancos. :-k

As carteiras praticamente deixaram de ser parecidas, ontem sai da INAPA e entrei em BCP, vamos lá a ver se não fiquei a perder com a troca de cavalos, para já estão empatados. :-"

O MAV8 é parente teu ou tens duas carteiras?
_X_

John Maynard Keynes ‏

por KIMBALA » 15/1/2014 20:57

_x_ Escreveu:Agora assustaste-me, stop ativado no BPI a 1,42. :shock: :shock:

De manha estava tudo a ir tão bem, cheguei à pouco do café, começo a ler o fórum e chegado ao teu tópico, nem reparei que era de ontem. :oh:

Conforme o meu plano, mantenho as duas. vai dando umas para a outras. :wink:

Onde estás a ponderar colocar o guito das vendas? se não for indiscrição.

Boas,

para já tenho de ultrapassar o trauma de ter sido stopado na posição do BPI no fundo e deixar de ter ganho 6 ou 7% lol...
se a semana continuar com subidas lá para sexta feira já terei esquecido isso (sexta é quando terei novamente liquidez - tenho 3 dias de delay para ter o guito :))

Terei que colocar algum na banca, possivelmente no BPI, construtoras talvez (até poderei dar um salto ao ibex, apesar de inicialmente não ter previsto negociar fora dos PSI), e possivelmente reforçar a SON.

No entanto, só deverei investir na proxima semana.

Cumps,
MAV

por pacheco1979 » 15/1/2014 12:21

pacheco1979 Escreveu:Interessante Kimbala ...

Uma ponto interessante que li à uns tempos sobra a MACD :
Com o surgimento da análise técnica computadorizada, ele se tornou menos confiável na era moderna, e a execução de trades baseada no MACD clássico atualmente produz uma maior quantidade de prejuízos. Algumas modificações têm sido feitas ao MACD ao longo dos anos, mas mesmo com a adição do histograma ao MACD (uma exibição do valor do indicador na forma de barras verticais), ele permanece um indicador atrasado. Ele tem sido frequentemente criticado por não refletir condições hostis ou voláteis do mercado.

Conforme conversado antes do fim do ano, as apostas deste ano:
BCP, BES, BANIF (pouco e sem olhar ou preocupar me com ele)..... com a retoma, juros a descer, ida ao mercado buscar dinheiro e satisfazer as nossas necessidades, subida de rating (se calhar já dia 17janeiro :-)), lucros a reaparecer, seguir a política de Espanha e Itália, e Bcp encaixa mil milhões e o Bes 350 milhões .....

SONAE , sobe balão sobe...... claramente uma empresa a crescer e para estar, retoma = dinheiro = compras = lucros, e os dividendos? Cheira me que haverá boa surpresa este ano.

SOARES DA COSTA, a construção é sector que poderá recuperar e ganhar bastante com a retoma ( estratégia igual à do banif )

Abraços e bom 2014 a todos

Altura de contas:
BCP - 8,43%
BES - 19,33%
BANIF - 17,76%
SONAE - 13,79%
SOARES DA COSTA - 60% estupidamente não guardei dinheiro para esta, logo a que rendeu mais e a que ainda vai render muito este ano (na minha opinião)

Abraços

Registado: 17/8/2013 23:25

por _x_ » 15/1/2014 11:41

Agora assustaste-me, stop ativado no BPI a 1,42. :shock: :shock:

De manha estava tudo a ir tão bem, cheguei à pouco do café, começo a ler o fórum e chegado ao teu tópico, nem reparei que era de ontem. :oh:

Conforme o meu plano, mantenho as duas. vai dando umas para a outras. :wink:

Onde estás a ponderar colocar o guito das vendas? se não for indiscrição.
_X_

John Maynard Keynes ‏

por KIMBALA » 14/1/2014 21:16

Boas,

fechadas posiçoes do BPI e da JM por respeito ao plano.

Na JM com a fantastica abertura, o stop foi saltado ainda por alguma margem. Aguentei uma pouco e acabei por fechar no valor definido inicialmente.

No BPI bateu o stop durante o dia e a posição já era.

O resto fica tudo na mesma, excepto a rentabilidade da carteira que levou uma chumbada :)

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 13/1/2014 21:41

Boas,

hoje houve movimentações na carteira:

BPI reforço com subida do preço médio uma vez que continua a mostrar força
Altri reforço com subida do preço médio (faria mais sentido reforçar apenas com o rompimento dos 2,60, mas decidi arriscar)
EDP entrada pois confirmou o rompimento do ultimo máximo

A carteira está agora com alguma alavancagem (mais do que estava planeado mas se há momentos de correr riscos, este parece-me o ideal). Tenciono fechar alguma coisa esta semana, espero que não seja por atingir os stops.

Subi os stops das posições ganhadoras (ficam agora entre 3% e 4%).

Resumo
Sem título.png
Sem título.png (18.04 KiB) Visualizado 4689 vezes

Cumps,
MAV

por _x_ » 11/1/2014 20:42

Olá, já pensei em desfazer de metade, mas como entrei nela para longo prazo, vou ficar mais um pouco, se descer muito mais desfaço só de metade.

Faltou dizer que também tenho galp e vou dando os tirinhas no DAX com CFD, mas e só para brincar com uma ou duas unidades e com vinte trinta pips.
_X_

John Maynard Keynes ‏

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, CORTIÇA, Dc team, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 110 visitantes