OT - Situação no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=lG_gSnggFbE
coincidencias .. qual a diferença ?
sempre as mulheres .. com coragem .. a minha homenagem!!!!!!!
coincidencias .. qual a diferença ?
sempre as mulheres .. com coragem .. a minha homenagem!!!!!!!
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
mcarvalho Escreveu:qualquer semelhança é pura coincidencia
amorfos, inertes e sempre de joelhos
.............
BRASIL - 20 CENTAVOS
JÔ SOARES EXPLICOU OS 20 CENTAVOS
" O ministro Gilberto Carvalho, após reunião de governo, deu entrevista dizendo que não entende as razoes das manifestações de protesto de ontem. O Jô Soares mais tarde se encarregou de explicar centavo por centavo as razoes do surto da Galera. Será que agora perceberão !!!
JÔ Explica....
Pra quem não entendeu ainda: os vinte centavos, um por um:
00,01 - a corrupção
00,02 - a impunidade
00,03 - a violência urbana
00,04 - a ameaça da volta da inflação
00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 - o alto salário dos políticos
00,08 - a falta de uma oposição ao governo
00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 - as nossas escolas e a falta de educação
00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
00,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
00,17 - partidos que parecem quadrilhas
00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 - a mídia tendenciosa e vendida
00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes
Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir
Comparação com Portugal? Só por causa de assuntos a rondar um desses 20 pontos, vi manifestações por cá.
In God we trust, all others bring data.
A-330 Escreveu:Valete Escreveu:Penso que as comparações entre os protestos no Brasil, na Turquia e noutros países, com os protestos em Portugal, não são justos. E nós, ficamos a perder.
Do que tenho visto, os manifestantes desses países exigem: mais liberdade, mais transparência e um combate à corrupção efectivo, concentração dos gastos estatais no essencial, saúde e educação, e não em obras supérfluas e efémeras, uma maior responsabilização da classe politica...
Quem não estaria de acordo com eles? Quem também não iria para a rua?
Por outro lado, em Portugal, as manifestações dos últimos anos, não se conseguem livrar do rótulo de corporativas.
Por isso repito, não me parece intelectualmente honesto, como tenho visto muitos comentadores fazer, comparar os 2 casos.
Desculpe , mas não sei em que planeta é que vive.
Comparar as manifestações dos países árabes com a do Brasil é realmente um erro porque o Brasil é um país livre.
Agora.....Vai me dizer que em Portugal Não temos corrupção?? Que não temos gastos despropositados e derrapagens financeiras?? Que temos ótima saúde e educação?? Que temos uma classe política super responsável??
Ó amigo , acorde para a vida!
O que está a ocorrer no Brasil é uma manifestação do povo organizada por jovens de 23 anos.Uma delas chama-se Maynara Vivan.
Tentaram pô-la como líder do movimento e ela recusou porque o protesto não é dela , é da nação. Partidozecos tentaram se colar a ela e ela outra vez recusou. Disse que era uma manifestação horizontal , onde todos são iguais e todos lutam pelo mesmo. Não há líderes nem hierarquias.
Aqui não se faz nada porque o povo é comodista e medroso.
E digo mais.
Em Portugal a situação é bem pior do que no Brasil.O Brasil tem muita corrupção sim , mas produz muito e ainda é a acho que a oitava economia mundial.
Aqui não produzimos nada e fomos à falência.
Lá , políticos já vão para a cadeia há alguns anos.Aqui só puseram um.
Desculpe , mas o seu comentário é desculpa para não fazer nada.Fica sempre melhor assumir que não se tem vontade nem balls para se fazer uma manifestação a pedir decência à classe política.
No dia que isso começar a acontecer aí verão que essa corja pensa duas vezes antes de vos roubar à bruta.
A330
Bem, para indignado, estás no ponto.
Agora vamos lá remendar o dano que fizeste ao meu texto: eu não preciso de acordar, pela simples razão que não sou eu que confundo que as duas situações. Eu denuncio é quem compara as manifestações de lá com as de cá.
Como disse o carf, também cá padecemos dos mesmos males que lá, embora, como sensatamente disse o K, a um nível inferior (ainda que o nosso ponto de comparação deva ser a Europa, mas adiante).
Agora, como bem perguntas, onde está a revolta contra a corrupção, o desbaratar dos dinheiros públicos, serviços públicos eficientes ou contra a impunidade da classe politica?
Pois, não está. Ou melhor, está, no Brasil.
Mas não te preocupes, em breve haverá mais uma manifestação ou greve por cá, e logo poderás comparar.
qualquer semelhança é pura coincidencia
.............
BRASIL - 20 CENTAVOS
" O ministro Gilberto Carvalho, após reunião de governo, deu entrevista dizendo que não entende as razoes das manifestações de protesto de ontem. O Jô Soares mais tarde se encarregou de explicar centavo por centavo as razoes do surto da Galera. Será que agora perceberão !!!
JÔ Explica....
00,01 - a corrupção
00,02 - a impunidade
00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
.............
BRASIL - 20 CENTAVOS
JÔ Explica....
00,01 - a corrupção
00,02 - a impunidade
mcarvalho
felizmente
os " irmãos " ou " filhos " ou netos" brasileiros são o fruto da estupidez de um país chamado Portugal..
obriga a sair a pontapé ou por mesquinhices maldosas ou raivosas de invejosos incompetentes e buçais os mais inteligentes e capazes.. que nos países que os sabem motivar são os melhores .. e lá se vão lembrando , de vez em quando , das origens, mandando umas telenovelas para distrair e umas musicasinhas para adormecer, enquanto pedem uns trocos para gastar no brazil.. ou noutro lado qualquer do mundo e o portuga .. como dizem depreciando.. dão tudo .. porque ele é filho, irmão ou neto e .. muito mais simpático do que o vigarista que diz que é da segurança social, do banco , ou do fp do governo
eis um dos nossos netos
https://www.facebook.com/photo.php?v=672989129384672
divergem em alguma coisa? .. só se for nas megalómanias e obras faraónicas dos traumatizados e complexados.. estádios, AE , Expo , e mais parolices do guiness .. tipo a maior arvore de natal, a maior feijoada , o maior bolo rei ou se não tem pais ricos nem lhe saiu a lotaria .. compre hoeje e pague quando quiser ,, não seja furreta,,
só que os brasileiros mandam -nos à caca ..a esses
avós que lhes querem dar cr+edito fácil e futebol para os empenharem.. são os portugueses inteligentes que nós expulsámos e gritam--:
ATENÇÃO .. SAÍMOS DO FACEBOOK --- AO MESMO TEMPO QUE
obriga a sair a pontapé ou por mesquinhices maldosas ou raivosas de invejosos incompetentes e buçais os mais inteligentes e capazes.. que nos países que os sabem motivar são os melhores .. e lá se vão lembrando , de vez em quando , das origens, mandando umas telenovelas para distrair e umas musicasinhas para adormecer, enquanto pedem uns trocos para gastar no brazil.. ou noutro lado qualquer do mundo e o portuga .. como dizem depreciando.. dão tudo .. porque ele é filho, irmão ou neto e .. muito mais simpático do que o vigarista que diz que é da segurança social, do banco , ou do fp do governo
eis um dos nossos netos
https://www.facebook.com/photo.php?v=672989129384672
divergem em alguma coisa? .. só se for nas megalómanias e obras faraónicas dos traumatizados e complexados.. estádios, AE , Expo , e mais parolices do guiness .. tipo a maior arvore de natal, a maior feijoada , o maior bolo rei ou se não tem pais ricos nem lhe saiu a lotaria .. compre hoeje e pague quando quiser ,, não seja furreta,,
só que os brasileiros mandam -nos à caca ..a esses
avós que lhes querem dar cr+edito fácil e futebol para os empenharem.. são os portugueses inteligentes que nós expulsámos e gritam--:
ATENÇÃO .. SAÍMOS DO FACEBOOK --- AO MESMO TEMPO QUE
- Anexos
-
- NÃO VANDSLIZE.jpg (30.72 KiB) Visualizado 2864 vezes
mcarvalho
Estas manifestacoes no Brasil sao de grande coragem e valor.
Comparar com Portugal, por favor, o Brasil tem um atraso civilizacional e Economico que so agora comeca a ser recuperado, mas o Panorama actual e assustador.
A riqueza per capita e metade da de Portugal, Portugal esta em Numero 55 o Brasil em 101:
http://www.indexmundi.com/g/r.aspx?l=pt&v=67
Tortura, escravatura, conduta policial arbitraria e abusiva:
http://www.dw.de/direitos-humanos-no-br ... a-16565801
Sao presas milhares de pessoas por engano, a barbarie e absoluta, pessoas continuam presas depois de cumprida a Pena.
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.ph ... icia=47818
*********550 mil presos?!
http://port.pravda.ru/sociedade/curiosa ... prisoes-0/
********dos quais 217 mil em prisao preventiva!!
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... u_jf.shtml
3)Posicao 108 em liberdade de imprensa
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... a_bg.shtml
...........................
Comparar com Portugal, por favor, o Brasil tem um atraso civilizacional e Economico que so agora comeca a ser recuperado, mas o Panorama actual e assustador.
A riqueza per capita e metade da de Portugal, Portugal esta em Numero 55 o Brasil em 101:
http://www.indexmundi.com/g/r.aspx?l=pt&v=67
Tortura, escravatura, conduta policial arbitraria e abusiva:
http://www.dw.de/direitos-humanos-no-br ... a-16565801
Sao presas milhares de pessoas por engano, a barbarie e absoluta, pessoas continuam presas depois de cumprida a Pena.
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.ph ... icia=47818
*********550 mil presos?!
http://port.pravda.ru/sociedade/curiosa ... prisoes-0/
********dos quais 217 mil em prisao preventiva!!
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... u_jf.shtml
3)Posicao 108 em liberdade de imprensa
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... a_bg.shtml
...........................
- Registado: 28/5/2008 1:17
"mais liberdade, mais transparência e um combate à corrupção efectivo, concentração dos gastos estatais no essencial, saúde e educação, e não em obras supérfluas e efémeras, uma maior responsabilização da classe politica... "
Aplicando a Portugal, e sobretudo num contexto europeu, acho que no texto acima a única coisa que se poderia eventualmente retirar seria "mais liberdade"
Aplicando a Portugal, e sobretudo num contexto europeu, acho que no texto acima a única coisa que se poderia eventualmente retirar seria "mais liberdade"
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Valete Escreveu:Penso que as comparações entre os protestos no Brasil, na Turquia e noutros países, com os protestos em Portugal, não são justos. E nós, ficamos a perder.
Do que tenho visto, os manifestantes desses países exigem: mais liberdade, mais transparência e um combate à corrupção efectivo, concentração dos gastos estatais no essencial, saúde e educação, e não em obras supérfluas e efémeras, uma maior responsabilização da classe politica...
Por outro lado, em Portugal, as manifestações dos últimos anos, não se conseguem livrar do rótulo de corporativas.
Por isso repito, não me parece intelectualmente honesto, como tenho visto muitos comentadores fazer, comparar os 2 casos.
Desculpe , mas não sei em que planeta é que vive.
Comparar as manifestações dos países árabes com a do Brasil é realmente um erro porque o Brasil é um país livre.
Agora.....Vai me dizer que em Portugal Não temos corrupção?? Que não temos gastos despropositados e derrapagens financeiras?? Que temos ótima saúde e educação?? Que temos uma classe política super responsável??
Ó amigo , acorde para a vida!
O que está a ocorrer no Brasil é uma manifestação do povo organizada por jovens de 23 anos.Uma delas chama-se Maynara Vivan.
Tentaram pô-la como líder do movimento e ela recusou porque o protesto não é dela , é da nação. Partidozecos tentaram se colar a ela e ela outra vez recusou. Disse que era uma manifestação horizontal , onde todos são iguais e todos lutam pelo mesmo. Não há líderes nem hierarquias.
Aqui não se faz nada porque o povo é comodista e medroso.
E digo mais.
Em Portugal a situação é bem pior do que no Brasil.O Brasil tem muita corrupção sim , mas produz muito e ainda é a acho que a oitava economia mundial.
Aqui não produzimos nada e fomos à falência.
Lá , políticos já vão para a cadeia há alguns anos.Aqui só puseram um.
Desculpe , mas o seu comentário é desculpa para não fazer nada.Fica sempre melhor assumir que não se tem vontade nem balls para se fazer uma manifestação a pedir decência à classe política.
No dia que isso começar a acontecer aí verão que essa corja pensa duas vezes antes de vos roubar à bruta.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Valete Escreveu:Penso que as comparações entre os protestos no Brasil, na Turquia e noutros países, com os protestos em Portugal, não são justos. E nós, ficamos a perder.
Por mais voltas, que se dê, vai sempre parar aos fp, e suas ramificações: professores, maquinistas, pilotos, e claro aos pensionistas.
E os temas são sempre os mesmos: um corte no salário, pensão,nos suplementos ao próprio salário, ou aumento da carga horária dos fp.
Plenamente de acordo; Metem tudo no mesmo saco quando não são coisas comparáveis (pelo menos na sua génese)
.
Penso que as comparações entre os protestos no Brasil, na Turquia e noutros países, com os protestos em Portugal, não são justos. E nós, ficamos a perder.
Por mais voltas, que se dê, vai sempre parar aos fp, e suas ramificações: professores, maquinistas, pilotos, e claro aos pensionistas.
E os temas são sempre os mesmos: um corte no salário, pensão,nos suplementos ao próprio salário, ou aumento da carga horária dos fp.
Eu até acho este OT, muito OnTopic, ou não fosse o Brasil considerado actualmente um dos motores da "nova economia" e parte dos tão afamados BRIC (por oposição até aos PIGS).
Esta situação terá repercussões a nível de bolsa e dai achar que faz sentido uma menção aqui.
O video é um bom ponto de partida pq além de informar para dados muito interessantes e até com algum decalque do que se passou aqui (estádios vazios e as moscas). é bem apresentado...
Será que qq dia vamos ter declarações polémicas (mas até certa medida acertadas) como as que tivemos por cá de "é melhor demolir o estádio"?
Ainda ontem li uma crónica com isto... e não foi escrita pela pessoa que originalmente o referiu.
Esta situação terá repercussões a nível de bolsa e dai achar que faz sentido uma menção aqui.
O video é um bom ponto de partida pq além de informar para dados muito interessantes e até com algum decalque do que se passou aqui (estádios vazios e as moscas). é bem apresentado...

Será que qq dia vamos ter declarações polémicas (mas até certa medida acertadas) como as que tivemos por cá de "é melhor demolir o estádio"?
Ainda ontem li uma crónica com isto... e não foi escrita pela pessoa que originalmente o referiu.
- Registado: 24/8/2004 10:42
É com enorme satisfação que vejo e acompanho de perto o que se passa no Brasil.
É isso que sempre defendi que deveria ser feito.Estão a dar um exemplo.
Espero é que isso não esmoreça e que a voz se faça ouvir cada vez mais e mais alto.
Brasil está um passo à frente.Deveria ser feito o mesmo em Portugal. Os motivos são exatamente os mesmos de lá.
Se calhar aqui ainda estamos pior porque lá já põe políticos na cadeia , aqui ainda não.
A330
É isso que sempre defendi que deveria ser feito.Estão a dar um exemplo.
Espero é que isso não esmoreça e que a voz se faça ouvir cada vez mais e mais alto.
Brasil está um passo à frente.Deveria ser feito o mesmo em Portugal. Os motivos são exatamente os mesmos de lá.
Se calhar aqui ainda estamos pior porque lá já põe políticos na cadeia , aqui ainda não.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
[bSerá que "tudo vai acabar em pizza"?[/b]
Quando os brasileiros querem dizer que uma investigação não vai dar em nada dizem que “tudo acaba em pizza”. Um dia depois de ter estado na Praça Taksim, em Istambul, na semana passada, um turco contou-me que os seus compatriotas de todo o país estavam a encomendar pizzas para enviá-las aos manifestantes. E que até receberam pizzas que tinham sido encomendadas no Brasil.
Hoje é justamente esta a pergunta que está na cabeça dos brasileiros - “ Será que tudo vai acabar em pizza?” - depois do recuo dos municípios no aumento dos transportes e no dia em que os jovens prometem levar às ruas mais de um milhão de pessoas em todo o país.
O movimento, que está a surpreender os políticos, os media e analistas, tem algumas características únicas. Não tem uma liderança. É pulverizado e contamina (no bom sentido). É apartidário. Quando bandeiras de partidos aparecem no meio dos protestos, os manifestantes pedem que as retirem. Não tem uma reivindicação única. A esta altura, os vinte cêntimos do aumento de transportes não é claramente a razão que leva os milhares de manifestantes às ruas. O objectivo não é derrubar o Governo. É pacífico apesar de a imprensa mostrar os actos de violência. São isolados. É um movimento que nasceu em rede, nas redes sociais, de uma geração que não conhece o mundo sem internet. E não precisa da mediação de políticos nem jornalistas. Fazem as próprias transmissões em streaming em directo pela internet (na pós TV).
Há muitas reivindicações nas ruas: contra a corrupção, os serviços precários de saúde, educação e transportes, a inflação, o alto custo de vida, o investimento para fazer o Mundial e os Jogos Olímpicos. Mas há ainda, entre os cartazes dos manifestantes, os contra a PEC 37 - pouco ou nada divulgado em Portugal.
A PEC 37 é uma proposta de emenda constitucional ao artigo 37 que retira o poder de investigação do Ministério Público. Entre 2010 e 2013, o Ministério Público foi responsável por 15 mil acções penais, entre elas, as de corrupção que envolvem políticos e a polícia; casos mediáticos como o Mensalão (que envolveu membros do Governo Lula) ou o de Paulo Maluf, antigo Governador e presidente da Câmara de São Paulo. A votação da proposta que estava marcada para o início da semana que vem foi, nesta quarta-feira à noite, adiada a pedido do Governo com receio de que aumentasse ainda mais a indignação nas ruas.
No país do futebol é inédito que, em dia de jogo da selecção, o povo vá para a rua protestar contra estádios caríssimos. Os jovens mostram uma lucidez ímpar como vimos no depoimento ao PÚBLICO da jovem Clarissa Cogo, de 24 anos, os protestos “não vão mudar o país para a semana que vem, nem para as próximas eleições e, talvez, nem para os próximos dez anos”. Mas “talvez clarifiquem na mente da população brasileira o quanto ela é excluída do sistema”.
Estou há 15 anos longe do Brasil e hoje, confesso, despertei a pensar em pizzas. Na brasileira e nas da Praça Taksim que em comum têm a frustração de uma nova classe média que surge nestes países emergentes e que não está a ser atendida nas suas elevadíssimas aspirações e sonhos. Contra os pessimistas que acham que um movimento sem partido, sem liderança única, jovem, pulverizado, que nasceu na internet, não tem pernas para andar, prefiro acreditar nas palavras da Clarissa e numa geração que é diferente de nós, mas que talvez encontre um caminho para que nem “tudo acabe em pizza”.
http://www.publico.pt/mundo/noticia/ser ... za-1597926
Quando os brasileiros querem dizer que uma investigação não vai dar em nada dizem que “tudo acaba em pizza”. Um dia depois de ter estado na Praça Taksim, em Istambul, na semana passada, um turco contou-me que os seus compatriotas de todo o país estavam a encomendar pizzas para enviá-las aos manifestantes. E que até receberam pizzas que tinham sido encomendadas no Brasil.
Hoje é justamente esta a pergunta que está na cabeça dos brasileiros - “ Será que tudo vai acabar em pizza?” - depois do recuo dos municípios no aumento dos transportes e no dia em que os jovens prometem levar às ruas mais de um milhão de pessoas em todo o país.
O movimento, que está a surpreender os políticos, os media e analistas, tem algumas características únicas. Não tem uma liderança. É pulverizado e contamina (no bom sentido). É apartidário. Quando bandeiras de partidos aparecem no meio dos protestos, os manifestantes pedem que as retirem. Não tem uma reivindicação única. A esta altura, os vinte cêntimos do aumento de transportes não é claramente a razão que leva os milhares de manifestantes às ruas. O objectivo não é derrubar o Governo. É pacífico apesar de a imprensa mostrar os actos de violência. São isolados. É um movimento que nasceu em rede, nas redes sociais, de uma geração que não conhece o mundo sem internet. E não precisa da mediação de políticos nem jornalistas. Fazem as próprias transmissões em streaming em directo pela internet (na pós TV).
Há muitas reivindicações nas ruas: contra a corrupção, os serviços precários de saúde, educação e transportes, a inflação, o alto custo de vida, o investimento para fazer o Mundial e os Jogos Olímpicos. Mas há ainda, entre os cartazes dos manifestantes, os contra a PEC 37 - pouco ou nada divulgado em Portugal.
A PEC 37 é uma proposta de emenda constitucional ao artigo 37 que retira o poder de investigação do Ministério Público. Entre 2010 e 2013, o Ministério Público foi responsável por 15 mil acções penais, entre elas, as de corrupção que envolvem políticos e a polícia; casos mediáticos como o Mensalão (que envolveu membros do Governo Lula) ou o de Paulo Maluf, antigo Governador e presidente da Câmara de São Paulo. A votação da proposta que estava marcada para o início da semana que vem foi, nesta quarta-feira à noite, adiada a pedido do Governo com receio de que aumentasse ainda mais a indignação nas ruas.
No país do futebol é inédito que, em dia de jogo da selecção, o povo vá para a rua protestar contra estádios caríssimos. Os jovens mostram uma lucidez ímpar como vimos no depoimento ao PÚBLICO da jovem Clarissa Cogo, de 24 anos, os protestos “não vão mudar o país para a semana que vem, nem para as próximas eleições e, talvez, nem para os próximos dez anos”. Mas “talvez clarifiquem na mente da população brasileira o quanto ela é excluída do sistema”.
Estou há 15 anos longe do Brasil e hoje, confesso, despertei a pensar em pizzas. Na brasileira e nas da Praça Taksim que em comum têm a frustração de uma nova classe média que surge nestes países emergentes e que não está a ser atendida nas suas elevadíssimas aspirações e sonhos. Contra os pessimistas que acham que um movimento sem partido, sem liderança única, jovem, pulverizado, que nasceu na internet, não tem pernas para andar, prefiro acreditar nas palavras da Clarissa e numa geração que é diferente de nós, mas que talvez encontre um caminho para que nem “tudo acabe em pizza”.
http://www.publico.pt/mundo/noticia/ser ... za-1597926
Ti Salvador Mano Escreveu:Rita Marrafa de Carvalho disponibilizou estas imagens no twitter
RT @RitaMarrafadeC: O QUE É ISTO!!!! O mundo tem de ver isto... http://bit.ly/kqlZZI ..
http://copaemcuiaba.com.br/
excelente video!
Como costume + de metade dos que aqui postam nao sabem do que falam, nem analisaram macroeconomicamente o brasil e, para finalizar, o mais provável é nunca lá terem ido...
- Registado: 10/11/2011 10:05
Eu por acaso gosto de um bom OT , mercados é que não curto nada . Por' isso venho cárg7803 Escreveu:Ti Salvador, mas o que é que isso tem de diferente do que se passa e passou na Turquia, e noutros lados noutras alturas??
Cortaram-te a TV Cabo, foi?
Mas deves ter razão, sou eu que estou desenquadrado e sou muito exigente.
Lose your opinion, not your money
rg7803 Escreveu:Ti Salvador, mas o que é que isso tem de diferente do que se passa e passou na Turquia, e noutros lados noutras alturas??
Cortaram-te a TV Cabo, foi?
Mas deves ter razão, sou eu que estou desenquadrado e sou muito exigente.
Estaria de acordo noutros OT (não é uma questão da noticia dar ou não na TVI mas de ser relevante para debate no CdB). Este tema é bastante interessante pela postura pro-activa do povo brasileiro, ao contrário do português. A impressão com fico é que eles já estão a antever bancarrota e a consciencializar-se de que é preciso fazer algo enquanto ainda há tempo.
Bom link Ti mas um bocado exagerado o mundial não é só construir estádios e muitas das infra-estruturas são realemente necessárias.
Eu acho que o povo do Brasil esta a fazer uma coisa certa, claro que os motivos são sempre os mesmos ou seja agora que o crescimento é mínimo e a coisa começa a complicar é que saem a rua , no passado era só festa quando se anunciaram as mega-obras.
Mas aplaudo sempre um povo que sai a rua a exigir Justiça e fim a corrupção.
Mas aplaudo sempre um povo que sai a rua a exigir Justiça e fim a corrupção.
- Anexos
-
- 1016140_508024525932103_161902775_n.jpg (77.99 KiB) Visualizado 2826 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Re: Pois...
rg7803 Escreveu:Eu por acaso não concordo.
Acho que todos sabemos ir ao link do Expresso, do Publico, do JdN, do IOL e por aí fora. Além disso aposto que a maioria dos participantes do fórum tem TV Cabo com 1001 canais informativos, pelo que a questão nem se põe.
Canais de bolsa lamentavelmente é que há poucos.
Jornais que versem o tema com profundidade são um par deles, e pela rama.
Sites de bolsa em português a sério, não das novelas, também não abundam.
Por isso acho sempre lamentável quando alguém não tem mais nada para fazer, divertir-se a abrir mais um OT...porque é giro, gosto de participar...
Felizmente temos uma das maiores invenções do século XX que faz com que o mundo seja mais pequeno e possibilite informação, se assim o quiserem, ao alcance de todos, a web.
Concluindo, e chamando os "bois pelos nomes", se isto fosse de facto um Fórum de Bolsa (e não de discussão política, bola e trivialidades) alguns artistas da escrita que aqui pululam já tinham sido banidos à muito...como o que abriu este tópico, por exemplo.
Tenho dito, cruxifiquem-me se quiserem...
depois de veres a reportagem anterior, parece que acabaste de perder uma boa oportunidade de estar calado......
- Registado: 29/11/2007 2:05
Pois...
Eu por acaso não concordo.
Acho que todos sabemos ir ao link do Expresso, do Publico, do JdN, do IOL e por aí fora. Além disso aposto que a maioria dos participantes do fórum tem TV Cabo com 1001 canais informativos, pelo que a questão nem se põe.
Por isso acho sempre lamentável quando alguém não tem mais nada para fazer, divertir-se a abrir mais um OT...porque é giro, gosto de participar...
Felizmente temos uma das maiores invenções do século XX que faz com que o mundo seja mais pequeno e possibilite informação, se assim o quiserem, ao alcance de todos, a web.
Concluindo, e chamando os "bois pelos nomes", se isto fosse de facto um Fórum de Bolsa (e não de discussão política, bola e trivialidades) alguns artistas da escrita que aqui pululam já tinham sido banidos à muito...como o que abriu este tópico, por exemplo.
“Buy high, sell higher...”.
Rita Marrafa de Carvalho disponibilizou estas imagens no twitter
RT @RitaMarrafadeC: O QUE É ISTO!!!! O mundo tem de ver isto... http://bit.ly/kqlZZI ..
- Registado: 29/11/2007 2:05
AmigosdaBolsa Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Lion, não leves a mal, mas não +podes abrir OT todos os dias.
De vez em quando, todos temos direito aos nossos off-topics, mas temos que ter alguma contenção.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses deverá depender também dos temas não?
Acho que sendo este um país irmão e devido à proporção que isto está atingir, acho que merece um OT.
Amanha, pelo que me disseram uns amigos brasileiros, vão existir manifestações da comunidade brasileira na Europa (Portugal Inclusive).
Concordo, até porque estes protestos são sintomáticos da desaceleração económica que o Brasil está a sentir...
- Registado: 17/3/2009 14:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, IX Hispana, JorgeLima73, LionHeart, Mar58 e 216 visitantes