Miguel Relvas pede demissão !
O Pedro santos Guerreiro tem uma crónica hoje com um título que resume bem a coisa
"O ministro que não fez nada - e fez tudo mal"
Infelizmente não tenho acesso premium ao Jornal de Negócios, pelo que não li o conteúdo. Mas o título resume bem o sentir de muitos.
p.s. - sobre a administração local... a poupança que este espécime conseguiu foi de 10M€ por ano... Como diria o Catróga, isto são "pentelhos".
"O ministro que não fez nada - e fez tudo mal"
Infelizmente não tenho acesso premium ao Jornal de Negócios, pelo que não li o conteúdo. Mas o título resume bem o sentir de muitos.
p.s. - sobre a administração local... a poupança que este espécime conseguiu foi de 10M€ por ano... Como diria o Catróga, isto são "pentelhos".
- Registado: 15/9/2010 15:02
Elias Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:O processo de redução de autarquias/municipios continua emperrado. Estão já novas eleições à porta e neste andar vão ser mais 4/5 anos sem austeridade para o "poder político local", obsoletamente sobredimensionado!
Só um pormenor: as freguesias são consideradas autarquias e essa parte avançou em parte, ainda que aos solavancos.
A parte que está realmente emperrada é a dos municípios.
Foi o que tentei dizer atrás, que algo foi feito, provavelmente muito pouco e não da melhor maneira.
Penso que a última reforma foi feita no sec. XIX.
Fica aqui um pequeno exemplo de 2 concelhos do distrito de Leiria:
Caldas da Raínha
- 255,70 km2;
- cerca de 45.000 eleitores;
- 17 freguesias;
- 1 presidente;
- 3 vereadores.
Castanheira de Pêra;
- 68,80 km2;
- cerca de 3.000 eleitores;
- 2 freguesias;
- 1 presidente;
- 1 vice-presidente;
- 3 vereadores.
Pedro
MarcoAntonio Escreveu:O processo de redução de autarquias/municipios continua emperrado. Estão já novas eleições à porta e neste andar vão ser mais 4/5 anos sem austeridade para o "poder político local", obsoletamente sobredimensionado!
Só um pormenor: as freguesias são consideradas autarquias e essa parte avançou em parte, ainda que aos solavancos.
A parte que está realmente emperrada é a dos municípios.
- Registado: 5/11/2002 12:21
artista Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Bom, sobre este tópico só vou referir o seguinte: alguém aqui referiu a administração/poder local.
O que tenho a dizer é (infelizmente) o mesmo que já disse antes: há 3 anos que levamos com medidas de austeridade em cima de medidas de austeridade, medidas "pagas na hora" e isto é quando não é com efeitos retroactivos.
O processo de redução de autarquias/municipios continua emperrado. Estão já novas eleições à porta e neste andar vão ser mais 4/5 anos sem austeridade para o "poder político local", obsoletamente sobredimensionado!
Não sei se tens reparado, mas essa é das "teclas" onde mais tenho batido nos últimos tempos...
Cada vez que se fala de austeridade aparecem sempre os suspeitos do costume, saúde e educação. Estes já levaram cortes significativos, os custos com o poder local são superiores mas, estranhamente, nunca se fala em cortes ai... estranhamente é como quem diz, obviamente que cortar aí não interessa a nenhum partido político!
Aí é que está o grande problema.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Depois de ter sabido desta unica grande iniciativa do sr. Relvas, sinto-me com um pouco mais de força anímica.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
artista Escreveu:Cada vez que se fala de austeridade aparecem sempre os suspeitos do costume, saúde e educação. Estes já levaram cortes significativos, os custos com o poder local são superiores mas, estranhamente, nunca se fala em cortes ai... estranhamente é como quem diz, obviamente que cortar aí não interessa a nenhum partido político!
São? Tenho ideia de ter visto no OE que as transferência do OE para a administração local ronda os 2500 Milhões. Claro que aqui não está incluído custos relativos a empresas da SEE (sector empresarial do estado), o que distorce os custos reais. Mas concordo que é um sector ainda por reformar.
Mapa II, 01Encargos Gerais do Estado 11 Administração Local.
http://dre.pt/pdf1sdip/2012/12/25201/0004200240.pdf
Por outro lado é curioso olhar para o Mapa III e verificar que nós gastamos 13 mil milhões em "serviços gerais de administração publica".
MarcoAntonio Escreveu:Bom, sobre este tópico só vou referir o seguinte: alguém aqui referiu a administração/poder local.
O que tenho a dizer é (infelizmente) o mesmo que já disse antes: há 3 anos que levamos com medidas de austeridade em cima de medidas de austeridade, medidas "pagas na hora" e isto é quando não é com efeitos retroactivos.
O processo de redução de autarquias/municipios continua emperrado. Estão já novas eleições à porta e neste andar vão ser mais 4/5 anos sem austeridade para o "poder político local", obsoletamente sobredimensionado!
Ora nem mais

Esta é uma das minhas principais críticas a este Governo.
O problema é que o tempo passa, e as medidas que têm sido tomadas têm sido pouco estruturais, ie, não estamos a mudar o país para no futuro sermos efectivamente mais competitivos. Um dia sai daqui a troika, e vamos perceber que continuamos com a mesma barbaridade de câmaras municipais e afins, e pouca coisa mudou.
- Registado: 20/6/2011 21:48
MarcoAntonio Escreveu:Bom, sobre este tópico só vou referir o seguinte: alguém aqui referiu a administração/poder local.
Não sei se tens reparado, mas essa é das "teclas" onde mais tenho batido nos últimos tempos...
Cada vez que se fala de austeridade aparecem sempre os suspeitos do costume, saúde e educação. Estes já levaram cortes significativos, os custos com o poder local são superiores mas, estranhamente, nunca se fala em cortes ai... estranhamente é como quem diz, obviamente que cortar aí não interessa a nenhum partido político!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
acintra Escreveu:Na minha opinião estão a esquecer-se do Sócrates!
Acho que este relatório que está na mão do Crato saiu agora porque o Sócrates voltou e a seguir ao relvas tem força para ir atrás do curso do Sócrates que leva com o mesmo carimbo.
aguardemos umas semanas para ver, até porque já mencionaram que existem muitos mais casos do género.
Ainda não tinha percebido porque é que foram atrás da licenciatura do relvas, mas agora já sei.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Bom, sobre este tópico só vou referir o seguinte: alguém aqui referiu a administração/poder local.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Isto merece uma garrafita de champanhe, se não estivesse com uma constipação daquelas era já a seguir!!
Não sei se o governo se aguentará a isto!? Mas o que virá aí do TC... talvez sim, mas está muito fragilizado, cada vez mais!
Não sei se o governo se aguentará a isto!? Mas o que virá aí do TC... talvez sim, mas está muito fragilizado, cada vez mais!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Na minha opinião estão a esquecer-se do Sócrates!
Acho que este relatório que está na mão do Crato saiu agora porque o Sócrates voltou e a seguir ao relvas tem força para ir atrás do curso do Sócrates que leva com o mesmo carimbo.
aguardemos umas semanas para ver, até porque já mencionaram que existem muitos mais casos do género.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
pmpcpinto Escreveu:Apear de não ter corrido muito bem, teve a "coragem" de mexer no poder local e na RTP.
Pedro
Isto é ironia ou estás a falar a sério?
No poder local só soube bater nos fraquinhos (a montanha pariu um rato) e de forma desgarrada. No caso da RTP meteu lá um rato chamado Alberto da ponte que está mais preocupado em dar entrevistas e em mostrar que é o maior... Nem a RTP se privatisou, nem as audiências subiram, nem as contas se equilibraram...
P
- Registado: 15/9/2010 15:02
Bem,
Sem Relva, agora tem de se alimentar o coelho a ração
Sem dúvida que o poder político em Portugal está virtualmente dissolvido. Já se notava desde algumas críticas do PR e o mau estar do CDS-PP.
E estes escândolas de alcofa não ajudam.
E depois temos os dados negativos... isso é o ponto quente. E não temos uma visão estratégica que se vislumbre na nossa medíocre esfera política.
É como se diz na Europa que tanto criticamos... o pessoal político em Portugal em simplesmente mau.
Abraço
dj
Sem Relva, agora tem de se alimentar o coelho a ração

Sem dúvida que o poder político em Portugal está virtualmente dissolvido. Já se notava desde algumas críticas do PR e o mau estar do CDS-PP.
E estes escândolas de alcofa não ajudam.
E depois temos os dados negativos... isso é o ponto quente. E não temos uma visão estratégica que se vislumbre na nossa medíocre esfera política.
É como se diz na Europa que tanto criticamos... o pessoal político em Portugal em simplesmente mau.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.