Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Miguel Relvas pede demissão !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paulop2009 » 5/4/2013 10:47

O Pedro santos Guerreiro tem uma crónica hoje com um título que resume bem a coisa

"O ministro que não fez nada - e fez tudo mal"

Infelizmente não tenho acesso premium ao Jornal de Negócios, pelo que não li o conteúdo. Mas o título resume bem o sentir de muitos.

p.s. - sobre a administração local... a poupança que este espécime conseguiu foi de 10M€ por ano... Como diria o Catróga, isto são "pentelhos".

Registado: 15/9/2010 15:02

por pmpcpinto » 5/4/2013 10:33

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:O processo de redução de autarquias/municipios continua emperrado. Estão já novas eleições à porta e neste andar vão ser mais 4/5 anos sem austeridade para o "poder político local", obsoletamente sobredimensionado!

Só um pormenor: as freguesias são consideradas autarquias e essa parte avançou em parte, ainda que aos solavancos.

A parte que está realmente emperrada é a dos municípios.

Foi o que tentei dizer atrás, que algo foi feito, provavelmente muito pouco e não da melhor maneira.

Penso que a última reforma foi feita no sec. XIX.

Fica aqui um pequeno exemplo de 2 concelhos do distrito de Leiria:

Caldas da Raínha

- 255,70 km2;
- cerca de 45.000 eleitores;
- 17 freguesias;
- 1 presidente;
- 3 vereadores.

Castanheira de Pêra;

- 68,80 km2;
- cerca de 3.000 eleitores;
- 2 freguesias;
- 1 presidente;
- 1 vice-presidente;
- 3 vereadores.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por Elias » 5/4/2013 10:18

MarcoAntonio Escreveu:O processo de redução de autarquias/municipios continua emperrado. Estão já novas eleições à porta e neste andar vão ser mais 4/5 anos sem austeridade para o "poder político local", obsoletamente sobredimensionado!

Só um pormenor: as freguesias são consideradas autarquias e essa parte avançou em parte, ainda que aos solavancos.

A parte que está realmente emperrada é a dos municípios.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quico » 5/4/2013 9:56

artista Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Bom, sobre este tópico só vou referir o seguinte: alguém aqui referiu a administração/poder local.

O que tenho a dizer é (infelizmente) o mesmo que já disse antes: há 3 anos que levamos com medidas de austeridade em cima de medidas de austeridade, medidas "pagas na hora" e isto é quando não é com efeitos retroactivos.

O processo de redução de autarquias/municipios continua emperrado. Estão já novas eleições à porta e neste andar vão ser mais 4/5 anos sem austeridade para o "poder político local", obsoletamente sobredimensionado!

:roll:

Não sei se tens reparado, mas essa é das "teclas" onde mais tenho batido nos últimos tempos...

Cada vez que se fala de austeridade aparecem sempre os suspeitos do costume, saúde e educação. Estes já levaram cortes significativos, os custos com o poder local são superiores mas, estranhamente, nunca se fala em cortes ai... estranhamente é como quem diz, obviamente que cortar aí não interessa a nenhum partido político!

Aí é que está o grande problema.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por _x_ » 5/4/2013 9:44

Depois de ter sabido desta unica grande iniciativa do sr. Relvas, sinto-me com um pouco mais de força anímica.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por richardj » 5/4/2013 8:40

artista Escreveu:Cada vez que se fala de austeridade aparecem sempre os suspeitos do costume, saúde e educação. Estes já levaram cortes significativos, os custos com o poder local são superiores mas, estranhamente, nunca se fala em cortes ai... estranhamente é como quem diz, obviamente que cortar aí não interessa a nenhum partido político!

São? Tenho ideia de ter visto no OE que as transferência do OE para a administração local ronda os 2500 Milhões. Claro que aqui não está incluído custos relativos a empresas da SEE (sector empresarial do estado), o que distorce os custos reais. Mas concordo que é um sector ainda por reformar.

Mapa II, 01Encargos Gerais do Estado 11 Administração Local.
http://dre.pt/pdf1sdip/2012/12/25201/0004200240.pdf

Por outro lado é curioso olhar para o Mapa III e verificar que nós gastamos 13 mil milhões em "serviços gerais de administração publica".

Registado: 25/4/2011 22:36

por PT_Trader » 4/4/2013 19:14

MarcoAntonio Escreveu:Bom, sobre este tópico só vou referir o seguinte: alguém aqui referiu a administração/poder local.

O que tenho a dizer é (infelizmente) o mesmo que já disse antes: há 3 anos que levamos com medidas de austeridade em cima de medidas de austeridade, medidas "pagas na hora" e isto é quando não é com efeitos retroactivos.

O processo de redução de autarquias/municipios continua emperrado. Estão já novas eleições à porta e neste andar vão ser mais 4/5 anos sem austeridade para o "poder político local", obsoletamente sobredimensionado!

Ora nem mais :clap:

Esta é uma das minhas principais críticas a este Governo.

O problema é que o tempo passa, e as medidas que têm sido tomadas têm sido pouco estruturais, ie, não estamos a mudar o país para no futuro sermos efectivamente mais competitivos. Um dia sai daqui a troika, e vamos perceber que continuamos com a mesma barbaridade de câmaras municipais e afins, e pouca coisa mudou.

Registado: 20/6/2011 21:48

por TRSM86 » 4/4/2013 19:11

uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por artista_ » 4/4/2013 19:06

Não sei se tens reparado, mas essa é das "teclas" onde mais tenho batido nos últimos tempos...

Cada vez que se fala de austeridade aparecem sempre os suspeitos do costume, saúde e educação. Estes já levaram cortes significativos, os custos com o poder local são superiores mas, estranhamente, nunca se fala em cortes ai... estranhamente é como quem diz, obviamente que cortar aí não interessa a nenhum partido político!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tava3 » 4/4/2013 18:55

acintra Escreveu:Na minha opinião estão a esquecer-se do Sócrates!

Acho que este relatório que está na mão do Crato saiu agora porque o Sócrates voltou e a seguir ao relvas tem força para ir atrás do curso do Sócrates que leva com o mesmo carimbo.

aguardemos umas semanas para ver, até porque já mencionaram que existem muitos mais casos do género.

Ainda não tinha percebido porque é que foram atrás da licenciatura do relvas, mas agora já sei. 8-) O socras é grande, faz avançar as coisas. Pena é que uma licenciatura não tem nada a ver com a outra. Segundo ouvi, quem tem mais de 50% da licenciatura em equivalências perda a mesma, é o caso do relvas.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MarcoAntonio » 4/4/2013 18:51

Bom, sobre este tópico só vou referir o seguinte: alguém aqui referiu a administração/poder local.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por rmachado » 4/4/2013 18:36

Como já referi noutro local.

O mundo humoristico hoje está de luto.

Registado: 24/8/2004 10:42

por JMHP » 4/4/2013 18:26

Mais um licenciado desempregado.... Este país está perdido. :mrgreen:

Registado: 19/5/2009 18:26

por artista_ » 4/4/2013 17:39

Isto merece uma garrafita de champanhe, se não estivesse com uma constipação daquelas era já a seguir!!

Não sei se o governo se aguentará a isto!? Mas o que virá aí do TC... talvez sim, mas está muito fragilizado, cada vez mais!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por acintra » 4/4/2013 17:28

Na minha opinião estão a esquecer-se do Sócrates!

Acho que este relatório que está na mão do Crato saiu agora porque o Sócrates voltou e a seguir ao relvas tem força para ir atrás do curso do Sócrates que leva com o mesmo carimbo.

aguardemos umas semanas para ver, até porque já mencionaram que existem muitos mais casos do género.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Sinner » 4/4/2013 17:03

Quando ele diz que lutou durante 5 anos fiquei assutado pensei que ele iria solicitar um Mestrado integrado. :arrow:

Afinal teve a Humildade de não o requerer. :P
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett

Registado: 18/8/2009 22:17

por amsfsma » 4/4/2013 16:58

Não me admirava que a demissão do Relvas tivesse sido guardada para uma hipotéctica manobre de diversão. Já devem ter conhecimento do parecer do TC pelo que foi agora usada essa "munição"...

Registado: 4/2/2010 19:57

por STRESSZERO » 4/4/2013 16:51

Em 2 anos de governação a imgem que me lembro do Relvas é ele a tentar cantar a Grândola :mrgreen: . De resto não me lembro de mais nada.

Registado: 16/9/2011 9:25

por pmpcpinto » 4/4/2013 16:51

Mencionei "apesar de não ter corrido muito bem", mas uma coisa é certa, foram 2 dossiers que nunca ninguém mexeu e que ninguém quer mexer.

Pedro

por pvg80713 » 4/4/2013 16:50

Sábado há Conselho de Ministros extraordinário.

Aí já se sabe tudo do TC... e já todos os ministros sabem que podem sair, até o primeiro.

Registado: 19/4/2005 11:11

por paulop2009 » 4/4/2013 16:47

pmpcpinto Escreveu:Apear de não ter corrido muito bem, teve a "coragem" de mexer no poder local e na RTP.

Pedro

Isto é ironia ou estás a falar a sério?

No poder local só soube bater nos fraquinhos (a montanha pariu um rato) e de forma desgarrada. No caso da RTP meteu lá um rato chamado Alberto da ponte que está mais preocupado em dar entrevistas e em mostrar que é o maior... Nem a RTP se privatisou, nem as audiências subiram, nem as contas se equilibraram...

P

Registado: 15/9/2010 15:02

por pmpcpinto » 4/4/2013 16:37

Sinner Escreveu:
pmpcpinto Escreveu:Apear de não ter corrido muito bem, teve a "coragem" de mexer no poder local e na RTP.

Pedro

Poder local?
Estás a brincar :P

Administração local.

Pedro

por djovarius » 4/4/2013 16:37

Bem,

Sem Relva, agora tem de se alimentar o coelho a ração :mrgreen: :mrgreen:

Sem dúvida que o poder político em Portugal está virtualmente dissolvido. Já se notava desde algumas críticas do PR e o mau estar do CDS-PP.
E estes escândolas de alcofa não ajudam.

E depois temos os dados negativos... isso é o ponto quente. E não temos uma visão estratégica que se vislumbre na nossa medíocre esfera política.

É como se diz na Europa que tanto criticamos... o pessoal político em Portugal em simplesmente mau.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Sinner » 4/4/2013 16:35

Pedro

Poder local?
Estás a brincar :P
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett

Registado: 18/8/2009 22:17

por TRSM86 » 4/4/2013 16:35

ricardo costa @RCOSTA_EXPRESSO
Crato envia relatório de Relvas para o Ministério Público. Expresso Online
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 420 visitantes