Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greve 14 Novembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 16/11/2012 11:39

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Quico » 16/11/2012 11:17

O sôr desculpe, por acaso estava a apedrejar?

Há coisas do arco-da-velha. Uma delas é acreditar que um polícia, depois de hora e meia a levar pedradas, tem discernimento para, durante uma carga, saber quem prevaricou e não prevaricou.

Vamos a factos. Vários energúmenos (que nada tinham a ver com o espírito da manifestação, e já depois de esta ter acabado) começaram a apedrejar polícias em frente ao Parlamento. Vários manifestantes (entre os quais Daniel Oliveira, segundo o próprio relata na sua crónica) pediram insistentemente para não o fazerem, no que não tiveram sucesso e abandonaram o local. Um dirigente do PCP, que se encontrava a dar uma entrevista a uma televisão, condenou o sucedido e disse que ia retirar-se imediatamente daquele sítio, o que fez. Mais de uma hora depois, as pedradas continuavam. Alguns populares (ligados, presumo, à manifestação da CGTP) colocaram-se em frente da polícia tentando demover os delinquentes. De nada serviu, a chuva de pedras continuou. A polícia fez um aviso: retirem-se da praça que vamos carregar. Dois minutos depois repetiu o aviso. Cinco minutos depois, carregou. Quem ainda estava na praça sabia o que ia acontecer.

Bateram em pessoas que jamais tinham atirado uma pedra? É possível. O que não é possível é ser de outra maneira; o que não é possível é durante uma carga, um polícia que esteve sob uma tensão enorme durante horas, indagar e interrogar-se sobre a justeza da sua ação. Isso é lírico.

A polícia cumpriu todas as normas. Mas porque não foi ao meio da manifestação buscar os apedrejadores? Bem, porque era arriscado. E porque as cargas têm de ter aviso, pelo menos nos países democráticos e civilizados.

E, já agora, uma nota final para os ignorantes que comparam estas cargas às que existiam antes do 25 de Abril. Estive em várias e era assim. Um estudante (lembro-me de José Luís Saldanha Sanches, por exemplo) saltava para a escadaria da Faculdade de Direito e discursava contra a guerra colonial. De repente, de trás da reitoria, saía a polícia de choque do célebre capitão Maltez. Às vezes traziam cavalos, mas a maioria das vezes cães. Batiam em quem podiam, sem que nada fosse arremessado contra eles. Sem avisos, sem jornalistas que pudessem presenciar. Acham que há comparação? Não brinquem com coisas sérias!

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-sor-desculpe- ... z2CNa2EFh6
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Pulka » 16/11/2012 10:33

Sem comentários.

Fica bem.

Registado: 29/11/2007 12:17

por Automech » 16/11/2012 10:23

Fiquei impressionado com a das prisões abandonadas e da capacidade da polícia apagar os posts no facebook. Afinal somos muito mais eficientes do que eu pensava. Já começo a dar os meus impostos por bem empregues.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pulka » 16/11/2012 10:16

AutoMech Escreveu:
Hoax

Urban legend

Ok...por acaso conheço um deles, mas somos todos fictícios não é?
Quando for o teu filho, ou a tua irmã...vem cá pedir ajuda que relembro-te deste post.

por Automech » 16/11/2012 10:13

Pulka Escreveu:Afinal ainda digo mais. A internet está cheia de relatos de pessoas que foram presas sem ter nada a ver com os incidentes e a kms de São Bento. Assinaram folhas em branco para serem libertados, não tiveram direito a advogado, nem telefonema. Polícias que retiram as placas com os nomes; levam as pessoas para prisões abandonadas; posts e fotos no facebook que são apagados constantemente e com uma rapidez assustadora.

Continuem...quando precisarem de ajuda pode ser que já tenham desistido de esperar por vós.

Hoax

Urban legend
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por pvg80713 » 16/11/2012 10:10

a polícia ainda tem uma lista de 30 pessoas para deter, relacionados com os disturbios.

Registado: 19/4/2005 11:11

por mapaman » 16/11/2012 9:58

O PS já obteve do gabinete de Pedro Passos Coelho os números totais dos nomeados desta legislatura para funções públicas que receberam subsídio de férias em 2012. Primeiro disse 233. Depois retificou: afinal são 1323.

Há novos dados sobre o número de pessoas nomeadas pelo atual Governo que receberam subsídios de férias em 2012 - ao contrário do que aconteceu com a generalidade da função pública, por via do Orçamento do Estado.

O número é mais de dez vezes superior ao que foi revelado em setembro último. Aos 131 assessores de gabinetes ministeriais admitidos então pelo Governo somam-se agora, segundo informação oficial enviada ao PS, 1323 nomeados para outras entidades do Estado (institutos, etc.).

Assim, o total dos "boys" que beneficiaram desta exceção ao cumprimento do OE 2012 ascende a 1454. Um número equivalente a cerca de um terço do número total de nomeações governamentais (3511, segundo um recenseamento que o PS tem vindo a fazer e que não inclui, por ausência de dados oficiais, as nomeações no Ministério da Solidariedade e da Segurança Social).

Leia mais no e-paper do DN.

Aqui está um motivo mais do que suficiente para fazer greve,ou será isto aceitável?

Enquanto gente competente vai para a rua,outros saltam para o sistema à custa de contactos e cartões.

Greves? Venham elas.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Pulka » 16/11/2012 9:51

Afinal ainda digo mais. A internet está cheia de relatos de pessoas que foram presas sem ter nada a ver com os incidentes e a kms de São Bento. Assinaram folhas em branco para serem libertados, não tiveram direito a advogado, nem telefonema. Polícias que retiram as placas com os nomes; levam as pessoas para prisões abandonadas; posts e fotos no facebook que são apagados constantemente e com uma rapidez assustadora.

Continuem...quando precisarem de ajuda pode ser que já tenham desistido de esperar por vós.

por Pulka » 16/11/2012 9:47

Isto põe-me doente. Há 24 horas que vejo a dimensão da desinformação, da falta de cultura cívica, do julgamento com base em informações tendenciosas, etc.

Meus senhores e minhas senhoras, estudem um pouco de história e vejam como todos os regimes foram progredindo na sociedade. Continuem com a vossa forma de estar, não saiam do sofá e vejam tudo pela televisão. Opinem à vontade. Aquilo que vos digo é isto:

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse".

Martin Niemöler, pastor luterano alemão anti-fascista (1892-1984)"

por mcarvalho » 16/11/2012 8:42

“Violência inédita”, como clamaram em uníssono governo, politocratas e jornalistas — ou sinais claros de implosão de um sistema falido por todos os lados?

Ler texto integral em O António Maria
Link: http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2012 ... losao.html (via shareaholic.com)
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por MarcoAntonio » 16/11/2012 3:24

Pelo contrário (especialmente depois de ouvir novamente o comentário) aparentemente ele está a falar em termos geográficos, isto é, a basear que os deputados deviam ser atribuidos em função da área geográfica. Os cidadãos nãov valem todos o mesmo, no entender dele os cidadãos das zona desérticas devem ter um peso eleitoral muito maior do que os demais...

:shock:

Não só este princípio de atribuir o número de deputados em função da área geográfica é absurdo q.b. os números que ele indicou estão de qualquer forma totalmente errados seja como for (as zonas que ele referiu dispõe de muito mais deputados do que os por ele referidos e estão mais ou menos na proporção da população que aí reside... como obviamente deve ser!).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pedrooa » 16/11/2012 2:20

MarcoAntonio Escreveu:Semi-offtopic, hoje numa entrevista a comentar os desacatos de ontem em frente à AR o Moita Flores comentou acerca de 12 Deputados representando 1/3 do país, referindo-se ao Alentejo, Trás-os-Montes e Beira Interior?

O Alentejo sozinho tem 25 e o conjunto de regiões que ele referiu tem pelo menos uns 50 deputados.

Alguém sabe de que raio ele estava a falar?

Se calhar não falava em termos geográficos, mas políticos, economicos, etc...

Registado: 6/7/2012 12:38

por pepi » 16/11/2012 0:50

amsfsma Escreveu:Curiosamente o vídeo acima foi filmado por um estrangeiro, ou alguém querendo fazer-se passar por tal, o que vem corroborar a ideia de que haveria estrangeiros organizados entre os manifestantes violentos. Em princípio será mesmo um estrangeiro pois ele faz referência a uma página apologista da revolta global onde existem mais vídeos deste tipo filmados noutros países!

Ouvem-se vários comentários em espanhol... :twisted:

Registado: 17/3/2009 14:43

por amsfsma » 16/11/2012 0:45

Curiosamente o vídeo acima foi filmado por um estrangeiro, ou alguém querendo fazer-se passar por tal, o que vem corroborar a ideia de que haveria estrangeiros organizados entre os manifestantes violentos. Em princípio será mesmo um estrangeiro pois ele faz referência a uma página apologista da revolta global onde existem mais vídeos deste tipo filmados noutros países!

Registado: 4/2/2010 19:57

por Texano Bill » 16/11/2012 0:22

tavaverquenao2 Escreveu:Claro que sim, se quiseres eles também desenterram o elvis para ser ao som de rock'n'roll. :)

Podes crer que não duvido dos poderes sobrenaturais dos ditos seres 8-)

mais_um Escreveu:Como já referi eu até compreendo os policias, a culpa não foi deles,mas sim de quem estava no comando e permitiu que durante duas horas aquelas bestas fizessem o que fizeram.

O problema é que se eles carregassem logo no início haveria quem os acusasse de serem os maus da fita por carregarem sem razão sobre uma manif. pacífica. Assim salvaguardaram-se face à opinião pública, aguentando aquele tempo todo de provocação.

Registado: 20/8/2011 12:52

por pepi » 16/11/2012 0:09

Euronews - No Comments!

<iframe src="http://player.vimeo.com/video/53579087" width="407" height="229" frameborder="0" webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen></iframe>

Registado: 17/3/2009 14:43

por mais_um » 16/11/2012 0:04

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Semi-offtopic, hoje numa entrevista a comentar os desacatos de ontem em frente à AR o Moita Flores comentou acerca de 12 Deputados representando 1/3 do país, referindo-se ao Alentejo, Trás-os-Montes e Beira Interior?

O Alentejo sozinho tem 25 e o conjunto de regiões que ele referiu tem pelo menos uns 50 deputados.

Não deve ter considerado o distrito de Setúbal como Alentejo. Sem o distrito de Setúbal( que é parte da antiga Estremadura, o grosso da população e uma pequena parte do antigo Alentejo), o antigo Alentejo tem 8 deputados. O resto deve ser os distritos do interior (Vila Real, Bragança, Guarda, castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja), mas mesmo assim são mais de 12 deputados, no total seriam 24 deputados.

Não chega para explicar o lapso, que é muito maior do que deixar Setubal de fora. Considerando Viseu (Beira Alta) eu conto 50 deputados por circulos inseridos nas regiões que ele aponta e mesmo tirando Setubal fora (que é logo o mais populoso de todos) ainda assim sobram 33 deputados, quase o triplo do valor que ele indicou.

Depois, as regiões que ele indicou têm menos de 1/4 dos eleitores (e não 1/3) e se ele não estava a considerar Setubal, tanto pior: ele está então a falar de uns 16% dos eleitores (com 14% de representação na AR, ou seja, praticamente a mesma coisa).

Se incluirmos Setúbal, passamos a ter 50 deputados quando o número de eleitores apontaria para 53 ou 54, relativamente correcto (na verdade, fica sempre relativamente correcto, com um erro marginal de uns 10%, para praticamente qualquer região pois ao contrário do que ele sugeriu ou alegou, o número de deputados é bastante proporcional ao de eleitores para qualquer região).

Ele estava a comentar o trabalho da polícia, deslizou para temas políticos e às páginas tantas sai-se com esta e inclusivamente insistiu na coisa sublinhando que 1/3 da população é representada por 12 deputados em 240 (são 230, mas ele referiu 240) o que não está correcto de todo - nem por sombras! - e deixou-me meio embasbacado...

Não te admires, já ouvi e li coisas piores de pessoas com tantas ou mais responsabilidades que ele... :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por MarcoAntonio » 15/11/2012 23:56

mais_um Escreveu:

Não deve ter considerado o distrito de Setúbal como Alentejo. Sem o distrito de Setúbal( que é parte da antiga Estremadura, o grosso da população e uma pequena parte do antigo Alentejo), o antigo Alentejo tem 8 deputados. O resto deve ser os distritos do interior (Vila Real, Bragança, Guarda, castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja), mas mesmo assim são mais de 12 deputados, no total seriam 24 deputados.

Não chega para explicar o lapso, que é muito maior do que deixar Setubal de fora. Considerando Viseu (Beira Alta) eu conto 50 deputados por circulos inseridos nas regiões que ele aponta e mesmo tirando Setubal fora (que é logo o mais populoso de todos) ainda assim sobram 33 deputados, quase o triplo do valor que ele indicou.

Depois, as regiões que ele indicou têm menos de 1/4 dos eleitores (e não 1/3) e se ele não estava a considerar Setubal, tanto pior: ele está então a falar de uns 16% dos eleitores (com 14% de representação na AR, ou seja, praticamente a mesma coisa).

Se incluirmos Setúbal, passamos a ter 50 deputados quando o número de eleitores apontaria para 53 ou 54, relativamente correcto (na verdade, fica sempre relativamente correcto, com um erro marginal de uns 10%, para praticamente qualquer região pois ao contrário do que ele sugeriu ou alegou, o número de deputados é bastante proporcional ao de eleitores para qualquer região).

Ele estava a comentar o trabalho da polícia, deslizou para temas políticos e às páginas tantas sai-se com esta e inclusivamente insistiu na coisa sublinhando que 1/3 da população é representada por 12 deputados em 240 (são 230, mas ele referiu 240) o que não está correcto de todo - nem por sombras! - e deixou-me meio embasbacado...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por mais_um » 15/11/2012 23:45

Texano Bill Escreveu:Estou totalmente solidário com os polícias que aguentaram que nem animais 2 horas a levar com pedra, garrafas e cocktails molotov. A polícia avisou com antecedência que ia carregar sob os manifestantes, logo não havia desculpa para as mulheres com filhos ao colo e manifestantes "pacíficos" permanecerem no local como escudos humanos. No final quem fica mal na fotografia é a CGTP.

A policia também avisou as pessoas que estavam na 24 de Julho, ao longo da Av. D. Carlos e ruas limítrofes que ia avançar?

O filme é claro, há uma dúzia ou duas de indivíduos a fazer m**** durante +/- duas horas, o resto da malta está a ver, no fim apanha tudo, está certo.

Se houver um assalto e a policia começar a disparar em toda à malta que está a ver, consideras bem.

Como já referi eu até compreendo os policias, a culpa não foi deles,mas sim de quem estava no comando e permitiu que durante duas horas aquelas bestas fizessem o que fizeram.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 15/11/2012 23:39

por tava3 » 15/11/2012 23:31

Texano Bill Escreveu:A CGTP organizou a manifestação e apesar de os confrontos ocorrerem depois do fim da mesma, a organização podia/devia ter tentado demover os elementos provocadores e deste modo passar uma imagem mais positiva. Lembro-me que na manif. da TSU houve quem fosse lá à frente tentar controlar o pessoal mais violento. Só lhes ficava bem, mas isto é só a minha opinião. :)

Claro que sim, se quiseres eles também desenterram o elvis para ser ao som de rock'n'roll. :)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MarcoAntonio » 15/11/2012 23:29

Semi-offtopic, hoje numa entrevista a comentar os desacatos de ontem em frente à AR o Moita Flores comentou acerca de 12 Deputados representando 1/3 do país, referindo-se ao Alentejo, Trás-os-Montes e Beira Interior?

Imagem

Administrador Fórum

por Texano Bill » 15/11/2012 23:22

tavaverquenao2 Escreveu:Quer dizer, fica e não fica. Podia ter tido mais projeção com a greve geral mas foi abafada, intencionalmente. E não fica porque o próprio governo já veio separar as águas, porque sabe bem que a cgtp ainda tem control num monte de gente.

A CGTP organizou a manifestação e apesar de os confrontos ocorrerem depois do fim da mesma, a organização podia/devia ter tentado demover os elementos provocadores e deste modo passar uma imagem mais positiva. Lembro-me que na manif. da TSU houve quem fosse lá à frente tentar controlar o pessoal mais violento. Só lhes ficava bem, mas isto é só a minha opinião. :)

Registado: 20/8/2011 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 347 visitantes