Somos burros e nem queremos aprender...
pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:Não, o que me choca mesmo é que andei eu a gastar milhares de euros na licenciatura e mestrado, em formação especializada, a pagar eu a estadia, os almoços, combustível, portagem e ainda a própria formação e vejo outros com formação de graça há porta de casa e preferem ficar a coçar o cu pelas cadeiras, desculpem lá o termo...
É a lei da oferta e da procura.
Eu entendo bem o teu problema, mas a culpa disto é de quem permite que se continue a financiar cursos de professor que depois não são uteis ao país.
Mas eu não tenho problema nenhum, nem sou professor (não sei onde foste buscar essa), e tanto me faz se aprendem ou ficam para burros...
Agora não vejo é como que o país pode evoluir com esta mentalidade...
Não há mentalidade.
A lei da oferta e da procura somos nós que a fazemos...
2 pessoas vão para o desemprego:
A pessoa A vai entregar currículos a tudo o que é sítio, mantém contactos, actualiza-se, aprende línguas, informática, readapta-se a uma nova profissão.
A pessoa B fica em casa a ver o Programa da Júlia e à espera que venha o dinheiro certinho...
Ao fim ao cabo, depois a pessoa B será o coitadinho que não conseguiu arranjar emprego e ainda vai reclamar de só haver 3 anos de subsídio de desemprego (agora menos)...
São opções.
Se o governo quiser alterar a situação, que crie uma lei para esses casos. tipo "todo o desempregado tem que tirar um curso".
Eu diria mais, todos que receberem o RSI têm que ocupar as 8 horas do dia em trabalhos comunitarios, bombeiros, apoio a idosos, limpeza de matas para minimizar os fogos no verão, trabalhos para as autarquias...etc, etc, etc...
HLopes4 Escreveu:Para quem está desempregado parece-me irrelevante...
Quem quer arranjar desculpas arranja... Suponho que esses cursos não sejam EXCLUSIVAMENTE para desempregados, e então faz sentido operarem em pós-laboral.
Agora também te pergunto... Como é que os trabalhadores (horário normal) vão resolver um problema ao banco? Abra-se os bancos até às 22:00....
O caso que tu usaste foi um caso em que a pessoa tinha de ir buscar os putos à escola/colégio/atl ás 18:00... Ora, casos há de pessoas que a essa hora tem ambos os progenitores ainda a trabalhar... Achas que os trabalhadores podem sair mais cedo todos os dias porque tem de ir buscar os putos à escola?
Porque é que o membro desempregado tem dos ir buscar às 18:00? Não pode ir às 17:00?
Ou sou eu que escrevo mal, ou és tu que lês na diagonal e não entendes nada.
Um desempregado vai buscar o filho mal acaba a escola para não ter de pagar ATL.
Ora se tiver de estar numa formação qualquer ás 18:00 como é que vai buscar o miudo?
Esta formação que falei era exclusivamente para desempregados.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Para quem está desempregado parece-me irrelevante...
Quem quer arranjar desculpas arranja... Suponho que esses cursos não sejam EXCLUSIVAMENTE para desempregados, e então faz sentido operarem em pós-laboral.
Agora também te pergunto... Como é que os trabalhadores (horário normal) vão resolver um problema ao banco? Abra-se os bancos até às 22:00....
O caso que tu usaste foi um caso em que a pessoa tinha de ir buscar os putos à escola/colégio/atl ás 18:00... Ora, casos há de pessoas que a essa hora tem ambos os progenitores ainda a trabalhar... Achas que os trabalhadores podem sair mais cedo todos os dias porque tem de ir buscar os putos à escola?
Porque é que o membro desempregado tem dos ir buscar às 18:00? Não pode ir às 17:00?
- Registado: 14/6/2011 16:43
HLopes4 Escreveu:Sim, porque quem trabalha tem dispensa do trabalho para ir buscar os putos à escola...![]()
A questão aqui é que entre trabalhar e passar os dias no larú, mais vale estar no larú...
Entre receber 500€ e não ter direito a nicles e receber 300€ e ter um monte de benesses... Mais vale ser desempregado.
Qual foi a parte que não percebeu que o curso começava ás 18:00 e acabava ás 21:30?
Acha que esse horário faz sentido para quem está desempregado?
Sim, porque quem trabalha tem dispensa do trabalho para ir buscar os putos à escola...
A questão aqui é que entre trabalhar e passar os dias no larú, mais vale estar no larú...
Entre receber 500€ e não ter direito a nicles e receber 300€ e ter um monte de benesses... Mais vale ser desempregado.

e pá muitos de voces não sabem o desespero que é estar desempregado né? mesmo com subsidio, é claro que existe gente que prefere o subsidio, mas acredito perfeitamente que haja pessoas que não possam ir a essas formações porque não tem dinheiro para se deslocar.
Posso dar-vos um exemplo muito simples das implicações que tinha o curso igual ao da minha mulher num outro desempregado, como o horario era as 18 ela não podia ir buscar o miudo à escola o marido tambem não porque 18:00 é um horario normal de saida então o miudo precisa ficar no atl e provavelmente mais uma extensão de horario.
ora só aqui estamos a falar de 150€ mais o transporte para o curso mais 20€ ou 30€ este dinheiro a um casal em que um esteja desempregado faz muita falta.
Mas é claro que quem nunca esteve desempregado não consegue ver par alem dos gajos que ficam no café a coçar o cú.
Posso dar-vos um exemplo muito simples das implicações que tinha o curso igual ao da minha mulher num outro desempregado, como o horario era as 18 ela não podia ir buscar o miudo à escola o marido tambem não porque 18:00 é um horario normal de saida então o miudo precisa ficar no atl e provavelmente mais uma extensão de horario.
ora só aqui estamos a falar de 150€ mais o transporte para o curso mais 20€ ou 30€ este dinheiro a um casal em que um esteja desempregado faz muita falta.
Mas é claro que quem nunca esteve desempregado não consegue ver par alem dos gajos que ficam no café a coçar o cú.
crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:Não, o que me choca mesmo é que andei eu a gastar milhares de euros na licenciatura e mestrado, em formação especializada, a pagar eu a estadia, os almoços, combustível, portagem e ainda a própria formação e vejo outros com formação de graça há porta de casa e preferem ficar a coçar o cu pelas cadeiras, desculpem lá o termo...
Eu entendo bem o teu problema, mas a culpa disto é de quem permite que se continue a financiar cursos de professor que depois não são uteis ao país.
Mas eu não tenho problema nenhum, nem sou professor (não sei onde foste buscar essa), e tanto me faz se aprendem ou ficam para burros...
Não há mentalidade.
A pessoa A vai entregar currículos a tudo o que é sítio, mantém contactos, actualiza-se, aprende línguas, informática, readapta-se a uma nova profissão.
A pessoa B fica em casa a ver o Programa da Júlia e à espera que venha o dinheiro certinho...
Ao fim ao cabo, depois a pessoa B será o coitadinho que não conseguiu arranjar emprego e ainda vai reclamar de só haver 3 anos de subsídio de desemprego (agora menos)...
A pessoa A vai trabalhar, recebe 500€ e paga gasolina, almoço, rendas,etc etc etc e tal por inteiro.
A pessoa B ainda saca + um RSI, renda low-cost, janta na sopa dos pobres e recebe ajuda de uns poucos bancos alimentares, tem descontos na saude, etc etc et al.
Trabalhar é pró preto pá...
crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:Não, o que me choca mesmo é que andei eu a gastar milhares de euros na licenciatura e mestrado, em formação especializada, a pagar eu a estadia, os almoços, combustível, portagem e ainda a própria formação e vejo outros com formação de graça há porta de casa e preferem ficar a coçar o cu pelas cadeiras, desculpem lá o termo...
Não há mentalidade.
São opções.
Se o governo quiser alterar a situação, que crie uma lei para esses casos. tipo "todo o desempregado tem que tirar um curso"

Presa35 Escreveu:migasl Escreveu:migasl Escreveu:É tão bom ser trabalhador por conta de outrem em Portugal. Como a empresa onde trabalhava só dava prejuizo, despediram-me, recebi 5000€ de indemnização e ainda estou a receber um subsidio de 450€ até ao verão. Ag com a net tão rápida passo o dia a sacar filmes p ver dp de jantar. ESPETÁCULO![]()
Ah e o meu antigo patrão ficou na penúria o burro, e ag tem de trabalhar na agricultura. Tenho pena dele..
MAS TB QUEM O MANDOU INVESTIR AQUI.
Se concordas comigo, n te esqueças de votar pcp-cgtp, a organização q nos defende... sempre
Alguns caldeireiros também andam a ficar burros.
Ou sempre foram.
Isto só faltava aqui era a propaganda partidária!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
migasl Escreveu:migasl Escreveu:É tão bom ser trabalhador por conta de outrem em Portugal. Como a empresa onde trabalhava só dava prejuizo, despediram-me, recebi 5000€ de indemnização e ainda estou a receber um subsidio de 450€ até ao verão. Ag com a net tão rápida passo o dia a sacar filmes p ver dp de jantar. ESPETÁCULO![]()
Ah e o meu antigo patrão ficou na penúria o burro, e ag tem de trabalhar na agricultura. Tenho pena dele..
Se concordas comigo, n te esqueças de votar pcp-cgtp, a organização q nos defende... sempre
Alguns caldeireiros também andam a ficar burros.
Ou sempre foram.
pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:Não, o que me choca mesmo é que andei eu a gastar milhares de euros na licenciatura e mestrado, em formação especializada, a pagar eu a estadia, os almoços, combustível, portagem e ainda a própria formação e vejo outros com formação de graça há porta de casa e preferem ficar a coçar o cu pelas cadeiras, desculpem lá o termo...
Não há mentalidade.
- Registado: 9/11/2012 16:27
migasl Escreveu:É tão bom ser trabalhador por conta de outrem em Portugal. Como a empresa onde trabalhava só dava prejuizo, despediram-me, recebi 5000€ de indemnização e ainda estou a receber um subsidio de 450€ até ao verão. Ag com a net tão rápida passo o dia a sacar filmes p ver dp de jantar. ESPETÁCULO![]()

- Registado: 9/11/2012 15:38
crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:Não, o que me choca mesmo é que andei eu a gastar milhares de euros na licenciatura e mestrado, em formação especializada, a pagar eu a estadia, os almoços, combustível, portagem e ainda a própria formação e vejo outros com formação de graça há porta de casa e preferem ficar a coçar o cu pelas cadeiras, desculpem lá o termo...
Não há mentalidade.
É tão bom ser trabalhador por conta de outrem em Portugal. Como a empresa onde trabalhava só dava prejuizo, despediram-me, recebi 5000€ de indemnização e ainda estou a receber um subsidio de 450€ até ao verão. Ag com a net tão rápida passo o dia a sacar filmes p ver dp de jantar. ESPETÁCULO

pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:Não, o que me choca mesmo é que andei eu a gastar milhares de euros na licenciatura e mestrado, em formação especializada, a pagar eu a estadia, os almoços, combustível, portagem e ainda a própria formação e vejo outros com formação de graça há porta de casa e preferem ficar a coçar o cu pelas cadeiras, desculpem lá o termo...
crybaby Escreveu:Não, o que me choca mesmo é que andei eu a gastar milhares de euros na licenciatura e mestrado, em formação especializada, a pagar eu a estadia, os almoços, combustível, portagem e ainda a própria formação e vejo outros com formação de graça há porta de casa e preferem ficar a coçar o cu pelas cadeiras, desculpem lá o termo...
Não, o que me choca mesmo é que andei eu a gastar milhares de euros na licenciatura e mestrado, em formação especializada, a pagar eu a estadia, os almoços, combustível, portagem e ainda a própria formação e vejo outros com formação de graça há porta de casa e preferem ficar a coçar o cu pelas cadeiras, desculpem lá o termo...
A minha mulher esteve recentemente numa formação dessas, de cozinha, ela gostou muito do curso o meu palato tambem :-)
Coisas nestes cursos que não fazem sentido para desempregados.
1º O curso era das 18:00 ás 22:00, ou seja está todo o dia em casa sem companhia na net à procura de emprego, e depois quando chega ás 18:00 que daria jeito para ir buscar o miudo à escola e estar com a familia mandam-na para o curso.
2º Realmente sendo o curso remunerado essa remuneração é descontada no subsidio.
3º O curso não ficava muito perto e vir à noite de autocarro é quase impossivel por isso ela foi de carro, como a gasolina está barata já podem imaginar o impacto desta despesa.
4º Não havia subsidio de alimentação mas eles comiam lá o que faziam, por isso comeram bastante bem.
Para quem disser que lá estão os contribuinte a pagar a comida destes formandos é só para informar que o continente oferecia os alimentos para cozinhar.
Coisas nestes cursos que não fazem sentido para desempregados.
1º O curso era das 18:00 ás 22:00, ou seja está todo o dia em casa sem companhia na net à procura de emprego, e depois quando chega ás 18:00 que daria jeito para ir buscar o miudo à escola e estar com a familia mandam-na para o curso.
2º Realmente sendo o curso remunerado essa remuneração é descontada no subsidio.
3º O curso não ficava muito perto e vir à noite de autocarro é quase impossivel por isso ela foi de carro, como a gasolina está barata já podem imaginar o impacto desta despesa.
4º Não havia subsidio de alimentação mas eles comiam lá o que faziam, por isso comeram bastante bem.
Para quem disser que lá estão os contribuinte a pagar a comida destes formandos é só para informar que o continente oferecia os alimentos para cozinhar.
artista1939 Escreveu:pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:Quer dizer tambem depende da bolsa.
Mas mesmo que não houvesse bolsa, de graça, com subsídio de alimentação, à porta de casa, com os mais variados temas e ninguém pega???![]()
Deves saber muito bem que as pessoas desempregadas fazem alguma coisa. E não estão dispostas a perder tempo.
De manhã mandam currículos e à tarde vêem as Tardes da Júlia?
Não pah, trabalham na clandestina!!!
Esses cursos só servem para os que ainda não têm o nono ano por exemplo.
Mas desses o Socrates já tratou.
pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:Quer dizer tambem depende da bolsa.
Mas mesmo que não houvesse bolsa, de graça, com subsídio de alimentação, à porta de casa, com os mais variados temas e ninguém pega???![]()
Deves saber muito bem que as pessoas desempregadas fazem alguma coisa. E não estão dispostas a perder tempo.
De manhã mandam currículos e à tarde vêem as Tardes da Júlia?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
crybaby Escreveu:pocoyo Escreveu:Quer dizer tambem depende da bolsa.
Re: Somos burros e nem queremos aprender...
pocoyo Escreveu:crybaby Escreveu:Boa tarde a todos,
Coloco-vos um desabafo acerca de uma situação que me deixa completamente atónito.
Como devem saber todos os anos têm vindo milhões do POPH para formação financiada. Este ano não foi excepção e só no raio de 10 km do local onde vivo há cursos de:
- Técnico de Acção Educativa
- Esteticista-Cosmetologista
- Cozinheiro
- Técnico de Multimédia
- Técnico Logística
Fora dezenas de módulos de curta duração...
E se eu vos disser que ainda nenhum dos cursos ou módulos começou, tudo por falta de formandos?![]()
Num país com 20% de desemprego, em que sistematicamente se aponta a falta de formação como uma lacuna, de borla, a receber ainda subsídio de alimentação e bolsa nos cursos diurnos e mesmo assim o pessoal não quer?
Estamos condenados, pior que ser não qualificado é nem sequer achar que ser qualificado é importante...
Isto não é bem verdade.
As condições para começar é que são mais exigentes.
1º não é para qualquer desempregado, é para desempregado a receber subsidio de desemprego;
2º A bolsa é paga da seguinte maneira, imagina que a bolsa são 300 euros e o subsidio de desemprego são 400. Passa a receber 100 euros de subsidio de desemprego e conta tempo de subsidio.
Dantes bastava estar desempregado para receber a bolsa o que fazia que muita gente se tornava "profissional" desses cursos. Era tipo rendimento minimo e ainda pagavam subsidio de alimentação e transporte.
É TÃO BOM O SUBSIDIO... Não gosto de trabalhar nem de pagar impostos!
Desses cursos só vejo futuro para os 2 últimos.
O resto é para encher "chórissas", IMHO.
Já agora, essa formação é financiada a 100% ou o formando tem de entrar com algum? Se sim, quanto?
O resto é para encher "chórissas", IMHO.
Já agora, essa formação é financiada a 100% ou o formando tem de entrar com algum? Se sim, quanto?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.