Trabalhadores independentes duplamente castigados no IRS
Re: Trabalhadores independentes duplamente castigados no IRS
leigo Escreveu:elbmurcs Escreveu:Folha_Verde Escreveu:é brutal , não sabia dessa alteracão para os 80%.
Isso significa que os 29,6% da SS vão também incidir sobre os 80% dos rendimentos.
29,6 em 2012, 30.7 é a nova taxa.
Ainda não está definido se para a SS tb se verifica o aumento de 70 para 80% mas não ouvi nada disso. Uma coisa é o rendimento colect´vel para efeitos de IRS, outra coisa é o rendimento anual relevante para a SS.
Igualmente parece-me que a subida de 29,6 para 30,7% não entrará em vigor.
Por isso é que eu disse se o fizerem na SS será o descalabro, mas não me admirava muito, sedentos de dinheiro como estes malditos são.
Os valores cheguei através de uma folha de excel que encontrei no site do fartos destes recibos verdes e alterei de 70 para 80% depois fui simulando à procura dos valores onde o escalão se altera.
- Registado: 29/11/2007 2:53
pedrooa Escreveu:artista Escreveu:Folha_Verde Escreveu:eu acho que os trabalhadores independentes vão acabar de pagar os seu impostos lá para setembro.
Ou então deixam de "trabalhar"!
Ou deixam de declarar!
Os que já fugiam não se preocupam com nada disto, alguns, se tiverem essa oportunidade, vão passar a deixar de declarar, outros, como eu, com retenção na fonte, estão tramados com F grande.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:Folha_Verde Escreveu:eu acho que os trabalhadores independentes vão acabar de pagar os seu impostos lá para setembro.
Ou deixam de declarar!
- Registado: 6/7/2012 12:38
elbmurcs Escreveu:Folha_Verde Escreveu:é brutal , não sabia dessa alteracão para os 80%.
Isso significa que os 29,6% da SS vão também incidir sobre os 80% dos rendimentos.
Ainda não está definido se para a SS tb se verifica o aumento de 70 para 80% mas não ouvi nada disso. Uma coisa é o rendimento colect´vel para efeitos de IRS, outra coisa é o rendimento anual relevante para a SS.
Igualmente parece-me que a subida de 29,6 para 30,7% não entrará em vigor.
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.
- Registado: 29/11/2007 9:40
elbmurcs Escreveu:dfviegas Escreveu:Estive a fazer uma simulaçoes para os valores limites e então fica assim sem considerar qualquer aumento da taxa de segurança social neste momento 29,6 e mantendo-se o irs a 21,5%.
Como é que chegaste a esses valores?
29,6 e 21,5? São os valores fixos para os recibos verdes.
Esta coisa da presunção de rendimentos de 70% para 80% se o fizerem na segurança social, vai ser o descalabro.
Estive a fazer uma simulaçoes para os valores limites e então fica assim sem considerar qualquer aumento da taxa de segurança social neste momento 29,6 e mantendo-se o irs a 21,5%.
Rendimentos de 1316€ * 12 meses recebem liquidos 785€
Rendimentos de 1575€ * 12 meses recebem liquidos 926€
Rendimentos de 2100€ * 12 meses recebem liquidos 1276€
Rendimentos de 2666€ * 12 meses recebem liquidos 1596€
Rendimentos de 3150€ * 12 meses recebem liquidos 1852€
Atenção que estes são os valores limites como a SS não é uma taxa progressiva pode bastar receber uns tostoes a menos para que não se salte de escalão e ai o rendimento pode melhorar em 60€ ou 120€ mensais.
Estive a fazer uma simulaçoes para os valores limites e então fica assim sem considerar qualquer aumento da taxa de segurança social neste momento 29,6 e mantendo-se o irs a 21,5%.
Rendimentos de 1316€ * 12 meses recebem liquidos 785€
Rendimentos de 1575€ * 12 meses recebem liquidos 926€
Rendimentos de 2100€ * 12 meses recebem liquidos 1276€
Rendimentos de 2666€ * 12 meses recebem liquidos 1596€
Rendimentos de 3150€ * 12 meses recebem liquidos 1852€
Atenção que estes são os valores limites como a SS não é uma taxa progressiva pode bastar receber uns tostoes a menos para que não se salte de escalão e ai o rendimento pode melhorar em 60€ ou 120€ mensais.
Folha_Verde Escreveu:eu acho que os trabalhadores independentes vão acabar de pagar os seu impostos lá para setembro.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Como é que se pede logo a isenção, é quando se passa o recibo? Que opção se escolhe no portal das finanças em vez de Isenção Artº 9
E como se calcula o IRS de 9000 eur? 0,8% do valor? Neste caso atinge o 2º escalao, é a totalidade do valor a 28,5% ou só o remasnecente dos 7000 é que paga o 2º escalão e o resto o primeiro?
E como se calcula o IRS de 9000 eur? 0,8% do valor? Neste caso atinge o 2º escalao, é a totalidade do valor a 28,5% ou só o remasnecente dos 7000 é que paga o 2º escalão e o resto o primeiro?
- Registado: 18/7/2008 9:00
LTCM Escreveu:elbmurcs Escreveu:E no caso do valor ser inferior a 10.000 continua a não haver IVA nem IRS certo.
Não.
Isento de IVA, mas sujeito a IRS
Certo, A isenção de IRS é na retenção na fonte para < 10.000€ anuais.. mas depois paga-se no fim do ano o que é uma chatisse. Tenho um trabalho extra com a isenção mas prefiro pedir para descontar logo os 21,5% senão depois no fim do ano puf.
- Registado: 27/5/2010 11:11
elbmurcs Escreveu:E no caso do valor ser inferior a 10.000 continua a não haver IVA nem IRS certo.
Não.
Isento de IVA, mas sujeito a IRS

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Folha_Verde Escreveu:elbmurcs Escreveu:E no caso do valor ser inferior a 10.000 continua a não haver IVA nem IRS certo.
que eu saiba essa regra da isenção do iva para o volume dos 10.000 mantem-se (pelo menos não ouvi nada em contrário). Agora atenção que isso não tem nada a ver com o irs e ai aplicam-se os escalões normalmente.
Isto é brutal, mas como digo neste contexto a abertura de empresa é uma opção a considerar em certas situações como é obvio.
LOL

elbmurcs Escreveu:E no caso do valor ser inferior a 10.000 continua a não haver IVA nem IRS certo.
que eu saiba essa regra da isenção do iva para o volume dos 10.000 mantem-se (pelo menos não ouvi nada em contrário). Agora atenção que isso não tem nada a ver com o irs e ai aplicam-se os escalões normalmente.
Isto é brutal, mas como digo neste contexto a abertura de empresa é uma opção a considerar em certas situações como é obvio.
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Folha_Verde Escreveu:é brutal , não sabia dessa alteracão para os 80%.
- Registado: 18/7/2008 9:00
rantomas Escreveu:Os trabalhadores independentes sem contabilidade organizada vão ser chamados a pagar mais IRS por duas vias: por um lado, sujeitam-se a toda a subida de taxas e reduções de deduções à colecta que estão planeadas e que afectam todos os contribuintes; mas, antes disso, vêem o coeficiente de presunção de rendimentos subir para os 80%.
Caso se mantenham as intenções previstas na versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2013 a que o Negócios teve acesso, os independentes inscritos no regime simplificado vão ser obrigados a pagar IRS sobre 80% do valor das prestações de serviços que efectuarem no ano. Trata-se de um agravamento de 10 pontos percentuais na base tributável em relação aos 70% actuais.
é brutal , não sabia dessa alteracão para os 80%.
eu acho que os trabalhadores independentes vão acabar de pagar os seu impostos lá para setembro.
Abrir empresa poderá ser uma alternativa ao simplifcado. É necessário ver caso a caso.
Cumprs,
Folha Verde
Folha Verde
- Registado: 13/10/2010 22:57
Trabalhadores independentes duplamente castigados no IRS
Os trabalhadores independentes sem contabilidade organizada vão ser chamados a pagar mais IRS por duas vias: por um lado, sujeitam-se a toda a subida de taxas e reduções de deduções à colecta que estão planeadas e que afectam todos os contribuintes; mas, antes disso, vêem o coeficiente de presunção de rendimentos subir para os 80%.
Caso se mantenham as intenções previstas na versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2013 a que o Negócios teve acesso, os independentes inscritos no regime simplificado vão ser obrigados a pagar IRS sobre 80% do valor das prestações de serviços que efectuarem no ano. Trata-se de um agravamento de 10 pontos percentuais na base tributável em relação aos 70% actuais.
- Registado: 29/11/2007 12:59
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, Dar Adal, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, xeidafome e 799 visitantes