Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

No curto prazo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 3/8/2012 11:21

Sr_SNiper Escreveu:Aí estão hoje, no curto prazo, os mercados a bombar...

Só agora li a primeira frase da notícia "
Correcção dos mercados accionistas deverá continuar no curto prazo"

o que só reforça o que eu penso, ser jornalista de negócios/bolsa/mercados financeiros é a minha profissão de sonho. Não tenho de me preocupar com os meus bitaites, se estão certo sou o maior se erro é pk era imprevisivel, são excelentes a arranjar desculpas para os movimentos passados e depois ainda podem editar se o mercado virar. (sim já vi isso na bloomberg, do tipo "Mercados caem desapontados com a visão negativa que a FED tem sobre a economia americana após discurso de Bernanke", passado uma hora "Mercados sobem com expectativas de novos estímulos devido ao baixo crescimento previsto pela FED" ... ainda são pior que os economistas, dasss
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Viclion » 3/8/2012 11:12

Mercados a bombar de novo porque correm rumores de que o BCE vai dar uma conferência de imprensa não prevista (provavelmente ainda durante esta manhã). É assim que isto funciona, sobe pelas escadas, depois desce pelo buraco do elevador :wink:

Registado: 19/9/2011 12:14

por Sr_SNiper » 3/8/2012 10:40

Aí estão hoje, no curto prazo, os mercados a bombar...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: No curto prazo...

por Viclion » 3/8/2012 1:08

jarc Escreveu:Criar expetativas positivas e falhar... E o mercado não perdoou!
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 71745&pn=1

Se não houver respostas mais enérgicas o vermelho poderá ficar vermelho vivo.

> O artigo do link refere que "Mario Draghi prometeu muito. Mas, acabou por dar muito pouco" - Provavelmente alguém o mandou calar. Dizem os mentideros que antes tinha falado grosso sem perguntar a opinião da madame... E sem o plim plim deste lado, nada feito. Pelo menos com estas regras do jogo.

Registado: 19/9/2011 12:14

No curto prazo...

por jarc » 3/8/2012 0:01

Criar expetativas positivas e falhar... E o mercado não perdoou!
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 71745&pn=1

Se não houver respostas mais enérgicas o vermelho poderá ficar vermelho vivo.

Registado: 23/7/2003 16:05

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Carrancho_, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, IX Hispana e 205 visitantes