Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Quantos Anos (Decadas) para Portugal recuperar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 12/7/2012 14:18

Frontalidade era ter dito logo que ía cortar subsidios e aumentar impostos, isso sim era de homem.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por J9 » 12/7/2012 14:13

tavaverquenao2 Escreveu:Esse pelo menos falou com o mic desligado. :)

Sim... a frontalidade é uma característica a erradicar rapidamente!!! :roll:

Registado: 29/11/2007 4:00

por tava3 » 12/7/2012 14:04

Esse pelo menos falou com o mic desligado. :)

por Automech » 12/7/2012 14:02

tavaverquenao2 Escreveu:O pm já baixou o nivel no debate para conversa de tasca, com aquela expresão:" deitar porcaria na ventoinha", nem o socras descia tanto. O fim está próximo, quer gostem ou não, paciencia.

Não, não. O PPC ainda tem de pedalar muito.

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Vmr-R9PVZtU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por J9 » 12/7/2012 14:01

Preferia acreditar nesse do ter que encarar a realidade dos incompetentes com aspirações a filósofos Parisienses... :lol:

por tava3 » 12/7/2012 13:59

Ainda acreditas no senhor que desce pela chaminé no dia de natal? :wink:

por J9 » 12/7/2012 13:58

(Já que estamos a descambar...) :P

Os governos de esquerda deixam sempre tudo em pantanas e depois cabe aos de direita limpar a dita "porcaria"... e ainda ficar com fama de maus! :wink:

por tava3 » 12/7/2012 13:48

O pm já baixou o nivel no debate para conversa de tasca, com aquela expresão:" deitar porcaria na ventoinha", nem o socras descia tanto. O fim está próximo, quer gostem ou não, paciencia.

por A330-300 » 12/7/2012 9:45

:lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 30/1/2005 12:51

por tava3 » 12/7/2012 9:24

Mas qual é o teu problema afinal? Andas numa crusada contra tudo o que é de esquerda? Foste abusado por algum comunista quando eras pequeno? Ou é embirração mesmo? Não sei se reparaste, talvez não porque estás cego, mas ninguém insultou ninguém e muito menos tentou lavar o cerebro de quem quer que fosse. O mesmo já não se pode dizer de ti, misturas postes, atribuies-me palavras de outros intervenientes. Já reparaste que não tenho de te dar explicação do que quer que seja, e tu não me conheces para me classificares de fanático??? Não sei porque perco tempo contigo, sinceramente, se não gostas não leias, vai a tua vidinha que eu vou à minha.

por A330-300 » 12/7/2012 4:57

AutoMech Escreveu:
A-330 Escreveu:Nos dias de hoje ser comunista é o cúmulo do atraso.É o mesmo que querer abdicar de um computador ou de uma máquina de calcular em favor do ábacos ou mesmo das contas no papel.

Ia caindo da cadeira a rir :lol:

Se o homem não está a gozar com quem debate com ele , o caso é grave.

Na verdade assim é que começam os casos de fanatismo.Pega-se em uma pessoa de poucos conhecimentos, faz-se uma lavagem cerebral onde se inclui dar-lhe uma importância que ele nunca sentiu ter, ou fazem-lhe promessas futuras e ele pára de raciocinar.Apenas vê e repete como um robot aquilo que alguma vez lhe foi dito independentemente do que o seu interlocutor esteja a dizer.Nem ouve , quando assunto é aquele, apenas repete aquele disquinho que lhe deram para meter na cabeça para frente e para trás.

Não faz sentido para ninguém , mas ele está convicto daquilo e não consegue sequer parar para pensar um minuto e ver que quando todos dizem o contrário se calhar é ele que pode estar errado.

A história tem imensos casos drásticos de fanatismo.

A330

por tava3 » 12/7/2012 2:50

Não tenho paciencia para tanto "ressabianso", podes ficar a escrever a noite toda a dizer que eu disse isto e que disse aquilo que eu não tou nem aí. A ti é que te fazia bem um chazinho.

por Automech » 12/7/2012 2:37

A-330 Escreveu:Nos dias de hoje ser comunista é o cúmulo do atraso.É o mesmo que querer abdicar de um computador ou de uma máquina de calcular em favor do ábacos ou mesmo das contas no papel.

Ia caindo da cadeira a rir :lol:

por A330-300 » 12/7/2012 2:22

tavaverquenao2 Escreveu:O vosso problema é essa visão a preto e branco da esquerda. Segundo o teu exemplo, quem ganha 1001 é rico, é isso? O mérito e o empenho devem ser premiados, como é obvio. Há quem não tem muita vontade de estudar* nem de trabalhar e logo não deveriam ganhar tanto como quem quer. Mais, eu não sou contra a iniciativa privada, já o tinha dito, mas com regras claras e punho de ferro.

* O relvas por exemplo, não lhe apeteceu estudar, porque é que nos está governar? Não deveria andar a carragar baldes de massa? :wink:

E o teu problema é não ter visão nenhuma de nada.

Diz que o nosso problema "é essa visão a preto e branco da esquerda".Mas depois defende o BE,Bloco de esquerda , que como o nome diz é de esquerda e tem essa visão a preto e branco

Diz que todos teriam o mesmo salário.Mas defende a iniciativa privada.
Não se entende é como alguém vai empreender e abrir uma empresa com salário de 1000 euros.
E mesmo que consiga.A empresa começa a dar dinheiro. Aí distribui tudo aos funcionários para não ficar rico, continua a ganhar como eles e não consegue fazer a empresa crescer.

Defende que quem trabalha a sério deve ser recompensado porque há gente que não quer trabalhar /estudar.
Mas aquele que arriscou o capital e trabalhou duro para montar uma empresa até altas horas da noite enquanto os seus funcionários às 5 iam para casa não pode ficar rico.

O seu discurso é de uma inconsistência total e completa.Contradiz-se continuamente conforma as pessoas acertadamente argumentam consigo.Ás vezes até penso que está a gozar com os outros.

Nos dias de hoje ser comunista é o cúmulo do atraso.É o mesmo que querer abdicar de um computador ou de uma máquina de calcular em favor do ábacos ou mesmo das contas no papel.

Dos países de primeiro mundo nenhum é comunista.Podem ter um governo mais à esquerda, mas comunista nenhum é.A China? É comunista no domínio do povo e do poder , mas economicamente é do mais capitalista que há.E tem muitos ricos.Lamborghinis ,Ferraris , Porsches ,BMW séries 7, MAserattis abundam nas grandes cidades.

O que um país precisa é de administradores bons e honestos.Esse conceito de esquerdas , direitras , centristas , isso vai cair , assim como caiu a ideologia.Nenhum partido tem mais homens que defendem uma ideologia.
São todos políticos profissionais.
O que um país precisa é de administradores profissionais tal e qual uma empresa grande e eficiente.
Além disso , o BE é o Louçã e mais meia dúzia de caramelos . Conhece assim tão bem o Louçã a ponto de defender a sua integridade e a sua competência? É amigo dele? Olhe que os amigos às vezes também nos surpreendem.

Olhe vá para a varanda , sente-se lá, relaxe e tome um chá do Santo Daime , talvez lhe baixe um espírito que ilumine essa cabeça.

A330

por tava3 » 12/7/2012 1:06

Pois mas os pormenores estão lá, tu é que não os lês. :wink:

por Jolly Roger » 12/7/2012 1:04

tavaverquenao2 Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Os ricos só o são porque os pobres deixam, quando começarem a incendiar casas e carros com ou sem eles lá dentro, a coisa muda. É uma questão de tempo até isto descambar, não acredito que dure muito mais tempo até o pessoal se começar a passar. Isto é apenas uma opinião, não é nenhuma ameaça.

O "...quando começarem a incendiar..." Parece-te que sou eu que quero incendiar? Falei de pessoas em desespero, como aquele na grécia que se incendiou, mas nem todos querem ir sozinhos. Vocês cansam um gajo com os pormenores. :|

Da mesma maneira que tu CANSAS um gajo exactamente pela ausência deles.

Nunca ouviste dizer que o diabo está nos detalhes? (pormenores)? :)

Registado: 22/7/2009 12:55

por tava3 » 12/7/2012 0:57

tavaverquenao2 Escreveu:Os ricos só o são porque os pobres deixam, quando começarem a incendiar casas e carros com ou sem eles lá dentro, a coisa muda. É uma questão de tempo até isto descambar, não acredito que dure muito mais tempo até o pessoal se começar a passar. Isto é apenas uma opinião, não é nenhuma ameaça.

O "...quando começarem a incendiar..." Parece-te que sou eu que quero incendiar? Falei de pessoas em desespero, como aquele na grécia que se incendiou, mas nem todos querem ir sozinhos. Vocês cansam um gajo com os pormenores. :|

por Jolly Roger » 12/7/2012 0:50

tavaverquenao2 Escreveu:Claro que não à primeira.... e á segunda também, desde que cumpra as regras. Cumprir regras não é o mesmo do que comprar as regras, se é que me faço entender.

O exemplo do relvas é para demonstrar que neste regime qualquer aldrabão chega a politico, mas era uma piada, de qualquer maneira. :wink:

Desculpa, mas não consigo entender....

Vai lá ver o que disseste no teu primeiro post deste tópico.

Os ricos só são ricos porque? E logo a seguir queres começar a incendiar casas e carros com ou sem eles lá dentro se bem me lembro...

Onde é que nesse cenário está contemplado o mérito de se ter trabalhado e enriquecido mesmo cumprindo todas as regras?

E é ou não o teu primeiro post uma visão a preto e branco de todos os ricos que tu (porque és de esquerda) reclamas não ter?

por tava3 » 12/7/2012 0:47

Olhe que não, olhe que não. 8-)

por Automech » 12/7/2012 0:42

tavaverquenao2 Escreveu:Então vai dizer isso aos comunistas, o que é que eu tenho com isso? 8-)

O BE alinha pela mesma cartilha. :wink:

por tava3 » 12/7/2012 0:41

Claro que não à primeira.... e á segunda também, desde que cumpra as regras. Cumprir regras não é o mesmo do que comprar as regras, se é que me faço entender.

O exemplo do relvas é para demonstrar que neste regime qualquer aldrabão chega a politico, mas era uma piada, de qualquer maneira. :wink:

por Jolly Roger » 12/7/2012 0:32

tavaverquenao2 Escreveu:O vosso problema é essa visão a preto e branco da esquerda.

Então e a esquerda não tem uma visão a preto e branco de tudo e mais alguma coisa que não seja de esquerda?

tavaverquenao2 Escreveu:O mérito e o empenho devem ser premiados, como é obvio. .

Conquanto que nunca se enriqueça com a demonstração desse mérito, caso contrário será seguramente pecado. Certo?

tavaverquenao2 Escreveu:
* O relvas por exemplo, não lhe apeteceu estudar, porque é que nos está governar? Não deveria andar a carragar baldes de massa? :wink:

Não há nenhuma relação directa entre o facto dele não ter querido estudar e nos estar a governar.
Nem o facto dele não ter querido estudar foi usado por ele para nos governar.

O exemplo é irrelevante e não é demonstrativo de coisa nenhuma.

Quanto a carregar baldes de massa, parece que com a crise da construção civil não lhe auguro um emprego desses por muito tempo. Felizmente. :mrgreen:

por tava3 » 12/7/2012 0:25

Então vai dizer isso aos comunistas, o que é que eu tenho com isso? 8-)

por Automech » 12/7/2012 0:23

tavaverquenao2 Escreveu:Segundo o teu exemplo, quem ganha 1001 é rico, é isso?

Segundo o meu critério não. Mas o comunismo é que defende a igualdade logo tens de impor um limite a partir do qual confiscas tudo para o bem comum, de forma a que essa igualdade aconteça.

por EuroVerde » 12/7/2012 0:11

Mart77 Escreveu:Confesso que ando à anos a pensar, como aqui sugerido, num meio termo de sistema econômico (capitalismo e comunismo) que seja eficaz e não tem sido fácil de chegar a uma conclusão.
Diferente do sistema politico, por vezes fala-se aqui entre o comunismo e a democracia como antagônicos eu não acho, temos em Portugal a experiência que isso não é verdadeiro, temos camaras municipais governadas pelo PCP.

O sistema eficaz, penso que passa pela responsabilização social, pelo o respeito e pelo aquilo que é admissivel, mais ou menos como o que se passa com o Tabaco e pelo fumo, não é "in".

Quero dizer com isto, que não quero que ser rico que seja descriminado mas que para o ser seja legal e que compense a sociedade onde se insere e que não seja admissível que se compreenda e respeite que o objectivo dessa pessoa seja comprar o 2º avião a jacto.

A dificuldade é que somos muitos mundialmente e existe sempre um sitio onde podemos fazer atrocidades...mas alguém tem que começar, uns anos atrás havia escravidão, hoje não, antes as crianças trabalhavam, hoje não (o meu pai começou com onze).

Portanto existe limites, a forma para o fazer estou à busca...se me puderem ajudar!

É o que afirmara, se se criar condições para crescermos no 1º ano 1%, no 2ºano 2%, no 3ºano 3% etc há-de haver um momento em que a recessão é mais dura ainda, dura no tempo e na intencidade.

Agora de o crescimento for de 1% nos primeiros 2 ou 3 anos, 2% nos 3 ou 6 anos, de 3% nos 6 ou 10 anos, aí o caso muda de figura.

No 2º exemplo a inflação pode também ser mais moderada e baixa, no primeiro caso a inflação corroi o sistema e leva a grandes desvios de expansão/retracção.

O ideal será um capitalismo moderado, um em que possa criar empregos ao longo do tempo sem se criar os picos de recessão.

Infelismente desde 1983, criou-se condições para que o modelo de expansão /retração vigorasse e prol de uma era mais desregulada. O mesmo está a dar-se no Brasil e na China e Angola e etc. Um modelo de capitalismo desregulado em que os periodos de expansão/retração são demasidado fortes para aquilo que se assimilara nas escolas de economia.

Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 332 visitantes