A fuga para a frente do BCP
Acho engraçado que quando o Ulisses publica outros artigos até mais interessantes do ponto de vista de análise técnica, ninguém comenta, mas quando se trata do grandioso BCP, parece que o coração de alguns rebenta.
Belo artigo Ulisses.
Um abraço
Belo artigo Ulisses.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Bom artigo, muito concreto e conciso.
Pena é que a justiça não o seja.
Qual o motivo para que o erro de poucos tenha de ser pago por muitos?! Se a(s) gestão(ões) anterior(es) é(são) responsável(eis) não o(s) chama(m) para pagar(em)!?
Vivem bem e com muitos Euritos no bolso, para não falar nas mordomias que Ostentam... Enfim, estamos em Portugal.
Abraço
Âblitz
Pena é que a justiça não o seja.
Qual o motivo para que o erro de poucos tenha de ser pago por muitos?! Se a(s) gestão(ões) anterior(es) é(são) responsável(eis) não o(s) chama(m) para pagar(em)!?
Vivem bem e com muitos Euritos no bolso, para não falar nas mordomias que Ostentam... Enfim, estamos em Portugal.
Abraço
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
Não deixando de concordar com o Ulisses sobre a situação delicada do BCP, quero apenas deixar uma pequena nota adicional sobre o reembolso do Estado.
A matemática expressa no texto, deveria ter em atenção que à medida que o Estado Português for pagando a sua dívida (ao BCP e aos Restantes), os rácios de capital estarão menos pressionados, pelo que os pagamentos ao estado podem processar-se tendo em conta essa menor pressão sobre os capitais próprios.
( Não tenho qualquer posição no BCP, nem tive nos anos mais recentes...!)
A matemática expressa no texto, deveria ter em atenção que à medida que o Estado Português for pagando a sua dívida (ao BCP e aos Restantes), os rácios de capital estarão menos pressionados, pelo que os pagamentos ao estado podem processar-se tendo em conta essa menor pressão sobre os capitais próprios.
( Não tenho qualquer posição no BCP, nem tive nos anos mais recentes...!)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Um artigo a mostrar uma mente independente e esclarecida.
E já agora, Marcelo deve ser dos que está completamente encravado no BCP. Uma vergonha aquilo que ontem disse!!! Chineses???!!! Where? Até já sonha...aquilo é que é verdadeira manipulação e a que o regulador da comunicação conjuntamente com a CMVM deviam obstar.
E já agora, Marcelo deve ser dos que está completamente encravado no BCP. Uma vergonha aquilo que ontem disse!!! Chineses???!!! Where? Até já sonha...aquilo é que é verdadeira manipulação e a que o regulador da comunicação conjuntamente com a CMVM deviam obstar.
- Registado: 23/1/2006 23:54
No tópico do BCP, muitas vezes digo que "os accionistas não se devem casar com as acções", "não devem ver o BCP como uma religião" e "não há título em bear-market mais nítido que o BCP", havendo muitos forenses que se revoltam com estas minhas palavras... Naquele tópico, existem até propagandas diárias a favor do título. Onde veêm sempre algo positivo numa notícia negativa acerca do BCP. Não sou contra a opinião pessoal de cada um, mas por certo essas opiniões já levaram alguns investidores menos experientes a entrar na acção e terem prejuízos avultados.
Provavelmente, irão agitar-se com este artigo também. Ainda mais, num dia em que o BCP sobe cerca de 8%... Pura ilusão.
Excelente artigo, Ulisses.
Abraço.
Provavelmente, irão agitar-se com este artigo também. Ainda mais, num dia em que o BCP sobe cerca de 8%... Pura ilusão.
Excelente artigo, Ulisses.
Abraço.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Re: A fuga para a frente do BCP
Ulisses Pereira Escreveu:Foi, há pouco, publicado o meu novo artigo "A fuga para a frente do BCP":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=561847
Boas Ulisses,
Após ler o teu texto. Respeito a tua opinião, apesar de não concordar com a mesma.
Tem que se analisar o seguinte, o problema não é o BCP é a banca internacional e alguns países Europeus.
Apenas um pequeno exemplo o BCP irá agora começar a receber o capital proveniente dos empréstimos da divída pública portuguesa. Existir uma solução de reestruturação para a banca Espanhola poderá ser uma solução para não existirem "defaults" no caso da Espanha, onde sabemos que os bancos portugueses estão muito expostos.
O não aparecimento de uma solução para a Europa, poderá ser uma questão de tempo, bem mais curta do que o esperado.
É claro que quando temos uma acção tão castigada como o BCP só existem 2 soluções a Nacionalização ou a recuperação. E se a segunda hipotese vier a ser o que vai acontecer.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
A fuga para a frente do BCP
Foi, há pouco, publicado o meu novo artigo "A fuga para a frente do BCP":
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 326 visitantes