Parlamento Europeu aprova taxa sobre transacções financeira
AutoMech Escreveu:Bem, para implicar contigo![]()
![]()
até podia ir buscar as taxas de crescimento do sector privado e do sector público americanos e aí o cartoon até é capaz de pecar por defeito.
Esses dados não conheço, mas podes ir buscar estes

- Anexos
-
- usa.jpg (23.2 KiB) Visualizado 1464 vezes
-
- usa2.jpg (32.5 KiB) Visualizado 1458 vezes
- Registado: 4/1/2004 22:32
AutoMech Escreveu:Não me referia especificamente aos US, embora o cartoon fosse do Obama, mas sim porque ilustra na perfeição a situação actual de Portugal (...)
O cartoon é sobre os States!
Dizer que aquilo é genial porque ilustra Portugal é como um tipo pintar a Lua e outro dizer que é genial porque nunca tinha visto uma representação do Sol tão boa...

PS: eu sei que não vais levar a mal, mas hoje tou numa de picar contigo!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não me referia especificamente aos US, embora o cartoon fosse do Obama, mas sim porque ilustra na perfeição a situação actual de Portugal (e da maioria dos países europeus) com os governos a meterem o bedelho em tudo o que mexe. Além disso o cartoon, se fosse interpretado à imagem, significaria que o sector publico era aí uns 80% ou mais.
Já agora não sei exactamente o que é que esse teu gráfico das National Expenditures contém mas se é para ilustrar o peso das despesas públicas parece-me que está francamente desactualizado. Tinha de cabeça que a despesa nos states estava já acima de 30% (e a crescer com o Obama, o que não é de estranhar) mas, depois do teu gráfico, tive de ir confirmar. Penso que não estava enganado. Ainda assim melhor que nós, claro.

Já agora não sei exactamente o que é que esse teu gráfico das National Expenditures contém mas se é para ilustrar o peso das despesas públicas parece-me que está francamente desactualizado. Tinha de cabeça que a despesa nos states estava já acima de 30% (e a crescer com o Obama, o que não é de estranhar) mas, depois do teu gráfico, tive de ir confirmar. Penso que não estava enganado. Ainda assim melhor que nós, claro.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:Genial Quico
Genial como assim?
Entre as maiores economias, os Estados Unidos têm dos Estados menos pesados.
Eu francamente de genial acho que não tem nadica de nada (embora o cartoon tenha imensa piada).

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mais um imposto para alimentar os burocratas , e a eficiência.
Quando os medíocres chegam ao poder , temos este resultado , e uma europa à beira do abismo, em que só resolvem o problema com impostos .
A europa lentamente está a perder a competitividade , mas banda continua a tocar , e ao Vêem que o rei vai nu.
Quando os medíocres chegam ao poder , temos este resultado , e uma europa à beira do abismo, em que só resolvem o problema com impostos .
A europa lentamente está a perder a competitividade , mas banda continua a tocar , e ao Vêem que o rei vai nu.
- Registado: 13/10/2011 13:51
PT_Trader Escreveu:Mais dinheiro para ser esbanjado por os Sócrates e Hollandes desta vida...
Pois... ainda assim esta taxa é 40 vezes mais baixa que a proposta pelo (grande) líder da CGTP! Ele ainda não reagiu a esta notícia? deve considerar a taxa "miserável"!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Parlamento Europeu aprova taxa sobre transacções financeira
Eurodeputados votaram resolução comum de apoio à proposta da Comissão Europeia de criar uma taxa sobre transacções financeiras que poderá gerar 57 mil milhões de euros. Essencial da receita deverá reverter para os Orçamentos comunitários.
O Parlamento Europeu mostrou-se hoje amplamente favorável à criação de uma taxa sobre transacções financeiras em todos os países da União Europeia, concordando com as grandes linhas da proposta da Comissão Europeia com vista à instauração de uma taxa de 0,1% sobre todas operações com acções e obrigações e uma mais reduzida, de 0,01%, sobre os restantes produtos financeiros, designadamente derivados. Contrariando a proposta inicial de Bruxelas, Estrasburgo votou a favor de isentar os fundos de pensões do âmbito de aplicação desta futura directiva.
Face à firme oposição de países como o Reino Unido e Chipre, e dado que matérias fiscais exigem unanimidade no seio da UE, o Parlamento mostrou-se ainda favorável à possibilidade de esta taxa ver a luz do dia no quadro de uma “cooperação reforçada” – expediente que permite a um grupo de países (pelo menos um terço) avançar em determinado projecto sem esperar pelos restantes.
23-05-2012 in Jornal de Negócios online
Toda a notícia aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=558461
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.
O meu objetivo é ser rica.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 322 visitantes