BCP
mcarvalho Escreveu:ah! grande ti salvador...
custou mas ..penso eu de que.. tu és....
grande abraço AMIGO .. carago!
mcarvalho
ora biba meu caro!
Essa frase acaba no FCP?. Quando os outros são melhores, por burrice ou xico espertismo dos meus, só me resta dar os parabéns aos infiéis

- Registado: 29/11/2007 2:05
Ti Salvador Mano Escreveu:... Ao menos bebe do bom!
É do que houver!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Acho mesmo que a LT mais importante é a horizontal na zona dos 15.2...
Abraço
PS: 1.52 é quase metade de 3.2!

Abraço
PS: 1.52 é quase metade de 3.2!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
rs521,
No dia 17 colocaste um gráfico com uma lta "mais inclinada" no tópico geral do bcp.
Uma lta com dois toques não tem qualquer validade, essa nem segundo toque tem ainda, ou melhor, tem um em constante actualização.
Abraço,
Carrancho
ps- independentemente da escala usada.
No dia 17 colocaste um gráfico com uma lta "mais inclinada" no tópico geral do bcp.
carrancho Escreveu:rs521 Escreveu:No meu gráfico a cotação ainda está acima da Lta.
Terá a ver com a escala?
rs521,
Com uma lta dessas, não só a cotação ainda está acima dela como, mesmo seguindo a queda, continuará acima e a lta a existir até ficar na horizontal.![]()
Abraço,
Carrancho
Uma lta com dois toques não tem qualquer validade, essa nem segundo toque tem ainda, ou melhor, tem um em constante actualização.
Abraço,
Carrancho
ps- independentemente da escala usada.

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Padrão
Caro Ti Mano,
Obrigado pela rápida resposta, eu ainda sou muito verde nestas analises aos gráficos, vou tentar fazer um dos cursos que o Ulisses dá,
mas tem que ser aqui no Porto.
Vou por um dos meus gráficos do BCP e já agora pergunto o que acha das duas linhas de tendência que eu coloquei.
Pelo meu entendimento enquanto se mantiver acima dos 150 é um bom sinal para manter esta tendência de curto prazo de subida.
Obrigado
AL
Obrigado pela rápida resposta, eu ainda sou muito verde nestas analises aos gráficos, vou tentar fazer um dos cursos que o Ulisses dá,
mas tem que ser aqui no Porto.
Vou por um dos meus gráficos do BCP e já agora pergunto o que acha das duas linhas de tendência que eu coloquei.
Pelo meu entendimento enquanto se mantiver acima dos 150 é um bom sinal para manter esta tendência de curto prazo de subida.
Obrigado
AL
- Anexos
-
- BCP_21_03_2012.png (16.04 KiB) Visualizado 3703 vezes
- Registado: 29/11/2007 9:40
Marco Martins Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:iurp Escreveu:Aí está O TESTE AOS 0,153.
Parece haver alguma reação mas...e se não aguenta? Onde haverá um suporte? Ou será q não os há até aos 0,10?
abraço
Se falhar aí, e não é com um simples fecho abaixo dos 0,153, que poderemos dizer que falhou, pode haver uma falsa quebra, o próximo midpoint é na zona 0,145 pelo range diario da candle do dia 6/2 e 0,143 pelo corpo dessa mesma candle. Portanto zona 0,143/0,145.
É evidente que um fecho abaixo dos 0,153, faz um lower high 29/2 ( último máximo abaixo do máximo anterior) nada bom para os longos
fechou nos 0,152
Se hoje fechar acima de 15.5, na vossa perspectiva, será positivo?
É mais positivo do que se fechar abaixo desse valor e é menos positivo do que se fechar acima!

Na minha opinião o BCP ficou numa situação difícil para os touros, dificilmente voltarei a entrar no curto prazo. Talvez faça algum sentido entrar ali entre os 0.142/6 (se lá chegar) com um stop apertado, mas eu nem isso estou muito interessado em fazer!
Ti Salvador Mano Escreveu:iurp Escreveu:Aí está O TESTE AOS 0,153.
Parece haver alguma reação mas...e se não aguenta? Onde haverá um suporte? Ou será q não os há até aos 0,10?
abraço
Se falhar aí, e não é com um simples fecho abaixo dos 0,153, que poderemos dizer que falhou, pode haver uma falsa quebra, o próximo midpoint é na zona 0,145 pelo range diario da candle do dia 6/2 e 0,143 pelo corpo dessa mesma candle. Portanto zona 0,143/0,145.
É evidente que um fecho abaixo dos 0,153, faz um lower high 29/2 ( último máximo abaixo do máximo anterior) nada bom para os longos
fechou nos 0,152
Se hoje fechar acima de 15.5, na vossa perspectiva, será positivo?
- Registado: 7/4/2007 17:13
iurp Escreveu:Aí está O TESTE AOS 0,153.
abraço
fechou nos 0,152
Ti Salvador Mano Escreveu:Feijão Escreveu:Olá,
Poderias explicar como chegas à conclusão que um fecho abaixo de 0.163 é um péssimo sinal?
bom dia,
Bem vindo ao mundo da A.T.. Pelo que pude observar estás a iniciar-te, por isso faz todo o sentido explicar-te
Os 0,163, são o midpoint da candle que deu inicio ao movimento no dia 28/2, um fecho abaixo desse midpoint poderá ser sinal que o activo vai inverter e muito provavelmente irá testar novamente os 0,153.
Tão importante como esses 0,163 são os 0,167 máximos da candle de 23/2, a qual, foi o final da retraccão iniciada em 8/2.
Os bulls vão tentar defender essas posições, se não o conseguirem será um péssimo sinal, pois a única salvação irá estar nos 0,153, na esperança de um duplo fundo na zona de suporte.
Espero ter ajudado
Se der para limpar os 2 post anteriores agradeço que o façam, por ter apontamentos de possiveis movimentos anteriores que possam induzir em erro
- Anexos
-
- BCP.png (11.88 KiB) Visualizado 2899 vezes
Re: Erro! Erro! Erro!
Ti Salvador Mano Escreveu:morrison18657 Escreveu:Caro Ti Mano, queria reportar-me ao seu "post" de Colocada: 1/3/2012 10:05
Se é para intraday e apenas nesse time frame, qq movimento abaixo desse mid-point 0,163 pode ser aproveitado para entrar do lado longo, esperando que até ao fecho ela possa recuperar esse mid point.
Não me agrada que esse movimento , abaixo dos 0,163, seja efectuado na última hora de negociação
Gostaria de chamar a atenção que o possível movimento intraday abaixo dos 0,163, deixa de ter validade para a as próximas sessões em virtude de passar a ser um midpoint já tocado.
isto pode fazer um pouco de confusão para quem não domina a A.T com base na teoria de candlesticks, mas quem percebe entende.
Para já importa que os 0,163 não sejam quebrados em fecho no gráfico diário, pois caso aconteça existe uma forte probabilidade do movimento de baixa ter continuidade. Um fecho nos 0,163 tb não é das melhores coisas, quanto mais afastado deste valor melhor, pq pode vir a ser testado novamente na próxima sessão
Muitissimo obrigado ...
... Ti salvador Mano,pelo seu esclarecimento
Re: Erro! Erro! Erro!
morrison18657 Escreveu:Caro Ti Mano, queria reportar-me ao seu "post" de Colocada: 1/3/2012 10:05
Se é para intraday e apenas nesse time frame, qq movimento abaixo desse mid-point 0,163 pode ser aproveitado para entrar do lado longo, esperando que até ao fecho ela possa recuperar esse mid point.
Não me agrada que esse movimento , abaixo dos 0,163, seja efectuado na última hora de negociação
Ti Salvador Mano Escreveu:Feijão Escreveu:Olá,
Poderias explicar como chegas à conclusão que um fecho abaixo de 0.163 é um péssimo sinal?
bom dia,
Bem vindo ao mundo da A.T.. Pelo que pude observar estás a iniciar-te, por isso faz todo o sentido explicar-te
Os 0,163, são o midpoint da candle que deu inicio ao movimento no dia 28/2, um fecho abaixo desse midpoint poderá ser sinal que o activo vai inverter e muito provavelmente irá testar novamente os 0,153.
Tão importante como esses 0,163 são os 0,167 máximos da candle de 23/2, a qual, foi o final da retraccão iniciada em 8/2.
Os bulls vão tentar defender essas posições, se não o conseguirem será um péssimo sinal, pois a única salvação irá estar nos 0,153, na esperança de um duplo fundo na zona de suporte.
Espero ter ajudado
O 0,163 a aguentar-se e bem.
Com o PSI a perder mais de 1,5%,o sector da banca a perder 2,5% e mais, os estates completamente vermelhos e o BCP a resistir.
Mal tocou no 0,163 parecia que tinha uma mola por debaixo.
Ainda é muito cedo. Nas ultimas sessões o BCP sobe na parte final da sessão. Vamos ver hoje.
Parece que temos suporte.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53