Boicote ao Pingo Doce (impacto JMT) >>
Pata-Hari Escreveu:AutoMech Escreveu:PCP quer que Governo impeça marcas brancas
por Lusa Ontem
O deputado do PCP, Honório Novo, defendeu hoje no Porto que o Governo deve intervir a nível nacional e internacional para "impedir as marcas brancas" e "garantir quotas de leite suficientemente aceitáveis" para os produtores nacionais.
"O que importa é o Governo saber intervir neste processo, saber intervir no plano nacional e no plano internacional junto da comunidade europeia no sentido de impedir as marcas brancas, de impedir a exploração por estas cadeias comerciais daquilo que são os preços nos produtores e garantindo quotas de leite suficientemente aceitáveis para os produtores em Portugal", afirmou o deputado durante a manifestação que milhares de agricultores e produtores realizaram hoje de manhã a favor da produção nacional.
Honório Novo explicou que o PCP decidiu juntar-se à manifestação "num ato de solidariedade para com os agricultores portugueses" que "decidiram manifestar num local emblemático, em frente a uma das principais cadeias de distribuição deste país, a sua legítima e justa indignação".
Para o representante do Partido Comunista Português "o Governo tem de intervir, impondo regras de comercialização que defendam a dignidade dos agricultores em Portugal"
Quanto às chamadas marcas brancas "importa é acabar com aquilo que é a destruição dos agricultores, porque acabar com as marcas brancas significa, por exemplo no leite, deixar de importar leite espanhol".
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... id=2227233
Outro do curso de economia do Sócrates. Começo verdadeiramente a achar que deveria ser penalizado criminalmente o disparate político. Mas com penas sérias, tipo prisão efectiva e quiçá, de morte! Talvez começássemos a assistir a menos incontinência disparativa, Homicídio involuntário das contas pessoais, favorização de ineficiência e de dados grupos, atentado à iniciativa privada, sei lá, crimes possíveis não faltariam.
Pata... curiosamente ou não (e descontando o tipico exagero do PCP), uma parte desta questão está no memorando da Troika e até foi referida naquele video onde fala o PMG sobre a mudança para a Holanda.
Embora se tenha concorrencia no setor de distribuição este manda/oprime/esmifra o setor da produção.
E as marcas brancas são parte desta questão.
Note-se que não defendo esta proposta do PCP mas até parece que eles leram o memorando da Troika e querem que algumas das coisas sejam postas em prática... curioso não é?
Ps - é tb pouco compreensivel que se compre leite ao produtor em Portugal por 0.30€ subsidiado pela CE e se consiga comprar em Espanha (tb subsidiado) por efetivamente 0.13€. Diria que algo vai muito mal neste setor e de forma Europeia...
- Registado: 24/8/2004 10:42
MarcoAntonio Escreveu:Também trás coisas destas como perceber à posteriori que as coisas bonitas que se dizem e as coisas menos bonitas que se fazem, por mais legítimas e legais que sejam, não batem certo a 100%...
Coisas da vida!
Eu continuo a não enxergar onde é que estão as coisas menos bonitas que se fazem...

Criem emprego, arrisquem o vosso capital como ele o fez, paguem uma pipa de massa em impostos... e tal vez aí tenham alguma legitimidade para o criticar!
Caso contrário, isto cheira-me a um moralismo bacoco que diaboliza o empreendorismo e a iniciativa privada... e isso me deixa profundamente irritado!

Editado pela última vez por pepi em 9/1/2012 12:40, num total de 1 vez.
- Registado: 17/3/2009 14:43
Discurso do engano.
O discurso que o PD é muito útil ao País, muitos postos de trabalho, etc, etc...
Eles praticamente só importam. Acho que é o maior importador Português versos exportações.
Dão emprego a muita gente? E quanto tiram?
Tiram emprego a muita gente que distribuí-a e comercializava produtos portugueses.Não só tiram à distribuição,como na área. da produção...
Portanto esse discurso é demagógico e só é pena que os entrevistadores não o calem com este contraditório.
Sabe-se lá porquê...
Eles praticamente só importam. Acho que é o maior importador Português versos exportações.
Dão emprego a muita gente? E quanto tiram?
Tiram emprego a muita gente que distribuí-a e comercializava produtos portugueses.Não só tiram à distribuição,como na área. da produção...
Portanto esse discurso é demagógico e só é pena que os entrevistadores não o calem com este contraditório.
Sabe-se lá porquê...
- Registado: 1/6/2011 13:24
MarcoAntonio Escreveu:Aparentemente há pessoas que jamais irão entender que quando alguém vem a público dar conselhos aos outros e opinar sobre a atitude que os outros devem ter perante a actual situação económica do país, vai passar a estar sobre maior escrutínio e tem a partir daí responsabilidades acrescidas.
A minha opinião mantém-se a mesmíssima: esta situação tem um carácter mais especial porque o Alexandre Soares dos Santos ao longo de 2011 encarregou-se de torná-lo especial.
O mediatismo não trás só coisas boas como publicidade positiva de borla para os próximos de cada vez que dá uma entrevista e diz "coisas bonitas". Também trás coisas destas como perceber à posteriori que as coisas bonitas que se dizem e as coisas menos bonitas que se fazem, por mais legítimas e legais que sejam, não batem certo a 100%...
Coisas da vida!
Tenho andado fora deste debate, não sei o que se tem por aqui escrito, mas o que o Marco aqui refere é o que me levou a deixar de comprar no PD.
Têm toda a legitimidade para ir para a Holanda, é até compreensível que o façam, mas depois de tanta moralização espalhada pelo ASS eu tenho agora também toda a legitimidade para deixar de ser cliente dele. Não gosto quando vêm para cima de mim cheios de moralismos baratos e fazem depois o contrário do que dizem.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:Aparentemente há pessoas que jamais irão entender que quando alguém vem a público dar conselhos aos outros e opinar sobre a atitude que os outros devem ter perante a actual situação económica do país, vai passar a estar sobre maior escrutínio e tem a partir daí responsabilidades acrescidas.
A minha opinião mantém-se a mesmíssima: esta situação tem um carácter mais especial porque o Alexandre Soares dos Santos ao longo de 2011 encarregou-se de torná-lo especial.
O mediatismo não trás só coisas boas como publicidade positiva de borla para os próximos de cada vez que dá uma entrevista e diz "coisas bonitas". Também trás coisas destas como perceber à posteriori que as coisas bonitas que se dizem e as coisas menos bonitas que se fazem, por mais legítimas e legais que sejam, não batem certo a 100%...
Coisas da vida!

- Registado: 7/4/2009 16:12
Aparentemente há pessoas que jamais irão entender que quando alguém vem a público dar conselhos aos outros e opinar sobre a atitude que os outros devem ter perante a actual situação económica do país, vai passar a estar sobre maior escrutínio e tem a partir daí responsabilidades acrescidas.
Coisas da vida!
Coisas da vida!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
oscar.coelho Escreveu:Elias Escreveu:artista Escreveu:Eu também estou acho que o que ele fez é algo criticável. Fez o que outros já fizeram mas ele não é bem igual aos outros e está a fazer o mesmo numa altura diferente do que outros fizeram...
Raciocínio perigoso esse, amigo artista... é como dizer que há 3 ou 4 anos não fazia mal ir encher o depósito a Badajoz mas que na situação actual isso é inaceitável
É tão aceitável ir encher o depósito a Badajoz há 3 ou 4 anos como agora. Não percebo esta terntativa de atirar sentimentos de culpa sobre as pessoas com este exemplo. Se é aceitável que o ASS defenda os seus interesses de forma legal também o é para os demais portugueses. Está tudo bem como está.
O problema só reside no facto de se ter visto na TV este senhor a dizer aos portugueses para "se perguntarem sobre o que é que podiam fazer pelo seu país em vez de perguntarem o que é que o país podia fazer por eles"... Foi só isso.
Se estivesse calado nada acontecia, e mesmo depois de ver o resultado ainda continua com o sofisma de dizer que "vai pagar os mesmos impostos" querendo dar a entender que são pagos cá...
Elias, a tua resposta foge ao que defendi, respondes apenas a uma parte que, descontextualizada, faz com que também concorde contigo!

O Oscar já abordou o que acho que está realmente em causa, aliás já muitos (incluíndo eu) o fizeram... se achas que não há qualquer problema, ou incoerência, no discurso dele dos últimos meses em relação à atitude que agora tomou, estás no teu direito, tu e todos os que têm essa posição.
Como já aqui defendi, acho que foi incoerente com o discurso. Na minha opinião muito do que ele disse nos últimos meses, à luz do que agora fez, "cheira que se farta" a cinismo, oportunismo! Podem não concordar com esta opinião, mas não fujam à questão para a contra-argumentar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
AutoMech Escreveu:PCP quer que Governo impeça marcas brancas
por Lusa Ontem
O deputado do PCP, Honório Novo, defendeu hoje no Porto que o Governo deve intervir a nível nacional e internacional para "impedir as marcas brancas" e "garantir quotas de leite suficientemente aceitáveis" para os produtores nacionais.
"O que importa é o Governo saber intervir neste processo, saber intervir no plano nacional e no plano internacional junto da comunidade europeia no sentido de impedir as marcas brancas, de impedir a exploração por estas cadeias comerciais daquilo que são os preços nos produtores e garantindo quotas de leite suficientemente aceitáveis para os produtores em Portugal", afirmou o deputado durante a manifestação que milhares de agricultores e produtores realizaram hoje de manhã a favor da produção nacional.
Honório Novo explicou que o PCP decidiu juntar-se à manifestação "num ato de solidariedade para com os agricultores portugueses" que "decidiram manifestar num local emblemático, em frente a uma das principais cadeias de distribuição deste país, a sua legítima e justa indignação".
Para o representante do Partido Comunista Português "o Governo tem de intervir, impondo regras de comercialização que defendam a dignidade dos agricultores em Portugal"
Quanto às chamadas marcas brancas "importa é acabar com aquilo que é a destruição dos agricultores, porque acabar com as marcas brancas significa, por exemplo no leite, deixar de importar leite espanhol".
Outro do curso de economia do Sócrates. Começo verdadeiramente a achar que deveria ser penalizado criminalmente o disparate político. Mas com penas sérias, tipo prisão efectiva e quiçá, de morte! Talvez começássemos a assistir a menos incontinência disparativa, Homicídio involuntário das contas pessoais, favorização de ineficiência e de dados grupos, atentado à iniciativa privada, sei lá, crimes possíveis não faltariam.
oscar.coelho Escreveu:Elias Escreveu:artista Escreveu:Eu também estou acho que o que ele fez é algo criticável. Fez o que outros já fizeram mas ele não é bem igual aos outros e está a fazer o mesmo numa altura diferente do que outros fizeram...
Raciocínio perigoso esse, amigo artista... é como dizer que há 3 ou 4 anos não fazia mal ir encher o depósito a Badajoz mas que na situação actual isso é inaceitável
É tão aceitável ir encher o depósito a Badajoz há 3 ou 4 anos como agora. Não percebo esta terntativa de atirar sentimentos de culpa sobre as pessoas com este exemplo. Se é aceitável que o ASS defenda os seus interesses de forma legal também o é para os demais portugueses. Está tudo bem como está.
O problema só reside no facto de se ter visto na TV este senhor a dizer aos portugueses para "se perguntarem sobre o que é que podiam fazer pelo seu país em vez de perguntarem o que é que o país podia fazer por eles"... Foi só isso.
Se estivesse calado nada acontecia, e mesmo depois de ver o resultado ainda continua com o sofisma de dizer que "vai pagar os mesmos impostos" querendo dar a entender que são pagos cá...
um abraço
oscar
O ano passado criou 1000 empregos e investiu 100 milhões.
fez pouco pelo país?
não queiram é que o homem seja a santa casa...
Elias Escreveu:artista Escreveu:Eu também estou acho que o que ele fez é algo criticável. Fez o que outros já fizeram mas ele não é bem igual aos outros e está a fazer o mesmo numa altura diferente do que outros fizeram...
um abraço
oscar
- Registado: 12/6/2011 19:11
Eu pelo menos acho que esta noticia é completamente indiferente para os resultados.
As pessoas vão ao PD pela qualidade dos produtos e pelos preços, principalmente pelos de marca própria.
Por outro lado o rendimento principal vem de fora.
Por fim Portugal perde mais sem o PD do que o PD sem Portugal...
As pessoas vão ao PD pela qualidade dos produtos e pelos preços, principalmente pelos de marca própria.
Por outro lado o rendimento principal vem de fora.
Por fim Portugal perde mais sem o PD do que o PD sem Portugal...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
artista Escreveu:Eu também estou acho que o que ele fez é algo criticável. Fez o que outros já fizeram mas ele não é bem igual aos outros e está a fazer o mesmo numa altura diferente do que outros fizeram...

- Registado: 5/11/2002 12:21
Pata-Hari Escreveu:Até o medina carreira diz que o ataque é totalmente alarve. Aleluia. Por uma vez concordo com o senhor inteiramente (não sou fãn do discurso apocaliptico e sem soluções)
Por outro lado o Marcelo lançou-lhe algumas criticas na TVI...
Eu também estou acho que o que ele fez é algo criticável. Fez o que outros já fizeram mas ele não é bem igual aos outros e está a fazer o mesmo numa altura diferente do que outros fizeram...
É mais ou menos o mesmo que a seguinte situação. Todos os jogadores de futebol vão para o clube que lhes paga mais, é a lei do mercado. Desta forma é normal que se aceite que um jogador troque de clube para conseguir melhores condições salariais, a que por vezes se juntam um maior reconhecimento/estatuto e mais possibilidades de conseguir ganhar troféus mais importantes! Mas se um determinado jogador disser publicamente que não troca a equipa onde joga por dinheiro nenhum e critica quem o faz, coloca-se numa posição diferente dos outros, não está em posição de sair para outro clube de ânimo leve... de certa forma foi isso que aconteceu com o ASS!
Obviamente que a questão também me parece que está a ser empolada, mas tenho a opinião de que ele não foi totalmente correto... muito menos inocente!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Até o medina carreira diz que o ataque é totalmente alarve. Aleluia. Por uma vez concordo com o senhor inteiramente (não sou fãn do discurso apocaliptico e sem soluções)
Medina
“Jerónimo Martins é o bombo da festa”
Económico
08/01/12 13:25
Comunidade
+ Vistos + Vistos+ Comentados
“Jerónimo Martins é o bombo da festa”
118 visitantes
“O desemprego deverá agravar os pedidos de ajuda”
18 visitantes
Candidaturas ao arrendamento jovem terminam segunda-feira
15 visitantes
Angola é o principal destino de exportação dos vinhos do Alentejo
12 visitantes
Fiscalista Medina Carreira mostra-se surpreendido com as reacções à venda da Jerónimo Martins a uma subsidiária holandesa.
"O caso Jerónimo Martins é surpreendente para mim. Não pelo caso em si, mas pela reacção que provocou", afirmou Medina Carreira, no programa 'Gente que Conta' do Diário de Notícias e da TSF, argumentando que "antes da Jerónimo Martins já havia 19 empresas das vinte do PSI 20 [com participadas ou ‘holdings' em território holandês], e algumas com participações públicas".
Para o fiscalista, "a Jerónimo Martins agora é o bombo da festa, de uma maneira completamente alarve".
A Jerónimo Martins, dona dos supermercados Pingo Doce, anunciou esta semana, que a sociedade Francisco Manuel dos Santos (SFMS) vendeu a totalidade do capital que detinha no grupo à sua subsidiária na Holanda, mas mantém os direitos de voto.
Numa tentativa de calmar os ânimos em torno da operação, que foi muito criticada pelos partidos da oposição, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu, na sexta-feira, no Parlamento, que a Jerónimo Martins vai continuar a pagar impostos em Portugal, nomeadamente em sede de IRC. O chefe de Governo adiantou que "a autoridade tributária e aduaneira está a analisar os aspectos fiscais que rodeiam a operação de modo a fazer uma leitura mais correcta daquilo que se passou".u".
Em entrevista ao Expresso, publicada ontem, o principal accionista da SFMS, Alexandre Soares dos Santos, explicou que "a Holanda é o país que melhores garantias oferece à iniciativa privada muito por causa dos acordos que tem com outros países, mas também na protecção do investimento", lamentando ter sido apanhado "no meio de uma guerra política".
PCP quer que Governo impeça marcas brancas
por Lusa Ontem
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
É engraçado.Todos fariam tudo melhor.Então façam!!
Ponham lá o pescoço no cepo.
Se fosse eu ,já tinha vendido,distribuido pelos herdeiros e ido para algum lugar à sombra da bananeira em vez de andar aqui no lufa-lufa.
Qualquer um teria feito o mesmo,e se ele só o fez agora ,é simplesmente de louvar.
Ponham lá o pescoço no cepo.
Se fosse eu ,já tinha vendido,distribuido pelos herdeiros e ido para algum lugar à sombra da bananeira em vez de andar aqui no lufa-lufa.
Qualquer um teria feito o mesmo,e se ele só o fez agora ,é simplesmente de louvar.
- Registado: 20/3/2010 21:27
Re: Boicote ao Pingo Doce (impacto JMT) >>
Lion_Heart Escreveu:richardj Escreveu:Supermann Escreveu:luka Escreveu:
Gastar no Pingo Doce seria, de certa forma, estar a pagar para o FISCO HOLANDES ...
ERRADO.
Os impostos do Pingo Doce são em Portugal e awssim continuam
acho que nao vai afecter grande coisa. reparem a sonae, minipreço, lidl, todos tem as coisas lá fora...
por outro lado, 2012 fica na historia da JM pela entrada na colombia, que é muito mais importante do que acontece em portugal. em portugal as vendas estão mais ou menos estabilizadas, o negocio nao tem muito por onde crescer nem tem muito por onde investir. E nesse sentido, a forma como entrar na colombia, e os resultados obtidos são muito mais importantes...
a minha expectativa é que a colombia comece por dar prejuizo, o SdS disse que para ele um investimento só começa a dar retorno ao fim de pelo menos 5 anos...
A Polonia quase levou a JMT a falência, a cotação andou pela sarjeta com o tombo que levava no cambio.
A Colombia para mim apresenta um problema de segurança e roubos, mas a JMT la sabe.
Lion isso foi por causa de ter entrado no brasil e na Polónia +- ao mesmo tempo. Acabaram por ter de escolher um só pais para ficar...
não sei como anda o trafico na Colômbia, eles tem apanhado muitos liders da FARC...
http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a ... %C3%B4mbia
quanto ao trafico em si, não sei tenho ideia que a Colômbia hoje em dia é mais pela historia do que na realidade. o trafico passou para o mexico, peru, equador...
a colombia tem 46 milhões de habitantes, com um pib per capita de 9500 dolars e com 40% do comercio a ser feito por comercio local (donde penso que a ideia da JM seria acabar com esse comercio local através dos supermercados)
http://en.wikipedia.org/wiki/Colombia
deixo aqui a relação eur-cop dos ultimos 6 meses, mas se conseguirem arranjar um gráfico com mais tempo agradecia que postassem.
- Anexos
-
- Chart.png (33.67 KiB) Visualizado 1696 vezes
- Registado: 30/6/2008 20:42
"A Jerónimo Martins está a distribuir aos seus clientes do Pingo Doce um planfeto onde se defende do que considera "graves inverdades" que têm sido ditas no seguimento da transferência do controlo da empresa para a Holanda. "
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Supermann Escreveu:Eu realmente não dava para ser este tipo de empresário.
A minha reacção seria logo liquidar a empresa e sair daqui e fazer uma reforma confortável em algum lado.
Desenmerdem-se era o que eu diria.
Pois é mas na vida empresarial "é preferivel engolir um sapo que um elefante".
Os empresários precisam dos clientes e fazem tudo para os manter, o ruído faz parte do processo!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Re: Olha o Hipoocrita:
bboniek00 Escreveu:Como Moralista borrou as maos.
O resto ee conversa, estaa aa rasca e sente que deve dar exlicac,oes.
Ee esta gentalha que temos a comandar a economia nacional...
Pois, esta na hora de empresários como tomarem as rédeas do país...
- Registado: 17/3/2009 14:43
Supermann Escreveu:Eu realmente não dava para ser este tipo de empresário.
A minha reacção seria logo liquidar a empresa e sair daqui e fazer uma reforma confortável em algum lado.
Desenmerdem-se era o que eu diria.
Também pensei isso quando vi os políticos aproveitarem a situação para desviar as atenções da merd* que fazem.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Quem está ligado: