MCZ - Mad Catz Interactive Inc
Attentive Escreveu:Attentive Escreveu:Os resultados da MCZ só vão ser divulgados no próximo dia 09/11/2011 e já vai com um bom andamento.
Hoje temos divulgação de resultados após encerramento dos mercados. Estou expectante em saber como são.
Nos últimos dias a cotação não tem andado lá muito bem. Uma das constatações que aprendi, é a de que se deve evitar entrar em acções antes de serem divulgados os resultados. É sempre um pau de dois bicos![]()
Logo, após a saída dos mesmos, faço intenção de actualizar os dados.
Até logo
Parece que os resultados do trimestre foram maus.

Pelo menos no after-hours a acção está a descer 16%.
Eu estou out. Sempre preferi a THQ.
- Registado: 25/10/2011 9:36
trader.de.fim.de.semana Escreveu:tem realmente uma coorrelação ali com as bolsas no mês de Agosto , mas de qualquer forma são cerca de 50% em 2 dias
Estive a fazer umas pesquisas e afinal o que sucedeu foi o de no dia 4 Agosto terem sido divulgados os resultados de 2012 Q1, encerrado em 30/06, no qual se verificou uma quebra nas vendas.
Acho que o motivo foi este, que associado há queda dos mercados no início de Agosto tornou-se numa situação explosiva com o desfecho visível nos gráficos.
Até logo
trader.de.fim.de.semana Escreveu:tem realmente uma coorrelação ali com as bolsas no mês de Agosto , mas de qualquer forma são cerca de 50% em 2 dias
Daí esperar que o gap venha a ser fechado como normalmente costuma acontecer. Em Agosto tinha sido uma boa altura de ter ido às compras.
Hoje também vão ser divulgados os resultados de uma boa acção em termos fundamentais, que é a SUMR.
Repito, cuidado com a aquisição de acções antes ou no dia da divulgação de resultados.
Até logo

trader.de.fim.de.semana Escreveu:já agora ,sabem dizer a razão daquele gap down em Agosto?
Desconheço, talvez se encontre alguma explicação nas brutais quebras registadas nos mercados em geral.
JorgeNobre Escreveu:Olá Attentive,também tenho MCZ,já á algum tempo,aproveitei grande parte da subida desde os .60 até aos 2 dls,depois vendi,pois considerei,embora com os bons fundamentais que a empresa tem,a nível de probabilidade da subida continuar,não acreditei,mas acredito muito em todo o projecto,não só dos produtos MCZ,mas tb da Saitek e da triton,cooperação com a microsoft,etc,estão no caminho certo.
Acredito,pelo que acompanho da empresa,que a este preço,mesmo sem termos resultados do Q2,é de entrar com uma posição inicial,foi o que fiz,embora acredite que será uma ação para o futuro,sem grandes resultados no imediato,tb motivado por toda esta conjuctura global de crise.
Abraço e bons negocios
Pelo que me é dado a conhecer, a MCZ é uma empresa bem gerida e muito inovadora. É sem dúvidas uma empresa para ter em carteira a pensar no futuro. Nunca se sabe se não poderá aparecer um dia um "tubarão" que lhe faça uma OPA.
Julgo que os resultados sejam bons, pois como já anteriormente referi, é uma empresa sazonal e, como é óbvio, faz todo o sentido que as vendas subam por força do aprovisionamento de produtos MCZ por parte das grandes superfícies nesta época natalicia.
Vamos esperar. As que tenho em carteira são a preços francamente superiores aos actuais

Até ao presente momento e, embora estejam a desvalorizar, a verdade é que não está a ser acompanhada por aumento de volume. Existem sempre mãos fracas no mercado.
Abraço e bons negócios tb para ti
Attentive Escreveu:Attentive Escreveu:Os resultados da MCZ só vão ser divulgados no próximo dia 09/11/2011 e já vai com um bom andamento.
Hoje temos divulgação de resultados após encerramento dos mercados. Estou expectante em saber como são.
Nos últimos dias a cotação não tem andado lá muito bem. Uma das constatações que aprendi, é a de que se deve evitar entrar em acções antes de serem divulgados os resultados. É sempre um pau de dois bicos![]()
Até logo
Olá Attentive,também tenho MCZ,já á algum tempo,aproveitei grande parte da subida desde os .60 até aos 2 dls,depois vendi,pois considerei,embora com os bons fundamentais que a empresa tem,a nível de propabilidade da subida continuar,não acreditei,mas acredito muito em todo o projecto,não só dos produtos MCZ,mas tb da Saitek e da triton,cooperação com a microsoft,etc,estão no caminho certo.
Acredito,pelo que acompanho da empresa,que a este preço,mesmo sem termos resultados do Q2,é de entrar com uma posição inicial,foi o que fiz,embora acredite que será uma ação para o futuro,sem grandes resultados no imediato,tb motivado por toda esta conjuctura global de crise.
Abraço e bons negocios
- Registado: 26/6/2011 9:50
Attentive Escreveu:Os resultados da MCZ só vão ser divulgados no próximo dia 09/11/2011 e já vai com um bom andamento.
Nos últimos dias a cotação não tem andado lá muito bem. Uma das constatações que aprendi, é a de que se deve evitar entrar em acções antes de serem divulgados os resultados. É sempre um pau de dois bicos

Até logo
francisco lopes Escreveu:continuas a ver mal![]()
![]()
![]()
esta a cair 4.63 %
... calma, vamos aguardar pelo fim da sessão

Para quem está in na MCZ tem de fazer muito jogo de cintura, e eu que o diga.

Ai que o Ulisses ainda me vem dar nas orelhas porque não estou a ser construtivo

Bem até mais logo, nada melhor que uma ida às tasquinhas de Santarém. Serve para descomprimir

Abraço
- Registado: 25/10/2011 9:36
Boa noite, por achar que este meu comentário no tópico da THQI, tem muito a ver com a MCZ, entendi em o colocar aqui também.
Peace
Viva AC
Ora bem, vamos lá ver esta tua THQI. Quando estava a analisar os resultados divulgados hoje, só pensava, mas esta THQI é mesmo muito parecida com a minha MCZ. Fui bisbilhotar, e afinal opera no mesmo sector da MCZ, ou seja, desenvolve software de entretenimento interactivo para todos os sistemas de jogo, incluindo consolas de vídeo game em casa, como o Microsoft Xbox 360 (Xbox 360), Nintendo Wii (Wii), Sony PlayStation 3 (PS3) e Sony PlayStation 2 (PS2); plataformas portáteis, como o Nintendo DS e DSi (coletivamente referidos como DS), e Sony PlayStation Portable (PSP); dispositivos sem fio, incluindo o iPhone iTouch e iPad, computadores pessoais (PCs ), incluindo jogos jogados online, etc, etc...
Resumindo, estamos perante duas empresas sazonais, em que as vendas disparam aquando da vinda da época natalícia, por força das encomendas por parte das grandes superfícies a fim de se aprovisionarem com mercadorias para o aumento das vendas que normalmente ocorre no Natal.
Agora analisando mais aprofundadamente os resultados divulgados, digo-te AC, gosto bem mais da minha MCZ, pois tem um balanço mais equilibrado que a THQI, e nunca chegou a cotar a preços que a THQI já cotou no passado. Bem sei que a THQI vende muito mais do que a MCZ, mas a MCZ é mais lucrativa e tem muito espaço para crescer, acho eu. lol
Repara:
- Embora o CR e o QR sejam aceitáveis, já o mesmo não se pode dizer do Debit to Equity Ratio. O racio de 7.25 é mesmo muito mau.
- Embora as vendas do 2012 Q2 de 146,04M sejam superiores às vendas de 2011 Q2 de 77,05M, a verdade é que face ao período anterior ocorreu uma redução de -25%.
E pergunto-te, sabes porque aumentaram as vendas?
R: Porque a Gross Margin e a Net Margi % foram péssimas, aliás, até foram negativas de (8.9%) e (63.3%), respectivamente, ou seja, aumentaram as vendas, mas não ganharam nada na venda dos produtos. Foi vender unicamente para realizar dinheiro. Faço-me entender ?
- Venderam mais, e qual foi o net income ?, Olha, foi negativo de (92.93M).
- O ROE de -259, não tem ponta por onde se pegue.
- Bem, e o EPS nem se fala, este foi de (1.35).
Agora perguntas-me tu, olha lá Attentive, mas afinal a empresa teve um EPS de (0.69) ou de (1.35)?
R: Efectivamente foi de (0.69), mas esse indicador diz respeito a um Non-GAAP loss per share — diluted, ou seja, este EPS só foi obtido graças a este movimento de 44.173 M, registado a titulo de Business realignment expenses, que digo-te, não faço a mínima do que seja.
Resumindo, a actividade per si, gerou um EPS muito mau mesmo. O que salvou a fotografia foi este tal Business realignment expenses. lol lol.
E agora perguntas-me novamente, mas afinal a cotação disparou e até está a disparar no after hours ? Pois está, e sabes porquê ?, porque os analistas que seguem a empresa esperavam vendas para 2012 Q2 de 104,61M e esta registou vendas de 146.04M, e um EPS de (0.80) e afinal foi de (0.69). Cuidado com o EPS de (1.35)
Existe também um outro aspecto que entendo ser importante referir, que são as brutais vendas estimadas pelos analistas para 2012 Q3 que ascendem a 494,88M. Muito bom mesmo. Agora resta saber é qual o resultado que estas vendas irão gerar. Com estas margens não sei não, mas é bem possível que a cotação continue a subir. Muita gente não sabe fazer contas e compra só por que a cotação está a subir.
Aqui vai a análise fundamenta actualizada da THQI. No after hours está a subir 11,74%, ainda bem para quem está dentro.
E a MCZ, sabes quanto está a subir no after hours ? Está a subir 4.65% que adicionado à valorização de hoje de 7,50%, já vai em 12,5%. Os resultados da MCZ só vão ser divulgados no próximo dia 09/11/2011 e já vai com um bom andamento.
Francisco Lopes, sempre a chegas-te a comprar depois da MSN privada que me envias-te ?
Olha, aqui vai o quadro fundamental da minha preferida:lol:
PS - Não existem analistas a seguirem a MCZ. Ainda bem
É pá, pensava que isto não me tivesse dado tanto trabalho
Abraço e BN
Peace
Viva AC
AC Investor Blog Escreveu:THQ Inc Reports Q2 EPS $(0.69) vs $(0.80) Est; Revenues $146.00M vs $104.61M Est
Ora bem, vamos lá ver esta tua THQI. Quando estava a analisar os resultados divulgados hoje, só pensava, mas esta THQI é mesmo muito parecida com a minha MCZ. Fui bisbilhotar, e afinal opera no mesmo sector da MCZ, ou seja, desenvolve software de entretenimento interactivo para todos os sistemas de jogo, incluindo consolas de vídeo game em casa, como o Microsoft Xbox 360 (Xbox 360), Nintendo Wii (Wii), Sony PlayStation 3 (PS3) e Sony PlayStation 2 (PS2); plataformas portáteis, como o Nintendo DS e DSi (coletivamente referidos como DS), e Sony PlayStation Portable (PSP); dispositivos sem fio, incluindo o iPhone iTouch e iPad, computadores pessoais (PCs ), incluindo jogos jogados online, etc, etc...
Resumindo, estamos perante duas empresas sazonais, em que as vendas disparam aquando da vinda da época natalícia, por força das encomendas por parte das grandes superfícies a fim de se aprovisionarem com mercadorias para o aumento das vendas que normalmente ocorre no Natal.
Agora analisando mais aprofundadamente os resultados divulgados, digo-te AC, gosto bem mais da minha MCZ, pois tem um balanço mais equilibrado que a THQI, e nunca chegou a cotar a preços que a THQI já cotou no passado. Bem sei que a THQI vende muito mais do que a MCZ, mas a MCZ é mais lucrativa e tem muito espaço para crescer, acho eu. lol
Repara:

- Embora o CR e o QR sejam aceitáveis, já o mesmo não se pode dizer do Debit to Equity Ratio. O racio de 7.25 é mesmo muito mau.
- Embora as vendas do 2012 Q2 de 146,04M sejam superiores às vendas de 2011 Q2 de 77,05M, a verdade é que face ao período anterior ocorreu uma redução de -25%.
E pergunto-te, sabes porque aumentaram as vendas?
R: Porque a Gross Margin e a Net Margi % foram péssimas, aliás, até foram negativas de (8.9%) e (63.3%), respectivamente, ou seja, aumentaram as vendas, mas não ganharam nada na venda dos produtos. Foi vender unicamente para realizar dinheiro. Faço-me entender ?
- Venderam mais, e qual foi o net income ?, Olha, foi negativo de (92.93M).
- O ROE de -259, não tem ponta por onde se pegue.
- Bem, e o EPS nem se fala, este foi de (1.35).
Agora perguntas-me tu, olha lá Attentive, mas afinal a empresa teve um EPS de (0.69) ou de (1.35)?
R: Efectivamente foi de (0.69), mas esse indicador diz respeito a um Non-GAAP loss per share — diluted, ou seja, este EPS só foi obtido graças a este movimento de 44.173 M, registado a titulo de Business realignment expenses, que digo-te, não faço a mínima do que seja.
Resumindo, a actividade per si, gerou um EPS muito mau mesmo. O que salvou a fotografia foi este tal Business realignment expenses. lol lol.
E agora perguntas-me novamente, mas afinal a cotação disparou e até está a disparar no after hours ? Pois está, e sabes porquê ?, porque os analistas que seguem a empresa esperavam vendas para 2012 Q2 de 104,61M e esta registou vendas de 146.04M, e um EPS de (0.80) e afinal foi de (0.69). Cuidado com o EPS de (1.35)
Existe também um outro aspecto que entendo ser importante referir, que são as brutais vendas estimadas pelos analistas para 2012 Q3 que ascendem a 494,88M. Muito bom mesmo. Agora resta saber é qual o resultado que estas vendas irão gerar. Com estas margens não sei não, mas é bem possível que a cotação continue a subir. Muita gente não sabe fazer contas e compra só por que a cotação está a subir.
Aqui vai a análise fundamenta actualizada da THQI. No after hours está a subir 11,74%, ainda bem para quem está dentro.

E a MCZ, sabes quanto está a subir no after hours ? Está a subir 4.65% que adicionado à valorização de hoje de 7,50%, já vai em 12,5%. Os resultados da MCZ só vão ser divulgados no próximo dia 09/11/2011 e já vai com um bom andamento.
Francisco Lopes, sempre a chegas-te a comprar depois da MSN privada que me envias-te ?

Olha, aqui vai o quadro fundamental da minha preferida:lol:

PS - Não existem analistas a seguirem a MCZ. Ainda bem

É pá, pensava que isto não me tivesse dado tanto trabalho

Abraço e BN
embroglio11 Escreveu:Desculpa estava a ver mal.
... estás desculpado.

Para meu bem, era bom que o gap de Agosto último fosse fechado.
A ver vamos se os resultados a divulgar no próximo dia 9/11, após encerramento são animadores.

Abraço
embroglio11 Escreveu:Já passou 5 minutos com a bolsa aberta e não apresenta qualquer acção movimentada. Continua nos 0.83€ de ontem!
Aonde é que andas a ver isso. Já transaccionou 136.000 até este momento.
Actualiza essa tua fonte de informação.
Cuidado com a MCZ, costuma ter grandes oscilações

Abraço
... e a MCZ no pré market, +8%
Editado pela última vez por Visitante em 27/10/2011 14:45, num total de 1 vez.
embroglio11 Escreveu:O volume diário apresentado por esta acção é perfeitamente ridículo. Troca 1000 acções por hora.
Embroglio11, achas que sim ?
Olha vê aqui a movimentação diária. No fim do quadro, carrega no next e vê a quantidade registada em períodos anteriores. Experimenta ir até Março de 2011.
BN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], IX Hispana, JorgeLima73, LionHeart e 195 visitantes