Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic - Kadhafi "morreu a caminho do hospital"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 21/10/2011 0:42

MarcoAntonio Escreveu:Mas também tenho de dizer: este circo em torno da queda dos ditadores é das coisas mais hipócritas das que existem nos países ditos desenvolvidos.

E agora? Numa situação incontrolável o que se pode fazer? Proibam-se os telemóveis com video, proiba-se o YouTube e a Internet???

Quem fez aquilo, que se saiba, não foram tropas da NATO nem gente com a tal vilipendiada "cultura ocidental".

E já agora, quando foi da morte violenta do Bin Laden foi opção do governo americano, Obama à cabeça, de não permitir a divulgação das imagens precisamente porque, apesar de tudo, não todos somos iguais.
Editado pela última vez por atomez em 21/10/2011 0:44, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por oMeDo » 21/10/2011 0:04

MarcoAntonio Escreveu:Eu nunca tive e jamais terei uma palavra de simpatia para com o Kadhafi.

Mas também tenho de dizer: este circo em torno da queda dos ditadores é das coisas mais hipócritas das que existem nos países ditos desenvolvidos.

Se pedisse para desenvolveres a ideia, era pedir muito ? :P

Registado: 5/8/2008 15:42

por BYPASS » 20/10/2011 23:00

Khadafi foi o ditador que todos sabemos.

Mas a Humanidade acordou em Genebra que não haveriam julgamentos destes e principalmente com este mediatismo de imagens cruéis de uma execução sumária!

A Humanidade perdeu a noção evolutiva dos valores universais representativos e adquiridos. A partir daqui tudo é manipulável e possível.

Estamos a caminho de algo que não vai ser bonito, como sempre aconteceu ao longo da História. O interesse de uns há-de sempre sobrepôr-se aos valores de outros.

É triste mas o lado animal ainda é o que prevalece...

Registado: 6/11/2008 13:21

por fernandoinveste » 20/10/2011 22:59

EuroVerde Escreveu:Eu, Euro, (Verde), sou da ideia que Khadafi não devia ter um fim destes. Devia ser capturado e julgado em tribunal.

Desta forma não. Quem o fez, está a esquecer que um dia também terá o seu calvário.

Aos líderes do mundo livre não interessa o julgamento. Vinham os podres todos à superfície..

Registado: 27/5/2011 15:57

por cbslbstr » 20/10/2011 22:18

Posso estar (e estou) contra o circo da Comunicação Social e a hipocrisia de muitos políticos e governos neste (e em outros) assuntos.

Mas não me posso pronunciar sobre os actos de quem viveu décadas de tirania e uma guerra civil. Só sabe quem vive lá.
Mesmo sabendo que uma parte são "profissionais" e mercenários.

Registado: 19/2/2007 21:50

por EuroVerde » 20/10/2011 22:15

Eu, Euro, (Verde), sou da ideia que Khadafi não devia ter um fim destes. Devia ser capturado e julgado em tribunal.

Desta forma não. Quem o fez, está a esquecer que um dia também terá o seu calvário.

Registado: 29/11/2007 11:19

por tava3 » 20/10/2011 22:15

Ainda há pouco ouvi, um jornalista da rtp que esteve lá, a dizer que agora temos uma pagina em branco em relação ao futuro da libia. Todas a facções estavam unidas contra o kadhafi e isso agora acabou.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por fernandoinveste » 20/10/2011 22:10

O novo regime na Líbia começa com um acto digno do antigo regime.

por mcarvalho » 20/10/2011 22:09

exacto Marco

Registado: 17/2/2004 1:38

por MarcoAntonio » 20/10/2011 22:07

Eu nunca tive e jamais terei uma palavra de simpatia para com o Kadhafi.

Mas também tenho de dizer: este circo em torno da queda dos ditadores é das coisas mais hipócritas das que existem nos países ditos desenvolvidos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tava3 » 20/10/2011 22:03

Ainda vais chorar a falta dele, anota aí. 8-)

por mcarvalho » 20/10/2011 22:00

mcarvalho Escreveu:Caros amigos

já cá ando há uns anos ..

kadafi foi dos monstros que mais odiei ou me induziram a odiar ( os anjos libertadores) que agora tomaram atitudes bárbaras contra um velho que se queria redimir e confiou nos seus "Carrascos"
e lutou até à MORTE ,,, não fugiu

EU TENHO VERGONHA DA DITA CIVILIZAÇÃO

AS TRANSMISSÕES TELEVISIVAS DA EXECUÇÃO FORAM CRIMINOSAS E EU OBRIGUEI A MINHA NETA A APAGAR A TELEVISÃO

É ESTE O PROGRESSO CIVILISACIONAL DESTES ESCROQUES QUE QUEREM DOMINAR O MUNDO

quando tudo acabar " os especuladores" vão comprar as matérias primas ao preço quasi 0 ´como aqui vão comprar a EDP, a Pt e a identidade de um povo..

lá lutaram .. aqui .. aceitaram

abraço

mcarvalho

ps. Coragem é tomar posições dificeis..

aqui neste fórum , insurgi-me contra um "amigo" cujo avatar era Kadafi... hoje insurjo-me contra os avatares que simbolizem "civilização ocidental

tavaverquenao2 Escreveu:Epá, não desanimes, não são todos na civilização ocidental que são assim, eu pelo menos não sou. :wink: Claro que os há que, não digo assassinados como este foi, mas presos para o resto da vida não se perdia nada, tirando a comida. :)

mcarvalho Escreveu:só é pena tu defenderes tanto o Sócrates :(

tavaverquenao2 Escreveu::lol: 8-)

mas garanto-te que se fizerem ao Sócrates o mesmo que fizeram ao Kadafi ... eu insurjo-me na mesma :wink:
Editado pela última vez por mcarvalho em 20/10/2011 22:07, num total de 1 vez.

por tava3 » 20/10/2011 21:56

:lol: 8-)

tavaaver

por mcarvalho » 20/10/2011 21:53

só é pena tu defenderes tanto o Sócrates :(

por tava3 » 20/10/2011 21:51

Epá, não desanimes, não são todos na civilização ocidental que são assim, eu pelo menos não sou. :wink: Claro que os há que, não digo assassinados como este foi, mas presos para o resto da vida não se perdia nada, tirando a comida. :)

por mcarvalho » 20/10/2011 21:08

Caros amigos

já cá ando há uns anos ..

kadafi foi dos monstros que mais odiei ou me induziram a odiar ( os anjos libertadores) que agora tomaram atitudes bárbaras contra um velho que se queria redimir e confiou nos seus "Carrascos"
e lutou até à MORTE ,,, não fugiu

EU TENHO VERGONHA DA DITA CIVILIZAÇÃO

AS TRANSMISSÕES TELEVISIVAS DA EXECUÇÃO FORAM CRIMINOSAS E EU OBRIGUEI A MINHA NETA A APAGAR A TELEVISÃO

É ESTE O PROGRESSO CIVILISACIONAL DESTES ESCROQUES QUE QUEREM DOMINAR O MUNDO

quando tudo acabar " os especuladores" vão comprar as matérias primas ao preço quasi 0 ´como aqui vão comprar a EDP, a Pt e a identidade de um povo..

lá lutaram .. aqui .. aceitaram

abraço

mcarvalho

ps. Coragem é tomar posições dificeis..

aqui neste fórum , insurgi-me contra um "amigo" cujo avatar era Kadafi... hoje insurjo-me contra os avatares que simbolizem "civilização ocidental

por fernandoinveste » 20/10/2011 21:05

Atomez Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Os 75 milhões que nós mandamos para a nato servem para isto, assassinar líderes políticos sem julgamento. A foto de kadhafi morto já circula pela net.

Cá por mim, este é um dos casos em que dou por bem empregue o dinheiro que gastamos com a NATO.

Guerra é guerra, há gente que morre.

Estes gajos convém que sejam assassinados sem julgamento.
Senão ainda se vem a saber quais foram os líderes do mundo livre que o mantiveram lá tanto tempo, quem lhes vendeu as armas e que campanhas foram financiadas com dinheiro do petróleo.

por L.S.S » 20/10/2011 19:09

A Marcha Contra Khadafi

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/J0oWpCHPIIs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por pmpcpinto » 20/10/2011 17:15

O que o petróleo faz.

Fotogaleria: Kadhafi e os líderes mundiais

http://www.bpionline.pt/Common/ViewNews.aspx?NewsId=BPIONLCN513811

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por atomez » 20/10/2011 16:58

tavaverquenao2 Escreveu:Os 75 milhões que nós mandamos para a nato servem para isto, assassinar líderes políticos sem julgamento. A foto de kadhafi morto já circula pela net.

Cá por mim, este é um dos casos em que dou por bem empregue o dinheiro que gastamos com a NATO.

Guerra é guerra, há gente que morre.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por MarcoAntonio » 20/10/2011 16:56

Krupper Escreveu:Circula mesmo um vídeo em que restam poucas dúvidas que era o Kadhafi.

Eu não estou a dizer que ele não morreu nem nada que se pareça.

Sobre a comunicação social, o que posso dizer é que assim que vi a foto conclui que ou a notícia estava mal ou a foto estava mal pois eram totalmente incoerentes entre si!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: off-topic - Kadhafi "morreu a caminho do hospital&q

por atomez » 20/10/2011 16:56

Redondo1975 Escreveu:A morte de um mito da nossa juventude.

Um mito? De qual juventude???
Niccolò Machiavelli

por Palmix » 20/10/2011 16:54

tugadaytrader Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:A foto de kadhafi morto já circula pela net.

Circula pelo menos uma foto que é uma manipulação (trabalho de photoshop) sobre uma da fotos que já tinha circulado como sendo da casa de Bin Laden.

Que estupidez. Sempre gostava de saber o que vai na cabeça de quem faz estas coisas!

E estupidez ainda maior é a comunicação social "comer" tudo o que lhe dão!!!

São de um amadorismo gritante...

A comunicação social é que devia ser morta...não percebem nada do qeu dizem, não filtram as fontes da informação...
Um dia hei de experimentar e dizer que tenho uma bomba nuclear em casa só para ver o espalhafato que eles fazem...para terem a noção do mau trabalho que fazem...
Se fizesse uma coisa destas, passados 30m teria todas as televisões à minha porta a tentar entrevistar-me...

Registado: 29/11/2007 11:27

por Krupper » 20/10/2011 16:41

MarcoAntonio Escreveu:

Circula pelo menos uma foto que é uma manipulação (trabalho de photoshop) sobre uma da fotos que já tinha circulado como sendo da casa de Bin Laden.

Que estupidez. Sempre gostava de saber o que vai na cabeça de quem faz estas coisas!

Circula mesmo um vídeo em que restam poucas dúvidas que era o Kadhafi.

Registado: 30/9/2010 13:54

por L.S.S » 20/10/2011 16:34

MarcoAntonio Escreveu:

E estupidez ainda maior é a comunicação social "comer" tudo o que lhe dão!!!

São de um amadorismo gritante...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, FalcãoBeira, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, paul_invest, PAULOJOAO, VALHALLA e 258 visitantes