Revolução em Portugal, é possível ?
Penso que temos o rastilho para uma revolução em Portugal, e de extrema violência.
Penso inclusive que iremos assistir ao linxamento e assassinato de muitos empresários.
Eu não estou a dizer que desejo isso, muito pelo contrário, mas a noticia em baixo, é muito perigosa.
O governo poderá estar a criar um potêncial de convulsão brutal.
http://economia.publico.pt/Noticia/exec ... es-1514441
Imaginem uma pessoa que trabalha à 20 anos numa empresa, com 40 anos e ser despedido, e levar quase nada ?
Se querem uniformizar as leis laborais com a europa, os salários também têm de ser uniformizados.
Não pode ser só para um lado.
E porque isto pode ser muito perigoso ?
Porque vai por a geração dos 500 € a refastelar-se com esta decisão, pensando "se eu não tenho eles também não".
Depois temos a questãos dos "direitos adquiridos", ou muito pior, iremos ter despedimentos em massa para baixar ordenados.
Com isso as familias irão ficar em enormes dificuldades, por exemplo para pagar casa, etc, etc.
Com isso poderemos ter uma gigantesca onda de incumprimento, o que levará a banca nacional à falência.
Penso que o populismo não é bom, e estas medidas são absurdas.
Depois teremos claro a insatisfação nas ruas.E quando não ha nada a perder...
Cuidado, Portugal poderá ficar a ferro e fogo.
É a minha opinião.
Penso inclusive que iremos assistir ao linxamento e assassinato de muitos empresários.
Eu não estou a dizer que desejo isso, muito pelo contrário, mas a noticia em baixo, é muito perigosa.
O governo poderá estar a criar um potêncial de convulsão brutal.
http://economia.publico.pt/Noticia/exec ... es-1514441
Imaginem uma pessoa que trabalha à 20 anos numa empresa, com 40 anos e ser despedido, e levar quase nada ?
Se querem uniformizar as leis laborais com a europa, os salários também têm de ser uniformizados.
Não pode ser só para um lado.
E porque isto pode ser muito perigoso ?
Porque vai por a geração dos 500 € a refastelar-se com esta decisão, pensando "se eu não tenho eles também não".
Depois temos a questãos dos "direitos adquiridos", ou muito pior, iremos ter despedimentos em massa para baixar ordenados.
Com isso as familias irão ficar em enormes dificuldades, por exemplo para pagar casa, etc, etc.
Com isso poderemos ter uma gigantesca onda de incumprimento, o que levará a banca nacional à falência.
Penso que o populismo não é bom, e estas medidas são absurdas.
Depois teremos claro a insatisfação nas ruas.E quando não ha nada a perder...
Cuidado, Portugal poderá ficar a ferro e fogo.
É a minha opinião.
- Registado: 23/8/2011 11:35
db7 Escreveu:Revolução há quando o povo já esta na desgraça completa. Acredito que só quando uns 40 - 60% da população não consiga comprar alimentos aí sim os mais ricos terão que esperar algo desagradável.
Mas até lá não se passa nada... vira o disco e toca o mesmo...
Mas essa pseudo-revolução tão desejada é contra os mais ricos?!... São eles os culpados da situação actual do pais?!

dr house Escreveu:
Por norma os trabalhos temporários são mais bem pagos devido ao seu cariz sazonal, esses valores parecem-me baixos, isso dá 3,125€ por hora o que é pouco.
O facto de pedirem recibo faz com que muita gente ignore, pois não faz ideia o que isso é e como se obtém. Além de os levar a pensar que vão ganhar pouco e ainda se vão meter em complicações com papeis e impostos.

É a mesma falácia que já cobri no meu post e que citaste...
Ou se trata de um trabalho realmente temporário e cai-se no escalão de isenção (menos de 6 IAS, se não estou em erro) ou então é um trabalho recorrente/continuado (ou no meio de outros rendimentos) e nesse caso o que o fulano quer é fugir e não pagar o mesmo que os outros "tansos" que não fogem pagam.
Já para não falar que se tem um ano de isenção se se quiser, para qualquer valor (no primeiro ano a recibos verdes o pagamento é voluntário).
Quanto a retenção na fonte, idem idem, aspas aspas: está-se isento de rentenção da fonte para estes montantes (só é obrigatório acima de 10.000 euros anuais, tal como o IVA).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:e-finance Escreveu:
Por norma os trabalhos temporários são mais bem pagos devido ao seu cariz sazonal, esses valores parecem-me baixos, isso dá 3,125€ por hora o que é pouco.
O facto de pedirem recibo faz com que muita gente ignore, pois não faz ideia o que isso é e como se obtém. Além de os levar a pensar que vão ganhar pouco e ainda se vão meter em complicações com papeis e impostos.
No exemplo dado, a única questão é ser um trabalho temporário (e pontual). Daqui não se pode concluir que há trabalho para quem queira trabalhar com base em anúncios deste tipo mesmo que se registe que os lugares não são ocupados (o que se pode concluir nesse caso é que nem todo o trabalho que existe é "aproveitado", o que não é bem a mesma coisa).
Agora, a história dos recibos é super simples e não trás nenhum problema relevante.
Se é "complicado" só pode ser por "más razões": tipo individuos que não querem ter rasto no fisco e poderem continuar a passar por terem rendimentos nulos para depois poderem reclamar ajudas do estado e etc ou simplesmente maximiza-las (como o rendimento de inserção social).
E já agora, em termos de impostos a pagar, se realmente for um dos poucos trabalhos que vão fazer no ano (e portanto, para quem esse rendimento é muito bem vindo) não vão pagar nada de impostos, estão isentos de IVA e pouco ou nada de IRS pagam. Se por outro lado, esse for um trabalho entre muitos, então só terão de pagar o que os "outros tansos" (que trabalham e declaram) pagam!
Portanto, aqui o papão é concerteza "outro"...
Além da retenção na fonte e da segurança social nada a acrescentar.
Já agora refira-se que num recibo de cerca de 500 euros com 20% retenção na fonte e taxa de segurança social de €159,72 sobram cerca de €241 no final do mês

Onde está o papão afinal?
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN
O povo português é manso , sim.
Tudo na vida tem um preço ,e a falta de atitude é das coisas mais caras.
As manifestações , revoluções , seja lá o que quiserem chamar deveriam ter sido feitas enquanto o país era saqueado aos olhos e ouvidos de todos.
Éramos bombardeados com notícias constantes. Ainda agora estes dias , o PGR entrou com um processo contra a Madeira , o que acho bem , mas parece que contra os 383 milhões do Sócrates babá e seus 40 ladrões ,não.E sobre este assunto já ninguém fala.E o BPN que custou 5 mil milhões também não!!
Portanto , na verdade agora estamos literalmente a pagar por nossa falta de atitude. Foi a opção que tomámos .Não há muito o que reclamar.
Há uma dívida , e ela tem que ser paga.
Espero , mas não acredito, que se aprenda com os erros.
Se entretanto se resolver por uma manifestação , que seja pela reforma na justiça.E já vem tarde.
A330
Tudo na vida tem um preço ,e a falta de atitude é das coisas mais caras.
As manifestações , revoluções , seja lá o que quiserem chamar deveriam ter sido feitas enquanto o país era saqueado aos olhos e ouvidos de todos.
Éramos bombardeados com notícias constantes. Ainda agora estes dias , o PGR entrou com um processo contra a Madeira , o que acho bem , mas parece que contra os 383 milhões do Sócrates babá e seus 40 ladrões ,não.E sobre este assunto já ninguém fala.E o BPN que custou 5 mil milhões também não!!
Portanto , na verdade agora estamos literalmente a pagar por nossa falta de atitude. Foi a opção que tomámos .Não há muito o que reclamar.
Há uma dívida , e ela tem que ser paga.
Espero , mas não acredito, que se aprenda com os erros.
Se entretanto se resolver por uma manifestação , que seja pela reforma na justiça.E já vem tarde.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Lion_Heart Escreveu:Pelas minha contas a média de cortes por cada Portugues tera que ser de 20% , o Estado esta a dar a ajuda. Pode estar na hora e de exigir resultados pelos impostos que se pagam.
Gostava muito de entender este nº tantas vezes por aqui repetido.

Porquê 20% e não 30, ou 40%, ou então 10%?

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Warren Buffett
Las_Vegas Escreveu:ferradura Escreveu:Se permeos todas as protecções laborais, e passamos a ter crianças a passar fome, porque os país estão desempregados
Alguns estão desempregados porque querem.
Trabalhar nunca envergonhou ninguem.
Este anuncio é de 2010, acho que este ano pagam mais.
Basta procurar...
2x25=50€
50x20=1000€ 20 dias
Almoço incluído por casalAnúncio:
Precisa-se pessoal indiferenciado para vindimas na zona de Cantanhede, para começar a 13 de Setembro
25 €/dia
Oferece-se almoço
Requere-se que passem recibo verde
Todos os interessados deverão enviar e-mail com dados pessoais e contactos para:
2x25=50€
2x50=100
- Registado: 31/5/2009 15:22
e-finance Escreveu:
No exemplo dado, a única questão é ser um trabalho temporário (e pontual). Daqui não se pode concluir que há trabalho para quem queira trabalhar com base em anúncios deste tipo mesmo que se registe que os lugares não são ocupados (o que se pode concluir nesse caso é que nem todo o trabalho que existe é "aproveitado", o que não é bem a mesma coisa).
Agora, a história dos recibos é super simples e não trás nenhum problema relevante.
Se é "complicado" só pode ser por "más razões": tipo individuos que não querem ter rasto no fisco e poderem continuar a passar por terem rendimentos nulos para depois poderem reclamar ajudas do estado e etc ou simplesmente maximiza-las (como o rendimento de inserção social).
E já agora, em termos de impostos a pagar, se realmente for um dos poucos trabalhos que vão fazer no ano (e portanto, para quem esse rendimento é muito bem vindo) não vão pagar nada de impostos, estão isentos de IVA e pouco ou nada de IRS pagam. Se por outro lado, esse for um trabalho entre muitos, então só terão de pagar o que os "outros tansos" (que trabalham e declaram) pagam!
Portanto, aqui o papão é concerteza "outro"...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Las_Vegas Escreveu:ferradura Escreveu:Se permeos todas as protecções laborais, e passamos a ter crianças a passar fome, porque os país estão desempregados
Basta procurar...
2x25=50€
50x20=1000€ 20 dias
Almoço incluído por casalAnúncio:
Precisa-se pessoal indiferenciado para vindimas na zona de Cantanhede, para começar a 13 de Setembro
25 €/dia
Oferece-se almoço
Todos os interessados deverão enviar e-mail com dados pessoais e contactos para:
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
ferradura Escreveu:Se permeos todas as protecções laborais, e passamos a ter crianças a passar fome, porque os país estão desempregados
Basta procurar...
2x25=50€
50x20=1000€ 20 dias
Almoço incluído por casal
Anúncio:
25 €/dia
Oferece-se almoço
- Registado: 27/5/2011 15:57
acintra Escreveu:Acho que a revolução já está em marcha e ainda vai evoluir!
Os Portuguses já perceberam que durante anos viveram com o que não tinham e agora tem de por mãos à obra.
Essa é a unica revolução possivel para nos tirar da crise e esquecer as asneiras que fizemos.
Concordo plenamente... mas todos nós e governo temos de fazer mais por Portugal...
Seria importante conseguirmos aprender a dinamizar mais o comércio... talvez:
- promovendo benefícios fiscais se o pequeno comércio tiver dois sócios (o que poderá ajudar a ultrapassar o medo de criar um negócio)
- dar benefícios fiscais para pequenos comércios
- ajudar com informação antes de começar com a penalização (por vezes o pequeno comércio tem problemas só por não ter pedido um papel, no meio de mil papeis )
- é importante promover mais o emprego em vez de promover tanto os canudos (temos de compreender que nem toda a gente quer estudar, mas que têm grande capacidade de trabalho em muitas áreas)
- temos de aprender a criticar aquele que é "chico esperto" e foge aos impostos ou passa à frente nas filas ( a aceitação do erro como normalidade apenas nos iguala ao que não presta )
- Registado: 7/4/2007 17:13
Subescrevo.
O facto de tudo aceitarmos e sermos submissos , é uma prova de estupidez e não de inteligência.
Quando vamos por exemplo comprar um carro usado negociamos o preço.
Se vamos pedir trabalho "dantes" discutiamos as condições.
Se permeos todas as protecções laborais, e passamos a ter crianças a passar fome, porque os país estão desempregados, se vemos a criminalidade aumentar, e achamos isso tudo normal...sem discutir, contestar...então mais vale vir uma bomba e destrua de vez a raça lusitana..
Eu não digo que seja necessário destruir coisas, mas manisfestações pacificas.
O facto de tudo aceitarmos e sermos submissos , é uma prova de estupidez e não de inteligência.
Quando vamos por exemplo comprar um carro usado negociamos o preço.
Se vamos pedir trabalho "dantes" discutiamos as condições.
Se permeos todas as protecções laborais, e passamos a ter crianças a passar fome, porque os país estão desempregados, se vemos a criminalidade aumentar, e achamos isso tudo normal...sem discutir, contestar...então mais vale vir uma bomba e destrua de vez a raça lusitana..
Eu não digo que seja necessário destruir coisas, mas manisfestações pacificas.
e-finance Escreveu:Os portugueses só se revoltariam quando a maioria não tivesse absolutamente nada a perder, e quando digo nada é mesmo nada, somos muito conservadores e medrosos.
Se fossemos mais interventivos e reivindicativos talvez estivéssemos em melhor situação. Aceitamos tudo que nos impõem, os portugueses perante o governo ou o governo perante a UE. Não estou a querer dizer que os portugueses deviam agora sair para a rua, não, pelo contrário, agora já é tarde!
- Registado: 5/4/2010 21:14
Londres, Paris,Madrid, não vos diz nada?Olhem que quem vai virar isto de patas para o ar,não são os portugueses de Portugal,vão ser os portugueses de
África,o Passos Coelho já falou sobre isso.Não faltará muito. Toda esta agitação nas forças de segurança já indicia alguma coisa, não há revoluções á séria com a barriga cheia.Os arredores de Lisboa são uma zona de alto risco. E de facto o povo é mesmo manso,mas já assim era no século XIX e depois foi o que se viu,a história vai se repetir. Não falta muito para que os politicos comecem a levar uns tabefes.
África,o Passos Coelho já falou sobre isso.Não faltará muito. Toda esta agitação nas forças de segurança já indicia alguma coisa, não há revoluções á séria com a barriga cheia.Os arredores de Lisboa são uma zona de alto risco. E de facto o povo é mesmo manso,mas já assim era no século XIX e depois foi o que se viu,a história vai se repetir. Não falta muito para que os politicos comecem a levar uns tabefes.
- Registado: 9/8/2011 16:30
Passos Coelho: Contas nacionais estão abaixo do esperado
29 Setembro 2011 | 22:30
Lusa
O primeiro-ministro, Passos Coelho, disse hoje em Varsóvia que o resultado das contas nacionais para o primeiro semestre do ano, a divulgar sexta-feira pelo INE, fica abaixo do esperado.
"Amanhã serão conhecidos os resultados relativamente ao primeiro semestre no que respeita às contas nacionais, à contabilidade nacional", disse Pedro Passos Coelho, sublinhando que "não são tão promissoras quanto esperávamos".
O primeiro-ministro, que se reunirá com o responsável pelas Finanças, Vítor Gaspar, para analisar a situação, manteve, no entanto, o compromisso de manter o défice nos 5,9%.
"Com os dados de que dispomos hoje, as medidas que foram enunciadas no âmbito da última avaliação com a 'troika' são aquelas com as quais contamos para atingir o défice deste ano", sublinhou.
O chefe do Governo referiu também que "a perspectiva de que as nossas exportações possam não crescer tanto como estava inicialmente previsto, em razão do arrefecimento económico dos países para que exportamos, vai levar-nos a ter uma preocupação maior noutras medidas que possam puxar pelo crescimento da economia".
O primeiro-ministro negou, no entanto, que tenham que ser tomadas quaisquer medidas "que tenham efeito recessivo".
Passos Coelho falava aos jornalistas, em Varsóvia, à margem da cimeira UE/Parceria Oriental.
29 Setembro 2011 | 22:30
Lusa
O primeiro-ministro, Passos Coelho, disse hoje em Varsóvia que o resultado das contas nacionais para o primeiro semestre do ano, a divulgar sexta-feira pelo INE, fica abaixo do esperado.
"Amanhã serão conhecidos os resultados relativamente ao primeiro semestre no que respeita às contas nacionais, à contabilidade nacional", disse Pedro Passos Coelho, sublinhando que "não são tão promissoras quanto esperávamos".
O primeiro-ministro, que se reunirá com o responsável pelas Finanças, Vítor Gaspar, para analisar a situação, manteve, no entanto, o compromisso de manter o défice nos 5,9%.
"Com os dados de que dispomos hoje, as medidas que foram enunciadas no âmbito da última avaliação com a 'troika' são aquelas com as quais contamos para atingir o défice deste ano", sublinhou.
O chefe do Governo referiu também que "a perspectiva de que as nossas exportações possam não crescer tanto como estava inicialmente previsto, em razão do arrefecimento económico dos países para que exportamos, vai levar-nos a ter uma preocupação maior noutras medidas que possam puxar pelo crescimento da economia".
O primeiro-ministro negou, no entanto, que tenham que ser tomadas quaisquer medidas "que tenham efeito recessivo".
Passos Coelho falava aos jornalistas, em Varsóvia, à margem da cimeira UE/Parceria Oriental.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
O Mário Machado...
Já apresentou uma queixa ao PGR sobre fortunas acumuladas em off shores. A revolução começa aqui: Punir e expropriar os culpados sejam Eles quem forem, pois ninguem está acima da Lei. Alguns ditadores corruptos já foram expropriados e saneados e em Países Africanos. Nós por cá sofremos, pagamos e votamos sempre ...................
- Registado: 29/11/2007 11:18
Revolução era a malta que realmente precisa começar a tratar da vidinha... por exemplo:
Anúncio:
25 €/dia
Oferece-se almoço
Anúncio:
25 €/dia
Oferece-se almoço
O problema fundamental deste país é:
esta sociedade não é capaz de gerar riqueza suficiente para manter o nível de vida que deseja.
Em que é que uma revolução iria alterar este estado de coisas?
esta sociedade não é capaz de gerar riqueza suficiente para manter o nível de vida que deseja.
Em que é que uma revolução iria alterar este estado de coisas?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: Revolução em Portugal, é possível ?
ferradura Escreveu:Vejamos:
Com as condições e segurança no trabalho a serem dissolvidos (e já se sabe como é o nosso patroonato...).
Com os impostos a não pararem de aumentar.
Com a energia e IVA a aumentar.
Transportes, e IMI.
Acham que poderemos começar a ter manisfestações/convulsões, ou pelo contrário, iremos assistir a um povo sereno "diga-se estupido", a nada reclamar e a tudo aceitar, como se fosse natural.
Estúpidos foram os gregos em aumentar a despesa graças às suas "manifestações".
Estúpidos fomos nós em deixarmo-nos endividar desta maneira!
É natural que haja manifestações de desagrado mas espero que não seja estúpidas*.
*violentas e de destruição.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Quem está ligado: