Que fazer a 30.000 euros?
richardj Escreveu:FilipeTouro Escreveu:Acho que devíamos aproveitar este forum para aprender uns com os outros e para partilhar oportunidades de negócio.
Mas é raro ver aqui alguém a recomendar ou a sugerir alguma oportunidade...não percebo porquê...
porque ninguém quer ser "responsabilizado" se as coisas não correrem bem. e depois há aquela coisa de uma opinião não tem um vinco legal etc. se reparares há pessoas que metem no final de todos os coments qualquer coisa do género, "isto é apenas uma opinião, não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por outros"
Pois, eu também tenho ideia que é por essa razão mas para mim isso não faz sentido.
Se alguém me aconselhar a compra de uma ação eu (e acho que qualquer pessoa) não a vou comprar sem primeiro fazer a minha própria avaliação.
Se seguir o conselho de compra de alguém e depois correr mal a responsabilidade é apenas minha! Isto parece-me elementar!
Eu ficaria muito agradecido que me dessem conselhos e partilhassem oportunidades de negócios.
- Registado: 16/8/2010 20:08
Supermann Escreveu:Ve este tópico.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76243
É a tua solução se realemnte é medio e longo prazo.
Obrigado.
Elias Escreveu:Peço desculpa, coloquei o link do tópico antigo.
Considera antes este
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0
Obrigado.
richardj Escreveu:o melhor exemplo disso é o gráfico da PT. de que te serve um dividendo de 1 euro se a acção no dia a seguir faz a correcção e fica a cotar menos 1 euro por acção?
dividendo ou não é indiferente, se a empresa paga dividendos vai ter de perder esse dinheiro em caixa e isso vai reflectir na acção, pelo que não tens nada a ganhar
alias só a perder.
Na teoria, o dividendo para o investidor seria um evento extra patrimonial.
Na prática, não o é.
É que o estado fica com 21% do dividendo, logo fica-se pior ...
- Registado: 18/12/2009 18:54
o melhor exemplo disso é o gráfico da PT. de que te serve um dividendo de 1 euro se a acção no dia a seguir faz a correcção e fica a cotar menos 1 euro por acção?
dividendo ou não é indiferente, se a empresa paga dividendos vai ter de perder esse dinheiro em caixa e isso vai reflectir na acção, pelo que não tens nada a ganhar
Re: Que fazer a 30.000 euros?
FilipeTouro Escreveu:Elias Escreveu:FilipeTouro Escreveu:No meu caso, que invisto para o longo prazo acho que não faz sentido usar analise técnica...como disse só uso para saber quando sair. A analise técnica é para quem investe para o curto prazo.
Então mas se usas a AT para decidir quando sair, qual é o critério que usas para reentrar?
Como disse a minha estratégia é tentar comprar no final do bear market (ou ir acumulando durante este periodo) e vender no final do bull market seguinte aí com a ajuda principalmente da analise tecnica. Só volto a entrar quando as ações estiverem novamente baratas a nível fundamental.
Acho que não faz muito sentido quando se investe a longo prazo usar a analise técnica para decidir quando entrar.
Um exemplo: A EDP neste momento oferece um dividend yeld de cerca de 9% !! Se eu acho que a edp é um bom negocio e se acho que a ação está barata a nivel fundamente e que daqui a uns anos vai valer muito mais do que agora porque haveria de esperar pela mudança de tendencia?
Imagina que o preço da edp vai continuar nestes valores ou até descer e que só daqui a 2 anos há a inversão de tendencia da edp e então entro nessa altura. Se fizesse isso teria perdido ou deixado de ganhar 18% em dividendos!
No caso de uma empresa não ter dividendos já seria diferente porque corria o risco de ficar com o dinheiro empatado quando podia ter esse dinheiro a render.
No fundo investir por exemplo na edp neste momento para mim é como abrir uma conta a prazo em que não posso mexer nos próximos anos...com a vantagem de poder ter um rendimento muito superior!
Mas se recebes 9% de dividendo (que não chega a 8% líquido) e a acção corrige esses mesmos 9% não achas que ficas pior do que não investir na acção?
Para isso mais vale obrigações que até podem ser da EDP.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
FilipeTouro Escreveu:Acho que devíamos aproveitar este forum para aprender uns com os outros e para partilhar oportunidades de negócio.
Mas é raro ver aqui alguém a recomendar ou a sugerir alguma oportunidade...não percebo porquê...
porque ninguém quer ser "responsabilizado" se as coisas não correrem bem. e depois há aquela coisa de uma opinião não tem um vinco legal etc. se reparares há pessoas que metem no final de todos os coments qualquer coisa do género, "isto é apenas uma opinião, não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por outros"
Ve este tópico.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Peço desculpa, coloquei o link do tópico antigo.
Considera antes este
Considera antes este
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Vê este tópico que descreve uma carteira baseada em análise fundamental, talvez te interesse:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... undamental
Esse tópico está terminado...
Vê este tópico que descreve uma carteira baseada em análise fundamental, talvez te interesse:
Elias Escreveu:FilipeTouro Escreveu:mas tambem gostaria de sugestões para outros activos financeiros porque não queria investir este dinheiro só em ações.
considerando o momento do mercado, porque não aplicas uma parte a prazo? há bancos a pagar 6% ou mais.
Já tenho algum dinheiro a prazo e tenho este montante de parte para investir na bolsa mas ainda não sei bem em quê por isso abri este tópico...
FilipeTouro Escreveu:mas tambem gostaria de sugestões para outros activos financeiros porque não queria investir este dinheiro só em ações.
considerando o momento do mercado, porque não aplicas uma parte a prazo? há bancos a pagar 6% ou mais.
Pickbull Escreveu:FilipeTouro Escreveu:Ninguém tem sugestões de ações ou outros activos financeiros para este montante?
Até agora a única sugestão foi BCP...
Pelo que percebo do teu tipo de perfil penso que seria mais sensato pedires, em vez de sugestões, acções com bons fundamentais.
A maioria segue a AT mas tb os há a seguir a AF.
Sim gostava de ter sugestões de ações com bons fundamentais que achem que vão valorizar mas tambem gostaria de sugestões para outros activos financeiros porque não queria investir este dinheiro só em ações.
Elias Escreveu:FilipeTouro Escreveu:No meu caso, que invisto para o longo prazo acho que não faz sentido usar analise técnica...como disse só uso para saber quando sair. A analise técnica é para quem investe para o curto prazo.
Então mas se usas a AT para decidir quando sair, qual é o critério que usas para reentrar?
Como disse a minha estratégia é tentar comprar no final do bear market (ou ir acumulando durante este periodo) e vender no final do bull market seguinte aí com a ajuda principalmente da analise tecnica. Só volto a entrar quando as ações estiverem novamente baratas a nível fundamental.
Acho que não faz muito sentido quando se investe a longo prazo usar a analise técnica para decidir quando entrar.
Um exemplo: A EDP neste momento oferece um dividend yeld de cerca de 9% !! Se eu acho que a edp é um bom negocio e se acho que a ação está barata a nivel fundamente e que daqui a uns anos vai valer muito mais do que agora porque haveria de esperar pela mudança de tendencia?
Imagina que o preço da edp vai continuar nestes valores ou até descer e que só daqui a 2 anos há a inversão de tendencia da edp e então entro nessa altura. Se fizesse isso teria perdido ou deixado de ganhar 18% em dividendos!
No caso de uma empresa não ter dividendos já seria diferente porque corria o risco de ficar com o dinheiro empatado quando podia ter esse dinheiro a render.
No fundo investir por exemplo na edp neste momento para mim é como abrir uma conta a prazo em que não posso mexer nos próximos anos...com a vantagem de poder ter um rendimento muito superior!
FilipeTouro Escreveu:Ninguém tem sugestões de ações ou outros activos financeiros para este montante?
Até agora a única sugestão foi BCP...
Pelo que percebo do teu tipo de perfil penso que seria mais sensato pedires, em vez de sugestões, acções com bons fundamentais.
A maioria segue a AT mas tb os há a seguir a AF.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
FilipeTouro Escreveu:No meu caso, que invisto para o longo prazo acho que não faz sentido usar analise técnica...como disse só uso para saber quando sair. A analise técnica é para quem investe para o curto prazo.
Elias Escreveu:FilipeTouro Escreveu:Se alguem quiser comprar uma empresa de certeza que não vai usar a analise técnica para decidir se compra ou não.
lá está... depende dos objectivos...
No meu caso, que invisto para o longo prazo acho que não faz sentido usar analise técnica...como disse só uso para saber quando sair. A analise técnica é para quem investe para o curto prazo.
FilipeTouro Escreveu:Se alguem quiser comprar uma empresa de certeza que não vai usar a analise técnica para decidir se compra ou não.
lá está... depende dos objectivos...
Elias Escreveu:FilipeTouro Escreveu:Se acho que um ação tem bons fundamentais e está barata e oferece um excelente dividendo para quê esperar pela tendência ascendente?
Pela mesma lógica, porquê vender uma acção que oferece um excelente dividendo só porque se valorizou?
Eu não compro uma ação só por ter bom dividendo! Creio que uma das características do pico de um bull market é o dividend yield ser muito baixo...
Eu percebo os teus comentários porque deduzo que uses apenas ou principalmente a analise técnica nos teus investimentos... mas eu só uso a analise técnica para saber o ponto de saída de uma ação...é apenas aí que a acho muito útil.
Comprar ações é comprar uma parte de uma empresa. Se alguem quiser comprar uma empresa de certeza que não vai usar a analise técnica para decidir se compra ou não.
FilipeTouro Escreveu:Se acho que um ação tem bons fundamentais e está barata e oferece um excelente dividendo para quê esperar pela tendência ascendente?
Pela mesma lógica, porquê vender uma acção que oferece um excelente dividendo só porque se valorizou?
Elias Escreveu:FilipeTouro Escreveu:
Mas que é uma má opção investir na edp e na pt neste momento?
Lá está, depende do teu objectivo.
Se apenas pretendes receber os dividendos e não te importares muito com a evolução da cotação em bolsa, o momento pode ser tão bom como outro qualquer. Se o objectivo forem as mais-valias, aí é preferível esperar por uma tendência ascendente.
Se acho que um ação tem bons fundamentais e está barata e oferece um excelente dividendo para quê esperar pela tendência ascendente?
Elias Escreveu:FilipeTouro Escreveu:As ações que tenho comprei depois disso, desde 2009 em bear market, a menos que o mundo acabe a historia diz-me que as ações vao valorizar e ficar a preços bem superiores aqueles que comprei...
O inicio foi em 2008 creio eu...na minha opinião estamos em bear market desde essa altura houve apenas um ressalto.
Mas então não percebo! Dizes que queres aproveitar o bull market e manténs (com reforços) acções que estão em bear há vários anos.
Qual é a tua estratégia afinal?
A minha estrategia é muito simples tentar comprar em bear market (perto do fim deste) empresas com bons fundamentais e baratas e vender no proximo bull market (no fim deste).
Uso principalmente a analise fundamental para entrar e a analise técnica e fundamental para sair.
Quem está ligado: