Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tributação de Dividendos e Mais Valias duplicada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Metallising_ » 7/7/2011 0:55

Este tópico vem mesmo a calhar.

As taxas estão tabeladas? Pretendo saber antecipadamente aquilo que me vai ser cobrado, independentemente do país.

Por exemplo, gostava de saber em que consistem estas taxas sobre os últimos dividendos que recebi:

ArcelorMittal (Holanda) - Taxa 14,96%
GDF Suez (Bélgica) - Taxa 25,01%
Cimpor (Portugal) - Taxa 21,51%

Se por exemplo, investir em ETFs de Obrigações que pagam dividendo mensal, parece-me que a questão das taxas se torna bastante relevante.

Um pouco off topic. Como funciona a tributação sobre mais valias? Apresento no IRS? Existe um valor mínimo a partir do qual seja obrigatório declarar?

Questões básicas admito.
Thanks in advance.

Registado: 21/7/2010 12:52

por Pata-Hari » 29/6/2011 20:41

Exacto. Normalmente, existirá dupla tributação nos dividendos sendo que será maior ou menor consoante sejam ou não aplicados acordos de dupla tributação com outros países (ou pelo intermediário automaticamente ou via o teu pedido de reembolso da diferença ou ainda via englobamento).

Nas mais valias, pagas cá.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Xiça » 29/6/2011 14:34

a dupla tributação dos rendimentos ocorre e depende dos acordos de dupla tributaçao país a país. a tributação das mais valias só pagas cá.

Registado: 14/5/2011 18:59

Tributação de Dividendos e Mais Valias duplicada

por hugob0ss » 29/6/2011 14:08

Viva,
criei este tópico com o simples propósito de tentar ver uma dúvida esclarecida. Estou tentado a comprar acções no estrangeiro, no entanto antes de o fazer gostava de saber se existe tributação dupla dos dividendos e das mais valias no pais de origem e em Portugal. Se sim como funciona.

Obrigado,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Google [Bot], PacoNasssa e 617 visitantes