elenco governativo.
Fui visitar a Madeira e fiquei muito bem impressionado! Digam o que disserem, o Alberto João Jardim fez obra e eu gostei do que vi.
O terreno é muito acidentado mas com os túneis a distância encurtou significativamente.
A poncha é formidável, fartei-me de beber ponchas! O único senão é que a especialidade lá é a espetada de carne e ao fim de uns dias já não se consegue comer espetada! Ainda por cima não se encontra espetada em pau de louro!
Tem zonas lindissímas, Porto Moniz, Santana, Cabo Girão. Até desci no "cesto" lá de cima, foi muito giro!
O gasóleo, para minha grande surpresa é bem mais barato que cá.
Ab raço mfsr1980
O terreno é muito acidentado mas com os túneis a distância encurtou significativamente.
A poncha é formidável, fartei-me de beber ponchas! O único senão é que a especialidade lá é a espetada de carne e ao fim de uns dias já não se consegue comer espetada! Ainda por cima não se encontra espetada em pau de louro!

Tem zonas lindissímas, Porto Moniz, Santana, Cabo Girão. Até desci no "cesto" lá de cima, foi muito giro!
O gasóleo, para minha grande surpresa é bem mais barato que cá.
Ab raço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
Re: RTP toca a privatizar tudo...
quimboio Escreveu:Eles até nos arranjam governantes e tudo...
Ui, que medo. Procura aí no fórum os tópicos do Vultur. Vais ficar deliciado.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
RTP toca a privatizar tudo...
Eles até nos arranjam governantes e tudo...
Claro sem qualquer tipo de interesse.O Mário Crespo já nos enfiou quase metade do novo governo,ainda ontem se gabava disso.Talvez o próximo objectivo seja criar um Berlusconi...
Teremos as revistas côr de rosa em grande...(enfim tudo contribui para a economia) e o PPC já se viu que também alinha.
Claro sem qualquer tipo de interesse.O Mário Crespo já nos enfiou quase metade do novo governo,ainda ontem se gabava disso.Talvez o próximo objectivo seja criar um Berlusconi...

Teremos as revistas côr de rosa em grande...(enfim tudo contribui para a economia) e o PPC já se viu que também alinha.

- Registado: 1/6/2011 13:24
tavaverquenao2 Escreveu:Não é colherada, é um facto, vai ser tudo a saldo.
Tivessem aproveitado quando podiam ter vendido melhor
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
tavaverquenao2 Escreveu:Tudo isto porque disse que não estava otimista, não posso já sei.
Não, tudo isto porque no meio meteste uma colherada "abriu a época de saldos dos bens do estado, nossos portanto. "
A dos 'nossos' é que não, por favor. Eu não quero ter de pagar para ter uma televisão, para ter um estaleiro ou para ter uma companhia aérea. Daí a minha reacção.

tavaverquenao2 Escreveu:O facto de ser tudo privado e ter o estado a regular não me garante que as coisas funcionem bem.
Não vejo como poderemos ficar pior sem os défices crónicos da RTP e da TAP. E também não vejo como ficámos pior com a privatização da Portugal Telecom. Nem com a privatização dos notários.
Mas se conseguires apresentar um bom argumento.

Claro que não acho, como é logico. Mas com boa gestão a coisa pode ser diferente. O facto de ser tudo privado e ter o estado a regular não me garante que as coisas funcionem bem. Continua a ser um jogo de interesses porque estamos a falar de pessoas e não de maquinas.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
AutoMech Escreveu:pocoyo Escreveu:Estão todos a "malhar" no tavaverquenao2, mas o homem tambem manda umas verdades bem verdadeiras.
Eu gosto é de ver porrada!!!
Queres-te juntar à festa Pocoyo ? Ora começa lá
Eu estou na festa!!!
Estou a ver, se precisares de ajuda diz.

PS. Eu sou a favor de tudo privado, até as finanças privatizava. Deixava umas instituições de solidariedade, mas poucas.
tavaverquenao2 Escreveu:"Só com muito má fé é que alguém pode achar que estávamos melhor no tempo em que a Portugal Telecom era pública e monopolista."
Lá está, o tudo ou nada, eu nunca defendi que o estado tenha que ter o monopólio do que quer que seja.
E de facto não tem. A TAP e a RTP não são monopólios e é o que se vê. Achas bem pagarmos impostos para sustentar o défice de empresas para as quais temos alternativas, sem termos de pagar um cêntimo ?
tavaverquenao2 Escreveu:"...se houver má gestão o privado perde dinheiro do bolso dele;..."
Tens a certeza disto? cheira-me que não será bem assim.
BPN's, gestão privada dos hospitais, etc.
Reguladores públicos bananas e contratos danosos para o estado, porque são feitos por amigalhaços em vez de gente competente que salvaguarde os interesses do estado. Os tribunais, por sua vez, não funcionam.
Ou seja, os exemplos que deste reforçam exatamente a necessidade do estado desaparecer da economia e ter apenas reguladores como deve ser. Se não se consegue ter reguladores decentes, quando mais uma panóplia de gestores públicos em mil e uma empresas e organismos.
"Só com muito má fé é que alguém pode achar que estávamos melhor no tempo em que a Portugal Telecom era pública e monopolista."
Lá está, o tudo ou nada, eu nunca defendi que o estado tenha que ter o monopólio do que quer que seja.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao2 Escreveu:Tens a certeza disto? cheira-me que não será bem assim.
BPN's gestão privada dos hospitais, etc.
ora o BPN, supremo exemplo da estupidez do Estado: mas quem lhe mandou ir nacionalizar o BPN? E o BPP? Deixava falir e deixava actuar os seguros de depósitos e ponto final, servia logo de aviso para os outros todos
este é um exemplo muito bom da questão dos incentivos: os bancos perderam todas as cautelas quando os Estados se colocaram a trás deles prontos a sacarem bailouts atrás de bailouts para cobrir as suas perdas...
isto sim, é um exemplo máximo do roubo que os Estado fizeram aos contribuintes de vários países!

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Não fales antes de tempo, este podem ficar com a experiência de nos tirar do euro.
quer dizer, foram empossados hoje, com as condiçoes que se conhecem, e vao ser eles que nos vao tirar do euro... fantastico.
Acredito mais que sejam eles que nos mantenham no euro, porque com a cabeça de fora do barco ja devemos estar, mas a culpa vai sempre ser destes "jovens" que chegaram agora...deve ser o conflito geracional, em que os jovens sao a raíz de todos os males.
- Registado: 23/8/2004 12:32
Camisa Roxa Escreveu:é como os comunistas que dizem sempre que a culpa não foi do comunismo mas sim das pessoas que o implementaram...
Esta está genial Camisa

Camisa Roxa Escreveu:no privado também há má gestão, mas os incentivos à má gestão são muito menores do que no público (se houver má gestão o privado perde dinheiro do bolso dele; se for má gestão pública o dinheiro sai do bolso de outros - o contribuinte) e nos casos de má gestão quem paga não é o contribuinte... .
Exacto. Além de que, se tiverem mau serviço e houver concorrência, podemos optar por outro.
Só com muito má fé é que alguém pode achar que estávamos melhor no tempo em que a Portugal Telecom era pública e monopolista. Idem para notários.
Quem está ligado: