Off Topic: Parabéns FCP
O quê?!?
este "antro" ainda não foi trancado?!
Não tenho palavras para descrever o desapontamento...
Quer dizer que ainda ninguém teve a coragem da falar do gamanso que foi esta final??!? Não deve ter ficado barato, que como há mais dois ceguinhos a apitar a quantidade de fruta tem que ser maior!
Parece que só eu é que vi que o fora de jogo da ave de rapina sem til!!
E aquele aperto de mão ao Platini?!? Ainda tinha restos de "melancia", o corrupto. Que o Pintinho já arranjou uma "melancia" que foi buscar ao Brasil para poder servir em todas as ocasiões... Não, queres ver que é só amor?!?
este "antro" ainda não foi trancado?!
Não tenho palavras para descrever o desapontamento...
Quer dizer que ainda ninguém teve a coragem da falar do gamanso que foi esta final??!? Não deve ter ficado barato, que como há mais dois ceguinhos a apitar a quantidade de fruta tem que ser maior!
Parece que só eu é que vi que o fora de jogo da ave de rapina sem til!!
E aquele aperto de mão ao Platini?!? Ainda tinha restos de "melancia", o corrupto. Que o Pintinho já arranjou uma "melancia" que foi buscar ao Brasil para poder servir em todas as ocasiões... Não, queres ver que é só amor?!?
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
carrancho Escreveu:Eu tenho uma proposta inovadora![]()
Neste fórum http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ex.php?c=6 Abrimos um "sub-fórum" só para tópicos de futebol. O nome do "sub-fórum" podia ser "Futebol - só não vale arrancar olhos!".
Como moderador colocávamos um gaijo isento e apaixonado pela bola, o...
...
... Elias!
É uma das grandes lacunas da nossa cultura: reprimimos o mal dizer, como se isso ofendesse alguém! O mal-dizer desde que bem feito ou completamente abandalhado é um comportamento que visa a organização de ideias próprias. Claro que em detrimento da desorganização das ideias dos outros, mas só se mete quem quer. Quem não tiver pedalada, dedica-se a outra actividade. Não é efectivamente uma tarefa para inexperientes ou desajeitados. É uma forma de estar que como todas as outras, para ser dignificada deveria ser apadrinhada por quem melhor sabe da poda, como referências do mal-dizer!
Viriam sponsors, etc!
Moderação?
Moderação, não! O mal-dizer precisa de total liberdade para se reinventar e para mostrar todo o seu potencial, e o potencial de quem o pratica. Ficamos sempre na dúvida onde estaria o próximo limite se houver moderação! Precisamos de anarquia no mal-dizer!
O mal-dizer é também altamente libertador e por incrível que parece agregador de consensos.
É uma área sub-aproveitada!
Há outra área também subaproveitada principalmente no futebol que são as relações sociais entre os adeptos de futebol. Contra a sua vontade, a polícia não os deixa levar a cabo os seus mais intensos desejos de se promiscuírem.
Para quem está de fora, dá dó ver tanta gente reprimida e sem condições para dar asas à sua imaginação. Se fossem obrigados era uma coisa. Só falta implorarem: ponham-nos num descampado e deixem-nos, pf. Onde estão os termos de responsabilidade?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Já que o futebol está em vias de ser extinto do forum ...
Parabéns ao FCP pela passagem as meias-finais da Liga Europa, eliminando o Barcelona (actual campeão).
Sim é hóquei, mas espero para o ano fazer copy/paste para o futebol
Parabéns ao FCP pela passagem as meias-finais da Liga Europa, eliminando o Barcelona (actual campeão).
Sim é hóquei, mas espero para o ano fazer copy/paste para o futebol

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
The Mechanic Escreveu:Seja ...!
Então venha de lá a " Taça Fairplay do Caldeirão " ....
... entregue por este Chinês velho de cabelo branco, nas mãos de The Mechanic , representante dos lagartos , auto-eleito.
Terei dito na altura ( há 5 minutos atrás ):
" Obrigado !
Sempre foi um sonho ver o meu Sporting conquistar alguma coisa e é com orgulho que a recebo , pois sêi que tão depressa , não recebo outra . Obrigado Caldeireiros . Obrigado Chinês velho ."
Fónix, Mecânico, o Nelson Mandela é chinês?!?
Queres ver que comeu tanto arroz que...

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
The Mechanic Escreveu:2º razão - O resto das pessoas, não sabem que o Sporting é um clube de futebol .
Agora já sei!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Seja ...!
... entregue por este Chinês velho de cabelo branco, nas mãos de The Mechanic , representante dos lagartos , auto-eleito.
" Obrigado !
Sempre foi um sonho ver o meu Sporting conquistar alguma coisa e é com orgulho que a recebo , pois sêi que tão depressa , não recebo outra . Obrigado Caldeireiros . Obrigado Chinês velho ."
.
" Obrigado !
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
O caneco vai então para o Sporting!
Se não ganharem mais nada, pelo menos já levam a taça virtual do fairplay aqui do forum...

Se não ganharem mais nada, pelo menos já levam a taça virtual do fairplay aqui do forum...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marcoantonio
Quero elucidar , com um certo orgulho , que o topico mais antigo , nunca bloqueado , é o do Sporting .
Dura desde 01 de Novembro de 2008 .
E porquê ?!
Por duas razões :
1ª razão - No tópico do Sporting estão gajos-lagartos como eu , o Automech, a Scpnuno e outros que , embora brincando, sabem discutir futebol e sabem ser isentos na vitoria e na derrota . Não entramos em fanatismos e discussões fundamentalistas .
2º razão - O resto das pessoas, não sabem que o Sporting é um clube de futebol .
Um abraço ,
The Mechanic
Sniper: o tópico do Braga durou entre 28 de Julho de 2010 e 9 de Maio de 2011...
Diga-se de passagem que é dos tópicos sobre futebol que mais durou alguma vez no Forum senão mesmo o recordista absoluto!
Quero elucidar , com um certo orgulho , que o topico mais antigo , nunca bloqueado , é o do Sporting .
Dura desde 01 de Novembro de 2008 .
E porquê ?!
Por duas razões :
1ª razão - No tópico do Sporting estão gajos-lagartos como eu , o Automech, a Scpnuno e outros que , embora brincando, sabem discutir futebol e sabem ser isentos na vitoria e na derrota . Não entramos em fanatismos e discussões fundamentalistas .
2º razão - O resto das pessoas, não sabem que o Sporting é um clube de futebol .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Eu tenho uma proposta inovadora
Neste fórum http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ex.php?c=6 Abrimos um "sub-fórum" só para tópicos de futebol. O nome do "sub-fórum" podia ser "Futebol - só não vale arrancar olhos!".
...
... Elias!

...
... Elias!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Sr_SNiper Escreveu:O Problema é que não se faz nada disso, tu dizes e muito bem, falas nos desordeiros, o problema é que a solição é bloquear o tópico, não é chamar a atenção aos desordeiros, é bloquear o tópico... enfim...
Não digas a ninguém mas tens bom remédio... é tratar de bloquear já este...
SNiper, abandalhamos? Um "sniper" parece ser a profissão certa para uns tiros certeiros... Se começares eu alinho já!
Por quem começamos?!? Lampiões, lagartos ou ...os outros gaijos?
Quanto ao começar a proibir para aí temas... acho bem! A outra hipótese é usar os off topics com bom senso, mas se há quem ache que não há disso, ferrolha-se!!
Só temas de bolsa! Primeiro acaba-se com conversas de bola, depois acaba-se o quê?! Politica?!? Apoiado! O que é que essa marmelada tem que ver com mercados?!?
E depois?!? cenas tipo preços da gasolina, facturas da energia, astronomia, blablabla...
Quanto muito alguns temas anexos... de futebol só sobre os clubes com SADs na bolsa, claro... Ai não pode, caraças... SNiper quase que estragava...
Vamos dar cabo disto?!? começa...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
MarcoAntonio Escreveu:artista Escreveu: (...)
De qualquer forma a Inglaterra deverá ser o país mais fanático pelo futebol (foi lá que ele nasceu) e as equipas têm poucos jogadores ingleses...
Mais ainda que uma série de países da américa latina?
Duvido...
Bom, não sei se há alguma medida que faça a comparação, mas a idéia que tenho é que na América do Sul há sobretudo um fanatismo descontrolado que se torna bastante mediático por isso mesmo. Em Inglaterra trata-se de um fanatismo no bom sentido (ou pelo menos num melhor do que o da América Latina)... não sei onde é que já ouvi isto mas acho que se quiseres ver um jogo do campeonato do Manchester United não consegues arranjar bilhetes para os próximos 2/3 anos porque estão todos vendidos! Não vendem apenas os bilhetes que terão de entregar aos adversários, que por sua vez os vendem aos sócios dos respectivos clubes... os estádios estão sempre cheios, eu pelo menos não consigo ver nenhum lugar vazio!

Bom, pelo menos na Europa serão os adeptos mais fanáticos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu: (...)
De qualquer forma a Inglaterra deverá ser o país mais fanático pelo futebol (foi lá que ele nasceu) e as equipas têm poucos jogadores ingleses...
Mais ainda que uma série de países da américa latina?
Duvido...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
o último parágrafo resume um bocado tudo... mas a mim não me faz confusão a febre pelo futebol, mesmo não me considerando eu um infectado pelo virus, embora goste bastante de futebol, raramente vou ao estádio, quando vou é quase sempre para ver a selecção. De qualquer forma a Inglaterra deverá ser o país mais fanático pelo futebol (foi lá que ele nasceu) e as equipas têm poucos jogadores ingleses... e são provavelmente os adeptos com mais fair play em todo mundo!
artista Escreveu:E achas pouco?? O Manchester United joga muitas vezes sem um único Inglês, o Real Madrid também não tem muitos espanhóis, na equipa inicial já jogaram algumas vezes mais portugueses que espanhóis
Eu não acho pouco nem muito.
Apenas me surpreende ver a forma como a febre pelos clubes de futebol continua tão viva.
Quando o futebol não era negócio, quando isto era verdadeiramente "desporto" e nada mais, cada clube jogava com os jogadores da sua terra e o povo ia aos estádios ver os jogos (não havia cá TV!) e sobretudo apoiar os da sua terra, quando estes defrontavam os "forasteiros". Quando o clube da terra, composto essencialmente por jogadores da terra, conseguia um bom resultado (por exemplo ao derrotar um dos "grandes"), isso valorizava aquela terra, porque os filhos da terra tinham conseguido um feito.
Hoje tudo é diferente. Os tempos mudaram, o futebol é um negócio, as equipas são compostas em grande parte por estrangeiros (ave Bosman!) e por jogadores de outras regiões. A identidade perdeu-se, quase nada liga os jogadores à terra do clube cuja camisola vestem (excepto talvez nas distritais ou na III Divisão, mas estes jogos têm pouca visibilidade).
Nada disto me surpreende.
O que verdadeiramente me surpreende é que, apesar desta perda de identidade, a febre do futebol continue tão arreigada. Cada qual continua a defender o seu clube, mesmo que ele já pouco ou nada tenha a ver com a sua terra (a não ser o nome). É quase como se ficasse bem ter um clube, mesmo que todo o seu conteúdo venha de fora (daí a comparação com os produtos agrícolas que fiz há uns posts atrás).
O futebol é um espectáculo? É.
Se eu entendo que o país pare todo quando há futebol a ponto de o P.M. só fazer as suas comunicações ao país no intervalo dos jogos ou de ontem não ter havido debate por causa da bola? Não, não entendo.
Mas não é para entender. Faz parte das regras do jogo. Desde que o povo tenha algo para comer e haja espectáculo para todos, não há desacatos e o povo anda contente. Isto até os romanos sabiam.
Panem et circenses.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Aliás, de português os nossos clubes têm cada vez menos - sobre o jogo de ontem, li qualquer coisa acerca do facto de, dos 22 jogadores em campo, apenas 7 serem portugueses, havendo uma maioria de brasileiros e muitos jogadores de diversas outras nacionalidades.
E achas pouco?? O Manchester United joga muitas vezes sem um único Inglês, o Real Madrid também não tem muitos espanhóis, na equipa inicial já jogaram algumas vezes mais portugueses que espanhóis

MarcoAntonio Escreveu:p3droPT, não é razoável um tópico só para desporto para alojar os posts sobre futebol pelas razões que são por demais evidentes e que este mesmo tópico está a demonstrar. O problema seria o mesmo de sempre com a diferença de que tudo acontecia no mesmo tópico que teria de estar sempre a ser bloqueado, posts apagados, removido temporariamente, etc...
Ainda por cima prejudicava quem quisesse abordar outros temas deportivos que não dão tantos problemas ou simplesmente não dão nenhum. Volta que meia volta há tópicos sobre tennis e outros desportos e que nunca geram problemas!
Aliás, os tópicos sobre outros desportos são uma boa lição para quem insiste em transformar os tópicos sobre futebol nesta coisa que se vê...
Dito de outra forma: esse tópico era bom desde que se falasse lá de todos os desportos, excepto futebol!
Tentei sempre evitar a conversa futebol neste forum por ser de bolsa, apesar de gostar muito de futebol. E por isso nem me vou alongar e vou voltar a essa postura.
p3droPT, não é razoável um tópico só para desporto para alojar os posts sobre futebol pelas razões que são por demais evidentes e que este mesmo tópico está a demonstrar. O problema seria o mesmo de sempre com a diferença de que tudo acontecia no mesmo tópico que teria de estar sempre a ser bloqueado, posts apagados, removido temporariamente, etc...
Ainda por cima prejudicava quem quisesse abordar outros temas deportivos que não dão problemas. Afinal, volta que meia volta há tópicos sobre ténis, atletismo e outros desportos e que não geram problemas!
Aliás, os tópicos sobre outros desportos são uma boa lição para quem insiste em transformar os tópicos sobre futebol nesta coisa que se vê...
Dito de outra forma: esse tópico era bom desde que se falasse lá de todos os desportos, excepto futebol!
Ainda por cima prejudicava quem quisesse abordar outros temas deportivos que não dão problemas. Afinal, volta que meia volta há tópicos sobre ténis, atletismo e outros desportos e que não geram problemas!
Sr_SNiper Escreveu:p3droPT Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:p3droPT Escreveu:E se o topico do Braga foi bloqueado foi bem bloqueado, tudo o que era futebol ia parar a um tópico chamado braga porquê? Façam um off topic chamado DESPORTO e que vá lá tudo parar, tudo o que saia deste Raio, isso sim ja concordo que bloqueiem. Agora aos off topics que temos não concordo com um ban total de um tema tão popular no nosso país.
Abraço,
Pedro
Basta ver de o local de onde vens para ver que a tua opinião não é isenta.
Já agora porque é que foi bem bloqueado?
PS: Boa sorte para o vitória
para o final da taça de Portugal
Não vás por aí, vai ver tudo o que já escrevi sobre o Braga, foi sempre de "boa sorte".
Mas não vou alimentar discussões ou acusações, simplesmente Futebol não é so e apenas Braga, apenas por isso.
Claro que não, mas posso ter um tópico ond coloco coisas do Braga assim como existe um tópico do Porto por exemplo?
Eu insultei alguem no forum do Braga?
Vamos la ver se a gente se entende... Tudo o que era futebol ia parar a um certo topico chamado SCBRAGA e eu penso que tal não é correcto. Correcto era ter um OT - FUTEBOl ou OT - DESPORTO.
Apenas e só isso..
p3droPT Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:p3droPT Escreveu:E se o topico do Braga foi bloqueado foi bem bloqueado, tudo o que era futebol ia parar a um tópico chamado braga porquê? Façam um off topic chamado DESPORTO e que vá lá tudo parar, tudo o que saia deste Raio, isso sim ja concordo que bloqueiem. Agora aos off topics que temos não concordo com um ban total de um tema tão popular no nosso país.
Abraço,
Pedro
Não vás por aí, vai ver tudo o que já escrevi sobre o Braga, foi sempre de "boa sorte".
Mas não vou alimentar discussões ou acusações, simplesmente Futebol não é so e apenas Braga, apenas por isso.
Claro que não, mas posso ter um tópico ond coloco coisas do Braga assim como existe um tópico do Porto por exemplo?
Eu insultei alguem no forum do Braga?
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:p3droPT Escreveu:E se o topico do Braga foi bloqueado foi bem bloqueado, tudo o que era futebol ia parar a um tópico chamado braga porquê? Façam um off topic chamado DESPORTO e que vá lá tudo parar, tudo o que saia deste Raio, isso sim ja concordo que bloqueiem. Agora aos off topics que temos não concordo com um ban total de um tema tão popular no nosso país.
Abraço,
Pedro
p3droPT Escreveu:E se o topico do Braga foi bloqueado foi bem bloqueado, tudo o que era futebol ia parar a um tópico chamado braga porquê? Façam um off topic chamado DESPORTO e que vá lá tudo parar, tudo o que saia deste Raio, isso sim ja concordo que bloqueiem. Agora aos off topics que temos não concordo com um ban total de um tema tão popular no nosso país.
Abraço,
Pedro
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher e 227 visitantes