Café - Tópico Geral
Re: Café - Tópico Geral
Agora agradecia era alguém que me ajuda-se a interpretar o futuro de Março e o de Maio, qual o melhor para seguir o café, ou se é igual
Lose your opinion, not your money
145 USD é a próxima resistência que identifico.
Não é propriamente um padrão, é um baixo mais alto e um alto maior que o anterior, que foi feito
Não é propriamente um padrão, é um baixo mais alto e um alto maior que o anterior, que foi feito
Sr_SNiper Escreveu:O café pode, com uma probabilidade que não considero negligenciável estar a fazer um padrão de inversão de tendência primária
que padrão?
sem dúvida que a última vela é um sinal de força
Sr_SNiper Escreveu:pondero entrar a qualquer momento nesta mercadoria (...) e o target será os 145 USD
como é que chegaste a esse valor?
1- O café encontra-se em minha opinião num ponto muito interessante, todos sabemos que para entradas longas, com sucesso, temos que comprar caro para vender ainda mais caro ( comprar barato tem como consequência vender de graça ).
2-Deste modo tenho acompanhado o café, e não tenho feito nada porque o preço estava a lateralizar numa faixa de valores não fazendo novos máximos, e se não faz novos máximos, não vou inventar e tentar adivinhar.
3- O café fez então máximos de 6 meses na última semana, superando os 125 USD
4-O café pode, com uma probabilidade que não considero negligenciável estar a fazer um padrão de inversão de tendência primária, sendo pondero entrar a qualquer momento nesta mercadoria, com 3% da carteira, o STOP estará nos 112 USD e o target será os 145 USD, ou seja, estou disposto a perder 13 para ganhar 20, não é um rácio que seja optimo, contudo considero que a probabilidade de chegar aos 145 USD é bem maior que chegar aos 112 USD.
Deste modo estou disposto a perder neste trade 0,30% da carteira total
Agora tenho CFD sobre o futuro de Mayo e Março, sendo 2 usd a diferença entre eles, isto quer dizer que espera-se que num mês o café valorize 2 usd?
Qual o futuro mais apropriado?
2-Deste modo tenho acompanhado o café, e não tenho feito nada porque o preço estava a lateralizar numa faixa de valores não fazendo novos máximos, e se não faz novos máximos, não vou inventar e tentar adivinhar.
3- O café fez então máximos de 6 meses na última semana, superando os 125 USD
4-O café pode, com uma probabilidade que não considero negligenciável estar a fazer um padrão de inversão de tendência primária, sendo pondero entrar a qualquer momento nesta mercadoria, com 3% da carteira, o STOP estará nos 112 USD e o target será os 145 USD, ou seja, estou disposto a perder 13 para ganhar 20, não é um rácio que seja optimo, contudo considero que a probabilidade de chegar aos 145 USD é bem maior que chegar aos 112 USD.
Deste modo estou disposto a perder neste trade 0,30% da carteira total
Agora tenho CFD sobre o futuro de Mayo e Março, sendo 2 usd a diferença entre eles, isto quer dizer que espera-se que num mês o café valorize 2 usd?
Qual o futuro mais apropriado?
Quico na tua opinião a que valores fica interessante uma entrada longa? Onde se congue ver a data de maturidade do futuro? Vendes no dia anterior ou deixar ficar aberto até a posição ser fechada automaticamente?
Quico Escreveu:Atenção ao café!
Prepara-se para furar máximos recentes. Se assim for, há boas probabilidades de inverter a tendência dos últimos meses.
Estava a escorregar... estava já nos 115 usd... vou ficar atento
Atenção ao café!
Prepara-se para furar máximos recentes. Se assim for, há boas probabilidades de inverter a tendência dos últimos meses.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Tão monótono que o café anda... Calmamente a ver... e provavelmente até se prepara para nova queda
Eu vou entrar através de Etf quando for a altura apropriada... Devo entrar através do ETF COFF:xlon, negociado em Londres e que teve hoje mais de 266.000 ETfs negociados.
Tem aquela questão do contango mas adequa-se mais ao meu perfil pois apesar desse detalhe a seu contra,tem a favor o facto de não ter de me preocupar com roll-overs e facto de não ser um produto derivado também dá algum "descanso" na questão de não ter que me preocupar com volatilidades erráticas que possam por em risco as posições abertas.
Tem aquela questão do contango mas adequa-se mais ao meu perfil pois apesar desse detalhe a seu contra,tem a favor o facto de não ter de me preocupar com roll-overs e facto de não ser um produto derivado também dá algum "descanso" na questão de não ter que me preocupar com volatilidades erráticas que possam por em risco as posições abertas.
- Registado: 19/11/2010 19:34
Isto não ata nem desata... é esperar para tomar uma decisão acertada...
- Anexos
-
- cafff.png (6.28 KiB) Visualizado 8631 vezes
Sr_SNiper Escreveu:DC1989 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:No geral os cereais estam tecnicamente muito parecidos. O milho deu um trambolhão gigantecmas começa já a dar bons indícios, mcom uma subida na última csejana de 5 %. Pod3ra ser o inicio do bull nos cereais
Sim os cereais de entre todas as commodities são os que se encontram no ponto mais interessante além disso o açúcar tambem é de seguir.
O açúcar? Achei mais engraçado o café.
Ora deixa ai o teu gráfico do açúcar.
Sim mas no sentido inverso

viewtopic.php?f=3&t=75374&p=1086526#p1086526
Sr_SNiper Escreveu:Ora deixa ai o teu gráfico do açúcar.
Boas,
Sugiro que os gráficos do açúcar sejam colocados no respectivo tópico.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:DC1989 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:No geral os cereais estam tecnicamente muito parecidos. O milho deu um trambolhão gigantecmas começa já a dar bons indícios, mcom uma subida na última csejana de 5 %. Pod3ra ser o inicio do bull nos cereais
Sim os cereais de entre todas as commodities são os que se encontram no ponto mais interessante além disso o açúcar tambem é de seguir.
Não te metas no café. Ficas nervoso .

DC1989 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:No geral os cereais estam tecnicamente muito parecidos. O milho deu um trambolhão gigantecmas começa já a dar bons indícios, mcom uma subida na última csejana de 5 %. Pod3ra ser o inicio do bull nos cereais
Que comissões pagas? que plataforma usas? Presumo que negoceias em USD sem hedg cambial
Sr_SNiper Escreveu:Marcanov Escreveu:nuuuno Escreveu:deve estar na cotação
Por acaso o açúcar também parece estar interessante. Está com divergências positivas e a ultima vela verdinha, quase me convidava a entrar. Vou esperar pelo dia de amanhã.
Bons negócios.
CFD´s sobre fututos ?
Sim.
Cump`s
Cump`s
RML
RML
Marcanov Escreveu:nuuuno Escreveu:deve estar na cotação
Por acaso o açúcar também parece estar interessante. Está com divergências positivas e a ultima vela verdinha, quase me convidava a entrar. Vou esperar pelo dia de amanhã.
Bons negócios.
CFD´s sobre fututos ?
nuuuno Escreveu:deve estar na cotação
Bons negócios.
Cump`s
RML
RML
deve estar na cotação
- Registado: 10/11/2011 10:05
Num possível trade como é que eu vejo que comissões pago?
- Anexos
-
- café.png (17.17 KiB) Visualizado 8813 vezes
o que usas para os negociar?DC1989 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:No geral os cereais estam tecnicamente muito parecidos. O milho deu um trambolhão gigantecmas começa já a dar bons indícios, mcom uma subida na última csejana de 5 %. Pod3ra ser o inicio do bull nos cereais
Sr_SNiper Escreveu:No geral os cereais estam tecnicamente muito parecidos. O milho deu um trambolhão gigantecmas começa já a dar bons indícios, mcom uma subida na última csejana de 5 %. Pod3ra ser o inicio do bull nos cereais

No geral os cereais estam tecnicamente muito parecidos. O milho deu um trambolhão gigantecmas começa já a dar bons indícios, mcom uma subida na última csejana de 5 %. Pod3ra ser o inicio do bull nos cereais
Sr_SNiper Escreveu:Muito obrigado
Depois em Março o CFD é automaticamente fechado e tenho que abrir outro no CFD sobre o futuro seguinte, correto?
Em todas as commodities tens de fazer roll-overs porque os contratos expiram.
As únicas excepções são o ouro e a prata, que têm mercado spot.
- Registado: 5/11/2002 12:21