Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pingo Doce e o efeito contrario!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 14/2/2011 12:25

A prova de que os anuncios do PD foram, são e provávelmente ainda vão continuar a ser um sucesso por algum tempo é...

... este tópico! :wink:

Mais que falar bem ou mal, o que importa mesmo é que se fale.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Shevet » 14/2/2011 11:52

Mto bom :lol:
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

Novo Anuncio ao Pingo Doce

por JM72 » 14/2/2011 8:48

Registado: 30/11/2007 21:12

por ferradura » 13/2/2011 20:56

Não levem a mal mas vejamos:
Não será uam certa inveja ?

Digam o que disser, a JM tem sido a grande estrela da nossa bolsa e tem feito boas apostas.

A Sonae, pelo contrário, tem sido muito penalizada tem sido uma das que mais se tem destacado, mas pela negativa (em termos de mercados)

Dou o beneficio da dúvida, mas o que eu mais queria era ver uma Sonae e uma JM a valerem muito e muito bem.

Seria bom para todos.

Registado: 5/4/2010 21:14

Re: Pingo Doce e o efeito contrario!!!

por tugatuga11 » 13/2/2011 20:50

Shevet Escreveu:Os que têm por habito ver televisão, já repararam a quantidade de vezes que passa o anuncio no Pingo Doce???

Para mim, que até sou de Marketing, já me começa a criar efeito contrario!!!

Para alem de um ataque directo ao Continente, aos seus descontos, ao seu cartão o fcto de passarem tantas vezes o anuncio a mim já me da uma certa AZIA, já não suporto o anuncio, a musica e sinceramente começo a não suportar o proprio Pingo Doce.

Já somos dois! :|

Registado: 27/4/2009 19:07

por Elias » 13/2/2011 20:18

O que eu acho mais curioso neste tópico é que cada qual "acha" que determinada cadeia tem os preços mais baratos mas isto são apenas "achismos". Até agora ninguém apresentou números :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por whitebala » 8/2/2011 17:32

Shevet Escreveu:Estas cheio de sorte, eu não decorei porque sempre que começa o anuncio, mudo de canal.

Tambem não te vale de muito teres decorado as caras, se fores ao Pingo Doce não as vais encontrar lol

Abraço
Shevet

Não te preocupes se ainda não decoraste. Com a que se está a preparar do projecto da JM que vai "arrebentar" o comércio tradicional creio que ainda passaremos a ver mais destes anuncios.

No futuro prevejo um cenário em Portugal para a Distribuição tipo GALP nos combustiveis. Vão-nos meter a mão por todo o lado.

Quero aqui deixar os meus parabens à autoridade da Concorrencia: Estão a efectuar um excelente trabalho em prol dos consumidores :twisted: :twisted: :twisted:
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por Shevet » 8/2/2011 17:02

Estas cheio de sorte, eu não decorei porque sempre que começa o anuncio, mudo de canal.

Tambem não te vale de muito teres decorado as caras, se fores ao Pingo Doce não as vais encontrar lol

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por BullRider » 8/2/2011 16:55

Já alguém reparou que nos intervalos no horário nobre quando passa publicidade do Pingo Doce, costumam passar normalmente 3 anúncios (quase seguidos) do Pingo Doce?

E sempre a mesma música... Eu até já decorei as caras das senhoras do peixe e da caixa e dos senhores do talho e da padaria. Note-se: Decorei contra a minha vontade!

Registado: 29/10/2010 12:24

por greeneon » 8/2/2011 12:56

O intermarché no site deles tem uma lista com 1000 produtos com o preço, é o compromisso deles com os preços baixos.
Como gosto de gastar menos vou as compras as segundas feiras, e pago menos 10% com o cartão mosqueteiros em todas as compras de produtos marcas deles as ditas marcas brancas.

E caso achem que são mais caros os produtos deles em relação aos outros é treta..e como sabem as fabricas que embalam para todas as insígnia em portugal a excepção do intermarche e do Eleclerc que tem fabricas próprias de congelados, lacticínios e mercearia na França todos os outros embalam nos lideres.

Como alguém sugeriu e bem, devia existir um site, no entanto o verdadeiro problema é que a oscilação dos preços é bastante grande.

Como por exemplo o arroz vai subir 8% o oleo já subiu e por ai fora, o que altera o preço dos bens é o stock que cada um tem entre portas...ou o preço de manufactura do mesmo bem sendo por isso as cadeia francesas mais adptada aos preços baixos devido a componente fabril que todas tem no seu país de origem.

No paralelo europeu o grupo Jerónimo Martins ou a sonae são pequenos players em relação as cadeias intermarché, Eleclerc ou mini preço(carrefour em frança e Jumbo e Lidl.

Os PVP(preços de venda ao publico) são em função de dois grandes items..compras em volume a fornecedores, e logística(bases e transporte) e ai meus caros so existem três cadeias de distribuição Sonae, Intermarché e Jerónimo Martins todas as outras tem volumes de negócios inexpressivos para dados comparativos de facturação.

Espero ter contribuido para a explicação de como se realiza os preços dessas cadeias.

P.S- Também existe o vulgar paralelo em portugal que tem alguma força em promoções nas pequenas mercearias mas isso fica para outro tópico.

Registado: 20/1/2011 13:03

por MarcoAntonio » 8/2/2011 9:45

aaugustobb Escreveu:Eu acho é que devia existir um serviço onde se pudesse comparar diariamente todos os preços dos vários produtos em várias superficies diferentes...para assim o consumidor antes de sair de casa, poder consultar, e assim já saber onde se dirigir para realizar as compras mais baratas... :P

Vais sempre a tempo de criar um site que faça isso...

:lol:

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por dfviegas » 8/2/2011 9:42

greeneon Escreveu:Ora bem,

Muito se tem dito do Pingo Doce do Continente e ate do mini-preço.
Mas e então do Intermarché? Reparo nos posts que muitos de vocês .Pois como sou do norte e interior vou as compras ao intermarché e tenho poupanças de cerca de 25% em perecíveis em relação a todos os outros players do mercado.
Nos vinhos garanto que são imbatíveis..agora mercearia são cêntimos de diferença excepto o pingo doce que é efectivamente o mais caro.
Agora não me venham discutir a qualidade dos produtos das marcas próprias(brancas) intermarché que isso torna irrisório este tópico.

Por isso se andam nos pingo doce, continentes e afins compram mal eu cá continuo a comprar no intermarché e as vezes vou aqui a um independente.

Já agora não sou eu que digo é a proteste.

Intermache tem o peixe carissimo o unico que se escapa é o salmão que consegue estar sempre mais barato que o do PD não sei porquê ou se calhar até sei :-(
Quanto à carne comprei uma vez umas entremeadas que estavam bem baratas e no dia seguinte levei para casa de um amigo para fazer um churrasco quando abri o saco cheirava a podre que vergonha que passei, Intermarche nunca mais.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Pemides » 8/2/2011 3:09

Pode ser azar meu, mas os dois pingo doces perto de duas casas onde eu já morei em lisboa, não tinham a marca de água que eu bebo (cruzeiro) nem o champô que uso (uma variedade específica da marca pantene). Resultado, como grande parte das vezes que vou às compras preciso de um desses produtos, não ponho os pés no pingo doce (por muitos milhões que gastem em publicidade).

O continente é o meu hiper de eleição, apesar de muitas vezes fazer compras em supers mais próximos de casa. Continente tem uma grande variedade de produtos, a preços que me parecem baixos (podem não ser mais baixos que os do pingo doce, mas a diferença também não é assim tanta...). E não me fazem fazer as contas a quantos sacos preciso para enfiar as compras todas, não me fazem pagar os sacos, e não me fazem ser eu a pôr as coisas no saco, o que eu aprecio bastante :)
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por aaugustobb_69 » 7/2/2011 20:27

Eu acho é que devia existir um serviço onde se pudesse comparar diariamente todos os preços dos vários produtos em várias superficies diferentes...para assim o consumidor antes de sair de casa, poder consultar, e assim já saber onde se dirigir para realizar as compras mais baratas... :P

Registado: 29/11/2007 1:39

por greeneon » 7/2/2011 20:15

Ora bem,

Muito se tem dito do Pingo Doce do Continente e ate do mini-preço.
Mas e então do Intermarché? Reparo nos posts que muitos de vocês .Pois como sou do norte e interior vou as compras ao intermarché e tenho poupanças de cerca de 25% em perecíveis em relação a todos os outros players do mercado.
Nos vinhos garanto que são imbatíveis..agora mercearia são cêntimos de diferença excepto o pingo doce que é efectivamente o mais caro.
Agora não me venham discutir a qualidade dos produtos das marcas próprias(brancas) intermarché que isso torna irrisório este tópico.

Por isso se andam nos pingo doce, continentes e afins compram mal eu cá continuo a comprar no intermarché e as vezes vou aqui a um independente.

Já agora não sou eu que digo é a proteste.

Registado: 20/1/2011 13:03

por Automech » 7/2/2011 20:03

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Também sou da mesma opinião, aquela marca branca "Tal" ou "é" era mesmo muito lorpa, foi a única água engarrafada que me recusei a beber até hoje.

Pois é Finger. O continente tem a marca continente (que já costuma ser mais barata do que as marcas tradicionais) e depois tem a marca É que ainda é mais barata do que a própria marca Continente.

Mas a qualidade de alguns produtos é francamente má. Eu tenho vindo a experimentar e, nuns casos fica aprovada, mas noutros (e não são poucos) não tem qualidade nenhuma.

Pelo contrário, a marca Continente, em geral, está OK em tudo.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Fingerspitzengefuhl » 7/2/2011 19:36

mais_um Escreveu:O Continente/Modelo apostou apenas no custo (mas para eles).

Esta diferença é facilmente verificavel nos produtos de linha branca e nos frescos.

Também sou da mesma opinião, aquela marca branca "Tal" ou "é" era mesmo muito lorpa, foi a única água engarrafada que me recusei a beber até hoje.

A linha branca do PD no geral tem qualidade... Em muitos casos não compensa gastar mais para comprar os produtos de marca.

De qualquer modo considero, apesar de não ter feito nenhum estudo, o PD mais caro que a concorrência, sobretudo nas lojas dos bairros mais chiques das grandes cidades...

Registado: 9/2/2010 6:36

E o Minipreço?

por tangarizie » 7/2/2011 19:15

Fala-se muito de Pingo Doce e Continente, mas... e o Minipreço? Tipicamente têm áreas menores, mas nem por isso os preços são piores, antes pelo contrário.

Registado: 10/2/2009 15:53

por ClyssaN » 7/2/2011 18:55

Aqui vamos em 3 páginas, a publicidade realmente resulta :) nem que seja só para falar a marca

Registado: 19/4/2007 12:54

por Automech » 7/2/2011 18:03

rmachado Escreveu:O problema é que o raça da música fica no ouvido...

Já dei por mim a cantar a do PD e o Giroflé versão BES...

Curiosamente não alterei os hábitos de consumo por causa delas...

LOL rmachado. junta-lhe aí aquela do "Estou no Shopping / Não me chateies que eu agora estou no shopping".
Já nem me lembro que raio de shopping é mas estou farto de ouvir aquilo :lol:

por rmachado » 7/2/2011 17:33

O problema é que o raça da música fica no ouvido...

Já dei por mim a cantar a do PD e o Giroflé versão BES...

Curiosamente não alterei os hábitos de consumo por causa delas...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Lion_Heart » 7/2/2011 17:27

Shevet Escreveu:Lancei o tema logo pela manha porque acho que até adormeci com aquela música na cabeça (já não a posso ouvir), e como estive fora o dia todo, só agora tive oportunidade de ler os vossos comentários, sinceramente não imaginei que gerasse tanta discussão.

Quando falamos de Marca, sem duvida que o Pingo Doce está com uma marca fortíssima.

Quanto aos produtos, pessoalmente.......confio plenamente nos do continente, tem carnes e peixes de grande qualidade, embora ache que o pingo doce em frutas e legumes é bastante melhor.

Quanto aos preços, vou começar a estar mais atento, principalmente ao Pingo Doce, que diz que não aumenta, que diz que tem os preços mais baixos, etc...

Em relação à discussão deste tema num fórum de bolsa, acho pertinente, tanto a Sonae como a Jerónimo estão cotadas, estamos apenas a debater os produtos de uma vs da outra.

Abraços & boas compras :lol:

Shevet

Sabes que existe publicidade muito pior? o BES tem anuncios na radio que parecem terem sido feito para verdadeiros idiotas tal a baixa qualidade que apresentam. Ate cansa ouvir aquilo
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Shevet » 7/2/2011 17:24

Lancei o tema logo pela manha porque acho que até adormeci com aquela música na cabeça (já não a posso ouvir), e como estive fora o dia todo, só agora tive oportunidade de ler os vossos comentários, sinceramente não imaginei que gerasse tanta discussão.

Quando falamos de Marca, sem duvida que o Pingo Doce está com uma marca fortíssima.

Quanto aos produtos, pessoalmente.......confio plenamente nos do continente, tem carnes e peixes de grande qualidade, embora ache que o pingo doce em frutas e legumes é bastante melhor.

Quanto aos preços, vou começar a estar mais atento, principalmente ao Pingo Doce, que diz que não aumenta, que diz que tem os preços mais baixos, etc...

Em relação à discussão deste tema num fórum de bolsa, acho pertinente, tanto a Sonae como a Jerónimo estão cotadas, estamos apenas a debater os produtos de uma vs da outra.

Abraços & boas compras :lol:

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Automech » 7/2/2011 17:13

rmachado Escreveu:AutoMech...

Compara sempre o Preço por KG/litro ou por unidade que por lei eles são obrigado a ter.

É isso que faço no continente online. Tem um sort por preço / cap que é o preço por unidade, preço por Kg, preço por litro, etc. dependendo do produto.

No site é muito fácil porque basta carregar no botão e já está. Na loja física é mais chato porque tem de se andar pelas prateleiras a ver os números pequenos.

por whitebala » 7/2/2011 16:31

Bull Bull Escreveu:O pingo doce é o meu supermercado de eleição e comparando preços com o modelo é um pouco mais barato e se formos ver os preços da marca pingo doce ainda mais barato fica e a maioria dos produtos do pingo doce é melhor qualidade que os de marca modelo, mas isso é a minha opinião

Eu aprecio muito a organização e arrumação das lojas Pingo Doce.

Mas mais barato....sinceramente! Vê-se que muitos leitores nunca entraram num Minipreço ou LIDL.

E a qualidade do Pingo Doce: Onde pensam que eles vão cortar para ganhar os rios de dinheiro que depois utilizam em Publicidade?. Esmagando fornecedores e baixando a qualidade.

Qualquer estudo independente raramente revela os produtos do Pingo Doce como os de melhor qualidade. O que acontece é que a imagem essa sim é de muita qualidade construida com publicidade massiva e sinceramente enjoativa.

Eu passo o tempo a fazer zapping na radio para tentar evitar os anuncios deles e mesmo assim nem sempre consigo fugir

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado: