Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Contra os Sindicatos, MArchar, Marchar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 20/1/2011 0:06

Olá,

A grande maioria aqui já nasceu depois que a sociedade tinha a papinha feita.Falam mal dos sindicatos , porque não tem coragem para tomar atitudes.Estar sindicalizado obriga a tomar atitudes para as quais é preciso coragem..
Na verdade são contra os sindicatos , mas foram eles que conseguiram as atuais condições de trabalho que ainda tem.Coisas tão simples como os finais de semana , horas semanais , segurança social ,etc. foram conseguidas pelos sindicatos e por trabalhadores de coragem.Homenzinhos com eles no sítio que iam para as ruas lutar por seus direitos. Sim direitos !

A cobardia das pessoas de hoje em dia é tão grande que até dizem que os sindicatos acabam com as empresas e que greves deveriam ser substituídas por "manifestações pacíficas de 1000000 de pessoas". Ora , isto é não ter nehuma noção do que se está a dizer.Só poderia vir de uma pessoa que nunca lutou por nada. Se uma empresa tem 1000 funcionários , como é que vai juntar um milhão??? Oh meu amigo...

Além do mais , se isto fosse um país reivindicativo , as pessoas não seriam egoístas o suficiente para criticar quem faz greve , porque saberiam que hoje eram os outros a lutar pelos seus direitos , amanhã éramos nós.Eu levo muitas vezes com greves de controladores aéreos , causam-me transtornos , mas eu não tenho nada contra eles.Estão a lutar pelos seus direitos.E acho bem. È pelos franceses serem reivindicativos que eles ganham o que ganham e voçê ganha o que ganha. Nem mais.

Sabe , eu também sou patrão. Da minha empregada.E digo-lhe sem problemas nenhuns que enquanto ela não me pede aumento eu não dou.E quando ela pedir tenho duas opções: Ou dou aumento ou mando-a embora.Mas como ela é boa funcionária vou ficando com ela.

Dizer que os sindicatos acabam com as empresas é a desculpa que gente covarde dá para a incompetência.
França , Espanha e Alemanha são e sempre foram altamente sindicalizados e as empresas sobrevivem!!As empresas cresceram e são grandes exportadoras.
Aqui mesmo , a auto europa é um exemplo. Tem o sindicato à perna , sindicato este que pediu algumas coisas , cedeu em outras e por fim chegaram a acordo. Aliás foi a única empresa que por conta própria em plena crise deu aumentos.

Quem fala mal dos sindicatos é porque nunca ouviu as histórias de seus pais e avós.È como aquele menino rico que nunca passou por dificuldades.

Acham mesmo que os sindicatos são maus?? Pois olhem na China há ainda muita gente a trabalhar 31 dias ao mês ,12 horas por dia e a ganhar 68 euros. E não estou a falar do campo!!!Estou sim a falar de gente que trabalha em lojas , garçons,etc toda o tipo de mão-de-obra não qualificada.
Alguns dirão que é porque isto é um país comunista.Há muito tempo que a China é comunista no papel , na prática é dos países mais capitalistas que há.Só não se pode ainda é ir contra o governo.Contra os patrões , estejam à vontade. Pois é , não tinham sindicatos. Hoje já(já algum tempo )que podem ter. E graças a esses sindicatos mauzões alguns vão começando a fazer greves e tem conseguido condições mais dignas.Já houve trabalhadores a quase dobrar o salário !!
E eu sei do que estou a falar porque trabalho e vivo aqui 20 dias por mês.Conheço muito bem esta realidade.

O problema deste país é o povo. Não reclamam de nada. A política é o que é , e ninguém diz nada. Roubam á força toda , o que empobreçe o país , o Zé Mansinho , nada diz, nada faz.Os sindicatos, esses mauzões, é que ainda tentam chamar as pessoas para as ruas para reivindicar contra a política e os desmandos do governo.Mas o Zé Mansinho , não está para isso.Outros irão .Ele não.Ele vai ficar a sonhar com o dia em que houver mais um milhão na rua , para ele continuar a ver da televisão."Aliás , hoje calha mesmo mal.Tenho um jantar com o resto das ovelhas e não posso lá ir."."Também , isto não me toca a mim!!" ,pensa ele com sua mentalidade diminuta.

Eu sinceramente teria vergonha de escrever o que alguns escrevem por aqui.Mas isto é um forum , e cada um tem o direito de mostrar aquilo que é.

A330
Editado pela última vez por A330-300 em 20/1/2011 0:14, num total de 1 vez.

Registado: 30/1/2005 12:51

por Lion_Heart » 19/1/2011 22:13

O prblema dos "socios" é um, o problema da sociedade é outro bem diferente.

Uma pessoa só é racional e logica, uma multidao é estupida e ignorante.

O que aconteceu até agora foi que para dar regalias a um cada vez maior numero de cidadãos e de classes levamos o País a falência.

Daqui para a frente ou a coisa muda ou ... pagamos juros de 10%
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 19/1/2011 22:05

Pata-Hari Escreveu:Bem, os sindicatos, como em tudo, são aquilo que lhes pedimos para serem. E são úteis nas negociações salariais, são úteis nas organizações de benefícios de saúde, etc, etc. Como em tudo, há espaço para muito disparate mas compete também aos "sócios" exigirem ou não participarem naquilo com que não concordam.

Exacto.

O problema com os Sindicatos, na minha opinião, é o mesmo de outras organizações política-sociais da nossa Democracia: tornam-se orgãos voltados para dentro cujo o objectivo primeiro é a sua própria sobrevivência (nomeadamente, justificar junto dos sócios porque é que eles "devem" pagar a quota).

Os sócios claro, são pouco exigentes para com eles também...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 19/1/2011 21:56

Bem, os sindicatos, como em tudo, são aquilo que lhes pedimos para serem. E são úteis nas negociações salariais, são úteis nas organizações de benefícios de saúde, etc, etc. Como em tudo, há espaço para muito disparate mas compete também aos "sócios" exigirem ou não participarem naquilo com que não concordam.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por rjmsilva » 19/1/2011 21:54

1 milhão de pessoas em Lisboa no fim de semana não ia ter consequência nenhuma, talvez nos cafés e restaurantes se notasse algum efeito. Mas concordo que estas greves de um dia em Portugal e depois andar a discutir números de adesão entre governo e sindicatos também não resolve nada. Greve a sério era paralisar o sector de actividade até que as reivindicações fossem satisfeitas, ou não, o mais forte ganhava. Agora andar a empunhar cartazes com "25 de Abril Sempre, fascismo nunca mais" em 2010 não nos leva a lado nenhum.

Registado: 27/12/2010 21:02

por Lion_Heart » 19/1/2011 21:52

Para mim os sindicatos são lixo , não servem para nada.

1º Pela sua ideologia tipicamente comunista (de notar que no comunismo nao se poderiam manifestar)
De estarem sempre contra os patroes mas NUNCA terem criado uma empresa com os direitos que apregoam.

2º Porque só defendem os f. publicos ou entao vão para a porta das empresas depois de fecharem. Nunca os vi defenderem pessoas a recibo verde ou os desempregados.

3º A sorte deles é Portugal ser um pais de esquerda onde quem faz barulho e rouba tem os direitos e quem é bom cidadão tem os deveres. Se nao respeitam a LEI levam como todos os outros.

Ai que me dera que isto fosse os EUA
Editado pela última vez por Lion_Heart em 19/1/2011 22:09, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Contra os Sindicatos, MArchar, Marchar

por ferradura » 19/1/2011 20:43

-Penso que em Portugal os sindicatos não serem para muito, e que a população não utiliza os sindicatos como devia ser (França é um bom exemplo).

-Será justo as greves de transportes ?

Quem vai penalizar ?

Sou contra as greves (a não ser que seja uma greve geral de publico e privado), pois isso é como se fosse terrorismo social.Vai prejudicar os menos favorecidos.

MAS ao contrário, já seria a favor de manifestações pacificas (1 milhão de pessoas em Lisboa) teria mais peso do que 1000 greves ou tumultos violentos.

Mas infelizmente somo um povo estupido de mais, e deixamos que nos cuspam no prato que comemos.

Penso também que deveria ser publico os contratos de Socrates com os Chineses.

Será que Socrates anda a vender Portugal e nós não sabemos ?

Portanto:

-Manifestãção pacifica de 1 milhao de pessoas em Lisboa num fim de semana

MAS não às greves !

Registado: 5/4/2010 21:14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 420 visitantes