Todas as medidas de Austeridade para 2010-2011
Re: sr. marco antónio
jlpa Escreveu:agradecia que em vez de bloquear o meu tópico, o colocasse no seu devido lugar.
obrigado
Jlpa, como já expliquei por várias vezes, isso não é possível fazer neste software (o inverso, porém, é possível). Terás de ser tu a colocar o texto, infelizmente...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
sr. marco antónio
agradecia que em vez de bloquear o meu tópico, o colocasse no seu devido lugar.
obrigado
obrigado
- Registado: 31/7/2006 21:23
Chamem-me atrasado e retrógado mas para mim as reformas e o fundo de desemprego são duas Donas Brancas que estão a começar a estourar. Para mim não havia de haver descontos para a segurança social nem para o fundo de desemprego, cada um que poupasse para a reforma e para o desemprego, o que tivessem amealhado + o seu rendimento era o que receberiam, e não como agora que recebem mais do que descontaram.
- Registado: 5/1/2010 14:16
Nãopossonão estou em portugal neste momento, o que é que diz?Elias Escreveu:fafite Escreveu:Pelos vistos já há quem diga que estas medidas não vão ser suficientes. Meu Deus... voçês acham que nós aguentamos mais medidas extraordinárias?. Será isto possivel?. Estou a ficar danada, ainda estas não foram aprovadas e já andam a dizer que não chegam... Nem sequer deixam que o acto seja representado e já fazem a crítica negativa.
Bolas para tuso isto...
se puderes compra o público de hoje e lê o artigo de opinião do JMF na página 43
- Registado: 2/5/2010 8:58
fafite Escreveu:Pelos vistos já há quem diga que estas medidas não vão ser suficientes. Meu Deus... voçês acham que nós aguentamos mais medidas extraordinárias?. Será isto possivel?. Estou a ficar danada, ainda estas não foram aprovadas e já andam a dizer que não chegam... Nem sequer deixam que o acto seja representado e já fazem a crítica negativa.
Bolas para tuso isto...
se puderes compra o público de hoje e lê o artigo de opinião do JMF na página 43
- Registado: 5/11/2002 12:21
Pelos vistos já há quem diga que estas medidas não vão ser suficientes. Meu Deus... voçês acham que nós aguentamos mais medidas extraordinárias?. Será isto possivel?. Estou a ficar danada, ainda estas não foram aprovadas e já andam a dizer que não chegam... Nem sequer deixam que o acto seja representado e já fazem a crítica negativa.
Bolas para tuso isto...
Bolas para tuso isto...
- Registado: 2/5/2010 8:58
Lembrei-me de uma sena, não te vou responder porque vou desligar o PC e só o ligo na quarta feira.
Repara na situação dos 5000€
Penso que 2 anos de desconto chegam para ir para o fundo de desemprego, se não houvesse limites tu podias descontar durante esse tempo e depois ias para o fundo de desemprego receber forte e feio.
Só eras obrigado a aceitar propostas acima de determinado valor, ficavas a chuchar à custa de todos.
É para evitar estas situações.
Sei que tambem existem as verdadeiras.
Bom fim de semana.
Repara na situação dos 5000€
Penso que 2 anos de desconto chegam para ir para o fundo de desemprego, se não houvesse limites tu podias descontar durante esse tempo e depois ias para o fundo de desemprego receber forte e feio.
Só eras obrigado a aceitar propostas acima de determinado valor, ficavas a chuchar à custa de todos.
É para evitar estas situações.
Sei que tambem existem as verdadeiras.
Bom fim de semana.
Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:Sim e também há os que descontam toda vida e no dia antes de chegar à reforma, morre. (Solteiro e sem filho)
Principio da solidariedade.
Sei que te custa, mas é assim.
Eu percebo esse princípio e concordo que quem recebe mais desconte mais.
O que eu não concordo é que quem mais contribuiu não receba na mesma proporção quando chega a hora de receber.
Ou por acaso também defendes que as reformas devem estar limitadas a 1257 euros?
Claro que não.
Uma coisa é subsidio de desemprego outra é reforma.
Editei a mensagem anterior, por favor lê.
Governo mexe no Código do Trabalho para cortar salários
01 Outubro 2010 | 17:40
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Filomena Lança - filomenalanca@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O Executivo vai aproveitar a Lei do Orçamento do Estado para introduzir uma derrogação ao Código do Trabalho que permita avançar com cortes salariais ao pessoal das empresas públicas, Institutos Públicos e entidades reguladoras.
A Lei do Orçamento do Estado para 2011 vai incluir uma norma destinada a derrogar o princípio geral do Código do Trabalho segundo o qual não é permitido ao empregador diminuir a retribuição, apurou o Negócios.
O objectivo é permitir aplicar a medida de corte salarial, anunciada esta semana, também aos trabalhadores de entidades públicas que tenham contratos individuais de trabalho e não tenham propriamente um vínculo à função pública.
Recorde-se que o Governo anunciou anteontem um corte de 5% da massa salarial dos funcionários públicos, o qual é aplicado de forma progressiva, com uma taxa que varia entre 3,5% e 10%. Acontece que quem não tenha um contrato de trabalho em funções públicas ou não esteja num cargo de nomeação, está abrangido pelo Código do Trabalho. E este prevê, muito claramente, que é proibido ao empregador diminuir a retribuição. Para evitar uma ilegalidade, o Executivo vai avançar com uma derrogação, através de uma Lei especial - no caso o Orçamento do Estado para 2011 - que afastará a Lei geral, ou seja, o Código do Trabalho.
O objectivo é tornar possível cortar salários a pessoal de empresas públicas, empresas municipais, hospitais EPE ou universidades, da CMVM ou do Banco de Portugal, entre outros, desde que aufiram remunerações superiores a 1.500 euros mensais.
Abre-se um precedente
Com estas medidas, o Estado abre caminho a que, por parte do sector privado, os empregadores exijam medidas semelhantes.
Já hoje, em entrevista à Antena 1, o presidente da CIP, António Saraiva, admitia que dada a situação financeira das empresas "o quadro salarial tem de ser muito moderado" e que "nalguns sectores de actividade expostos à concorrência internacional, deveriam produzir-se alguns cortes salariais".
01 Outubro 2010 | 17:40
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Filomena Lança - filomenalanca@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O Executivo vai aproveitar a Lei do Orçamento do Estado para introduzir uma derrogação ao Código do Trabalho que permita avançar com cortes salariais ao pessoal das empresas públicas, Institutos Públicos e entidades reguladoras.
A Lei do Orçamento do Estado para 2011 vai incluir uma norma destinada a derrogar o princípio geral do Código do Trabalho segundo o qual não é permitido ao empregador diminuir a retribuição, apurou o Negócios.
O objectivo é permitir aplicar a medida de corte salarial, anunciada esta semana, também aos trabalhadores de entidades públicas que tenham contratos individuais de trabalho e não tenham propriamente um vínculo à função pública.
Recorde-se que o Governo anunciou anteontem um corte de 5% da massa salarial dos funcionários públicos, o qual é aplicado de forma progressiva, com uma taxa que varia entre 3,5% e 10%. Acontece que quem não tenha um contrato de trabalho em funções públicas ou não esteja num cargo de nomeação, está abrangido pelo Código do Trabalho. E este prevê, muito claramente, que é proibido ao empregador diminuir a retribuição. Para evitar uma ilegalidade, o Executivo vai avançar com uma derrogação, através de uma Lei especial - no caso o Orçamento do Estado para 2011 - que afastará a Lei geral, ou seja, o Código do Trabalho.
O objectivo é tornar possível cortar salários a pessoal de empresas públicas, empresas municipais, hospitais EPE ou universidades, da CMVM ou do Banco de Portugal, entre outros, desde que aufiram remunerações superiores a 1.500 euros mensais.
Abre-se um precedente
Com estas medidas, o Estado abre caminho a que, por parte do sector privado, os empregadores exijam medidas semelhantes.
Já hoje, em entrevista à Antena 1, o presidente da CIP, António Saraiva, admitia que dada a situação financeira das empresas "o quadro salarial tem de ser muito moderado" e que "nalguns sectores de actividade expostos à concorrência internacional, deveriam produzir-se alguns cortes salariais".
- Registado: 29/11/2007 1:39
Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:Sim e também há os que descontam toda vida e no dia antes de chegar à reforma, morre. (Solteiro e sem filho)
O que eu não concordo é que quem mais contribuiu não receba na mesma proporção quando chega a hora de receber.
Ou por acaso também defendes que as reformas devem estar limitadas a 1257 euros?
É o problema do sistema redistributivo em vez de ser de capitalização...
pocoyo Escreveu:Sim e também há os que descontam toda vida e no dia antes de chegar à reforma, morre. (Solteiro e sem filho)

Sim e também há os que descontam toda vida e no dia antes de chegar à reforma, morre. (Solteiro e sem filho)
Elias não te quero "ofender" ou "provocar", apenas te quero mostrar outro ponto de vista.
Bom fim de semana Companheiro.
Elias não te quero "ofender" ou "provocar", apenas te quero mostrar outro ponto de vista.
Bom fim de semana Companheiro.

Editado pela última vez por pocoyo em 1/10/2010 18:06, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:É o valor que se estipulou como razoavel para um desempregado viver. E para o motivar a voltar ao mercado de trabalho.
Então se o valor razoável é 1257 euros, porque é que não descontamos todos 165 euros para a seg social?
Porque, ao contrário do que disseste antes, a SS no fundo distribui riqueza. Acaba por ser outro imposto (de taxa única) mas com um nome diferente.
A TSU é paga pelos que trabalham para financiar os que não trabalham.
Alguns descontam toda a vida e outros recebem toda a vida.
Pois, daí a redistribuição...
Noto aí um certo desânimo. Anima-te homem! É Sexta feira...

AutoMech Escreveu:Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:É o valor que se estipulou como razoavel para um desempregado viver. E para o motivar a voltar ao mercado de trabalho.
Então se o valor razoável é 1257 euros, porque é que não descontamos todos 165 euros para a seg social?
Porque, ao contrário do que disseste antes, a SS no fundo distribui riqueza. Acaba por ser outro imposto (de taxa única) mas com um nome diferente.
A TSU é paga pelos que trabalham para financiar os que não trabalham.
Alguns descontam toda a vida e outros recebem toda a vida.
Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:É o valor que se estipulou como razoavel para um desempregado viver. E para o motivar a voltar ao mercado de trabalho.
Porque não estás só a descontar para o fundo de desemprego.
Se achares bem limitar as reformas a esse valor, ok.
Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:É o valor que se estipulou como razoavel para um desempregado viver. E para o motivar a voltar ao mercado de trabalho.
pocoyo Escreveu:É o valor que se estipulou como razoavel para um desempregado viver. E para o motivar a voltar ao mercado de trabalho.
Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:Ó Elias... tem lá calma, se não queres responder não respondas.
Eu também não disse para as taxas serem diferentes. 11% para todos.
Pois é mas agora repara nisto:
Quem ganha 1500 euros desconta 11% - ou seja 165 euros.
Se for para o desemprego recebe 1257 euros.
Quem ganha 5000 euros desconta 11% - ou seja 550 euros. Se for para o desemprego recebe 1257 euros.
Quem ganha 20000 euros desconta 11% - ou seja 2200 euros. Se for para o desemprego recebe 1257 euros.
Pergunto: achas isto bem?
Sabes que sim.
É o valor que se estipulou como razoavel para um desempregado viver. E para o motivar a voltar ao mercado de trabalho.
pocoyo Escreveu:Ó Elias... tem lá calma, se não queres responder não respondas.
Eu também não disse para as taxas serem diferentes. 11% para todos.
Pois é mas agora repara nisto:
Quem ganha 1500 euros desconta 11% - ou seja 165 euros.
Se for para o desemprego recebe 1257 euros.
Quem ganha 5000 euros desconta 11% - ou seja 550 euros. Se for para o desemprego recebe 1257 euros.
Quem ganha 20000 euros desconta 11% - ou seja 2200 euros. Se for para o desemprego recebe 1257 euros.
Pergunto: achas isto bem?
pocoyo Escreveu:Tu é que disseste que não vias problema nenhum em haver reformas iguais.
Desde quando é que as reformas são todas iguais.
ó pocoyo, o que eu escrevi foi:
Eu nada tenho contra reformas iguais para todos, desde que os descontos também sejam iguais para todos.
(Nota: quando escrevi descontos estava a referir-me unicamente aos descontos para a Seg Social)
Re: Tenho, felizmente, uma "boa" pensao...
pocoyo Escreveu:Elias não percebi...
Os impostos são para prestar serviços e distribuir riqueza (no geral).
Qual a lógica de descontar mais?
A mesma do IRS, distribuição da riqueza.
E desde quando é que a Segurança Social serve para distribuir riqueza?
Porque não pões tudo num imposto único e acabas com a Seg Social?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, lito, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 378 visitantes