Como deixei de ser cliente no BCP e BES
Uma vez estava a passear num centro comercial, apareceu o promotor do citybank para um cartão de crédito, e perguntou só qual era o animal que queria no cartão e quanto ganhava em média por mês e disse-me para dizer uma valor um acima.
2 semanas lá tinha um leão com 3700€ de plafond
Isto claro antes de 2007
2 semanas lá tinha um leão com 3700€ de plafond

Isto claro antes de 2007

Editado pela última vez por Bull Bull em 12/8/2010 2:04, num total de 2 vezes.
Já agora de todos os bancos a operar em Portugal, qual acham que facilitam mais nas condições de acesso ao crédito??...tenho a ideia que quanto mais pequeno for o banco, mais facilidades temos, porque eles querem angariar clientes, será que estou a pensar errado?
- Registado: 29/11/2007 1:39
- Registado: 18/2/2009 15:17
Ah pois ee !
Os bancos nao sao uns delinquentes
mas precisam de levar umas "palmadas" naquelas nalgas.
Soo lhes faz ee bem.
Clientes-trafulhas eles angariam muitos. Os outros, mesmo que mais tesos, valem uma fortuna.
Ee como eu digo: umas "palmadas" naquelas nalgas (com a mao aberta). Atee incha !

Soo lhes faz ee bem.
Clientes-trafulhas eles angariam muitos. Os outros, mesmo que mais tesos, valem uma fortuna.
Ee como eu digo: umas "palmadas" naquelas nalgas (com a mao aberta). Atee incha !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Nos dias que correm, com a falta de dinheiro que há nos bancos, não me parece que o banco se interesse muito por esse negócio (os bancos já têm em mãos muitos imóveis de creditos mal parados, não querem mais). Provavelmente recusa-no.
Claro, ressalvando que outro imóvel e em que termos (livre de ónus ou encargos naturalmente)
Outro imóvel, livre de encargos (sem empréstimo a pagar) seminovo, cujo valor corresponde a 100% do valor a pedir para 2 imóvel. Este também se encontra arrendado.
Claro, ressalvando que outro imóvel e em que termos (livre de ónus ou encargos naturalmente)
Outro imóvel, livre de encargos (sem empréstimo a pagar) seminovo, cujo valor corresponde a 100% do valor a pedir para 2 imóvel. Este também se encontra arrendado.
- Registado: 29/11/2007 11:29
Não sei se já experimentaram retirar 50% do capital que tem num banco e no acto da transferencia mencionar, que estão a movimentar o dinheiro para outro banco porque vos ofereceram melhores condições e taxas de juros. Faz maravilhas... taxas de juro de 0,5% passam para 2,xx% e o gestor de conta telefona logo. Experimentem. Calados e inactivos não leva a nada. Tb vi o mesmo em emprestimos com spreads altos... basta mover dinheiro e dizer q a seguir vai o emprestimo da casa... q acontecem milagres.
- Registado: 28/4/2010 9:02
Em primeiro lugar, no BES e no BCP (bem como na generalidade dos bancos a operar em Portugal) os clientes em causa são designados como clientes "Private Banking" e não como clientes "VIP".
Em segundo lugar, qualquer gestor de clientes Private Banking de qualquer banco que, na sequência do "abandono" do cliente, não tente contactar o cliente para saber qual o motivo (descontentamento) que o terá levado a retirar os seus activos do banco, é bem capaz de levar um bom "puxão de orelhas".
Que a história está (muito) mal contada, está...
Cumps,
JB
Em segundo lugar, qualquer gestor de clientes Private Banking de qualquer banco que, na sequência do "abandono" do cliente, não tente contactar o cliente para saber qual o motivo (descontentamento) que o terá levado a retirar os seus activos do banco, é bem capaz de levar um bom "puxão de orelhas".
Que a história está (muito) mal contada, está...
Cumps,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
Parassimpático Escreveu:Bom dia!
Por falar em teste…
Garantias a apresentar: outros imóveis.
Qual será a resposta do banco?
Desde que demonstre estabilidade, capacidade de repagamento, sem incidentes, etc., não vejo porque poderia ser recusado.
Pessoalmente tenho montado uma série de operações com hipotecas cruzadas, tem sido pacífico, além de que é bom para baixar spread (menor relação financiamento/garantia = menor spread)
- Registado: 29/11/2007 11:30
Parassimpático Escreveu:Bom dia!
Por falar em teste…
Então, eu vou ao banco e peço um crédito para compra de um apartamento novo para arrendar. Pretendo 100% do valor do apartamento. Já tenho um inquilino para entrar na casa. Ao comprar novo e directamente ao construtor obtenho isenção do imposto municipal por alguns anos (desde que arrende nos primeiros 6 meses). A renda do apartamento é suficiente para pagar a prestação ao banco mensalmente.
Nos dias que correm, com a falta de dinheiro que há nos bancos, não me parece que o banco se interesse muito por esse negócio (os bancos já têm em mãos muitos imóveis de creditos mal parados, não querem mais). Provavelmente recusa-no.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
rjac Escreveu:spread zero?! Onde é isso?!? E tb n preciso de pagar juros?! Se for preciso até estou disposto a chamar-te nomes...![]()
Peço desculpa aos forenses... não resisti![]()
Eu que peço desculpa por ter usado "calão".. spread zero = financiamento zero

Pastel Escreveu:Cliente que retira todo o património e a seguir pede financiamento, sem que me esclareça o porquê, para mim leva spread zero.
spread zero?! Onde é isso?!? E tb n preciso de pagar juros?! Se for preciso até estou disposto a chamar-te nomes...

Peço desculpa aos forenses... não resisti

- Registado: 29/7/2008 7:57
Bom dia!
Por falar em teste…
Então, eu vou ao banco e peço um crédito para compra de um apartamento novo para arrendar. Pretendo 100% do valor do apartamento. Já tenho um inquilino para entrar na casa. Ao comprar novo e directamente ao construtor obtenho isenção do imposto municipal por alguns anos (desde que arrende nos primeiros 6 meses). A renda do apartamento é suficiente para pagar a prestação ao banco mensalmente.
Por falar em teste…
- Registado: 29/11/2007 11:29
Deep Puple Escreveu:Afinal, para que servem os bancos?
Os gestores não devem avaliar o risco de cada cliente?
Um gestor faz sempre uma análise de viabilidade da operação ou não. Como histórico recente ter retirado todo o património do banco, não é o melhor cartão de visita.
Deep Puple Escreveu:Os gestores não têm ferramentas de análise dos clientes? Exemplo: acesso ao banco de Portugal do incumprimento dos clientes.
NÃO!! Só com autorização do cliente
Deep Puple Escreveu:Os gestores têm acesso ao património dos clientes.
Ao analisar o risco de cada cliente e face aos dados disponíveis e garantias solicitadas devem assim aplicar spreed adequada.
Cliente que retira todo o património e a seguir pede financiamento, sem que me esclareça o porquê, para mim leva spread zero.
Pata-Hari
Não é preciso abrir caça ao Deep ?!!?!
NÃO É PRECISO ABRIR CAÇA AO DEEP ?!?!!?!?!?
Pra mim,como diria o A. Feio, o gajo era já cromado .
...é pra ele aprender a não escrever tópico dubios no Caldeirão em dia de quedas de Bolsa !!!
Fazê-lo é brincar com o fogo !
É o mesmo que ir para uma rodinha de Talibans e dizer que " o Alá é feio e o Maomé usa saias" . Ou ir para o Coliseu em dia de Toni Carreira e dizer ás gajas de lá " ..este gajo não canta nada , pois não ?! " .
E ainda pedes que não se abra a caça ao Deep !?!?!
... isto é uma turba enfurecida, com forquilhas e gadanhas na mão ! Andamos todos de archote em riste e HAVEMOS DE O ENCONTRAR !!!
...DEPOIS CROMAMOZIO !
Um abraço ,
The Mechanic
(mas também acho que não é preciso abrir a caça ao deep por estarmos todos em desacordo com ele...)
Não é preciso abrir caça ao Deep ?!!?!
NÃO É PRECISO ABRIR CAÇA AO DEEP ?!?!!?!?!?
Pra mim,como diria o A. Feio, o gajo era já cromado .
...é pra ele aprender a não escrever tópico dubios no Caldeirão em dia de quedas de Bolsa !!!
Fazê-lo é brincar com o fogo !
É o mesmo que ir para uma rodinha de Talibans e dizer que " o Alá é feio e o Maomé usa saias" . Ou ir para o Coliseu em dia de Toni Carreira e dizer ás gajas de lá " ..este gajo não canta nada , pois não ?! " .
E ainda pedes que não se abra a caça ao Deep !?!?!
... isto é uma turba enfurecida, com forquilhas e gadanhas na mão ! Andamos todos de archote em riste e HAVEMOS DE O ENCONTRAR !!!
...DEPOIS CROMAMOZIO !
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Ó Deep Purple ...
A história dos Bancos "só emprestarem um guarda-chuva, quando faz Sol" não é infundada de todo . Como sabes por certo , a concessão de crédito , de há dois anos pra cá , foi "apertada" e ao contrário do que acontecia até finais de 2007 , já não emprestam por dá-cá-aquela-palha . Até essa altura, o acesso ao créditoestava mais ou menos facilitado e era até incentivado de de forma um bocado até, digamos, ...escandalosa . Emprestava-se a toda a gente com condições minimas .
Ora, um Banco , não é uma Instituição de caridade . Emprestam, " a quem não precisa ". E eventualmente , emprestam a quem tem condições de pagar esse crédito .
Se retiras todo o teu dinheiro do Banco e váis lá pedir "somas avultadas " assim à papo-seco ...estás à espera de quê ?!!? Que te dêem palmadinhas nas costas , bebam um cházinho e falem do teu passado no Banco e "como tinhas dinheiro naquela altura e como isso era bom " !?
O teu presente na altura era o de um gajo que tinha sacado a guita toda da conta, não tinha relação nenhuma com o Banco e estava a pedir "somas avultadas " . Obviamente , fizeram-te um manguito !
E se tu fosses lá com "..ah , afinal era a brincar e isto era um teste .Vá , emprestem-me lá dinheiro..." , faziam-te outro !
Eu tambem acho que faltam ai elementos nessa história e se queres que te diga, acho muito descabido , um "cliente VIP " fechar contas em dois Bancos " e ir de seguida pedir-lhes uma pipa de massa , pra ver se eles davam .
Um cliente VIP em qualquer Banco não se comporta assim e é por isso que é VIP .
Se quer brincar aos testes , se calhar não é tão VIP assim...
Um abraço ,
The Mechanic
A história dos Bancos "só emprestarem um guarda-chuva, quando faz Sol" não é infundada de todo . Como sabes por certo , a concessão de crédito , de há dois anos pra cá , foi "apertada" e ao contrário do que acontecia até finais de 2007 , já não emprestam por dá-cá-aquela-palha . Até essa altura, o acesso ao créditoestava mais ou menos facilitado e era até incentivado de de forma um bocado até, digamos, ...escandalosa . Emprestava-se a toda a gente com condições minimas .
Ora, um Banco , não é uma Instituição de caridade . Emprestam, " a quem não precisa ". E eventualmente , emprestam a quem tem condições de pagar esse crédito .
Se retiras todo o teu dinheiro do Banco e váis lá pedir "somas avultadas " assim à papo-seco ...estás à espera de quê ?!!? Que te dêem palmadinhas nas costas , bebam um cházinho e falem do teu passado no Banco e "como tinhas dinheiro naquela altura e como isso era bom " !?
O teu presente na altura era o de um gajo que tinha sacado a guita toda da conta, não tinha relação nenhuma com o Banco e estava a pedir "somas avultadas " . Obviamente , fizeram-te um manguito !
E se tu fosses lá com "..ah , afinal era a brincar e isto era um teste .Vá , emprestem-me lá dinheiro..." , faziam-te outro !
Eu tambem acho que faltam ai elementos nessa história e se queres que te diga, acho muito descabido , um "cliente VIP " fechar contas em dois Bancos " e ir de seguida pedir-lhes uma pipa de massa , pra ver se eles davam .
Um cliente VIP em qualquer Banco não se comporta assim e é por isso que é VIP .
Se quer brincar aos testes , se calhar não é tão VIP assim...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Deep, a concessão do crédito e a avaliação do risco não funciona por "mandar-vir-de-boca". Quem empresta, se tiver algum juizo, exige garantias, de preferências reais. O facto de na teoria alguém poder repagar não serve por si só de garantia. O facto de seres bom rapaz, de até à data não teres incidentes no banco de Portugal, não serve como garantia de nenhum crédito.
O que não entendo é porque carga de água não "foste ao totta" se optaste por eles para depositar o teu património. Eles sim, ficaram com as unicas garantias que até agora nos mencionaste e que poderiam ser usadas como garantias ao crédito que querias.
Se amanhã te cruzares na rua comigo e me pedires dinheiro e eu não te conhecer (tive uns negócios contigo no passado mas desististe deles), eu não teria nenhuma motivação para te fazer crédito. Responderás que o negócio do banco é fazer crédito. Mas o banco faz crédito quando considera que recuperará o seu investimento, quando achar que tem garantias para isso e que irá ganhar dinheiro. Não é obrigado a fazer negócios com quem considera que não dá garantias sobretudo numa altura particularmente má.
Ou seja, para já não há nenhum elemento para avaliar os bancos como tendo feito mal o trabalho.
(mas também acho que não é preciso abrir a caça ao deep por estarmos todos em desacordo com ele...)
O que não entendo é porque carga de água não "foste ao totta" se optaste por eles para depositar o teu património. Eles sim, ficaram com as unicas garantias que até agora nos mencionaste e que poderiam ser usadas como garantias ao crédito que querias.
Se amanhã te cruzares na rua comigo e me pedires dinheiro e eu não te conhecer (tive uns negócios contigo no passado mas desististe deles), eu não teria nenhuma motivação para te fazer crédito. Responderás que o negócio do banco é fazer crédito. Mas o banco faz crédito quando considera que recuperará o seu investimento, quando achar que tem garantias para isso e que irá ganhar dinheiro. Não é obrigado a fazer negócios com quem considera que não dá garantias sobretudo numa altura particularmente má.
Ou seja, para já não há nenhum elemento para avaliar os bancos como tendo feito mal o trabalho.
TheTraveler Escreveu:No caso do Deep Purple, o banco sabe que ele é bom cliente, (...)
Como é que sabes o que o Banco sabe?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
TheTraveler Escreveu:Imaginemos teoricamente que pedimos dinheiro emprestado a um familiar, depositamos nesses bancos, e depois pedimos um empréstimo do mesmo valor do depósito. Os gestores iriam concerteza aprovar o empréstimo, e depois de aprovado pode-se levantar o dinheiro e devolver ao familiar.
Olá, nao sei se isso funcionaria dessa maneira, porque há uns meses informei-me sobre um empréstimo nessas condicoes e o banco (CGD) "blindava" o valor, "oferecendo" um juro mais baixo.
- Registado: 20/8/2009 12:27
Deep Puple Escreveu:Afinal, para que servem os bancos?
Os gestores não devem avaliar o risco de cada cliente?
Os gestores não têm ferramentas de análise dos clientes? Exemplo: acesso ao banco de Portugal do incumprimento dos clientes.
Os gestores têm acesso ao património dos clientes.
Ao analisar o risco de cada cliente e face aos dados disponíveis e garantias solicitadas devem assim aplicar spreed adequada.
Se tudo se passou da maneira que dizes, o que há nesses dois bancos são muito maus gestores.
Parece que a única coisa que lhes interessa é que se tenha lá dinheiro depositado.
Imaginemos teoricamente que pedimos dinheiro emprestado a um familiar, depositamos nesses bancos, e depois pedimos um empréstimo do mesmo valor do depósito. Os gestores iriam concerteza aprovar o empréstimo, e depois de aprovado pode-se levantar o dinheiro e devolver ao familiar.
No caso do Deep Purple, o banco sabe que ele é bom cliente, sabe os valores que ele costuma depositar/investir, mas isso não contou para nada porque já não tinha lá depósitos. Quando ter depósitos ou investimentos num banco não são garantia absolutamente nenhuma, esses valores podem facilmente ser levantados no dia seguinte a qualquer aprovação de empréstimo.
- Registado: 10/10/2003 10:04
MarcoAntonio Escreveu:Iwantmymoneyback Escreveu:Não percebi muito bem o alcance desse teste. Já agora porque não fazer o mesmo teste ao BPI e Santander?
Isto de descridibilizar instituições financeiras com argumentos tão dúbios como este não devia passar em claro. Pois em tenho a dizer que sou cliente dos dois bancos e até agora não tenho tido razão de queixa
O que é que entendes por "passar em claro"?
As pessoas estão a responder e a mostrar o que pensam do "teste" e das conclusões implícitas (ou noutros casos a questionar afinal qual é a conclusão). Não me parece que esteja a passar em claro...
nao deve passar em claro pois denigre-se a imagem de bancos sem qualquer criterio...mas pronto, ja se viu a posiçao da maior parte das pessoas quanto a esta materia
- Registado: 29/11/2007 3:59
Ainda nao consegui entender muito bem, porque os depositos elevados ajudam em qualquer tipo de negociaçao de emprestimos...uma vez que sao facilmente mobilizados..
PS: peço desculpa pela falta de pontuaçao, mas nao sei o que se passa com o meu pc
PS: peço desculpa pela falta de pontuaçao, mas nao sei o que se passa com o meu pc
- Registado: 29/11/2007 10:26
Seja VIP ou não, o que temos é que entender bem e reflectir antes de alocarmos o dinheiro, e ver se o banco nos merece como clientes! Porque se algo for realmente ireflectido, o mais provável é uma relação estável ou então se acontece qualquer mal, alguém perder dinheiro quer pelos custos quer pelas artimanhas de juros e prazos temporais inegóciaveis...
Re: Como deixei de ser cliente no BCP e BES
[quote="Deep Puple"]Não vai á muito tempo era cliente de BCP e do BES com várias aplicações, sendo na altura cliente VIP destes dois bancos.
No entanto, para testar estes dois bancos retirei todas as aplicações destes dois bancos e simultaneamente pedi créditos de valores avultados. Resposta dos gestores:
Lamento informar mas deixou de ser cliente privilegiado não sendo assim, possível satisfazer os créditos solicitados.
Conclusão:
Fechei as contas.
Ainda hoje os gestores pedem que abre contas, dado que foi um lapso deles na avaliação de risco.
Os meus bancos preferidos neste momento são o BPI e o SANTANDER.
Não é por acaso que são os dois bancos com o TIER 1 mais elevados[/quote
Penso que o Deep apenas nos queria transmitir que é um VIP da nossa praça, e , que nós, não tivemos sensibilidade suficiente para compreender

No entanto, para testar estes dois bancos retirei todas as aplicações destes dois bancos e simultaneamente pedi créditos de valores avultados. Resposta dos gestores:
Lamento informar mas deixou de ser cliente privilegiado não sendo assim, possível satisfazer os créditos solicitados.
Conclusão:
Fechei as contas.
Ainda hoje os gestores pedem que abre contas, dado que foi um lapso deles na avaliação de risco.
Os meus bancos preferidos neste momento são o BPI e o SANTANDER.
Não é por acaso que são os dois bancos com o TIER 1 mais elevados[/quote
Penso que o Deep apenas nos queria transmitir que é um VIP da nossa praça, e , que nós, não tivemos sensibilidade suficiente para compreender

MarcoAntonio Escreveu:Deep Puple Escreveu:Nota:
Quem acha este tópico desprezível, deve apanhar um banho de água fresca e deixar de fazer comentários no tópico.
Deep Puple, quem acha o tópico desprezível, desde que em termos correctos, deve escrevê-lo aqui. Isto é um Forum de discussão, não é um forum de mutua exclusão...
Já agora, eu sou da opinião que provavelmente, o que está no post inicial é uma "estória". E se não for uma "estória", então é uma história real que está muito mal contada, onde no mínimo faltam detalhes importantes que não estão minimamente esclarecidos.
Quais eram os montantes das contas? Qual o montante do crédito solicitado e para que fins / com que justificação? Que garantias apresentaste, se é que apresentaste alguma? Etc, etc. Mesmo que a história seja verdadeira/factual está no mínimo muito incompleta e se não estás em condições ou com vontade de dar os detalhes, então a história perde todo o interesse e mais valia nem teres começado a contar porque ninguém pode concluir nada de uma história onde faltam detalhes da mais elevada pertinência!
Afinal, que raio de teste era?
É que se era um pedido de teste sem apresentar garantias, a testar se o Banco era uma instituição de caridade, então os Bancos até passaram no teste (aos olhos de qualquer cliente desse Banco que não tu).
Mas se existiam garantias, então diz lá quais eram, montantes, etc para que se possa avaliar se realmente os Bancos agiram mal...
Com o que está aqui não se retira nada pois não há até ao momento dados que realmente nos mostrem que os Bancos fizeram uma má avaliação do risco!

- Registado: 5/11/2009 20:41
Re: Como deixei de ser cliente no BCP e BES
gatofedorento Escreveu:Agora o caldeirão serve para isto?
Os administradores devem estar de férias porque pessoalmente acho este tópico uma porcaria.
Os administradores tanto não estão de Férias que estão a escrever no tópico desde o início. Em todo o caso, os administradores não estão aqui de plantão para eliminar tópicos que tu aches que são uma porcaria...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, Google [Bot], Luzemburg, nov, PAULOJOAO, rtinto, Shimazaki_2, yggy e 140 visitantes