Off Topic- «Façam sopa em casa», apela Ana Jorge
dfviegas Escreveu:(...)
Esta malta vê mal em tudo.
Eu já tenho dito que o tuga reage a tudo o que seja interferir no seu modo de vida.
Lion_Heart Escreveu:(...)
A crise é em grande parte provocada pelo Governo.
A crise é tão provocada pelo Governo quanto pelas pessoas em geral, pelos seus hábitos e prioridades.
E comer sopa é bom, mas é considerado uma coisa "pobre".
Uma boa parte dos portugueses é dada a estes "recalcamentos", nem sabe muito bem de onde vêm eles. Faz-me lembrar a história de que para colher morangos é preciso sujar os joelhos. Venham os tailandeses que para essa tarefa o tuga é muito fino!
Ele é mais reclamar pelos preços dos morangos nos supermercados...
Da ideia que esta a mandar as pessoas comer sopa para sacar mais impostos. .
Quanto mais sopa comeres, menos impostos o Estado cobra.
Façam refeições em casa, comam mais sopa, evitem fast-food porque os tugas estão a ficar obesos.
Foi praticamente o que a senhora disse, apenas tiraste a história da crise fora. Mas como tu estás a reclamar com praticamente tudo e até com o que não lá está, o teu problema não é realmente só com a menção da crise.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Off Topic- «Façam sopa em casa», apela Ana Jorge
Lion_Heart Escreveu:Da ideia que esta a mandar as pessoas comer sopa para sacar mais impostos.
Sinceramente não tou a ver como de mandar comer sopa, consigo inferir que é para sacar mais impostos.
Mas também não tou a ver o que é que a ministra tem a ver com a minha dieta, que devia incluir:
1) Um farto pequeno almoço;
2) Um almoço razoável;
3) Uma sopinha ao jantar;
Mas enfim.....
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
MarcoAntonio Escreveu:Lion_Heart Escreveu:«Façam sopa em casa», apela Ana Jorge
Hoje às 14:39A ministra da Saúde apelou, esta sexta-feira, às famílias para aproveitarem a situação de crise e substituírem o "fast-food" por sopa, tornando, assim, a alimentação mais saudável e barata.
Ana Jorge apela às famílias para fazerem sopa em casa
«Apelo às crianças e famílias que aproveitem a necessidade de contenção para fazerem sopa em casa, por forma a não gastarem em 'fast-food' que, para além de fazer mal, é mais caro», disse Ana Jorge.
A ministra falava à margem de uma reunião do Hospital da Prelada, no Porto, sobre a obesidade.
in TSF
Mais um conselho que os portugueses não vão ouvir.
A maior parte das pessoas faz pelo menos uma refeição em casa. E fora também há onde comer sopa...
A sopa é um alimento saudável do qual se vai perdendo o hábito (eu confesso que não como tantas vezes quanto devia).
A obesidade infantil ali por volta dos 10~12 anos é uma coisa incrível actualmente comparado com o "meu tempo"... e já nessa altura os miudos comiam apenas uma refeição em casa e a outra na escola... portanto a diferença está em casa e noutros hábitos alimentares que se reflectem nos "lanches" (sim, porque as cantinas estão semelhantes se até não estão melhores / mais cuidadas agora).
Quanto aos adultos, desconfio que muito poucos fazem sopa para o jantar e sei mesmo que uma boa parte nem sequer faz qualquer refeição, comprando já tudo feito ou pré-preparado. E eu sei que o stress diário de hoje não é o mesmo de há 20/30 anos atrás mas as pessoas continuam a arranjar tempo para outras coisas. Apenas hoje pensa-se que se resolve o assunto com umas horas de ginásio onde se estouram mais uns euros...
Concordo, mas não devia associar isso a crise! A crise é em grande parte provocada pelo Governo.
E comer sopa é bom, mas é considerado uma coisa "pobre".
Da ideia que esta a mandar as pessoas comer sopa para sacar mais impostos.
Ficava muito melhor dizer:
Façam refeições em casa, comam mais sopa, evitem fast-food porque os tugas estão a ficar obesos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:«Façam sopa em casa», apela Ana Jorge
Hoje às 14:39A ministra da Saúde apelou, esta sexta-feira, às famílias para aproveitarem a situação de crise e substituírem o "fast-food" por sopa, tornando, assim, a alimentação mais saudável e barata.
«Apelo às crianças e famílias que aproveitem a necessidade de contenção para fazerem sopa em casa, por forma a não gastarem em 'fast-food' que, para além de fazer mal, é mais caro», disse Ana Jorge.
A ministra falava à margem de uma reunião do Hospital da Prelada, no Porto, sobre a obesidade.
in TSF
Mais um conselho que os portugueses não vão ouvir.
A maior parte das pessoas faz pelo menos uma refeição em casa. E fora também há onde comer sopa...
A sopa é um alimento saudável do qual se vai perdendo o hábito (eu confesso que não como tantas vezes quanto devia).
A obesidade infantil ali por volta dos 10~12 anos é uma coisa incrível actualmente comparado com o "meu tempo"... e já nessa altura os miudos comiam apenas uma refeição em casa e a outra na escola... portanto a diferença está em casa e noutros hábitos alimentares que se reflectem nos "lanches" (sim, porque as cantinas estão semelhantes se até não estão melhores / mais cuidadas agora).
Quanto aos adultos, desconfio que muito poucos fazem sopa para o jantar e sei mesmo que uma boa parte nem sequer faz qualquer refeição, comprando já tudo feito ou pré-preparado. E eu sei que o stress diário de hoje não é o mesmo de há 20/30 anos atrás mas as pessoas continuam a arranjar tempo para outras coisas, é uma questão de prioridades. Apenas hoje pensa-se que se resolve o assunto com umas horas de ginásio onde se estouram mais uns euros... é mais "chique".
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lion_Heart Escreveu:As pessoas vao ao fast food (muitas delas) pq nao podem ir a casa e comer a um restaurante é caro.
Se fores ao restaurante e pedires uma sopa, já fica barato. E é sempre mais saudável que um fast-food
Com crise ou sem crise, sopinha é sempre bem vinda, só faz é bem a mim a minha mulher e ao meu filhote que está a crescer e precisa de muita verdura.
Esta malta vê mal em tudo.
- Registado: 29/11/2007 2:53
PequenoInvest Escreveu:Boa ideia.
Como estou sozinho em casa e não tirei nada para o jantar... obrigado Ana Jorge
Aliás, nada melhor que ver o jogo às 19h30 do Mundial enquanto me alimento com uma sopinha bem quentinha

E se convidar amigos para irem lá ver o jogo? Todos de a comerem sopinha

- Registado: 24/7/2009 12:13
- Registado: 24/7/2009 12:13
Esta Sra. deve estar a gozar com as pessoas.
Agora quer por as pessoas a sopa. Mas ela deve ir almoçar ao eleven todos os dias.
Eu posso entender que queira que as pessoas nao frequentem fast-foods porque faz mal a saude, mas escusa de dar como desculpa a crise.
Dar este tipos de exemplos so fica mal a uma ministra.
As pessoas vao ao fast food (muitas delas) pq nao podem ir a casa e comer a um restaurante é caro.
Agora quer por as pessoas a sopa. Mas ela deve ir almoçar ao eleven todos os dias.
Eu posso entender que queira que as pessoas nao frequentem fast-foods porque faz mal a saude, mas escusa de dar como desculpa a crise.
Dar este tipos de exemplos so fica mal a uma ministra.
As pessoas vao ao fast food (muitas delas) pq nao podem ir a casa e comer a um restaurante é caro.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 2/7/2010 17:45, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Off Topic- «Façam sopa em casa», apela Ana Jorge
«Façam sopa em casa», apela Ana Jorge
in TSF
in TSF
Lion_Heart
Lion_Heart