Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OffTopic:Morreu Saramago

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lunas99 » 18/6/2010 23:21

Nunca me vou esquecer do dia em que li "Ensaio sobre a cegueira" foi-me impossivel parar de ler.Para mim o melhor livro que li em toda a minha vida. SO por essas horas de puro deleite merece ser recordado por boas razoes. A sua ideologia e opcoes tomadas nao vou comentar porque agora e irrelevante.
Mas se ha momento que as pessoas merecem ser tratads com respeito e na hora da sua morte.Nao se esquecam todos caminhamos na mesma direccao ...
Abraco
PS peco desculpa pela falta de acentuacao

Registado: 17/7/2009 12:58

por Crómio » 18/6/2010 23:21

aefernandes Escreveu:Pode ficar em espanha, e boa viagem.

Nada de vivo te li e vai descansado que de morto tambem não. Paz a alma para não vir cá chatiar ninguem.

Está tudo dito.

Podias era respeitar o tópico e como já alguém disse aqui, respeitar a a dor da sua família e a dos seus.

Triste povo... ofende um dos grandes escritores da Língua Portuguesa gratuitamente e sem o saber ainda dá erros ortográficos... Não admira que nunca tenha lido nada dele...

Enfim. Que no dia da tua morte não apareçam bestas analfabetas a celebrar é o que te posso desejar.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por asrael » 18/6/2010 23:19

Já muitos aqui disseram: paz à sua alma.

Então mas o homem não era ateu?

Ele dizia: tudo é imortal. Eu digo: nada é imortal ou então nada se perde tudo se transforma.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por artista_ » 18/6/2010 23:14

Lion_Heart Escreveu:Quanto ao prémio Nobel , ele não foi o 1º Portugues a receber o galardão antes dele foi o neurologista Antonio Egas Moniz.

Já agora, puxando a coisa à minha área, houve outro português que ganhou um prémio que é visto por muitos como o Nobel dessa arte, a arquitectura. Em 1992 Alvaro Siza Viera ganhou o prémio Pritzker.

Deixo aqui a lista restrita de todos os que ganharam o prémio: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9mio_Pritzker

Este é outro Português que está farto de ganhar prémios lá fora e por cá poucos o reconhecem...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 18/6/2010 23:08

Fenicio Escreveu:Uma das figuras mais emblemáticas de Portugal. Venerado em Espanha, mas escurraçado em Portugal.

Que venham Ronaldos, e que se vão Saramagos. :(

Vê-se bem aquilo que merecemos enquanto povo. :cry:

O problema é que até os Ronaldos e os Mourinhos são escurraçados em Portugal! Concordo contigo, não merecemos muito! :(

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Fenicio » 18/6/2010 23:00

Uma das figuras mais emblemáticas de Portugal. Venerado em Espanha, mas escurraçado em Portugal.

Que venham Ronaldos, e que se vão Saramagos. :(

Vê-se bem aquilo que merecemos enquanto povo. :cry:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por aefernandes » 18/6/2010 22:53

kuppka Escreveu:Camisa roxa q é só abanar o capacete, Nik um grande transcrevidor, toni curtes ( com tantas letras por aí, saiu toni curtes),tocoyo, drecsak 15/05/10,e aefernandes com seu par de mama`s.
Q país! VCZ DEVIAM TER VERGONHA NA CARA.

Não é pelo tipo ter morrido que vou mudar de ideias, passa bem e levalhe um raminho.
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por jlmf » 18/6/2010 22:26

Este é um dos tópicos, neste fórum e nos demais, onde eu já vi em tão pouco espaço, de tempo e de escrita, as maiores babarbaridades, sob ponto de vista humano e cultural, algumas escritas até por pessoas por quem eu nutria alguma simpatia e que acabam por se revelar os maiores imbecis como eu nunca pensei ser possível.
Francamente ao mais baixo nível em escala de estupidez e absoluta ignorancia. Pobres.

Registado: 29/11/2007 4:15

por kuppka » 18/6/2010 22:11

Camisa roxa q é só abanar o capacete, Nik um grande transcrevidor, toni curtes ( com tantas letras por aí, saiu toni curtes),tocoyo, drecsak 15/05/10,e aefernandes com seu par de mama`s.
Q país! VCZ DEVIAM TER VERGONHA NA CARA.

Registado: 31/5/2009 15:22

por jeso » 18/6/2010 22:02

Que a terra lhe seja leve, e o granito... também.

Registado: 24/6/2006 12:52

por aefernandes » 18/6/2010 20:04

Pode ficar em espanha, e boa viagem.

Nada de vivo te li e vai descansado que de morto tambem não. Paz a alma para não vir cá chatiar ninguem.
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por pdcarrico » 18/6/2010 19:54

Para a riqueza cultural do País e da língua contribuem personalidades com as quais podemos ter divergências de pontos de vista e aos quais até possamos apontar críticas específicas.

Mas não reconhecer o património literário deixado e a sua importância para a língua e para o nosso País, é no mínimo uma tremenda miopia.

Registado: 29/11/2007 11:42

por pvg80713 » 18/6/2010 19:44

se alguem não percebe a grandeza de Saramago, veja por favor o El Pais de hoje

www.elpais.es

Registado: 19/4/2005 11:11

por MarcoAntonio » 18/6/2010 19:15

A reacção de algumas pessoas à morte de um homem da cultura é na minha opinião desprezível, inoportuna, reveladora dos seus ódios e intolerâncias.

Eu não me revejo nas opiniões políticas do homem.

Nem tão pouco me revejo na opinião de muitos participantes aqui do forum, alguns dos quais chegam a dizer aquilo que eu considero maiores disparates que os dele. Não é por isso que vou por aí fora vociferar contra eles e muito menos o farei nos dias infelizes dos seus falecimentos!

Infelizmente, há pessoas sem bom senso nenhum com fartura e que em parte definem o país que somos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pvg80713 » 18/6/2010 19:07

está neste momento para ser decretado luto nacional, com o qual concordo inteiramente.

por pvg80713 » 18/6/2010 17:43

carrancho Escreveu:Se não estou em erro até foi o 1º Nobel (e único) da literarura Portuguesa, ou estou errado? Uma das línguas mais faladas no mundo.

estás certo.

por carrancho » 18/6/2010 17:36

Se não estou em erro até foi o 1º Nobel (e único) da literarura Portuguesa, ou estou errado? Uma das línguas mais faladas no mundo.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mancargon » 18/6/2010 17:30

Senti um arrepio com a notícia! Paz à sua alma!

Condolências à familia!

Manuel Carlos Gonçalves

Registado: 29/11/2007 10:07

por artista_ » 18/6/2010 17:24

Lion_Heart Escreveu:Quanto ao prémio Nobel , ele não foi o 1º Portugues a receber o galardão antes dele foi o neurologista Antonio Egas Moniz.

Lion, acho que aqui toda a tente sabe disso, falou-se aqui no primeiro Nobel da Literatura, não vi ninguém falar no primeiro Nobel de um português! :wink:

abraço

artista

por Lion_Heart » 18/6/2010 17:21

Que descanse de acordo com as suas convicções.

Não lhe vou sentir a falta , mas respeito a sua obra.

Quanto ao prémio Nobel , ele não foi o 1º Portugues a receber o galardão antes dele foi o neurologista Antonio Egas Moniz.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pdcarrico » 18/6/2010 17:05

Ideologia à parte, foi uma referência literária mundial e um factor de afirmação da língua. Merece consideração por isso. Aqui no Brasil é notícia de abertura nos jornais televisivos.

Registado: 29/11/2007 11:42

por jlmf » 18/6/2010 16:50

De facto, estou admirado, positivamente, pela importancia que os sites de informação estrangeiros, Suíços, Alemães, Ingleses, etc., e pasme-se até Franceses, estão a dar á morte de José Saramago.

Registado: 29/11/2007 4:15

por Elias » 18/6/2010 16:45

Impressionante, o Saramago morreu há 4 ou 5 horas e a wikipedia já se encontra actualizada com essa informação, não apenas em português (expectável!), mas também em inglês, alemão, basco, catalão, húngaro, polaco, dinamarquês, finlandês, turco... para quem tem dúvidas sobre a quantidade de gente que se preocupa com a actualidade dos conteúdos da wikipedia, fica aqui uma boa demonstração.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Nyk » 18/6/2010 16:22

E não digo nem mais uma palavra sobre este assunto, pois já estou a dar muita importância aquilo que não devia.

Mas respeito a opinião de todos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 18/6/2010 16:17

rg7803 Escreveu:
Nyk Escreveu:
artista

quer queiramos quer não foi alguém que prestigia o nosso país, e que vai continuar a prestigiar!

paz à sua alma

artista

Prestigiou o nosso país, será?!!! Acho que foi mais o país que o prestigiou, que ele ao país.

tu seguramente prestigiaste mais o país...o cdb idem, graças aos teus 200.000 posts...´

já pensaste, independentemente de gostares ou não da obra ou da pessoa, que para um grupo de pessoas ter atribuido um prémio como foi dado a saramago no passado, algum valor a pessoa em causa teria?

Para já, não tenho os tais 200.000 post no fórum como dizes, depois não ando aqui pelo pretigio nem preciso dele para nada, e valor todos nós temos naquilo que fazemos,pode é não ser reconhecido, e por vezes somos obrigados a levar com muita coisa que não gostamos, a mim o José Saramago e o prémio que ele ganhou, não me dizem nada tal como os meus post não diram nada a muita gente neste fórum.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 68 visitantes