off topic:Crisis? What crisis ? ( convite para dar exemplos)
AxeRiver Escreveu:Marco, não me interpretes mal, mas julgo que o objectivo do patacas era de promover eventos/situações que dessem a entender que não existe crise ( pelo menos fiquei com essa ideia).
Eu não levo nada a mal, ora essa.
Eu, tal como tu, deduzo que era o que ele pretendia...
Contudo, ele não só não explicou exactamente o que pretendia e com que fim, como o exemplo que colocou mostra precisamente o inverso daquilo que supostamente (depreende-se) pretendia.
Eu acrescentei outro...
E tal como deduziste pelo que ele não disse o que é que ele pretendia dizer e apesar do exemplo contraditório, podes deduzir pelo que eu não digo e com base no exemplo coerente, o que é que eu pretendo dizer!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Como é dado o convite para colocar mais exemplos, não é só no Rock in Rio que se percebe os efeitos da crise...
Aqui fica outro:
Em Abril de 2010, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,4 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).
Este valor representou uma descida mensal de 7.2% e homóloga de 22.8%. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Abril de 2010 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação verificada em Abril).
in Marktest
Marco, não me interpretes mal, mas julgo que o objectivo do patacas era de promover eventos/situações que dessem a entender que não existe crise ( pelo menos fiquei com essa ideia). Eu apenas fiz o enquadramento na evolução ao evento que ele colocou.
O que se pede é eventos em que se demonstre que não há crise, do tipo "assistência média de adeptos no Estádio da Luz aumentou 50%", assinatura do contrato de "X" milhões por parte do governo para a obra "Y".
Cumprimentos,
AxeRiver
"You want to know a little about a lot"
patacas Escreveu:Não Marco, estou a basear-ne na minha experiência profissional;trabalho nessa área.
Pois, então tens ainda mais responsabilidade para passar a mensagem correcta: de que o desconto é efectivamente de apenas ~1 a ~2% (conforme o canal e números redondos) face ao ano anterior.

Para quem está fora do ramo e fora das práticas do sector, dizer que o desconto é de 90% sem mais explicações é levá-las a julgar que se está a pagar 10% do habitual na publicidade!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 25/5/2010 20:36, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Presumo que te estás a basear nesta notícia ou outra de teor semelhante:
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000092
Convém no entanto notar que é prática corrente já haver descontos enormes face aos preços de tabela (aliás, pode-se ver no final da notícia de quanto foi essa evolução e na verdade foi marginal). Esse "desconto" portanto não é prático porque simplesmente o preço de tabela não é o preço praticado realmente, haver um desconto enorme já é o normal quer haja crise ou não.
Ao dizer que há um desconto de 90% fica-se com a ideia de que se está agora a pagar 10% do normal/habitual quando se está realmente a pagar praticamente a mesma coisa de sempre...
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000092
Convém no entanto notar que é prática corrente já haver descontos enormes face aos preços de tabela (aliás, pode-se ver no final da notícia de quanto foi essa evolução e na verdade foi marginal). Esse "desconto" portanto não é prático porque simplesmente o preço de tabela não é o preço praticado realmente, haver um desconto enorme já é o normal quer haja crise ou não.
Ao dizer que há um desconto de 90% fica-se com a ideia de que se está agora a pagar 10% do normal/habitual quando se está realmente a pagar praticamente a mesma coisa de sempre...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O desconto de 90% parece-me pouco verosímel.
Já agora, fica um gráfico especificamente da pub nas TVs nas últimas semanas...
Já agora, fica um gráfico especificamente da pub nas TVs nas últimas semanas...
- Anexos
-
- pubtv.png (3.22 KiB) Visualizado 2931 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Como é dado o convite para colocar mais exemplos, não é só no Rock in Rio que se percebe os efeitos da crise...
Aqui fica outro:
Em Abril de 2010, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,4 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).
Este valor representou uma descida mensal de 7.2% e homóloga de 22.8%. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Abril de 2010 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação verificada em Abril).
in Marktest
Aqui fica outro:
Em Abril de 2010, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,4 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).
Este valor representou uma descida mensal de 7.2% e homóloga de 22.8%. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Abril de 2010 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação verificada em Abril).
in Marktest
- Anexos
-
- PubMM.gif (12.92 KiB) Visualizado 2946 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora, aqui ficam os dados para as 3 últimas edições:
2006 - 140.000 x 53 euros = 7.4 milhões de euros
2008 - 164.000 x 53 euros = 8.7 milhões de euros
2010 - 122.000 x 58 euros = 7.1 milhões de euros
2006 - 140.000 x 53 euros = 7.4 milhões de euros
2008 - 164.000 x 53 euros = 8.7 milhões de euros
2010 - 122.000 x 58 euros = 7.1 milhões de euros
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Viva,
até é bom, quer dizer que a economia ainda funciona e as pessoas não estão completamente "depenadas" resta saber se esse poder de compra é real(depois de despesas pagas,alguma poupança feita sobra algum para diversão) ou é artificial (crédito com várias caras).
Espero que não se chegue ao cumulo (quase puritano) de hostilizar as pessoas fazendo-as sentir-se culpadas por gastar algum do seu rendimento em diversão.
Com isto ,que fique claro, não defendo quem vive acima do seu intervalo rendimento/gasto.
Todas as pessoas precisam de "prendas", estas são a cenoura que as faz continuar a "empurrar".
Abraço
até é bom, quer dizer que a economia ainda funciona e as pessoas não estão completamente "depenadas" resta saber se esse poder de compra é real(depois de despesas pagas,alguma poupança feita sobra algum para diversão) ou é artificial (crédito com várias caras).
Espero que não se chegue ao cumulo (quase puritano) de hostilizar as pessoas fazendo-as sentir-se culpadas por gastar algum do seu rendimento em diversão.
Com isto ,que fique claro, não defendo quem vive acima do seu intervalo rendimento/gasto.
Todas as pessoas precisam de "prendas", estas são a cenoura que as faz continuar a "empurrar".
Abraço
O Rock in Rio é o McDonald's da música rock e tal como a fast food é relativamente insensível às crisas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quanto ao preço dos bilhetes, creio que era de 53 euros (1 dia) em 2008 e 58 euros agora na edição de 2010, mas vou confirmar melhor.
Mesmo tendo em conta o aumento do preço dos bilhetes, o decréscimo do montante para o valor total dos bilhetes é considerável...
Mesmo tendo em conta o aumento do preço dos bilhetes, o decréscimo do montante para o valor total dos bilhetes é considerável...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_in_Rio
é a fonte das informações. Já vi que o Marco reparou no mesmo que eu!
AxeRiver
é a fonte das informações. Já vi que o Marco reparou no mesmo que eu!
AxeRiver
"You want to know a little about a lot"
lol... o AxeRiver antecipou-se!


FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Esse número de está bastante abaixo dos da edição anterior em 2008...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
30 de maio de 2008 - 90 mil visitantes
Lenny Kravitz
Amy Winehouse
Ivete Sangalo
Paulo Gonzo
31 de maio de 2008 - 74 mil visitantes
Bon Jovi
Alanis Morissette
Skank
Alejandro Sanz
Não é para ser mauzinho... mas apontar esses números sem fazer qualquer comparação também não é justo.
Só para referir o número de pessoas. O preço dos bilhetes? Subiu? Manteve? Desceu?
E os "comes e bebes" dentro do recinto? Aqui sim, julgo que irás encontrar a crise.
P.S- Mas sim, a crise económica já se faz sentir, mas o pior é que o "outlook" por assim dizer é bem mais negro.
AxeRiver
Lenny Kravitz
Amy Winehouse
Ivete Sangalo
Paulo Gonzo
31 de maio de 2008 - 74 mil visitantes
Bon Jovi
Alanis Morissette
Skank
Alejandro Sanz
Não é para ser mauzinho... mas apontar esses números sem fazer qualquer comparação também não é justo.
Só para referir o número de pessoas. O preço dos bilhetes? Subiu? Manteve? Desceu?
E os "comes e bebes" dentro do recinto? Aqui sim, julgo que irás encontrar a crise.
P.S- Mas sim, a crise económica já se faz sentir, mas o pior é que o "outlook" por assim dizer é bem mais negro.
AxeRiver
"You want to know a little about a lot"
off topic:Crisis? What crisis ? ( convite para dar exemplos)
Rock in Rio recebe mais de 120 mil pessoas no primeiro fim-de-semana; mais de 6 milhões de euros em bilhetes
- Mensagens: 611
- Registado: 3/4/2008 11:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, navaldoc, queraio1964, rg7803 e 173 visitantes