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Caldeirão da Bolsa

off topic:Crisis? What crisis ? ( convite para dar exemplos)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 25/5/2010 20:43

AxeRiver Escreveu:Marco, não me interpretes mal, mas julgo que o objectivo do patacas era de promover eventos/situações que dessem a entender que não existe crise ( pelo menos fiquei com essa ideia).


Eu não levo nada a mal, ora essa.

Eu, tal como tu, deduzo que era o que ele pretendia...

Contudo, ele não só não explicou exactamente o que pretendia e com que fim, como o exemplo que colocou mostra precisamente o inverso daquilo que supostamente (depreende-se) pretendia.

Eu acrescentei outro...

E tal como deduziste pelo que ele não disse o que é que ele pretendia dizer e apesar do exemplo contraditório, podes deduzir pelo que eu não digo e com base no exemplo coerente, o que é que eu pretendo dizer!

:wink:
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por AxeRiver » 25/5/2010 20:36

MarcoAntonio Escreveu:Como é dado o convite para colocar mais exemplos, não é só no Rock in Rio que se percebe os efeitos da crise...

Aqui fica outro:

Em Abril de 2010, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,4 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Este valor representou uma descida mensal de 7.2% e homóloga de 22.8%. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Abril de 2010 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação verificada em Abril).


in Marktest


Marco, não me interpretes mal, mas julgo que o objectivo do patacas era de promover eventos/situações que dessem a entender que não existe crise ( pelo menos fiquei com essa ideia). Eu apenas fiz o enquadramento na evolução ao evento que ele colocou.
O que se pede é eventos em que se demonstre que não há crise, do tipo "assistência média de adeptos no Estádio da Luz aumentou 50%", assinatura do contrato de "X" milhões por parte do governo para a obra "Y".

Cumprimentos,
AxeRiver
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 20:35

patacas Escreveu:Não Marco, estou a basear-ne na minha experiência profissional;trabalho nessa área.


Pois, então tens ainda mais responsabilidade para passar a mensagem correcta: de que o desconto é efectivamente de apenas ~1 a ~2% (conforme o canal e números redondos) face ao ano anterior.
:wink:

Para quem está fora do ramo e fora das práticas do sector, dizer que o desconto é de 90% sem mais explicações é levá-las a julgar que se está a pagar 10% do habitual na publicidade!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 25/5/2010 20:36, num total de 1 vez.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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por patacas » 25/5/2010 20:32

Não Marco, estou a basear-ne na minha experiência profissional;trabalho nessa área.
 
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 20:18

Presumo que te estás a basear nesta notícia ou outra de teor semelhante:

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000092

Convém no entanto notar que é prática corrente já haver descontos enormes face aos preços de tabela (aliás, pode-se ver no final da notícia de quanto foi essa evolução e na verdade foi marginal). Esse "desconto" portanto não é prático porque simplesmente o preço de tabela não é o preço praticado realmente, haver um desconto enorme já é o normal quer haja crise ou não.

Ao dizer que há um desconto de 90% fica-se com a ideia de que se está agora a pagar 10% do normal/habitual quando se está realmente a pagar praticamente a mesma coisa de sempre...
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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 20:08

O desconto de 90% parece-me pouco verosímel.

Já agora, fica um gráfico especificamente da pub nas TVs nas últimas semanas...
Anexos
pubtv.png
pubtv.png (3.22 KiB) Visualizado 2931 vezes
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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por patacas » 25/5/2010 20:05

arco antónio, posso acrescentar um outro dado ao teu post: na TV a publicidade está a ser vendida com desconto de 90% relativamente ao ano passado.
 
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 20:01

Como é dado o convite para colocar mais exemplos, não é só no Rock in Rio que se percebe os efeitos da crise...

Aqui fica outro:

Em Abril de 2010, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,4 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Este valor representou uma descida mensal de 7.2% e homóloga de 22.8%. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Abril de 2010 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação verificada em Abril).


in Marktest
Anexos
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PubMM.gif (12.92 KiB) Visualizado 2946 vezes
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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por ferradura » 25/5/2010 19:36

DESCULPEM...
MAs temos tantos exemplos...

1-COmpra de mais portateis na assembleia da republica.

2-Gastos de 54 € por dia em flores só para São Bento.

3-Aumento da verba para viagens na assembleia da republica.

Querem mais ?
 
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por Ulrich » 25/5/2010 19:28

8-)

peço desculpa,fiz asneira :mrgreen:
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 19:25

Já agora, aqui ficam os dados para as 3 últimas edições:

2006 - 140.000 x 53 euros = 7.4 milhões de euros
2008 - 164.000 x 53 euros = 8.7 milhões de euros
2010 - 122.000 x 58 euros = 7.1 milhões de euros
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por Ulrich » 25/5/2010 19:23

Viva,
até é bom, quer dizer que a economia ainda funciona e as pessoas não estão completamente "depenadas" resta saber se esse poder de compra é real(depois de despesas pagas,alguma poupança feita sobra algum para diversão) ou é artificial (crédito com várias caras).

Espero que não se chegue ao cumulo (quase puritano) de hostilizar as pessoas fazendo-as sentir-se culpadas por gastar algum do seu rendimento em diversão.

Com isto ,que fique claro, não defendo quem vive acima do seu intervalo rendimento/gasto.

Todas as pessoas precisam de "prendas", estas são a cenoura que as faz continuar a "empurrar".

Abraço
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por atomez » 25/5/2010 19:22

O Rock in Rio é o McDonald's da música rock e tal como a fast food é relativamente insensível às crisas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 19:20

Quanto ao preço dos bilhetes, creio que era de 53 euros (1 dia) em 2008 e 58 euros agora na edição de 2010, mas vou confirmar melhor.

Mesmo tendo em conta o aumento do preço dos bilhetes, o decréscimo do montante para o valor total dos bilhetes é considerável...
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por AxeRiver » 25/5/2010 19:14

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_in_Rio

é a fonte das informações. Já vi que o Marco reparou no mesmo que eu!

AxeRiver
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 19:13

lol... o AxeRiver antecipou-se!
:lol:
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por MarcoAntonio » 25/5/2010 19:13

Esse número de está bastante abaixo dos da edição anterior em 2008...
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por AxeRiver » 25/5/2010 19:12

30 de maio de 2008 - 90 mil visitantes

Lenny Kravitz
Amy Winehouse
Ivete Sangalo
Paulo Gonzo
31 de maio de 2008 - 74 mil visitantes

Bon Jovi
Alanis Morissette
Skank
Alejandro Sanz

Não é para ser mauzinho... mas apontar esses números sem fazer qualquer comparação também não é justo.
Só para referir o número de pessoas. O preço dos bilhetes? Subiu? Manteve? Desceu?

E os "comes e bebes" dentro do recinto? Aqui sim, julgo que irás encontrar a crise.

P.S- Mas sim, a crise económica já se faz sentir, mas o pior é que o "outlook" por assim dizer é bem mais negro.

AxeRiver
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off topic:Crisis? What crisis ? ( convite para dar exemplos)

por patacas » 25/5/2010 19:00

Rock in Rio recebe mais de 120 mil pessoas no primeiro fim-de-semana; mais de 6 milhões de euros em bilhetes
 
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